A Mãe Perfeita

A Mãe Perfeita Aimee Molloy

Resenhas - A Mãe Perfeita

Amante de livros 28/01/2023

Que final surpreendente? nem passou pela minha cabeça...
A mãe perfeita é um livro envolvente e viciante que explora as pressões da maternidade moderna, assim como o pior pesadelo de uma mãe. Completa e compulsivamente interesse, deixa o leitor em dúvida até o fim? Que final surpreendente? nem passou pela minha cabeça...

Amandioca 16/01/2023

Ok
Comecei esse livro bem empolgada com a história, mas enquanto eu lia, sentia que não saia do lugar. A história demora muito pra evoluir, foca demais na história de outros personagens que não tem nada a agregar na trama, algumas vezes vai do nada pra lugar nenhum. Achei o plot bem mediano, aconteceu tudo do nada, muito esquisito. Não foi pra mim, acho que tem livros muito melhores com essa mesma temática disponíveis por aí.

melecadeglitter 14/01/2023

ótimo suspense
livro muito bom, adorei o suspense e fico feliz por ter achado esse livro, a leitura me deixou encantada

Kaline.Kelli 31/12/2022

Gostei muito mesmo!!
O luto, a perda de um filho tão sonhado desperta diferentes sentimentos em cada um.. E foi exatamente isso que esse livro mostrou, que nenhuma mãe é perfeita e cada uma reage de forma diferente a criação de seu filho.. Cumpre com o que promete e vai além da investigação de desaparecimento de uma criança, o ápice é mostrar como somos vistas, julgadas e cobradas só por sermos mãe.. A leitura me surpreendeu positivamente ??

Janaina.Granado 23/12/2022

Tenso
Esse livro é o tipo que nos deixa tensos do início ao fim, é um misto de descobrimento no decorrer da leitura, o que aconteceu com o bebê Midas, que segredos esse mãe nos esconde, recomendo a leitura pra quem gosta de um bom mistério.

Mayara.Oliveira 11/12/2022

Muito bom, muito além do que eu esperava.
Leitura fluida e envolvente e muito boa para quem gosta de mistério.

Auribook_02 07/11/2022

Bom eu gostei da história.
História que relata a vida de um grupos de mães que tiveram filhos no mesmo mês, em uma noite elas se reúne para uma noitada só de mulheres sem seus bebês, porém nessa mesma noite algo terrível acontece, pois um dos bebês é raptado de sua casa. É uma história que deixa a gente com o coração na mão, mais ainda bem que tem um final feliz.

charles67 12/02/2022

francamente...
eu faria melhor? provavelmente não, por isso que nem tento. pense numa confusão. parecia que eu fiz de tão confuso. o final foi legal, explica o porquê da história ser tão confusa. só ali até o fim pq foi caro. nota 7.

Fanny 18/01/2022

Não se deixe enganar, A mãe perfeita não é um livro com dicas para se tornar uma boa mãe, muito menos uma narrativa de auto-ajuda. Trata-se de um suspense aterrorizante sobre um bebê que é roubado de seu berço em uma noite de 4 de julho.
Uma história envolvente do início ao fim .

isa muniz 17/12/2021

to sem palavras
Tenho esse livro desde 2019 e nunca li não sei por quê. Tava esperando muito pouco e recebi um plot twist gigantesco. Vou panfletar esse livro pra sempre, e com certeza vou ler mais dessa autora.

JanaAna 27/11/2021

Um thriller surpreendente
Mães que se unem com o propósito de se ajudarem a criar seus primeiros filhos. O que poderia dar errado? O sequestro de uma das crianças.
Os capítulos finalizam nos deixando com uma pulga atrás da orelha e a conclusão é: preciso terminar logo pra saber o que aconteceu.
Instigante e capaz de deixar com o queixo caído. Bom, eu fiquei.
Recomendo.

Amanda.Andrade 05/10/2021

A mãe perfeita não existe
O livro é um Thriller com a história central voltada ao desaparecimento do bebê Midas ao qual achei fraca e poderia ser melhor desenvolvida. Gostei do plot que a autora fez, que na minha opinião foi o que salvou a história.
Mas a autora usa o livro pra mostrar a realidade da maternidade. Mães cansadas e sozinhas no cuidado dos filhos, a sociedade que julga as mães que saem pra se divertir sem os filhos, a falta de cooperação do mercado de trabalho com as mães quando voltam da licença a maternidade, a falta de empatia do companheiro que cobra o lado sexual da mulher.
Fala também sobre o julgamento da mulher, mesmo antes dela ser mãe.
Acredito que a autora quis cutucar a ferida de que a maternidade não é plena como pintam e que aquela mãe perfeita que a gente escuta, não existe!!!

Ana Lara 14/09/2021

Ah, o lado obscuro da maternidade?
?A mãe perfeita sou eu... ou não!!?

Esse é um bom livro de suspense e fui pega de surpresa com a narradora, para mim, essa foi a grande pegada do livro.
E como mãe, não pude deixar de me solidarizar com as protagonistas, mães de 1a viagem; suas angústias, cobranças, expectativas e alegrias.
Ah, o lado obscuro da maternidade...

Indira 12/09/2021

Gostei do livro me surpreendi com o final é um suspense psicológico que te faz ansiar em retornar logo a leitura para saber o que vai acontecer.

Valéria @meucapitulofavorito 05/08/2021

"Uma decisão impulsiva pode destruir uma vida inteira."
"Mamães de Maio" é um grupo para mamães de primeira viagem, que semanalmente, recebem e-mails com sugestões, trocam experiências e dicas de rotina com seus pequenos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Após semanas de convivência, Winnie, France, Nell e Collete, decidem que não há nada demais em sair para festejar a noite de Quatro de Julho, para beber em um bar, e ter uma folga dos bebês. Tudo está indo muito bem, e todas estão relaxando e curtindo o momento. Até que um dos bebês desaparece do seu berço.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Winnie, inicialmente, não queria deixar Midas sozinho com a babá. Leva consigo no celular, um aplicativo da babá eletrônica, onde observa tudo no quarto do seu pequeno. Mas em um pequeno deslize, ela não vê o que aconteceu e quando percebe, seu pequeno não está mais lá.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Juntas, as mamães de maio estão atentas e dispostas a descobrir o que aconteceu naquela noite. Com o andamento das investigações, elas percebem que não se conhecem muito bem do que jeito que imaginavam, principalmente Winnie, que tem seu passado desvendado graças à mídia, com o caso do bebê Midas. E é aí que as suspeitas começam.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é um livro nível Agatha Christie, onde faz o leitor desconfiar de todo mundo! Fui feita de trouxa mais uma vez e amei 🤡
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro engana muito! E pra descobrir, você tem que se atentar muito aos detalhes. Mas não é fácil! Lemos no #ClubedaLC, e mesmo com muitas teorias boas, poucos conseguiram desvendar o que realmente aconteceu.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É uma leitura totalmente surpreendente, e traz temas reais como: Depressão pós parto, a tabu de mães que necessitam de um momento sozinhas, longe de seus filhos, amamentação, e perda. Indico muito pra quem gosta do gênero! Sensacional.

site: https://www.instagram.com/p/CSMdUIBr47l/