Anna and the French Kiss

Anna and the French Kiss Stephanie Perkins

Resenhas - Anna and the French Kiss

ownorbit 05/01/2024

Ah, a adolescência...
Já havia lido esse livro quando estava no auge dos meus 13/14 anos, na biblioteca da escola. Agora reli em inglês (quero mais fazer mais isso, até com inéditos) e percebi que a leitura é muito mais enriquecida quando se lê na língua nativa dos autores, ultimamente as traduções me incomodam. Mas de qualquer forma, senti a mesma vontade de experienciar uma Paris com um inglês/americano/francês assim como a Anna (tem coisas que nunca mudam).

Broinizi 24/03/2024

It's so romantic in Paris....
Essa era uma releitura que eu estava ansiosa para ler. Não só por saudade de toda a história mas também da ambientação do livro.
Aqui vamos acompanhar Anna fazer o ultimo ano do ensino médio Não só em uma nova escola mas em um outro país.
Longe de tudo ela precisa lidar com a "solidão", fazer novos amigos, aprender um novo idioma e não se apaixonar por St.Clair.
É um livro gostoso e fácil de ler.

Mi 27/04/2013

Resenha do livro Anna e o Beijo Francês
O livro conta a história de Anna Oliphant, uma adolescente de 17 anos que mora em Atlanta e tem uma vida aparentemente perfeita, ela tem um emprego, uma melhor amiga chamada Bridge e um namoro prestes a acontecer com Toph. Mas tudo na sua vida muda quando o seu pai, um escritor famoso, decide manda-la para estudar em um colégio interno para americanos na França.

Anna não gosta nenhum pouco da ideia de ter que deixar a sua vida em Atlanta e seu irmão mais novo Sean, afinal ele pode até correr risco de vida sem os seus cuidados. Mas a vida de Anna muda completamente quando ela chega à França (em Paris! A Cidade Luz! A Cidade mais romântica do mundo!).

Logo ela faz amizade com Meredith sua vizinha de quarto e conhece Étienne St. Clair... Um estadunidense que cresceu em Londres, filho de pai francês e mãe norte-americana.

Étienne St. Clair é inteligente, charmoso, divertido e muito, muito bonito, mas além de tudo tem uma namorada. Logo Anna e St. Clair constroem uma bela amizade e, com o passar do tempo vão ficando cada vez mais próximos e várias coisas acontecem...

E o que parecia ser um ano terrível longe de casa se transforma em uma oportunidade única e maravilhosa de ser feliz... E de se apaixonar em Paris!

Anna e o Beijo Francês é o livro de estreia da autora Stephanie Perkins e foi publicado em 2011 pela editora Novo Conceito. O livro ficou muito lindo. A capa é bonita, as páginas são amareladas, o espaçamento é bom e a fonte também. Os capítulos são curtos (eu amo capítulos curtos porque a leitura flui mais rápida e não fica cansativa).

Eu amei o livro, o modo de escrita da autora é muito divertido, a construção dos personagens é ótima. Eu senti vontade de viver a história da Anna ou de poder dar alguns conselhos para ela, rs. Anna e o Beijo Francês é um livro divertido e apaixonante.

Uma da minhas citações preferidas:

"Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta…disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. {…} Isso é estar em casa. Nós dois."

Feito por: Michelle Maciel