Anna and the French Kiss

Anna and the French Kiss Stephanie Perkins

Resenhas - Anna and the French Kiss

Shofia 26/02/2023

Anna and the French Kiss
Primeiro livro que li em inglês! Eu não sou fluente na língua, por isso resolvi fazer esse desafio comigo mesma, e particularmente gostei! No entanto, não entendi tudo da história, por isso avaliei mais como o quanto que deu para eu entender. E como não é um livro com uma linguagem complexa, foi bacana.

Thays 10/11/2020

Clichê adolescente em PARIS
É um aqueles livros bem clichês de adolescente (eu particularmente gosto) que você já sabe o final, mas que enrola o livro todo pra acontecer e faz você passar um pouco de raiva também.

O que mais gostei no livro foram os passeios por Paris, muitos detalhes, vários pontos turísticos, faz você querer conhecer esses lugares.

Apesar do final esperado, achei o livro bem fofo.

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"

"Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa."

ninhodeleitura 30/08/2021

Home isn?t a place. It?s a person.
Ai, que livro lindo! Nunca me canso dos clichês, do encanto que é se apaixonar, de ver o ?mundo? por meio dos olhos de alguém que está amando, sabe?
Anna and The French Kiss trouxe tudo pra acalentar meu coração e desejar fortemente viver um romance na cidade mais romântica do planeta :,)
Além de toda a atmosfera romântica natural, a descrição da cidade Francesa é muito bem feita, acolhedora e muito instigante, foi como se eu estivesse lá, vivendo cada dia com a Anna!

clanoguee 13/01/2022

esse livro= casa
vcs não tem noção do quanto esse livro traz uma sensação de casa. A relação entre os personagens é muito boa!! Adoro como a amizade deles vai crescendo durante o tempo juntos com a confiança e a maturidade????

a relação (amor) entre o casal principal é perfeita, pq eh amor adolescente mesmo, eles cometem erros e aprendem com isso, mas no final da certo.

indico muito p qm ta começando a ler em inglês.
favoritei

Amandha 12/12/2010

Eu adorei esse livro! Ele é um dos melhores chick-lit que eu já li! Ele tem um final previsível, mas não clichê. Muito bom!
E eu gostei bastante da Anna, a personagem principal. Ela é bem engraçada, meio dramática, mas ela não corre atrás do Etienne como todas as outras garotas. E, a propósito, o Etienne também é ótimo! Ele não é todo perfeito como diz na sinopse. Ele é simpático, educado, brincalhão, bonito e engraçado, mas ele tem defeitos.
O que me conquistou mesmo foi que o amor surgiu através de uma amizade. Eu adoro essa idéia! Tipo, já tinha uma atração desde o início, é claro, mas ela só percebeu que estava apaixonada por ele depois.
Sem contar que é em Paris, né!
Vale a pena para quem quer variar um pouco, a leitura é excelente, leve e rápida, e não tem como ficar entediado lendo.

mais resenhas aqui:
www.shelfjunkies.tumblr.com

Babi 12/12/2021

Meia estrela pela tentativa
Eu ia escrever uma puta resenha falando sobre os absurdos desse livro, mas eu não quero gastar mais um segundo da minha vida falando, pensando nessa bomba.
Jamilli Farineli 13/12/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk oq rolou

Nii. 25/05/2011

Livro com resenhas super positivas e com todo um burburinho em torno dele sempre deixa o leitor cheio de expectativas. ‘Anna’ foi um desses livros para mim. Fiquei naquela euforia de ‘tenho que ler, NOW’, mas infelizmente o correio não cooperou e eu só conseguir ler agora. Valeu a pena a espera? Sim, o livro realmente é bom. Ele é fofo, romântico e tem aquele tipo de história que prende e você não consegue parar de ler.

“French name, English accent, American school. Anna confused."
{ =) }

A história de ‘Anna and the French Kiss’ começa muito bem com a escolha do cenário, que é perfeito: a linda e romântica França. Sem dúvida o romance tem o diferencial por ser um livro em que nós acompanhamos as descobertas da protagonista. Eu, particularmente, adoro livros em que a protagonista viaja para um lugar distante, desconhecido, onde ela terá que enfrentar uma nova realidade e se virar sozinha, sem papys e mamys. E isso tudo tem no livro! Então vocês já devem ter percebido o quanto eu gostei.

Anna tem que se mudar para a frança e passar todo o ano letivo por lá (OH, QUE SACRIFÍCIO!), o pai dela é o responsável por essa mudança brusca. Ela vai que deixar tudo na sua cidade e entrar em uma nova vida.

Na frança ela vai conhecer não só uma nova língua (*_*) quanto também uma nova cultura e muitas pessoas legais. Eu amei os personagens. Principalmente o grupinho que a Anna conhece e vai conviver. Rashmi, Josh, Mer e claro, o Beijo francês, mais conhecido como St. Clair. Achei bem legal a autora não ter exagerado no estereótipo do personagem e fazendo ele totalmente perfeito. O St. Clair é até baixinho. Mas vou ter que admitir que ele é um sonho, tirando claro, a insegurança total dele.

"Har. Bloody. Har." He smiles. "Oh, I see. Known me less than a day and teasing
me about my accent. What's next? Care to discuss the state of my hair? My
height? My trousers?" Trousers. Honestly."{fofura}

E é justamente disso que eu vou falar... O livro para mim não foi perfeito (como Amy and Roger’s!) por causa do desencontro total do final do livro. Achei bem exagerado, acho que dava para simplificar. Confesso que me incomodou um pouco. =x

Mas fora isso não tenho o que criticar negativamente. O livro é realmente bom! E dessa vez não tem desculpa de não saber inglês. O livro já está em pré-venda e por um preço bem camarada (eu escrevi isso? O.o)

"For the two of us, home isn't a place. It is a person. And we are finally home."
{fim}

Juliana 06/05/2011

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
ooh Senhora Perkins, você acaba de entrar oficialmente na minha lista de autores preferidos, e eu vou definitivamente estar lendo todos os livros que você publicar daqui em diante .
C0mo descrever Anna and the French Kiss ? Bom, acho que eu posso começar pela narrativa de Stephanie. É divertida e leve, mas dizer assim passaria a idéia de que Anna and the French Kiss é só outro chic-lit legalzinho que se lê em um final de semana entediado. Mas não é, não meeeeesmo.
Anna é mandada para um internato em Paris pela sua família, e a princípio detesta a idéia, mas então, a cidade parisiense logo logo a conquista, e é ótimo ler sobre isso no livro, ficou muito bem elaborado, coisas bobas como a Anna indo no cinema por exemplo, e ensaiando o que ela ia falar para o cara da bilheteria pra não fazer feio, foram uma das muitas coisas que desperta o interesse no decorrer da estória e fazem o leitor simpatizar de cara com a Anna .
Os personagens são todos adoráveis, bem escritos e com personalidades distintas .Os diálogos são inteligentes e divertidos, algumas vezes até hilários. Sabe aquela sensação quando há uma interação entre os personagens de fundo e você, o leitor, fica "AAhh, que tédio *bocejo* " ? Pois é, Stephanie se esquivou desses defeitos de plot com elegância .
E então nós temos Paris . Oui, oui ! Você é atirado para as ruas de Paris, na catedral de Notre-Dame, nas docerias cheias de macarons ... Terminei o livro sentindo como se eu já tivesse ido à França, e foi tudo muito lindo. A Cidade do Amor já está na minha lista de lugares em que eu visitarei antes de passar dessa pra melhor.
Estava frenética para terminar logo o livro, mas quando o final chegou, fiquei com raiva por ter lido tão rápido . Queria ter aproveitado mais e adiado o inevitável : o fim da jornada de Anna,Étienne e toda a galera do internato . Ok, essa parte ficou dramática, mas eu juro que foi exatamente assim que me senti quando cheguei na última linha do livro

Maria4735 16/09/2020

Um bom livro para começar a ler em inglês
Foi mais uma experiência como uma primeira leitura em inglês do que uma boa história, não que seja um livro ruim, mas é aquele romance bem básico, com drama, fofuras e algumas cenas que nos fazem rir. Um ponto positivo da história a ser destacado é a jornada de auto conhecimento que envolve a protagonista, tendo em vista que ela é praticamente largada em Paris para estudar no seu último ano escolar.
Leitura e . 16/09/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... tem sorteio rolando lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

brekkervale 12/04/2022

muito obrigada banana elefante !
Quase dois meses de ressaca e eu já não aguentava mais essa humilhação, decidi ler esse romance mixuruco MARAVILHOSO e estou 98% curada, obg Anna sua bobona com problemas de comunicação, serei eternamente grata!

Amei completamente a essência de Paris que flui pelo livro, fiquei morrendo de vontade de conhecer pessoalmente, mas soube que lá fede a xixi então não tenho tanta certeza...

Oq realmente estragou o livro foi os capítulos finais, sério, toda aquela intriga foi tirada do wattpad não eh possível, mto vergonhoso.
Tirando isso eu gostei bastante da leitura.

P.S.: indo agora na shoppe ver se tem um namorado inglês/francês/americano a venda!

maria 23/03/2021

slowburn impecavel muito lindo
terminei o livro em um dia e meio, só parei pq tinha que dormir, flui demais!
serio é aquele romance cliche mas que nunca decepciona, a anna é obrigada a ir pra um internato em paris (white girl problems) e ai lá conhece o etienne st.clair (GOSTOSAO ELE É O MAIOR DO MUNDO) e o grupo de amigos dele. pra quem gosta de slow burn esse livro é perfeito, eles tem um desenvolvimento muito lindo de se acompanhar e serio, aff vale muito a pena!

Anna 23/03/2021

Eu gostei muuuito
Eu adorei, tanto que todos deveriam ler, não só porque é uma livro bem bonitinho, mas fala de coisa tão bonitas, e fala sobre Paris, fiquei até imaginando as coisas.... Não me arrependo em minha momento de ter comprado esse livro

Juliana 01/05/2020

Um clichê
Anna vai à Paris e talvez na cidade das luzes ela encontre um amor romântico que talvez não esteja ao seu alcance. Mas a leitura flui, é simples, um pouco engraçado e muito romântico (às vezes até demais). O romance fica estampado no livro desde o começo e muitas vezes a história está tão "água com açúcar" que enjoa, por isso não é um livro bom, mas também não é um livro insuportável.
Se quiser praticar inglês, esse foi o primeiro livro que li na versão em inglês e é um bom livro para isso por ter uma linguagem mais fácil.