Anna and the French Kiss

Anna and the French Kiss Stephanie Perkins

Resenhas - Anna and the French Kiss

dudapalmeirim 03/07/2021

paris, paixões e surtos
tá, quando eu acabei o livro eu dei 5 estrelas e favoritei, pq eu me apeguei muito aos personagens e surtei muito lendo. agora eu mudei a minha nota para 4,5/5 (mas continua favorito) porque percebi alguns detalhes que não sei, me incomodaram um pouquinho. mas de qualquer forma, eu amei esse livro sim. a vontade de ir pra paris só aumentou e a vontade de ter um namorado inglês só aumentou também.
sobre o inglês: bem tranquilo :)

Ceci 07/07/2022

Un dos meus novos livros favoritos
Eu não tava com tantas expectativas nesse livro mas eu AMEI. Virou sim um dos meus livros preferidos. Eu li o livro bem rapidinho e mesmo depois de já ter acabado de ler eu ainda pensava no livro. Eu daria tudo para poder ler o livro des do começo. O livro se passa em um internato em Paris, e o livro é um « friends to lovers ».
Super recomendo e para quem quer ler um romance leve e rápido, e eu vou 100% reler esse livro dps.

Maria.Clara 23/08/2021

Aaaaa eu amei tanto. Descobri que sou apaixonada por livros que se passam em outros países, você aprende mais sobre a cultura, sobre a língua e só fica imaginando como seria estar lá. Incrível.

Os personagens são tudoo, nenhum me fez passar tanta raiva assim, só na medida certa. Anna você é incrível sério. Étienne, meu chodozin. O romance é muito bom, tem muita falta de comunicação (isso irrita um pouco) e apesar de eles só ficarem realmente juntos no final, a amizade deles aparece no livro inteiro. O que é estranho, (mas muito lindo) porque é uma mistura de friends to lovers e enemies to lovers.

O livro flui muitoo, o inglês é fácil, algumas palavras que você tem q ir ali pesquisar mas não te deixa entediado em nenhum momento. As aventuras que ela vive, as amizades que ela faz, tudo é incrível, a sensação de estar lá... Esse realmente é um livro pra sair da realidade, pra viajar deitado na cama.

Fora os problemas e tretas que o livro trás, tem um mini plot no final mas nada muito demais. O foco desse livro é o romance e a sensação de estar em Paris. Recomendo muito, só lendo pra saber o que estou dizendo.

Lauraa Machado 21/08/2017

Para quem gosta de livros adolescentes com clichês batidos
Eu queria muito dar três estrelas para esse livro, mas não dá. Ele não é bom. Quer dizer, ele não é insuportável de chato, irritante ou revoltante, só não é bom. É um livro bem qualquer coisa, que não acrescenta nada a quem ler.

Eu entendo que adolescentes são dramáticos, inseguros e tudo o mais, então isso nem teria me incomodado tanto no livro se não tivesse sido usado só de um jeito extremamente batido! É inacreditável pensar em todas as cenas, porque nenhuma delas - eu repito, absolutamente nenhuma delas é algo novo. Na verdade, nem precisa ser completamente novo (já que isso é impossível), mas nenhuma cena desse livro realmente desvia do clichê. Juro que já li essa história em milhares de fanfics e outros livros por aí. Já vi em vários filmes, vários mesmo, da Hilary Duff, das irmãs Olsen e tudo mais. E, entendo, a história tem seu apelo. Mas esse apelo já se esgotou faz tempo.

Qual o propósito de escrever um livro que não traz nada novo, nenhum questionamento inédito, nenhum momento em que os personagens agem diferente do clichê? Se quer usar o esqueleto do clichê que vende, beleza. Mas tem que acrescentar alguma coisa, alguma cena que me deixe pelo menos levemente interessada.

Todos os problemas são previsíveis, daqueles que você sabe que vão acontecer umas cem páginas antes. E noventa por cento deles são causados por pessoas que não falam, não conversam. "Somos melhores amigos", mas deus que me perdoe ter que falar abertamente sobre qualquer coisa. É óbvio que essa falta de conversa é usada descaradamente para criar problemas e adiar o final feliz (para que a história dure um ano letivo). E isso fica tão, mas tão forçado, que é impossível ser convencido.

Mas, na minha opinião, o maior problema da história nem foi isso daí. Foi que, na verdade, teve uma cena em que um dos personagens realmente falou o que precisava falar. A protagonista ouviu. E nós somos obrigados a passar o resto do livro fingindo que não tinha acontecido para que, quando ele falasse de novo, nós ficássemos felizes como se fosse a primeira vez. Nada a ver. Não tinha como a protagonista fingir que aquilo não significava nada e passar as próximas duzentas páginas repetindo para si mesma que era aquilo que queria ouvir. Ela já tinha ouvido! Foi um erro terrível, aliás, já que tudo dali pra frente perdeu completamente a credibilidade (não que tivesse muito, já que dava para saber tudo que ia acontecer mesmo).

Outro erro foi ter feito ela se interessar pelo cara desde a primeira vez que o viu. Se queria escrever a história de dois amigos que se apaixonam, devia ter começado sem nenhum interesse além de amizade, certo? Quando a protagonista "percebe que se apaixonou", é outra cena patética, já que ela não escondeu que gostava dele desde o começo! Será que a autora acha que a gente não estava prestando atenção na leitura e precisou repetir tudo duas vezes?

Mas ainda tem muita coisa errada nesse livro. A Anna vai para Paris para estudar em um colégio interno, mas, para ser bem honesta, ele só existe para tirar o empecilho dos pais (bem estilo fanfic), ou seja, para os personagens adolescentes serem livres, já que não faz muita diferença em questão de escola ou de ter problemas de moradia. E Paris mesmo só existe para fazer com que ela seja a "nova no colégio", porque a cidade fez pouquíssima diferença na história. Aliás, como alguém que já teve que ser estrangeira e conhece Paris, me senti quase ofendida pelo descaso da autora sobre o como é mesmo ser um estranho em um novo país. Não é só, "tenho amigos, então tá tudo ótimo". E ela aprendeu francês terrivelmente fácil também, em dez meses já estava ouvindo conversas inteiras sem problema (outra coisa que eu posso garantir que não é fácil de acontecer - ainda mais para alguém que tinha dificuldade com línguas, como ela. Eu já morei na França para estudar francês, já tinha aprendido antes e venho do português, que é bem mais próximo, além de saber outras línguas). Foi desnecessário ela fazer isso, só para dizer que sua personagem evoluiu, sem ter que mostrar o desenvolvimento dessa evolução mágica.
Outra coisa desnecessária foi toda a nacionalidade do Étienne. Tanta coisa aleatória nesse livro que não tinha propósito e não foi para lugar nenhum. Vai entender o porquê da autora ter escolhido todos esses detalhes inúteis.

Aliás, até as lições "de vida" desse livro são batidas. Desde todo o drama, "Será possível lar ser uma pessoa e não um lugar?", até a questão dela, das amigas e da namorada do cara. Não tem nada de novo nesse livro e tudo é tratado de um jeito extremamente superficial. Ela não se aprofunda em nada. A protagonista diz estar apaixonada, mas é de um jeito tonto (literalmente), não tem muito carinho pelo cara, não demonstra sentimento, só drama. Não teria como dar nem mais uma estrela para esse livro, não quando é tudo forçado, batido e exagerado. Quer dizer, as pessoas não podem nem olhar torto pra protagonista para ela achar que a odeiam e estão bravos com ela. Como isso cansou!

Mas ainda vou explicar minhas duas estrelas: o livro não é arrastado, dei algumas poucas (bem poucas) risadas com algumas cenas e consegui ler em uma sentada (em várias horas, mas mesmo assim). Ou seja, podia ser pior. Mas este livro simplesmente não é bom.

Ainda assim, a verdadeira razão de eu ter dado mais estrelas do que devia (acredite) e o ponto alto do livro foi uma aula dela na escola, bem no final do ano! Na aula em que a professora discute sobre o problema da tradução, o desafio dos tradutores. Meu deus, que questionamento lindo! Era disso que eu precisava (principalmente em um livro que teoricamente deveria ser sobre se mudar para outro país). Mas acaba em menos de duas páginas, então deixa pra lá.

lectervale_ 16/08/2022

segundo pior livro do ano
eu queria MUITO, de verdade, escrever uma resenha de uma página inteira só detonando essa bomba e abordando ponto por ponto, mas terminar esse livro sugou todas as minhas forças, esse [censura] é HORRÍVEL, TENEBROSO e eu lamento cada segundo que gastei lendo.

Giu 07/12/2010

Anna and the French Kiss é o melhor chick-lit de 2010!
Meu Deus! Esse livro é perfeito! É definitivamente o melhor chick-lit de 2010!
Em primeiro lugar: você viu aonde se passa a história? Paris. A cidade das luzes. A cidade mais romântica do mundo. Não tem jeito, se você não tinha vontade de visitar lá depois de ler o livro você vai mudar de idéia.
Anna and the French Kiss não é só uma história de amor… é uma história onde a Anna se define, onde ela aprende a virar independente e a enfrentar suas inseguranças, onde ela define onde é o seu lugar, sua casa, e também, obviamente, onde ela encontra o seu primeiro amor (para mim está mais para true love que outra coisa)
Nesse livro eu chorei, eu ri, eu suspirei, eu gritei de raiva, pulei de alegria...
Anna é uma menina que ainda não sabe direito o que ela é, ama filmes e quer ser uma crítica de cinema, meio tímida, inteligente e sarcástica. Não teve jeito eu amei a personagem principal... amei ver ela se adaptando à uma cultura e língua diferente...
Éttiene St. Clair é inteligente, bonito, ama história, super carismático e engraçado. (sim, eu tenho uma queda por ele).
Enfim, os dois se completam.
O livro ressalta bem que nenhum deles é perfeito e que os dois erram. Acho que esse foi o ponto forte. Afinal quem quer ler sobre dos personagens perfeitos, sem nenhum defeito, e que são praticamente santos? Não, obrigado.
A amizade deles era fácil, os dois se entendiam, tinha aquela tensão no ar... E ao longo do livro foi ficando mais forte...
O livro retrata problemas do dia-a-dia e como a Anna e seus amigos lidam com eles.
Para mim o livro foi uma jornada e no fim cresci mais um pouquinho.
Anna and the French Kiss tocou meu coração, e eu acho que vai tocar o seu também....na primeira oportunidade que você tiver, leia o livro. Vale muito a pena.
Anna and the French Kiss ganhou um lugar merecido na minha lista de favoritos e must reads...

anna 18/08/2021

mto gostoso de ler
esse foi meu primeiro livro (que eu li todo) em inglês, e foi mto mais legal do q eu esperava. no começo a leitura não tava fluindo por conta do inglês, mas depois foi que foi. a história é daqueles clichês bem legais e ótimos pra sair da ressaca. o casal tem um romance slow burn q eu ate q achei bem construído, a única coisa q não gostei foi o fato de que a namorada do menino foi esquecida várias vezes (isso não é spoiler, tá na sinopse).
eu teria mudado essa parte e colocado um outro empecilho, mas do resto é bem legal. me incomodou um pouco a falta de comunicação dos personagens também kk
a ambientação é mto boa, a gente tem várias cenas em lugares famosos da França, mas eu queria que tivesse sido mais explorado a parte da anna não saber falar francês.

Luiza.Silveira 20/09/2021

AMEIII
Esse livro é realmente muito bom, no começo eu não estava colocado fé nenhuma, mas depois eu me prendi totalmente a leitura. É um livro que aquece o coração.
Os personagens são perfeitos, o contexto parisiense me fez amar ainda mais Paris.
Além disso o casal principal tem muita química!!. Aconselho todos a lerem esse clichês parisiense.
É ótimo para sair de uma ressaca literária também kkkkk

Marcela 28/06/2021

Clichê nem sempre é algo ruim ...
...mas no caso desse livro é.
Cada frase desse livro era previsível e muitas das cenas me faziam desconfortável com quão rasas e absurdas as situações em que a protagonista se metia eram.
Não me entende a mal, definitivamente tem alguns elementos bons, como certos personagens, a descrição de Paris e no geral é um livro gostosinho de ler, mas os pontos negativos superam bastante os positivos, fazendo desse um livro abaixo da média.
Anna é uma menina que só pensa nela mesma, para ela o mundo inteiro gira em torno dela e do menino pela qual ela é obcecada. Por mais que em vários momentos ela reconheça esse defeitos, isso não aumenta nossa empatia por ela, pois ela raramente faz algo para melhorar.
O drama é desnecessário e repetitivo. As situações que passamos o livro todo ouvindo sobre, sabendo que vai acontecer logo, resolvem-se muito rapidamente só para o livro avançar.
A premissa da história é legal e alguns personagens (Como o grupo de amigos da Anna) são legais, embora mal aproveitados. O casal principal não encanta, o que é a principal falha desse livro.
No geral é uma leitura rápida (mesmo que eu acredite que esse livro podia ter umas 100 páginas a menos!) e vazia.
Não odiei esse livro, porém não recomendo. Eu AMO um romance bobinho, mas existem dezenas melhores que esse.

Lelé 29/07/2022

Apaixonante
1º comentário: a autora de Our Chemical Hearts com certeza leu esse livro ?

Acho que foi o primeiro friends to lovers que li e achei simplesmente maravilhoso!! Um romance certamente clichê hoje em dia, mas é tudo o que eu precisava ler agora. Um romance calmo, com personagens bem construídos e uma história com contexto, sem nada mágico que fez eles se apaixonarem.

Confesso que nos 35,40% a história enrolou um pouco e deu uma enrolada, única razão do 4,5

As descrições da cidade são perfeitas, fazem você se sentir realmente lá?

Amei! Conheci pelo BookTok e por essa razão não acho que essa onda de desmerecer os livros recomendados por lá deva ser levada ao pé da letra!

Super recomendo a leitura ??

rapha 11/02/2021

Ganhou meu coração
Fofo, engraçado e gostosinho de ler. Pra quem curte um romance clichê, vai amar o livro e se apaixonar pelos personagens. Esse livro ganhou meu coração do começo ao fim, me diverti pra caramba lendo. Além de que, quem quer começar a ler livros em inglês, Anna and the French Kiss é um ótimo começo!

Amanda3148 03/05/2021

ok, vamos lá. Eu gostei muito da ambientação ser em Paris, não podia ter sido melhor. Agora sobre a história: é um clichê que cumpri seu papel, é claro que se os personagens podiam ter simplesmente conversado e tudo teria se resolvido em 50 páginas, mas daí seria chato também, então vamos dar um desconto. Foi uma leitura muito prazerosa, que eu recomendo se você gosta do gênero ?

Ju.melecchi 14/07/2021

4 estrelas
achei muito bom o livro, muito gostosinho de ler :)
o final eh meio meloso e dramatico mas eu curti

vit 29/08/2020

Ah, Paris...
Eu já tinha lido muitos anos atrás esse livro. Não lembrava de nada. Só que tinha gostado muito.
Essa leitura em outro idioma e com outra versão minha de pensar foi uma experiência muito boa. Continuo gostando muito da história, tem um mínimo detalhe que hoje vejo que poderia ser resolvido rapidamente no diálogo. Mas, de qualquer forma, esse YA me aquece demais o coração e eu amo que na trilogia sempre tem uns crossover.
Étienne e Anna são feitos um pro outro mesmo, eu amo demais.