Anna and the French Kiss

Anna and the French Kiss Stephanie Perkins

Resenhas - Anna and the French Kiss

Jessica 09/11/2023

Por que ainda não tem uma adaptação desse livro?
Se eu tivesse lido na adolescência teria amado mais ainda do começo ao fim, com toda a certeza
Foi muito bom acompanhar a Anna nessa jornada de descobrimento de novos lugares, amizades e amores com todo o drama adolescente de primeiro amor e todo o resto.
A descrição dos lugares foi minha parte preferida, fiquei com mais vontade ainda de conhecer Paris

Juliana 06/05/2011

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
ooh Senhora Perkins, você acaba de entrar oficialmente na minha lista de autores preferidos, e eu vou definitivamente estar lendo todos os livros que você publicar daqui em diante .
C0mo descrever Anna and the French Kiss ? Bom, acho que eu posso começar pela narrativa de Stephanie. É divertida e leve, mas dizer assim passaria a idéia de que Anna and the French Kiss é só outro chic-lit legalzinho que se lê em um final de semana entediado. Mas não é, não meeeeesmo.
Anna é mandada para um internato em Paris pela sua família, e a princípio detesta a idéia, mas então, a cidade parisiense logo logo a conquista, e é ótimo ler sobre isso no livro, ficou muito bem elaborado, coisas bobas como a Anna indo no cinema por exemplo, e ensaiando o que ela ia falar para o cara da bilheteria pra não fazer feio, foram uma das muitas coisas que desperta o interesse no decorrer da estória e fazem o leitor simpatizar de cara com a Anna .
Os personagens são todos adoráveis, bem escritos e com personalidades distintas .Os diálogos são inteligentes e divertidos, algumas vezes até hilários. Sabe aquela sensação quando há uma interação entre os personagens de fundo e você, o leitor, fica "AAhh, que tédio *bocejo* " ? Pois é, Stephanie se esquivou desses defeitos de plot com elegância .
E então nós temos Paris . Oui, oui ! Você é atirado para as ruas de Paris, na catedral de Notre-Dame, nas docerias cheias de macarons ... Terminei o livro sentindo como se eu já tivesse ido à França, e foi tudo muito lindo. A Cidade do Amor já está na minha lista de lugares em que eu visitarei antes de passar dessa pra melhor.
Estava frenética para terminar logo o livro, mas quando o final chegou, fiquei com raiva por ter lido tão rápido . Queria ter aproveitado mais e adiado o inevitável : o fim da jornada de Anna,Étienne e toda a galera do internato . Ok, essa parte ficou dramática, mas eu juro que foi exatamente assim que me senti quando cheguei na última linha do livro

Biah 29/06/2023

É ruim mas é bom
Anna and The French Kiss é aquele livro que você não pode ir com expectativa ou esperando um super livro que vai impactar a sua vida, porque não vai.
É um livro leve, perfeito pra sair de ressaca literária (mesmo que seja longo) e se distrair com um romance água com açúcar.
A personagem principal, Anna, no início é interessante mas ao decorrer do livro ela se transforma no estereótipo de garota cansativa e enjoativa de livros clichês. St.Clair, o mocinho com sotaque britânico perfeito, é fofíssimo e o friends to lovers construído entre eles é legal.
Em geral, é um livro okay pra passar o tempo mas seria ainda melhor se não fosse tão longo.
Chuto que teve umas 100 páginas de conteúdo completamente desnecessário pra história e que se fossem tirados, deixariam a história mais excitante de ler e se envolver.

Detalhe que ler em inglês pareceu deixar o livro mais aconchegante e menos clichê. Então vale experimentar ler em inglês.

Não me arrependo de ter lido, mas não sei se indicaria para alguém que procura um romance pra ler.

Nota: 2,5??

Mariana 21/02/2023

Aquele clichê de romance YA
Não tem nenhuma novidade aqui em enredo.
É uma adolescente americana chata que é obrigada pelo pai a fazer intercâmbio em Paris com tudo pago (putz meo que sacoo).
Como todo turista americano, ela vai se aventurar e conhecer uma cultura diferente...estudando numa escola americana kkkk mas assim, tem muita coisa difícil pra se adaptar, tipo falar bom dia e pedir comida em francês. Não sei como ela conseguiu se esforçar tanto.
Logo no primeiro dia ela já se enturma e fica amiga do cara mais gato, inteligente e popular da escola e que adivinha? Tá apaixonado por ela.
Mostra um pouco de Paris, mas também só os locais turísticos mais conhecidos, nada de novo.
A Anna AMA cinema, então ela vai descobrir que em Paris as pessoas assistem filmes também, em cinemas vintage, fiquei chocada. Mas o que ela mais gostou mesmo é de sair da zona de conforto: ela vai assistir filmes americanos em Paris!

Enfim, como a minha "idade" de leitura em inglês tá no nível YA, eu não me importei tanto da história ser ruim (no quesito de ser totalmente clichê)porque já é esperado.
A leitura foi tranquila, mas consegui aprender mais vocabulário e algumas expressões também.

Duda Campos 24/12/2023

Começando a ler em inglês
Sem sombra de dúvidas um romance levinho e adorável, esse livro é incrível para quem tá querendo começar a ler em outro idioma pois a linguagem ajuda na fácil compreensão, sem contar que a história se passar em um dos lugares que eu mais amo no mundo, a França, toda vez que estou lá sinto a sensação de pertencimento e sinto q me I sentido o muito com a protagonista do livro por conta disso. Leria de novo como se fosse a primeira vez !!!

Juliana 01/05/2020

Um clichê
Anna vai à Paris e talvez na cidade das luzes ela encontre um amor romântico que talvez não esteja ao seu alcance. Mas a leitura flui, é simples, um pouco engraçado e muito romântico (às vezes até demais). O romance fica estampado no livro desde o começo e muitas vezes a história está tão "água com açúcar" que enjoa, por isso não é um livro bom, mas também não é um livro insuportável.
Se quiser praticar inglês, esse foi o primeiro livro que li na versão em inglês e é um bom livro para isso por ter uma linguagem mais fácil.

Maria4735 16/09/2020

Um bom livro para começar a ler em inglês
Foi mais uma experiência como uma primeira leitura em inglês do que uma boa história, não que seja um livro ruim, mas é aquele romance bem básico, com drama, fofuras e algumas cenas que nos fazem rir. Um ponto positivo da história a ser destacado é a jornada de auto conhecimento que envolve a protagonista, tendo em vista que ela é praticamente largada em Paris para estudar no seu último ano escolar.
Leitura e . 16/09/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... tem sorteio rolando lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

jordana 22/02/2023

Anna e o beijo francês
É bem teen, água com açúcar, mas gostosinho de ler. Os personagens são ótimos e a construção deles também. Acredito que seja um livro para adolescentes, se eu tivesse lido anos atrás, eu teria amado. A vibe de estar estudando em Paris é divertida.

maria 23/03/2021

slowburn impecavel muito lindo
terminei o livro em um dia e meio, só parei pq tinha que dormir, flui demais!
serio é aquele romance cliche mas que nunca decepciona, a anna é obrigada a ir pra um internato em paris (white girl problems) e ai lá conhece o etienne st.clair (GOSTOSAO ELE É O MAIOR DO MUNDO) e o grupo de amigos dele. pra quem gosta de slow burn esse livro é perfeito, eles tem um desenvolvimento muito lindo de se acompanhar e serio, aff vale muito a pena!

Anna 23/03/2021

Eu gostei muuuito
Eu adorei, tanto que todos deveriam ler, não só porque é uma livro bem bonitinho, mas fala de coisa tão bonitas, e fala sobre Paris, fiquei até imaginando as coisas.... Não me arrependo em minha momento de ter comprado esse livro

Carol Pita 08/12/2023

Quase mt bom
Eu tava amando muito o livro, um clichêzinho bem clichê de romance adolescente, do jeitinho que eu gosto. Só que ai nos deparamos com o problema que depois que meu irmão apontou sobre comédias românticas eu nunca mais consegui desver: POR QUE ELES NORMALIZAM TRAIÇÃO?????? Tipo tá, a gente já sabe que a menina nova vai ficar com o garoto gato que namora. Mas por que ele não podia terminar logo? Por que precisa passar 1 ano ele enrolando as 2?! Isso me deu muita raiva e eu simplesmente não consegui mais shippar. E a Anna também tadinha, se bota num lugar de lixo ambulante e endeusa tanto os Garotos que dá dó e uma certeza que na primeira oportunidade ela vai contrair um relacionamento abusivo. Foi isso, é muito bem escrito, muito muito fofinho, mas não deu pra mim o desenvolvimento.

giih 04/08/2021

Anna and the French Kiss - Resenha
se você está a procura de um romance clichê para te livrar da sua ressaca literária, esse livro pode te ajudar.

anna and the french kiss conta a história de anna, que foi obrigada por seus pais à fazer seu terceiro ano do ensino médio em paris.

esse livro é muito bom, o que me tirou meia estrela foi a forma como a anna reagiu a algumas situações, me deixou com um pouquinho de vergonha alheia, mas o que é um personagem sem defeitos, não é?

(procurem avisos de gatilho antes de lerem por favor).

May Scruz 23/09/2014

Um grande, Owwwnnn *0* pra esse livro!
Eu já tinha lido "Lola e o garoto da casa ao lado" da mesma escritora mas não gostei tanto quanto gostei desse. Eu gostei bastante dos personagens eles são muito carismáticos e você sente vontade de ser amigo deles.
Tudo começa quando Anna é deixada em Paris para estudar no último ano do ensino médio. Um sonho para muitos mas não para Anna que queria ter a chance de escolher, por mais que ela escolhesse ir.
O livro é divertido, fofo, engraçado. Anna é cinéfila então você tem citações de vários livros. O St. Clair é uma graça ??. Tem mãe americana, pai francês e foi criado em Londres. Anna se apaixona de cara por ele. Óbvio, pois além de bonito ele é divertido e muito inteligente. Massss ele tem uma namorada, Ellie. E a Anna tenta se convencer que gosta mesmo é do menino que ela ficou em Atlanta, Toph.

O livro é meio previsível, talvez se eu fosse mais nova não seria tanto, mas é muito fofo e vale a pena para passar o tempo.

Eu li em inglês, acho que se fosse para ler em português eu não teria lido, pois não gosto mais taaaanto assim do estilo.
Para quem quer ler em inglês eu achei tranquilo, só tive um pouco de dificuldade com algumas gírias.

Fica a dica de um romance fofo!

Ahh e o mais bacana dos livros da Stephanie Perkins são os easter eggs.
A Anna aparece no Lola.
E agora saiu um livro sobre a Isla, menina que aparece no Anna. ?? dá pra matar um pouco da saudade dos personagens.

site: www.ensaiodemonomania.blogspot.com.br

Ligia 25/02/2014

Pais do Amor
Em primeiro lugar devo dizer que este é daqueles livros que um segundo não faria sentido nenhum.

É uma história tocante, sim, mas o que nos envolve mais é os personagens principais e o seu ambiente familiar.

Temos St Clare e Anna, que nos vão fazer sentir altos e baixos emocionais.

A principio achei que a história em si não me ia agarrar, mas ao decorrer do livro vi-me agarrada às emoções de Anna. Filha de pais separados, vê-se obrigada a deixar os amigos e família incluindo o irmão mais novo.

E as promessas de que quando voltasse tudo estaria igual e à espera dela. Fato que eu própria duvidei.

- "É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"

Vi-me apaixonada por Paris e pela sua história. Apercebi-me que o livro não falava apenas de jovens mas o que me atraiu mais foi a cultura, neste caso a paixão de Anna por filmes. Gostei das referencias que foram feitas.

Amei a personalidade de St. Clare e o carinho que evoluiu.

Recomendo, foi um livro que me arrancou suspiros, uma pausa dos meus livros do Fantástico, à qual não estou nada arrependida.

site: http://dicasdella.blogspot.pt/2014/02/anna-e-beijo-frances.html

Aline 05/09/2020

Anna and The French Kiss
O livro me transportou para Paris! Foi como se eu estivesse lá!
O romance é apaixonante... apesar de ser adolescente, é profundo!

Na minha mente imagino o casal envelhecendo junto!