Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Brunny Rocha 09/05/2024

Leitura gostosinha e leve pra intercalar com coisas mais densas. Já é a terceira vez que eu releio esse livro, lembrava bem por baixo dessa história. Agora mais madura, vejo semelhança em minha vida com a de Claire, e talvez agisse de modo parecido dada suas circunstâncias.
O ponto mais alto é o humor da Claire, e de sua família desajeitada. Deve ser maravilhoso conviver com uma família maluca assim.
O único problema, e eu passo o pano, é usarem muito o terno "gorda" como um depreciativo, considerando a época que foi publicado, então tá ok.
Leitura gostosinha, romance clichezinho, mas a gente não tem vontade de soltar ??

Belaqlelivros 09/05/2024

Preciso conversar com alguém sobre esse livro
Melancia é uma história misturada com a adaptações inesperadas de Collen Hoover é bem parecido mais é um livro pesado com histórias com altas expectativas de que Adam namorasse Clare e Clare tem uma filha que acontece várias patatas de amor e amizades e tem loucuras também pois na maioria isso é tudo por loucura de Clare e.
Somos uma Melancia que come e quase não termina com a casca de bala .

Natalia1930 09/05/2024

Direi que é muito bom, baseado apenas nas minhas boas lembranças enquanto estava lendo esse livro e do fato que não levei muito tempo para ler. A autora escreve de forma fluida e que facilmente te conecta a personagem.

sojudeblueberry 08/05/2024

Iniciação no mundo de Marian Keyes.

Esse foi o primeiro livro da Marian que eu li e devo dizer que no começo toda a narrativa é muito cansativa e depressiva.
A gente entende, não é qualquer coisa quando o seu marido te dá um pé na bunda por outra em pleno o dia do nascimento de sua filha,é algo aceitável, mas o fato de ser narrado na primeira pessoa e Marian ser um autora muito detalhista que adora nos envolver nas histórias do passado de seus personagens torna tudo um pouco arrastado, mas todo o cansaço inicial da leitura vale a pena.

Toda a dinâmica do livro muda aos poucos e é incrível com de repente você deseja devorar o livro, Adam... Enfim!

E a família Walsh?
Eles são hilários... Nem a depressão da Claire é páreo pra eles.
São com um único personagem além dos seus próprios papéis.

Há quem ame e quem odeie os livros de Marian Keyes.
Depois de ler 60% da história eu amo!
Agora que eu já estou vacinada, simplesmente virei fã e admiradora de Marian Keyes e de como faz com que clichês se tornem grandes histórias.
E o principal, histórias divertidíssimas!

Sempre dê a chance porque nunca me arrependi da guinada de suas histórias.

yasmin 07/05/2024

Divertido
Eu achei mto engraçado, não esperava esse senso de humor, uma história envolvente, gostosa de passar o tempo, me surpreendi com o primeiro livro da autora

Drica.Barros 06/05/2024

Quando li em 2003, foi um acontecimento. Achei maravilhoso.
Queria saber se eu continuaria gostando dele, passados mais de 20 anos.
A verdade é que achei bem arrastado no início e de fato meu gosto literário mudou bastante, afinal são 2 décadas.
Mesmo assim, gostei da leitura na segunda metade.

Camila.Mendes 02/05/2024

Gostoso
Que leitura deliciosa, cheia de superação. Mostrando a dificuldade de uma mulher, mãe, com humor trágico. Amei esse livro e essa autora.

gregbeverlyn 01/05/2024

Achei que seria um livro cômico e acabei chorando. Um livro que tem sim um humor peculiar, porém nos leva a refletir sobre relações, amores, respeito e nosso próprio eu. A vida é assim, vivendo e aprendendo com os traumas

15/04/2024

O livro trata da trajetória, após um choque traumático e nos faz refletir sobre a vida, perdão, dor, dúvidas e amadurecimento, a saber enfrentar e sobreviver às crises que nos são impostas, a levantar do chão, a sair do fundo do poço .

Marcela 07/04/2024

Péssimo
Que livro chatooooooo

Ridículo, zero conteúdo e zero graça!

Não leiam, não recomendo de jeito nenhum!

Nathalia741 05/04/2024

Adorei
Achei esse livro muito bom. Me diverti muito, me irritei, fiquei com raiva, torci pela protagonista e muitos outros sentimentos. Mesmo sendo um livro ?antigo?, achei super atual. Adorei a protagonista e torci pra ela até o final (e deu tudo certo!!!). Foi mais um livro que me fez odiar os homens, então mereceu estar acima da média só por isso.
O único motivo pelo qual não dei mais estrelas foi que achei muito enrolado em algumas partes (Claire você fala demais, mulher!!!!!), mas também achei divertido entender o que se passava na cabeça dela.
Ainda tô decidindo se quero ler os outros livros da série (não sei se tô pronta pra um só sobre a Helen).

xjjkyas 05/04/2024

Não terminei.
Eu não terminei, mas precisava fazer uma resenha sobre como a protagonista é uma chata, sem sal. Misericórdia, escrever um livro desse é ser no mínimo tão insuportável quando a protagonista

Tamy Vianna 01/04/2024

Passa tempo bobinho
Leitura passa tempo, a personagem dá preguiça, pois é uma mulher adulta mas parece que está percorrendo seu caminho para o amadurecimento (e que bom que não me decepcionei com o final), só não abandonei porque eu precisava de um livrinho bobinho para melhorar do trauma do último péssimo livro que li; é leitura para adolescente que eu não recomendo para adolescente, pois a personagem menciona uso de drogas e devaneios de adulto.
Sinceramente não achei uma leitura muito boa.

Barbara1643 25/03/2024

Leve e engraçado!
é o tipo de livro que você começa sem esforço, se diverte no meio e fica com gosto de quero mais no final.