Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Amos.Alves 21/11/2023

No início achei que este livro seria bastante promissor devido o tema a ser abordado, no entanto a autora construiu personagens adultos com uma mentalidade de adolescentes. Algo a ser considerado é o fato da autora explorar o lado volátil da mente humana. Algo que não me agradou é a linguagem cheia de palavrões que a autora usa. Não é um ruim, mas não me cativou

Alex Blue 20/11/2023

Melancia
Bom, comecei lendo esse livro por recomendação, preferi não ler dessa vez as orelhas para evitar o maxim possível saber sobre o que era a história antes de começar ela, depois que li as orelhas agora que finalizei, se for ler recomendo que faça o mesmo. Gostei de algumas coisas no livro, como alguns sentimentos que da para entender como reais, insegurança, confusão e medo, gostei de ver que ja me fiz perguntas parecidas. Por ser um livro antigo (ou velho se assim preferir), ainda da para ver algumas frases estranhas, ou pensamentos estranhos, lembro de ler algo sobre lésbicas mas não lembro ao certo o que era, não marquei a página. Se eu levar em conta isso posso considerar uma boa leitura principalmente pelo aviso que o livro da as leitoras e leitores. Achei até que divertida a leitura, mesmo que em alguns momentos tenha realmente me questionado sobre se a protagonista realmente estava fazendo o certo ou se não foi um pouco forçado o roteiro, já que ela parecia realmente ser alguém um pouco imatura pelas memórias que ela dizia ter, alguém que realmente deixava as responsabilidades
encima do marido, ao menos ao meu ver. Tenho vários pequenos detalhes que gostaria de reclamar mas prefiro apenas dizer que foi uma boa leitura, foi o livro que me ajudou a sair da ressaca literária e me ajudou um pouco a clarear minha mente e superar um término. Não sei bem para quem recomendaria esse livro ou para quem não recomendaria. Não é o tipo de romance fofo que eu desejava tentar começar a ler, e não sei se mostra muito amor materno como parecia querer desenvolver, perto do final do livro apareceram algumas informações que creio que deveriam ter sido mostradas com mais calma e trabalhadas, realmente dava para brincar com a mente do público e da personagem para que nos sentimos tão confusos quanto a mesma, e senti que a parte do luro durou quase metade do livro.. Espero que minha resenha seja útil aqueles que querem ler.

Fe Salau 15/11/2023

Bom passatempo
Livro bem clichê e bem divertido... Foi uma releitura para pegar os outros livros da série mas continuei gostando.

Anna 13/11/2023

Melancia - Mariam Keyes
Não gostei do livro.
A ideia do livro de parecer que a personagem principal está conversando com o leitor diretamente é chata, ou não foi bem trabalhada no livro.
A personagem principal é chata, extremamente dependente de elogios de homens.
Quando Claire (personagem principal) resolve falar de algo do passado, ela fica umas 3 paginas comentando o porque ela trabalhava num bar e depois retoma o porque isso era importante para o leitor saber, só não muda nada na história saber disso ou não!
O livro é enrolado, poderia ter metade das páginas com uma história mais focada que ja seria um pouco melhor.
O envolvimento dela com Adam é caótico, ela tem 29 e é infantil e imatura de fato.
Uma hora diz que não quer negligente com a filha e duas páginas depois diz que não tem paciência com a criança.
O romance e a superação dele foram mal trabalhados, não mexeram comigo.
A história é boa, a ideia da história é boa. Mas foi muito mal desenvolvida e é extremamente tediosa.

jaque103 10/11/2023

Pq deus fizeste eu ter escolhido ler esse livro quando acabou a luz?
Que livro ruim meu jesus cristo, se fosse em 100 paginas dava para ter sido um treco até que bobinho, a prota chata, boba, todos chatos, nossa queria me jogar em um bueiro.
aiii eu li ele quando acabou a luz né
pelo menos me distrai né mas horroroso, não leiam

Jeni 01/11/2023

Um romance "melancia com açúcar"
Um livro bem agradável pra passar o tempo se entretendo. Você já começa a história com um babado hahaha e o desenrolar é engraçado e ao mesmo tempo emocionante. Em vários momentos é possível se identificar com a personagem principal e também identificar a vibe boy-lixo que toda mulher já experienciou na vida. Além de tudo, também senti o quentinho no coração quando se lê um romancezinho clichê, sabe? Enfim, adorei ?

Vehalcantara 31/10/2023

Melancia
Confesso que foi mais divertido do que eu esperava. Claire é muito engraçada, espirituosa e levemente desesperada, portanto não foi difícil me identificar um pouco. A família dela é doida, mas dá pra ver que se importam muito uns com os outros.
Eu gostei muito de ver a evolução dela, ver como ela entendeu que não precisava de migalhas de amor e atenção.
A única coisa que estragou um pouco a experiência foi que, por se passar nos anos 90, algumas frases eram bem problemáticas, então vinha aquele soco na cara com determinadas expressões. Mas, tirando isso, foi uma leitura divertida. Não espere o novo romance do século, mas se você quer um chicklit pra dar boas risadas, Melancia é a escolha certa pra você.

oieamare 29/10/2023

Terminei aos trancos e barrancos porém QUE LIVRO!!!!
A partir do momento que eu percebi que a Claire estava seguindo certo rumos, eu achei que minha resenha seria totalmente negativa.
Digo, o início é realmente interessante. A forma como ela se transforma e como o processo leva ela a entender mais de si e a amar a si mesma, sabendo o que merece e tentando conquistar novas coisas, é algo extremamente lindo. Mas a partir do momento em que tudo isso regrediu e, por um segundo, ela cogitou se humilhar novamente pra aquele lixo de homem-------- caramba, eu realmente abandonei por um tempo. Não queria acreditar que ela fosse tão idiota!!

O livro traz uma mensagem de amor próprio, recomeços e a grande realidade da vida adulta - cujo nenhuma expectativa consegue resolver.
Inspira em quem ler a sempre buscar o melhor, mas também apreciar os pequenos momentos de alegria e não focar só na depressão eminente.

É um livro genial! Quando me disseram que era realmente muito bom, eu cheguei a duvidar. Mas a autora conseguiu me surpreender de todas as formas e eu terminei essa leitura cheia de esperanças. Aceitaria até uma continuação com mais 500 páginas.

jbueno2023 28/10/2023

Fazendo a resenha agora, mas li há muitos anos atrás, gostei tanto deste livro que acabei lendo todos os livros Marian Keyes. Recomendo.

Cantiolinha 15/10/2023

Me prometeram demais, mas tudo bem
Me prometeram que este era um livro hilário. Acho que o senso de humor não é muito compatível comigo, mas, de qualquer forma, algumas piadas e brincadeiras são um tanto forçadas e problemáticas. É um livro dos anos 90, afinal, o que é um ponto negativo por causa dessas questões: Preconceitos, padrões e visões de gênero mais "datados", ao mesmo tempo em que, pelo menos pra mim, também é algo positivo, porque gostei bastante de ver o cotidiano da época. As pessoas de fato conversavam por ligação, ficavam plantadas na frente do telefone esperando fulano ligar, não tinha internet, a Claire precisou receber documentos pelo correio e ainda se falava em fax, as prioridades também eram diferentes, e foi bem interessante ver essa dinâmica. É um livro bem anos 90 (inclusive nos pontos negativos) porque realmente foi escrito nos anos 90!

Além disso, os personagens são, em geral, legais. A família da Claire é menos doida do que pensei que seria (por causa do que as pessoas dizem), mas também está longe de ser comuns. A dinâmica deles é interessante, no fim do livro, percebi que eu não conseguia desgostar nem da Helen, que no começo achei meio rude. Quanto à Claire, ela tem seus momentos bons, mas também tem momentos irritantes. Já o Adam é uma graça! Me surpreendi com esse personagem, ele é a pessoa menos problemática do livro, a que se encaixaria melhor nos ideais "progressistas" de hoje.

E, por falar nisso, achei os discursos do James e a cegueira da Claire AGONIZANTES! Por outro lado, fiquei bem contente de encontrar uma discussão que ainda hoje é pertinente nesse livro. A Claire parece precisar bastante da reafirmação de homens pra se sentir bem consigo mesma, mas é inegável que ela tem certa evolução e imagino que deva evoluir ainda mais ao longo dos outros livros, mesmo que não sejam sobre ela.

Em suma, é um livro que tem problemas, mesmo assim a leitura passa super rápido, e embora não tenha achado engraçado como dizem, serviu de entretenimento.

Jacqueline83 04/10/2023

Este livro tem uma escrita divertida, mas o que mais me incomodou é a forma como a mulher é colocada e o como o homem aparece, um reflexo importante da nossa sociedade.
A personagem principal foi abandonada no dia que a filha nasceu, após o seu parto o marido e PAI informa que não vai com elas, que estaria simplesmente indo viver um novo amor. Simples assim, ela a MÃE que se invente com o corpo que acaba de pari, uma recém nascida e sem o marido a dor do abandono, de todos pq nem os amigos e amigas a apoiam e criticam o cara.

E apenas um amiga que coloca ela no avião sozinha com bebê para ela voltar a casa dos pais, que acolhem elas mas de novo NINGUÉM questiona o abando, esse homem que acha que pode virar a costa e viver uma nova vida, ignora que acaba ter uma filha, não dá nenhum apoio essa mulher/mãe e some.

Esse privilégio que homens tem na sociedade machista que vivemos!

Não há uma crítica a ele, por ele ter abandonado a filha e nem ter ligado para saber se estava bem e depois de um tempo volta querendo sua vida antiga e culpando a mulher por suas escolhas, um enormer covarde, a culpa foi dela por ser do jeito que era, e a família, apoia que ela volte para esse homem egoísta que só olhou para próprio umbigo.

Não podemos mais naturalizar essas posturas machistas e egoísta.

juliamoedo 03/10/2023

Te amo Marian
O livro tem um monte de problema? Sim! Mas foi escrito nos anos 1990, então eu dou um desconto. De qualquer jeito, me relacionei muito com a Claire, mesmo ela sendo uma sem noção, e acho que a Marian Keyes aborda muitas questões sobre ser mulher de um jeito leve e engraçado. Eu gostei muito do livro, me diverti horrores e torci muito pela personagem. Já estou louca pra ler todos da série.

Luana 30/09/2023

Leve e agradável
A leitura é fácil, leve e divertida. A autora consegue fazer o leitor ficar extremamente irritado com James, e se emocionar com Kate.

laira.myrele 29/09/2023

Um dos livros de quase 500 páginas mais fáceis que já li!!!
esse livro é MUITO divertido! eu gostei bastante.
ok que tem vários assuntos que me deixaram muito incomodada, como piadas sobre pedofilia (mas tento ignorar pois é um livro dos anos 90)
mas no mais, a história realmente é muito envolvente. senti raiva junto com personagem, indignação, desejo e todos os sentimentos durante as 490 páginas.
quero muito ler o restante da saga sobre as irmãs Walsh