Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

HeloDf 16/01/2024

Melancia
Esse livro é muito divertido, mesmo nas piores situações que Clair enfrenta. Apesar disso, alguns momentos são mais tediosos quando algumas divagações demoram para serem concluídas. Gostei e recomendo.

booksdalaus 15/01/2024

Melancia
Melancia é um romance sobre sobrevivência e a arte de manter o bom humor mesmo diante das circunstâncias mais adversas.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso com a vizinha, Claire Walsh se resume a um coração partido e um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia.
Não tendo nada melhor em vista, ela volta a morar com sua excêntrica família.
Depois de muitos dias em depressão, Claire decide avaliar os prós e contras do casamento, e começa a se sentir bem melhor.
É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece.
Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

Juliana.Oliveira 10/01/2024

Para uma mulher que tem medo de sair de um relacionamento.
Esse livro conta de uma forma leve sobre uma de uma forma descontraída sobre uma mulher que teve caminhos percorridos em seu relacionamento.
Esse livro me inspirou a tomar decisões importantes em minha vida

Kah Diniz 05/01/2024

As historias dessa autora sao gostosas de ler. Nos tiram da nossa cruel realidade e nos divertem e emocionam.

Julya116 03/01/2024

Super divertido!
Esse livro é simplesmente divertido! Acredito que quem gosta de livros da Sophie Kinsella vai se divertir muito com esse.
Esse livro apesar de longo, é de rapida leitura, você entra de cabeça na história da protagonista e quer saber tudinho o que vai acontecer! Adorei.

Cristina.Khalil 25/12/2023

Leve e fácil? como melancia
Um livro leve de leitura fácil e envolvente, porém sem muitas surpresas. Descreve com clareza sentimentos comuns e fazem você se sentir acolhida de alguma forma.

Luciana1005 22/12/2023

Melancia
Que difícil escrever minhas impressões sobre o livro ?Melancia? de Marian Keyes. Bom, vou começar pelo enredo!

Melancia é o primeiro livro da série das Irmãs Walsh que é composta por 6 livros. Nele acompanhamos a trajetória da Claire, a mais velha das irmãs. O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Claire, que logo no prefácio nos conta que no dia em que sua primeira filha nasceu, quando ainda estava no hospital, o seu marido lhe informou que estava tendo um caso com a vizinha e por isso estava indo embora. Ela fica completamente arrasada e sem chão.

Quando recebe alta ela decide voltar para a casa dos pais que fica em Dublin para passar um tempo com sua filha recém-nascida ao lado de sua família onde ela encontra uma rede de apoio para passar por este momento tão difícil.

A partir daí nos deparamos com uma mulher um pouco imatura e destruída emocionalmente. Ela precisa aprender a ser mãe, precisa lidar com a traição e o abandono e reaprender a se amar novamente.

Através de sua narrativa entendemos como Claire percebe o mundo. E já adianto que ela não é nada carismática. Para nós leitores de 2023 ela se mostra uma mulher com pensamentos MUITO problemáticos.

Para digerir melhor a personalidade da Claire precisei levar em consideração que está história foi publicada em 1996 é exatamente por isso foi uma leitura que aguçou meu pensamento crítico em relação a muitas questões. Nele encontramos passagens gordofobicas, rivalidade feminina, pensamentos machistas, etc.

Gostei muito de acompanhar as transformações pelas quais Claire foi passando, ver o resgate de sua autoestima acontecendo muito gradualmente e todo processo de ?reavaliação? que ela fez em relação a seu casamento.

Não foi uma história perfeita para mim, mas ainda assim ela me envolveu, me tocou. E tenho que dizer que gosto muito da escrita detalhista da autora. Não sei se recomendaria, mas posso dizer que foi um livro que fez sentido para mim.

?????????? 5/5

Raquel 11/12/2023

A fruta ficou podre
Começa bem, termina deplorável. Marian cag@u nessa história de uma forma? herança de uma época em que preconceito, futilidade e zero aprofundamento viravam bests sellers
meraki2 29/12/2023minha estante
eu achei interessante esse comentário, vou até ler o livro de novo. eu amo esse livro

Vi 31/01/2024minha estante
Adorei a crítica!

EsterdAnjos 08/12/2023

Bom.
Chatinho mas bom, achei um pouco lento, alguns pontos pulei por ser chatos mas de 80% pra frente a história mudou e curti bastante.

Laris 05/12/2023

Simplesmente... Maryan
Pensa em um livro engraçado e gostoso de ler. Muito nostálgico pra mim por que já li quando era bem mais nova, um pouco mais problemático pros dias atuais do que na época da autora, mas é perdoável por serem tempos bem diferentes. Eu simplesmente amei me aventurar nesse livro de novo

FernandaAraujoM 02/12/2023

Marian Keyes é sensacional!
Melancia foi o primeiro livro que li dessa autora! Com seu jeito divertido, leve, descontraído, foi um livro que ao ler me peguei rindo horrores no decorrer da história!!! Impossível nao amar!

Amanda3607 02/12/2023

Melancia aguada, há quem goste...
Melancia é um romance que promete humor, mas só me despertou tédio. A protagonista, Claire, 29 anos, imediatamente após sua gestação ganha uma linda filha e a dolorosa notícia de que seu amado marido James decidiu deixá-la para continuar um relacionamento, que já existia há cerca de 6 meses, com sua vizinha.

Como é de se esperar, associando o trauma do abandono, o turbilhão de hormônios pós-parto e todas as mudanças físicas, psicológicas e cotidianas que envolvem colocar uma criança no mundo, Claire, por longas páginas, sente-se sem nenhuma auto estima, apresenta uma visão deturpada de si e descreve-se como uma melancia por sua aparecia duante o puerpério. De volta a casa dos pais ela sofre para adaptar-se a dinâmica familiar, chora, cria ilusões com o marido que a deixou, projeta suas frustrações principalmente na mãe e nas irmãs, e sem julgamentos, apenas um fato, pouco cuida de sua pequena recém-nascida.

Os capítulos são longos e exaustivos, não encontrei graça, resiliência ou emponderamento. Li sobre uma mulher que para superar um relacionamento fracassado precisa apaixonar-se em menos de 3 meses, ainda fragilizada e mentalmente adoecida, nutrindo novas expectativas com outro parceiro, obviamente lindo, gentil, inteligente, como ela bem o descreve, mas me pergunto se sua percepção é mesmo confiável no momento em que se encontra.

As estrelas, ainda que poucas, se devem a abordagem da autora sobre a tentativa de reconciliação por parte do marido, James, que apesar de arrependido, não demonstra esse sentimento a Claire, mas opta por um jogo psicológico vergonhoso, insistindo em convencê-la que o interesse por outra mulher, a traição, o abandono e o fim do casamento, foram motivados por ela, pois ela era insuficiente, ela não havia cuidado do relacionamento e apenas ela poderia transformar-se, abrindo mão de si, para restaurar aquele relacionamento. A realidade que nos cerca não é tão diferente assim, tal comportamento ridículo, infelizmente, é muito comum entre os homens e na sociedade, de forma geral, consequentemente inúmeras mulheres acreditam e assumem a total responsabilidade por seus relacionamentos fracassados, apagando-se e deprimindo-se, até não se reconhecerem mais. É preciso de terapia e rede de apoio para que a mulher também, ainda que de maneira involuntária, não traia a si mesmo ou se abandone.

Não é um livro que eu leria novamente, a leitura não foi fluida e prazerosa, mas ainda não achei possível não absorver algo positivo em um livro! ? ????

Tatá 29/11/2023

Promissor
Melancia é muito interessante. Eu adoro a Claire mas confesso que a família dela é meio enfadonha demais. Mas, quando chegou em uns 80% de leitura, o livro não tinha mais absolutamente nada para falar mas não queria terminar ainda. Eu já li outros livros da Marian e acho que é mais um problema da autora mesmo. Uma pena por que da uma barriga no meio do livro.

"Engraçado, isso. A pessoa deseja uma coisa tão profundamente que dói. E então, quando essa coisa é obtida, mas precisa de muita restauração, renovação, derrubada de paredes, nova fiação elétrica e canos novos, ela pensa: Mas que diabo! Não quero mais isso. Vou me conformar com algo menor, sem jardim mas pelo ou menos já está pronto."

flowiram 28/11/2023

Claire vc é insuportável
A escrita é muito interessante, com a narração não apenas em primeira pessoa mas também com a personagem principal, Claire, interagindo com o leitor o que torna a experiência mais dinâmica. Entre muitos pontos negativos, como falas problemáticas, mal desenvolvimento de personagens, e cenários rassos o quesito escrita se ressalta como algo positivo, mesmo sendo uma história que se mostra em certos momentos tediante e repetitiva, a fluidez da leitura é uma qualidade. A história por si só não é ruim mas sendo contada pela personagem reclamona e insuportável que Claire se mostra ser faz com que acabe se tornando uma experiência negativa.
(O jeito de se narrar, interagindo com o público e tudo mais, me lembrou muito "Fleabag", só que ao contrário desse livro a série é boa)