Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Paula.Maia 28/09/2023

Se trata da história de uma mulher que foi abandonada pelo marido assim que dera a luz. Uma boa parte do livro é basicamente falando de como a protagonista estava lhe dando com a rejeição e seu primeiro contato como mãe.

Bcvc 14/09/2023

Melancia
Olha, esse livro não merece as 4 estrelas que eu dei, tá mais pra 3/3,5, mas eu me apeguei pelas personagens kkkkkkk
O início é lento, a solução final foi meio irreal, mas o que eu posso fazer se eu gostei ?
Hisabela 14/09/2023minha estante
Eu pesquisei livros para chorar e apareceu esse. E não derramei uma lágrima, e acho a protagonista gordofobica e chata. Mas tem suas coisas "boas"

Bcvc 14/09/2023minha estante
Isso é verdade! Me incomodei bastante com as passagens gordofóbicas

mmykkpp 22/10/2023minha estante
Acabei de terminar o livro Férias, e posso dizer que gostei bastante, vale muito a pena, poucas vezes me irritei com algumas coisas mas no final deixei isso de lado, é bom mesmo, lê e me diz.

Myllena 11/12/2023minha estante
Oii,acredita que até hoje o Férias está aqui guardado e não tive coragem de ler kkkkkk assim que eu terminar o que estou lendo agora farei chance ao Férias. Esse Melancia não gostei mesmo e dei o livro até pra uma amiga minha rs

mmykkpp 12/12/2023minha estante
Eu tentei ler esse também, não curti, abandonei e fui ler Férias, espero que goste também.

Lissa 07/09/2023

4/5
Terminei e não tinha entendido o motivo do título, mas pedi o auxílio de uma amiga que já leu, é de uma referência muito rápida. O começo do livro não tem aquele suspense que prende, mas se continua a leitura para entender melhor a situação conflito e conhecer os personagens, a narradora é demasiadamente prolixa, por isso o livro é grande, essa é minha única crítica, porque achei senti umas falas desnecessárias e tediosas, contudo, depois que as coisas vão se desenrolando, fica muito melhor, tem muitos alívios cômicos para temperar seu desenrolar. Mas é muito importante reconhecer os temas sérios que abrangem o psicológico: depressão pós-parto, término e luto (fases), reconstrução de si e sua autoestima resultantes de relacionamento abusivo. O vilão da história é repugnante, preenche todos os requisitos de um perfil de abusador, eu já sentia o cheiro de longe, a traição e a manipulação, culpabilizando a vítima e suas reações me deixaram revoltada, ela ainda teve muita plenitude para lidar com esse nojento. Eu ficava desesperada com sua dor e intenção de voltar e aceitar tudo de novo, mas o desenrolar é bem satisfatório, seguindo todo o padrão de encerramento após um relacionamento tóxico e suas sequelas que exigem muito cuidado e gentileza, fiquei orgulhosa de conhecer uma personagem mulher firme e decidida.

Luiza.Biango 03/09/2023

Melancia - marian keyes.
Li chá de sumiço dessa mesma série das irmãs walsh antes de melancia e fiquei completamente encantada pela helen. foi tão fácil ler o livro dela, os devaneios, o senso de humor, até os episódios depressivos. então, quando descobri que havia uma série com todas as irmãs fiquei super animada e decidi que ir ler na ordem. e vocês não imaginam minha surpresa quando comecei melancia. só conseguia pensar em como a claire era chata e sem sal, como ela só conseguia pensar nas mesmas coisas o tempo todo. o livro da helen tinha ela em primeiro plano. o livro da claire tem mil outras coisas antes dela: o james, a kate, o adam, a rotina caótica da casa dos pais, as irmãs problemáticas. pra uma pessoa que é descrita como ?a alma da festa? ela parece bem sem graça. insisti MUITO e o livro só começa a ficar melhor nos 70%, o que pra mim já configura perda de tempo (ler tanto pra tão pouca recompensa). mas como tenho um bom e um ruim dessa série, vou dar o benefício da dúvida e continuar com a sequência.

aoki.vane 31/08/2023

Nossa senhora das almas. Essa não deu pra mim. Que livro CHATO!

E olha que eu não sabia que tinha uma certa ordem pra ler. Comecei com Casório e depois li Los Angeles e nem de perto eles são tão enfadonhos quanto Melancia.

O livro é encheção de linguiça pura, Jesus!

E agora ainda tenho que ler Férias e estou aterrorizada com o pensamento.
MarcusASBarr 31/08/2023minha estante
Não li, mas foi um livro muito comentado. Fiquei curioso.

aoki.vane 31/08/2023minha estante
não recomendo kkkkkkkk mas as vezes temos que ler por nós mesmos ne? as vezes oq eu odeio, outra pessoa acha o maximo! ?

Bruninha 28/08/2023

Gostei mas não amei
Achei que foi um bom livro pra me tirar da ressaca literária, mas achei o começo muito lento, demorou pra me pegar
talvez seja também porque não me identifico com a situação em geral, mas achei legal e bem humorado

Thially Colino 13/09/2023minha estante
tu me convenceu a ler, tenho há uns cinco anos na estante!

ryanfenunes 04/08/2023

POR QUE LER "MELANCIA"?
Marian Keyes tem uma escrita que me prende desde o começo. Ela tem um jeito específico de escrever, de contar uma história, que me deixa completamente em êxtase. Me inspiro, me vejo, me relaciono muito bem com essas comédias românticas que nos fazem tirar o ar de tanta paixão que a narrativa traz.

Basicamente em Melancia, há uma mulher (Claire) que levou um ?pé na bunda? de seu marido depois de um parto. Ela parte para a casa de seus pais. Lá ela, se descobre, se redescobre e nos faz conhecer essa família tão engraçada e maravilhosa. Entre choros, risadas e momentos de surtos, ela vai se entendendo, superando e até conhecendo outra (s) pessoa (s)...

Fui com uma expectativa alta. Pois ?SUSHI? é o meu livro favorito até hoje! Mas, é totalmente diferente. Você se encanta pelas irmãs Anna e Helen, a mãe, o pai, odeia James, mas mesmo assim, há algumas partes que ficam maçantes.

A narrativa é boa, é gostosa de ler e de imaginar. Pra se prender passando horas lendo, É MARAVILHOSO. Mas, acabei esperando demais. Achei com pouco conteúdo, assuntos em aberto e com uma construção não muito agradável para quem gosta de detalhes.

Mas, enfim, um bom livro para se ler em qualquer idade.

Nanatrib 26/07/2023

Reli
Gente, eu li esse livro quando adolescente e foi o auge, amei assim de paixão. Aí eu li agora novamente? descobri que já não sou adolescente pq não é isso tudo.
@eusara.lees 29/07/2023minha estante
KKKKKKKKK eu nessa vida, li novamente e me decepcionei

Natalie.Calderini 25/07/2023

Dentre os romances que parei para ler nas férias, esse foi o mais adulto. A narrativa e escrita são mais maduras, mas entendo que a prosa da autora não é de agrado geral. Me identifiquei com a protagonista/narradora, sou tão prolixa quanto ela.

CynthiaPeace 24/07/2023

"Gata, o que você precisa é de terapia"
Esse é o clássico livro de romance água com açúcar cheio de um alívio cômico no mínimo duvidoso na maior parte do tempo. Alguns acontecimentos dessa história me faziam pensar que eu tava lendo alguns tipo de roteiro pra novela mexicana. Mas até aí tudo bem, não comecei a ler esperando uma obra prima que fosse revolucionar a minha vida. O que eu não esperava era uma protagonista com ideias tão erradas e, pior ainda, uma narrativa que praticamente confirma essas ideias (o clássico "minha vida estava uma bosta até esse cara incrível aparecer"). Então, se a intenção era retratar a protagonista como uma mulher forte, na minha opinião, falhou miseravelmente.

Em resumo, foi um livro rápido de ler e até engracadinho em alguns momentos, mas o desenvolvimento dos personagens foi bem pobre e a história como um todo não me passou nenhuma boa mensagem (a não ser o fato de eu ser mais grata agora pela existência da minha terapeuta, pq eu não ia me aguentar pensando como a Claire).
Enfim, se me verem lendo os próximos livros dessa série pode ter certeza que foi divida de jogo.