Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Albert 02/01/2023

Confuso
É bem legal para passar o tempo, mas o livro meio que se perdia às vezes, estava em um assunto e do nada entrava em outro e isso é um tanto confuso e facilita demais em se perder na leitura. É considerado um livro de romance, mas não vi esse romance. Parecia mais algo mais como amor próprio ou algo do tipo, menos romance. ENTRETANTO, vale super a leitura.

Nathalia184 01/01/2023

O livro é engraçado, e fofo!!
No começo demorei para me apegar nele, mas depois, fiquei vidrada. O enredo é bacana, a leitura tranquila (além dos devaneios da Claire) e o romance muito fofo!!! Além do amadurecimento da personagem principal!!!
E por ser um livro antigo, aborda temas que ainda são muito atuais!!!
3,5?? por no começo não ter me prendido tanto!!

Caroline1402 01/01/2023

Leitura para descanso
Como todo livro da Marian Keys, é um enredo do qual a maioria pode se identificar, é uma história simples com o desenrolar gostoso de acompanhar.. é realmente uma leitura para descanso (para ler depois de ler um livro pesado, que fica na cabeça)

Gi Santos 23/12/2022

Amei!
Uma história fácil e gostosa de ler. Tem drama, comédia e romance, onde me identifiquei com alguns fatos e me emocionei tbm. Recomendo

Alice 19/12/2022

Perdi um pouco a paciência em alguns momentos, a protagonista é bem autodepreciativa em vários momentos mas eu gostei da leitura, foram feitos vários comentários ao longo da história que tornaram tudo mais engraçado.

Mari 18/12/2022

Eu particularmente gostei do livro,tem várias falas que achei desnecessárias como o fato da protagonista sempre falar que Denise era gorda e tbm a parte que Claire só pensa em homens...Tirando isso acho que a leitura valeu a pena pois em algumas partes a protagonista fala algumas coisas que nos fazem refletir.

Nana 15/12/2022

Adoro a escrita da Marian Keyes, isso que me fez terminar o livro, porque realmente não consegui me apegar a protagonista. Acho que alguns devaneios que deveriam ser engraçados acabaram deixando a história um pouco arrastada e forçada, por mais que Claire seja uma adulta, as vezes parece que sua mente funciona como de uma adolescente, isso me incomodou um pouco.
Mas no geral, a história é boa e eu gostei do final, só com certeza não é nem de longe boa como as outras histórias da Marian Keyes.

Yago Nogueira 14/12/2022

Leitura Agradável Porém bem Descritiva.
Finalizado Em: 14/12/2022 às 7:50 am.

Bem, esse é o Segundo Chick List que eu leio e então a Espectativa era boa pelo o que eu vi em certas avaliações e isso de certa Forma me deu Uma curiosidade de saber como era essa História.

A Nossa Protagonista é Claire uma Mulher aos 29 que no momento mais Especial de sua vida é Abandonada pelo Marido logo após dar a Luz a Sua Filha. Um pouco Pesado não? Sim é mas ao contrário disso a Trama é Levada de uma forma Bem leve.

A Nossa personagem Principal Durante todo o Livro é bem Descritiva, alguns capítulos Inteiros do Livro são pensamentos e Devaneios da Personagem: Pensamentos de Abandono, de falta de confiança e sempre pensando no porque ela foi abandonada pelo grande amor da Sua vida.

Durante essa novela toda se revela Adam um Personagem Padrão desse gênero Literário, mas não vou falar muito dele aqui Porque cortaria a essência e do Desenrolar do livro.

Um ponto a Se destacar na História é a Família da Personagem Ela deu uma boa enfase no processo de criação desses Personagens, principalmente as irmãs de Claire ( que posteriormente a autora fez um livro para cada uma). Eles são divertidos e com uma jeito bem peculiar.

No entanto a Autora nos consegue nos passar uma boa história, fiquei meio sem saber o porque da História não ter um epílogo porque certamente quem leu ou vai ler sentirá falta disso ao final.

Portanto "Melancia" de Marian Keyes foi de certa forma bem legal e despretensioso uma ótima escolha pra quem quer uma leitura tranquila, rápida e sem aquele cansaço pós leitura.

Julizaa 10/12/2022

Uma delícia de leitura
Não é meu livro favorito da Marian, mas eu adorei. A escrita é leve, os personagens envolventes e nossa, uma delícia de leitura mesmo.

Ri muito em algumas partes e fiquei com o coração na mão em outras. Sou uma defensora da Claire, de verdade se alguém falar mal dela perto de mim, sujeito a paulada. Helen sendo uma das minhas personagens favoritas junto da Mamãe Walsh (e o óbvio, supremacia Sr. Walsh). Pretendo ler o livro da Anna e da Maggy ano que vem e enfim acabar com a saga incrível das irmãs Walsh.

Alessandra.Lemes 04/12/2022

Como uma melancia...
Reli ele a alguns dias atrás e me vi retratada de tantas formas, percebendo frases e contextos, q minha versão mais nova não tinha vivido ainda. Mas eu digo q mostra a história de uma mulher, que sofreu uma perca e uma traição de forma muito repentina. E isso causou dor demais. Mas é nessa reconstrução do ser que ela refaz. E descobre ia força. Descobre q vai dar conta

Monica.Carlos 23/11/2022

Boa distração
Livro bom para aqueles dias que queremos um romance fofo e light. Gostei da história em si pois fala de superação, de uma mulher que conseguiu dar a volta por cima depois que o marido pede o divórcio logo após o parto de sua primeira filha, mas não é muito profundo. Me deixou com o coração quentinho, então eu recomendo.

desses... 14/11/2022

Sensacional ??
Mesmo me compadecendo de toda situação e tomando as dores de Claire, não tem como ficar triste com uma narrativa dessa.
Não me entenda mal, é claro que tem uma boa dose de emoção, mas quando a emoção batia à porta, logo vinha algo engraçado para tomar seu lugar.
Fiquei fascinada na escrita da Marian Keyes!
E estou ansiosa pra conhecer seus outros romances. ???
Aline 20/12/2022minha estante
Estou na livraria com este livro mão. Resolvi entrar aqui pra ver referencias, e logo vc de primeira kkkkk
Vou voltar pra pegar

desses... 20/12/2022minha estante
Pega sim, ela narra de um jeito super divertido? tô querendo comprar outros, que falam sobre outras pessoas da mesma família.

Duda Dimitruk 14/11/2022

O livro, de certa forma, é bom. Tem umas partes que são bem descritivas e chatinhas, e eu queria que o final fosse un pouco diferente, que contasse un pouco mais da história dela, depois que "tudo" foi resolvido.

Livia.Sabioni 13/11/2022

Livro maravilhoso, embora os relatos de Claire me dessem alguns gatilhos...quem nunca lidou com um manipulador, não é mesmo...o acreditar em si mesmo é se permitir ser feliz com quem se é, e uma ideia muito feliz de liberdade.

Juliana 10/11/2022

Inspirador, hilário e doce
Marian Keyes nos cativa com o primeiro livro da série das irmãs Walsh.
Claire é uma personagem que personifica os dramas e alegrias da mulher atual.
O livro é do tipo que a gente devora rápido, traz uma sensação gostosa para o coração e um sorriso sincero aos lábios.
Recomendo demais.