Romeu e Julieta

Resenhas - Romeu e Julieta

1961 encontrados | exibindo 91 a 106

julia5317 11/02/2023

Interessante
Gostei, nunca tinha lido uma peça antes, mas é bem parecido com poesia os versos e talz. parece que tudo acontece muito rápido, e tem uma ar de desespero e afobamento muito doido, tem alguns versos muito fodas e intensos, tem umas partes engraçadas e muita tragédia, basicamente o enredo e a relação entre o romeu e a julieta tem esses pontos que falei em comum e são meio que a mesma coisa. no geral eu gostei, bom pra passar o tempo, uma leitura rápida que me prendeu.

ps: eu só li por que era o livro fav da pessoa que eu gostava knk

Lucas Lobo 24/07/2023

Mortes matadas
Expectativa: História de amor e paixão

Realidade: Mortes matadas e morridas, veneno, espada, rivalidade, ódio e uma pitada de romance louco.

Bella 21/03/2021

Clássico com razão
Tive que ler o livro para uma peça da escola baseada em Romeu e julieta e eu precisava criar o roteiro e simplesmente amei demais a história! Sempre gostei de clássicos, mas Shakespeare tem um lugarzinho especial no meu coração. A história, a tensão, o desespero, o amor, todos os sentimentos dos personagens são escritos de uma forma tão incrível que é possível senti-los. Indico e sempre indicarei esse clássico pra todos.

Marcia 28/09/2023

Minhas impressões sobre o livro
"Com as asas do amor saltei o mundo, pois não há pedra que impeça o amor;
E o que amor pode o amor ousa tentar..."

Ahhh Romeu! Como romântico é você assim como sua Julieta. E foi nesse clima cheio de amor, brigas e até algumas risadas finalizei o livro, peça de teatro, "Romeu e Julieta do grande Shakespeare.
Livro escrito no final do sec XVI que foi baseada num poema escrito por Arthur Brooke em 1562.
Shakespeare conheceu esse poema e se inspirou para criar essa peça que ficou eternizada.
Para ler essa peça o leitor precisa se ambientar, levar a sua mente para o sec XVI, estar ciente dos costumes, de como era a sociedade que viviam.
Julieta tinha 13 para 14 anos e Romeu era pouco mais velho. Nessa época os casamentos eram feitos com essa idade e decidido pelos pais. O grande problema desses jovens apaixonados foi pertencer a famílias rivais. Aí toda a trama que resultou em mortes.
É triste ver que jovens morriam em duelos e pior ainda por motivos fúteis.
O pai de Julieta, no começo do livro me pareceu um homem sensato. Houve um baile de mascaras em sua casa e o avisam que Romeu, da família inimiga, estava presente. Ele não se incomoda, diz para deixar o rapaz na festa, que nada fez de mal.
Só que num outro momento quando Julieta se nega a aceitar se casar com um conde, o pai fica bravo e sua atitude é muito rude, assustadora, usa palavras durad e a mãe não interfere.
Outro personagem interessante é o frei que se esforça muito para protege-los. E ha outros personagens que vale a pena conhecer.
Uma peça curta, leitura rápida e me agregou muito. Foi ótimo ver alguns dos costumes da época,as formas de conversar e o comportamento das pessoas. Nessa peça as conversas são diferentes pois Shakespeare usa da poesia e os sonetos para os diálogos. Para quem gosta, assim como eu, é uma delícia de leitura.
Valeu!!

zoni 07/11/2021

"O amor é fumo de um suspiro em chama..."
Mortes, adolescentes estranhos e extremamente intensos, declarações piegas, emos e todo um drama maravilhoso por causa de um namorico. É disso que o povo gosta.

Kedma.Favero 29/09/2023

Romeu e Julieta
Todo mundo já ouviu falar de Romeu e Julieta. Fato.

Meu primeiro contato com Shakespeare foi por meio dessa obra. E não me arrependo.

Por mais que conheçamos como uma “linda história de amor” (inclusive a Taylor ajuda na construção dessa narrativa kkkkk), está mais para uma grande tragédia! Duas famílias inimigas, muitas mortes, suicídio, exílio, etc etc.

Recomendo muito!!! (só tirei 1/2 estrela porque queria que fosse maior)

(dica pra quem gosta de ouvir música enquanto lê: coloca o balé do Prokofiev que a experiência melhora 1000%)
Giovanna1174 29/09/2023minha estante
Eu achei o Romeu muito falso e dramático lkkkkkkk

Daniella.Santos 03/02/2022

A história clássica
Não tem muito o querelar sobre Romeu e Julieta, toda já conhecem o final da história. Confesso que tinham partes que não conhecia e foi uma grata surpresa.
Amo Shakespeare e seu tom sarcástico, o modo de falar pra sua época.
Um ponto especial é edição da penguin que trás muitas notas ao final é uma introdução que é quase do tamanho do livro

Thaís Gomes @folhasemlivros 25/03/2021

Eu amo clássicos e quase enlouqueci pra ler logo Romeu e Julieta. E meus amigos, foi uma decepção daquelas. Eu estava esperando muito amor, cenas fortes, muita lágrima e clichês, mas encontrei uma narrativa focada em brigas de famílias e vários  personagens que não somavam nada a história em si. O romance entre os personagens principais ficou quase que em segundo plano, parecendo não tão forte quanto nas peças de teatro e por isso não curti tanto ler o livro. Mas é como eu disse, é clássico e eu continuo recomendando a vocês!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Rita0 30/06/2021

Não tenho muito o que falar.
A princípio achei os acontecimentos rápidos demais, mas por se tratar de uma peça teatral escrita há anos atrás é aceitável.
Gostei bastante da história, uma pena que não pude desfrutar por completo pois já sabia o final.
Tem lá seus problemas, mas não acho que devemos comparar nosso contexto histórico atual com a época que foi escrita (meados de 1600).

Leitorah 15/03/2021

Melancólica
Que história incrível, uma escrita linda demais, uma história com trama, tão bem escritas e que personagens. O amor super intenso, e eu amo isso. É uma história muito triste de ódios e falta de comunicação. Julieta e Romeu nasceram um pro outro, e acho que continuarão juntos do outro lado, assim como Cathe e Heathcliff kkkkk.
Recomendo muito, todos deveriam dá uma chance pra esse clássico. Agora, super quero assistir uma peça de Romeu e Julieta. ?
Lala 26/12/2021minha estante
Recomendo muito a encenação do Grupo Galpão (tem completo no YouTube). É bem diferentona, mais puxada pra comédia, com cantigas de roda br e tal, mas tbm é emocionante

Leitorah 26/12/2021minha estante
obrigada??

Manu 30/05/2020

Sem dúvidas, minha história favorita de Shakespeare. Me senti envolvida na história, e mesmo já tendo uma boa ideia de como se desenrola, senti diversas emoções enquanto lia.

Grace 06/06/2022

Romeu e Julieta - Shakespeare
Eu comecei esse livro por pura curiosade, me surpreendi e gostei com ressalvas.
Escrita sem rodeios e um romance impossível de acontecer e cheio (cheio mesmo) de tragédia. Por se tratar de uma peça, foca mais no diálogo dos personagens, o que torna a leitura bem rápida. Eu fiquei bem chocada com a idade deles, ainda mais com a idade de Julieta, e achei que foi um "amor imprudente" mesmo sendo admirável. O final também bem direto, me fez lembrar que o ódio e a raiva são desnecessários e não traz benefícios pra ninguém, apenas tristeza e situações que são irreversíveis.

M i 31/01/2021

Minha experiência com Romeu e Julieta.
Sempre quis ler Shakespeare, mas confesso que tinha um certo receio; por ser um clássico, imaginava que não seria uma leitura fácil. Mas me surpreendi.

Optei por começar pela obra mais famosa, ou pelo menos a que mais ouço falar, do autor e gostei. Esperava um romance trágico, de fato é, mas há uma pitada de humor e alguns momentos descontraídos, o que foi muito bom.

Em relação à leitura, pode ser que mude uma coisa ou outra dependendo de quem traduziu, mas no geral, é sim uma linguagem formal ( considerando a época em que foi escrito), porém não achei um bicho de sete cabeças; você acaba se acostumando e entende perfeitamente ( ou qualquer coisa é só dá um Google hehehe).

Ressalto aqui a construção dos personagens, que é muito boa, tanto que em algumas falas o leitor consegue reconhecer quem foi antes de ler o nome.

Fiquei indignada com os dois? Fiquei. Mas vida que segue, né.

Então caro skoober que leu até aqui, se você, assim como eu, tinha receio de ler Romeu e Julieta (seja por qualquer motivo) te convido a deixá-lo de lado e dar uma chance a esta obra, vale a pena a leitura!

1961 encontrados | exibindo 91 a 106