Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1947 encontrados | exibindo 1 a 16

Maria8385 07/05/2024

"Ame moderadamente e amará mais"
Romeu e Julieta é uma tragédia, mesmo a peça tendo uma faceta cômica e sendo considerada um dos maiores romances da história, ela não deixa de ser trágica. A narrativa é engraçada em alguns momentos as juras de amor trocadas entre eles são divertidas, pois revelam um misto de euforia e até de infantilidade.
No decorrer da leitura você percebe que a uma escassez enorme de tempo porque é uma história que começa no domingo a noite e termina na quarta feira. Um namoro que dura uma noite. Um casamento que dura 24h e depois os dois se matam.
E uma coisa que eu acho muito interessante, e pra mim é uma das partes mais emocionantes, é a parte final da Julieta, porque é como se Shakespeare tivesse montando um monólogo de 13 linhas pra cada um dos anos que a Julieta viveu, e quando chega a última linha ela se esfaqueia "die". Na tradução do José Francisco Botelho isso se perde e é reduzido pra três:
"Serei veloz! Ó, lâmina feliz, Que a minha carne seja a tua bainha, Nela enferruja e deixa-me morrer"

liana55 06/05/2024

Romeu e Julieta
Se amor é cego, nunca acerta o alvo. Mas qual luz abre a sombra deste balcão? Eis o oriente é Julieta, e o sol! Oh, e a minha mulher e o meu amor!

Gabi.Rodrigues 06/05/2024

Revisitando e (re)lendo este clássico - Romeu e Julieta
Lembro da primeira vez que eu entrei em contato com os livros de Shakespeare, ainda na escola e achei muito interessante o fato de serem peças de teatro. Como estou nessa vibe de ler mais clássicos, me senti na obrigação de (re)ler algo de Shakespeare, com outra perspectiva, sem aquela pressão de ler para fazer alguma prova ou um trabalho sobre aquela obra.

Sabe aquela frase clichê de que ?todo leitor deveria ler este livro pelo menos uma vez na vida?? É a minha opinião sobre esse livro. Todo mundo já sabe a história, todo mundo já conhece o final, mas a experiência de estar cara a cara com a obra, lendo em primeira mão não tem como explicar. Ao longo da leitura fui lembrando de todas as adaptações de que já vi desta obra, inclusive a da Turma da Mônica, que era a minha preferida kakakakaka

Apesar de ser uma peça de teatro e de já conhecer a história, não foi uma leitura fácil. Mas tenho vontade de conhecer outras obras de Shakespeare, acredito que irei gostar bastante! Não posso deixar de falar também dessa edição maravilhosa da Penguin, sempre com os textos de apoio que tornam a leitura muito mais prazerosa e explicativa. É um clássico da literatura que vale muito a pena conhecer!

Fabiula 03/05/2024

Reler depois de anos essa peça, e saber que ela é e sempre será uma referência para muitos atores e referência de amor jovem e tragédia, mesmo depois de tanto tempo escrita.

Hoje li com outras perspetivas, não para fazer uma prova na escola.

Simplesmente amei.

mirianbezerra 02/05/2024

"Não amo amar, mas amo e vou sofrendo."
Que livro incrível! Sem dúvidas é uma bela tragédia! Romeu e Julieta são jovens apaixonados que morreram um pelo outro.
Este é o segundo livro que leio de Shakespeare e preciso dizer: ele adora escrever um drama.
Julieta tinha apenas 14 anos, viu Romeu uma única vez, ambos se apaixonaram, se beijaram e marcaram o casamento (tudo escondido porque tinham familias rivais). No final todos sabemos que os dois se matam por amor (ou falta de senso? fica o questionamento)
No início da leitura foi um pouco difícil me situar e saber quem estava falando, mas aos poucos me acostumei ao modo de escrita.
Em geral foi uma boa leitura, ótima para quem ama um drama.

biac3 02/05/2024

Li para escola
eh bem mais a leitura traduzida do antigo
a história eh super rápida e acaba não aprofundando as coisas
naoo gostei

julinha44 01/05/2024

CHOREI
Um clássico né, mas mesmo assim é maravilhoso ! amo demais, demais, demais. Vale a pena ler sim !!!!!!

Gigi 30/04/2024

A versão original de tantas histórias
Um livro clássico e atemporal! Com tantas versões diferentes baseando diversos contos a história original é cativante e poética.

Kris28 29/04/2024

Romeu e Julieta
Confesso que já queria ler essa história há muitos anos, mas acabei adiando porque pensava que a leitura seria difícil, principalmente por conta da narrativa ser em forma de peça e das prosas poéticas, porém esse livro é muito fácil de ler. Minha leitura fluiu muito bem e li rapidamente. Entendo essa obra ser tão aclamada apesar de não ser uma das minhas favoritas.

Jess 24/04/2024

Classico
Não tenho muito o que dizer sobre, Shakespeare é Shakespeare.
Uma leitura que todos deveriam fazer, já começando pela adolescencia

Fabielly2 23/04/2024

Uma guerra empolgante pelo amor!!!!!!
Que livro!!!
Curto e super empolgante, um amor (ou paixão) envolventes. Amei acompanhar essa trajetória através das palavras que viajavam da mente de Shakespeare para as folhas.
Era um clássico que queria muito ler e amei!!!!
Obs. estou amando esse mundo dos clássicos.

(19/04/2024 - 22/04/2023)

Giovana Schettini 23/04/2024

Romeu e julieta ???
JULIETA: ??? ROMEU: ??????

JULIETA:??????????

JULIETA: ?? ROMEU: ??

FIM!

Char.Delgado 20/04/2024

Beleza, não sei o que comentar.
Foi de boa ?
Um clássico, curtinho e simples.
Já sabia a história. Mas pra quem não sabe, um resumo:

Quem entendeu, entendeu.

1947 encontrados | exibindo 1 a 16