Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1988 encontrados | exibindo 136 a 151

Adrielly 25/09/2022

Um clássico da literatura inglesa, uma das mais reconhecidas obras de Shakespeare.
Entretanto, apesar de já ter conhecimento da história, ler o livro me fez ter uma nova perspectiva.
Realmente um belo romance, contudo apenas na ficção.

jptr 20/06/2021

“ o amor é impiedoso, turbulento, e fere como um espinho ”

Ju @literatus.letras 30/09/2020

Vale a pena
Duas famílias rivais, com dois jovens que se apaixonam. A história de amor mais conhecida do mundo, é uma tragédia de amor e ódio. Onde as desventuras levam ao final trágico.

taissa 27/08/2022

Estas alegrias violentas têm fins violentos
"Romeu ? Como posso ir embora, quando meu coração está aqui?"

"Julieta ? É só teu nome que é meu inimigo. Mas tu és tu mesmo, não um Montéquio. E o que é um Montéquio? Não é mão, nem pé, nem braço, nem rosto, nem qualquer outra parte de um homem. Ah, se fosses algum outro nome! O que significa um nome? Aquilo a que chamamos rosa, com qualquer outro nome teria o mesmo e doce perfume. E Romeu também, mesmo que não se chamasse Romeu, ainda assim teria a mesma amada perfeição que lhe é própria, sem esse título. Romeu, livra-te de teu nome; em troca dele, que não é parte de ti, toma-me inteira para ti."

"Onde estão os inimigos? ? Capuleto! ? Montéquio! ? Vejam que maldição recaiu sobre o ódio de vocês, que até mesmo os céus encontraram meios de matar, com amor, as vossas alegrias! E eu, por fechar meus olhos às vossas discórdias, também perdi dois de minha família. Fomos todos punidos."

Sammy 16/02/2021

Que minha carne seja tua bainha.
Tudo o que tinha pra dar errado deu. É isso que eu chamo de tragédia, das mais angustiantes.

julia :) 01/10/2020

Ok
Ok. Este livro é um grande clássico, não há pessoa que não conheça esta história, porém confesso que não sou a fã número um deste livro.
Juan.Coelho 01/10/2020minha estante
Mesma impressão quando li "O Morro dos Ventos Uivantes"

Natie Porto 24/03/2021

Decepcionada...
Acho que fui com muita expectativa...

Sem sombra de dúvida é um romance beeeem dramático kkkk

Mas o romance/envolvimento acontece tão, mas tão rápido que eu não consegui me conectar com os personagens (Romeu e Julieta)

Eu imaginava o Romeu um ?verdadeiro príncipe? mas pra mim só pareceu um ?pia de prédio? mesmo ?

Porém como é a primeira peça que eu leio, não sei se li da forma ?correta?... vou dar um tempo e reler a peça pq eu me recuso a não gostar uma obra de Shakespeare!!!

Monique @librioteca 04/06/2020

Duas famílias em guerra, e o romance antagônico entre dois adolescentes apaixonados, em uma Itália renascentista... esse é o palco da tragédia romântica mais conhecida do mundo. Montéquios e Capuletos, famílias ricas e rivais, estão presos em uma rixa amarga e antiga, cuja origem ninguém se lembra. Nesse quadro, entre brigas triviais e muito derramamento de sangue, estão os jogos de palavras de Shakespeare e o amor jovial (e imaturo!) de Romeu e Julieta. No texto dessa peça, além de amor e desejo, existe também uma boa dose de humor, metáforas e drama, e eu me surpreendi por desfrutar tanto dessa leitura agora. A releitura na maturidade literária me deu uma sensação bem diferente da que tive no ensino fundamental, e nem queria entender alguma coisa sobre duas crianças que se encontram uma vez, "se apaixonam" e depois se suicidam. Rs... O que posso dizer hoje, é que esse clássico definitivamente não é uma leitura comum, e vai ser apreciada (ou não) por cada leitor de uma maneira diferente.. dependendo do tempo, do momento, do estilo de cada um. De minha parte, valeu a pena dar outra chance para essa história.

Ana Viih 31/10/2021

li pela escola, mas efim...
Foi um pouco denso porque não estou acostumada com a leitura de clássicos, no entanto, bem mais curto que esperava. O ar melodramático e de amor platônico totalmente idealizado fica bem escrachado no livro ainda mais por tudo acontecer em 3 a 4 dias.

As falas do Romeu eram as mais poéticas e cheias de figuras de linguagem, acho que isso tornou meio pesado para ler.

No geral, foi bem interessante ler a peça original, descobri vários pontos que eu não tinha ideia que aconteciam. É interessante ver a visão de amor daquela época e notar as características do Romantismo na peça.

Juliana.Franz 10/04/2021

Foi a primeira obra que li de Shakespeare, e gostei bastante. Achei um amor a paixão avassaladora de Romeu e Julieta.. ?
Leonhard 10/04/2021minha estante
Lendo a biografia dele, acho que Vênus e Adonis poderá nos trazer essa imensidão de prazer novamente.

Juliana.Franz 10/04/2021minha estante
Vou colocar na minha lista de leitura ?

Leonhard 10/04/2021minha estante

Queren.Geni 30/01/2023

Romeu e Julieta ( Romeo and Juliet).
Romeu e Julieta?, do escritor britânico William Shakespeare, conta uma afamada história de amor que envolve um casal de jovens apaixonados, proibidos de vivenciar sua experiência amorosa mediante a rivalidade de suas famílias. O que me chamou atenção desta obra é que ela é de forma teatral e também a maneira dos personagens dialogar. Eu gostei muito de ler o livro Romeu e Julieta, para mim foi uma experiência de leitura bem diferente porque eu nunca tinha lido livreto dramático. Eu recomendo com toda certeza esta temática espetaculoso.

Maria.Eduarda 16/09/2022

!
Não tem o que dizer, ele realmente um clássico. Não sabia que a história de Romeu e Julieta seria tanto interessante, estou apaixonada

juu 29/09/2020

livro muuuuito bom e fácil de ler. eu amei demais como a história foi contada, achei muito bom, super recomendo

Nanda 03/05/2020

O clássico dos clássicos.
Tinha um tempo que queria ler esse clássico da literatura mundial. Tô nessa fase de ler todos os clássicos que eu puder. Recomendo muito se você tem já tem o hábito de ler muito. Apesar da linguagem ser de outro século não senti dificuldade. Depois de ler ele senti muita vontade de rever um filme clássico dessa peça Romeu e Julieta(1964)- acho que é esse o ano me corrija se tiver errado.

1988 encontrados | exibindo 136 a 151