Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1960 encontrados | exibindo 76 a 91

Evellinxs2 18/03/2023

"Melancólica paz nos traz esta manhã. O sol, de luto, não se mostrará. Embora daqui, vão, e conversem mais sobre esses tristes fatos. Alguns serão perdoados, e outros, punidos, pois jamais houve história mais dolorosa que esta de Julieta e seu Romeu."

mogenuino 05/07/2023

Tragédia anunciada
Arrisco a dizer que esse foi meu primeiro spoiler da vida, não lembro em que momento foi, mas lembro que já conhecia a história antes mesmo de conhecer: famílias rivais, amor proibido e morte como resultado. Ainda assim fiquei muito surpresa com alguns fatos que não conhecia, as intenções e desfecho de certos personagens.
Achei um pouco difícil de ler por não ser em prosa e isso, na minha opinião, contribuiu com a falta de detalhes em certas passagens (a leitora de fantasia dentro de mim chora). Mas mais difícil do que a fluidez do texto foi dar continuidade diante dos absurdos que rolaram.
O plano da Julieta por si só já é péssimo e sem cabimento algum mas o jovem apaixonado é justamente isso: idiota e sem cabimento. E quando eu digo jovem, é jovem mesmo.
Há de se levar o contexto e época em que foi escrito, mas passar pano não é obrigatório.

Mimi 17/06/2021

Pelo que ouvia dos outros, sempre imaginei essa história de um outro jeito, agora que li pude perceber o quão trágica ela é. ?

Murilo 13/01/2021

Romeu e Julieta
Um clássico da literatura mundial. A história de dois jovens que se apaixonam e se casam. Um amor proibido porque as famílias de ambos se odeiam.

sami 03/01/2021

Ler Shakespeare pra mim é sempre um desafio kkkkk. Mesmo assim, eu gosto muito das histórias, da ironia, da comédia e principalmente do drama. Acredito que eu só demorei mais pra ler porque eu lia uma cena e depois lia as notas sobre a cena. Mesmo que isso tenha me "atrasado", achei que foram informações muito legais e interessantes que complementaram minha leitura. Acredito que Shakespeare seja uma leitura necessária, pelo menos uma vez na vida.

quotezinho: Jurou jamais amar; e, nesse juramento, tornou-me um morto-vivo, em vivo sofrimento.

julia5317 11/02/2023

Interessante
Gostei, nunca tinha lido uma peça antes, mas é bem parecido com poesia os versos e talz. parece que tudo acontece muito rápido, e tem uma ar de desespero e afobamento muito doido, tem alguns versos muito fodas e intensos, tem umas partes engraçadas e muita tragédia, basicamente o enredo e a relação entre o romeu e a julieta tem esses pontos que falei em comum e são meio que a mesma coisa. no geral eu gostei, bom pra passar o tempo, uma leitura rápida que me prendeu.

ps: eu só li por que era o livro fav da pessoa que eu gostava knk

Lisa 21/04/2021

?????+?
Adolescentes com os sentimentos a flor da pele querendo tudo pra já, país extremamentes controladores fazendo uso de um linguajar baixo com a filha que deveria proteger e amar, amando a filha somente quando a mesma obedece suas ordens. Me destruiu, chorei pela afobação do romeu ñ esperar 5 minutos pelo Frei, tô devastada (minha tpm falando).

Joaquim127 09/07/2022

Romeu e Julieta
Ótimo resumo da obra de William Shakespeare!
Livro curto, leitura fluída e com gravuras interessantes. Ótimo para quem quer começar a ler clássicos.

Sayonnara 24/02/2020

Nunca a havia lido uma peça de teatro e foi inesperadamente bom. Claro que tem o estranhamento quanto a estrutura de texto, mas gostei muito. Também acredito que por ser uma peça, precisa de complemento, ou assistir a uma apresentação em teatro ou adaptação cinematográfica, talvez melhore a percepção do grande amor. Vou continuar lendo outras peças de Shakespeare, recomendo a leitura.

Ãrailda 27/07/2021

?????
"Por que és Romeu? Renega teu pai e abdica de teu nome; ou se não o quiseres, jura me amar e não serei mais um Capuleto (...) Teu nome apenas é meu inimigo. Tu não és um Montecchio, és tu mesmo (...)"

Concerteza é um dos livros que marcou q concerteza eu gostei muito desse assim como William Shakespeare um autor que marcou a geração com um clássico

Amei?

kamylism 06/06/2021

Sex Education e Romeu & Julieta
Li por influência de Sex Education, onde os estudantes de Moordale encenam Romeu e Julieta de uma forma diferente. É uma história incrível, o leitor sente o amor que eles sentem um pelo outro. Quero muito ver a peça!
Guinho 06/06/2021minha estante
Se quiser continuar nas tragédias, recomendo Otelo. Se quiser uma comédia, tem Muito barulho por Nada e Medida por Medida

kovacsll 22/05/2021

romeu e julieta
obviamente essa não é a história completa , mas eu nunca tinha lido a história e achei muito brega, mas mesmo assim todo mundo tem que ler porque é um clássico mas eu odiei mesmo

1960 encontrados | exibindo 76 a 91