Romeu e Julieta

1970 encontrados | exibindo 61 a 76

Maiara.Silva 13/10/2020

Tamyressilvazz 17/05/2021

Love Story
Não estou acostumada em ler peças, deve ser por isso que não dei cinco estrelas, devia ter mais noção de ambiente pra situação, alguns cenários ficam claros, mas outros, nem tanto, nem as expressões que os personagens exalam.
Sobre a história, a morte era inevitável, a tragédia prevista, o ódio entre as duas famílias, vingança e a forma que o Capuleto e a Senhora Capuleto tratavam Julieta, tentando casar a jovem cedo e dizer o que ela tinha que sentir e como agir, se fosse na atualidade ela teria depressão e se suicidaria da mesma forma que acontece no livro. Romeu só foi um meio dela ter coragem de se ver livre dos pais e encontrar uma razão para viver uma vida que a fazia se sentir vazia.

Profe Ariely 31/12/2022

Demorei pra me render à essa leitura pois tinha uma visão deturpada sobre a obra, mas Shakespeare é Shakespeare e não decepciona!

sammy 07/11/2022

Tocante
Como muitos outros clássicos, a trágica história de amor de Romeu e Julieta faz parte do imaginário popular, o que tornou a minha experiência de leitura voltada para os detalhes que fizeram essa história atravessar séculos. A construção do enredo é fantástica desde do primeiro encontro dos protagonistas até a última vez que esses dois estão no mesmo lugar, mas não necessariamente no mesmo plano. O tom trágico vai ganhando força a cada ação executada e chega em um momento chave quando as duas famílias estão reunidas, e você sabe que aquele é o final de um capítulo na vida de todos os envolvidos.

lulislibrary 04/01/2024

Comprei o livro puramente pelo aesthetic pq a capa dele era linda, mas como eu curto essas coisas de peça e drama eu acabei gostando
tem uns trechos mto lindos mesmo, mas se parar pra pensar é meio estranho que tudo aconteceu em 4 dias e os dois mal se conheciam, mas tudo bem né, tudo pelo drama

Maria Clara Mendes 27/12/2020

E vamos de namoro mais rápido da história
Romeu e Julieta

Essa peça é uma das maiores histórias de amor de todos
os tempos, sendo que é uma tragédia anunciada. É muito boa,
muito embora tenha me incomodado com a intensidade do amor
deles, mas quem nunca teve 14, 15 anos, né kkk é muito divertida em diversas passagens.

Eu até me identifiquei com a Julieta em algumas passagens,
como na parte que o Romeu tá lá prometendo mundos e fundos e
Julieta tá tipo: "hum sei kk bjs"
Gente, muito bom e é curtinha
a peça. Dá pra ler rapidinho e ainda que você não leia rápido,
é uma leitura interessante.

E não subestime a história não, apesar de tudo, ainda tem gente
mandando cartas para Julieta pedindo dicas de relacionamento/ amor.
Uma menina que teve 48 horas de namoro kKKKKKK, mas que faz jus
a sua força, uma vez que Julieta foi atrás de salvar tudo, bateu de frente e enfrentou sua família e etc,
sem falar aí da sua morte que foi tensa, comparada a de Romeu

Peça boa demais de ler.

Ana 02/01/2022

O clássico dos clássicos
"Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros; purgado, é o fogo que cintila nos olhos dos amantes; frustrado, é oceano nutrido das lágrimas desses amantes. O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, doçura que preserva."

Uma história intensa, transgressora e
arrebatadora. Sempre quis ler essa obra, mas tinha o receio de ser uma leitura árdua por conta da linguagem formal e poética, mas é incrivelmente fluída e gostosinha de ler.

lasthours 14/07/2021

Viva rápido, morra jovem
Tudo teria sido mais fácil se a Julieta tivesse dito não ao casamento com Dom Páris, sido renegada da família e se juntado ao Romeu, no exílio.

Gostei dessa versão trazer introdução bem extensa sobre a obra e a época, com nuances que podemos perder na peça, e também os comentários ao final.
Lenas 15/07/2021minha estante
Que culta ?

nayanebrito 21/09/2020

Bate-papo postado no IG @sentencaliteraria
《 #BatePapoSL - O amor e a tragédia em Romeu e Julieta 》

❝E Julieta disse a Romeu: De que vale um nome, se o que chamamos rosa, sob outra designação teria igual perfume?❞

Minha mais recente leitura conhecida como "Romeu e Julieta" de William Shakespeare. Preciso dizer: apesar de ser uma tragédia, foi bem engraçado de acompanhar essa história 😂

O livro estava na minha meta de 12 livros para ler em 2020, por causa disso acabei comprando o Grandes Obras de Shakespeare - Box e li as outras tragédias, que também foram mais divertidas do que pensava.

🎭Lembrando que todas as histórias de Shakespeare são contadas em formato de peças, divididas em cenas e atos.

✮𝒜 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜́𝓇𝒾𝒶: Romeu está perdidamente apaixonado por Rosalina e pretende se casar com ela. No entanto, após ver Julieta em uma festa, sente como se sua alma fosse sair do corpo, se apaixona como nunca antes da vida. Ambos são de famílias tradicionais rivais, o que torna o casamento impossível entre os dois. Em uma confusão, ambos acabam cometendo suicídio.

❝Ela é que ensina as tochas a brilhar, e no rosto da noite tem um ar de joia rara em rosto de carvão. É riqueza demais pro mundo vão(...) Já amei antes? Não, tenho certeza; Pois nunca havia eu visto tal beleza.❞

✮ 𝑀𝒾𝓃𝒽𝒶 𝑜𝓅𝒾𝓃𝒾𝒶̃𝑜: Essa leitura foi totalmente diferente do que imaginava. Enquanto Romeu é a própria Maria do bairro, Julieta é o elo de força e resistência que une os dois. Enquanto Romeu não vê motivos para viver sem sua amada, Julieta sabe dos riscos e vai em busca de ajuda. Enquanto Romeu usa o veneno para acabar com sua vida, Julieta usa o punhal.

Esperava que amor entre os dois tivesse sido mais "real". Para mim pareceu uma ilusão do Romeu, que amava todas as mulheres belas e encantadoras.

site: https://www.instagram.com/p/CDhTV_8DHzE/?utm_source=ig_web_copy_link
Lala 27/09/2020minha estante
Você realmente sintetizou toda a minha visão da obra em uma única resenha

nayanebrito 28/09/2020minha estante
Adorei ler isso haha obrigada!

Mairton.Rodrigues 08/05/2022

Romeu, Romeu! Ah! por que és tu Romeu?
Entendo o motivo de ter se tornado um clássico é um livro bem redondinho, tem a escrita magistral de Shakespeare, ação e até comédia. Eu ri tanto desse drama gigantesco que eles fazem, Romeu começa louco por uma e só em ver a Julieta já muda completamente. Leitura fluída e cativante.

Yally 29/01/2022

A trama sobre amor proibido mais famosa da história
A história de Romeu é Julieta todo mundo já conhece. Gostei do livro, mas creio que gostaria mais de assistir a peça.

"Esses prazeres violentos têm fins violentos e morrem em seu triunfo, como o fogo e a pólvora, que, ao se beijarem, se consomem."

leashy loo 30/04/2023

não gostei dessa ediçãoo
romeu e julieta é um clássico por um motivo; entendo a importância da obra e gosto da história, mas essa edição especificamente encurtou demais a história, que acabou perdendo um pouco seu encanto.
espero algum dia reler outra versão desse clássico, para poder fazer uma avaliação mais positiva e apreciar melhor a escrita de shakespeare!!

1970 encontrados | exibindo 61 a 76