Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1961 encontrados | exibindo 16 a 31

Oi, eu sou a Mila ^^ 20/08/2020

Foi preciso acontecer uma desgraça para que Montéqueio e Capuleto colocassem um fim na rivalidade entre ambos.
Marcus 22/08/2020minha estante
esse livro é tão bom

Oi, eu sou a Mila ^^ 22/08/2020minha estante
Simm, mas ainda prefiro a 1° edição

Thalita.Almeida 30/01/2021

É um livro fofo, tem sua poesia. Me agradou muito em ver como Romeu se referia a sua tão amada Julieta, isso é o ponto alto do livro. Entretanto achei tão rasa a história, criei mais expectativas por um clássico tão famoso.
Acredito que por ser uma peça, tinha que ser assim. Seria bom ver essa paixão crescendo entre muitas idas e vindas, o que não teve. De toda maneira, merece ser lido.

Victoria (Vic) 02/07/2020

O que eu tenho q dizer sobre essa peça? É simplesmente perfeita. Minha vontade é reler tudo. Quanto mais leio notas e ensaios sobre Romeu e Julieta e quanto mais eu releio algumas passagens, mais eu aprecio essa obra.

É simplesmente maravilhosa, poética, divertida, irônica, trágica mas cômica em diversos momentos. Sua linguagem é linda, chula muitas vezes, compreensível mas rebuscada, sempre extremamente complexa e inteligente como só Shakespeare sabe fazer.

Romeu e Julieta é um um presente atemporal para a humanidade e obra obrigatória para todos os amantes da literatura.

Carol.fstein 10/12/2021

LEIAM!
Não é a toa que este é um clássico, Shakespeare era um gênio, essa peça revela tanto, faz rir e faz sentir muito.
Leiam: não é uma leitura lenta, chata nem nada do tipo, LEIAM!

Yasmheln 21/12/2023

Romeu e julieta
Ela é que ensina as tochas a brilhar,
E no rosto da noite tem um ar
De joia rara em rosto de carvão.
É riqueza demais pro mundo vão.
Como entre corvos pomba alva e bela
Entre as amigas fica essa donzela.
Depois da dança, encontro o seu lugar,
Pra co?a mão dela a minha abençoar.
Já amei antes? Não, tenho certeza;
Pois nunca havia eu visto tal beleza

Mais triste história nunca aconteceu
Que esta, de Julieta e seu Romeu.?

Raquel T Moura 13/12/2009

Tudo bem, é uma peça de Shakespeare e é super bem escrita. Mas esses dois são muito impulsivos e inconsequentes. Não considero esse livro como uma história de amor, e sim como uma história de volúpia adolescente. E não muito diferente das que vemos hoje em dia. Romantismo zero e idiotice total.
Simonovitch 29/10/2011minha estante
A mais pura verdade, dita sem rodeios! haha

06/03/2012minha estante
Concordo!

Gi 28/12/2012minha estante
Se essa é sua opinião, sinto muito informar, mas você NÃO leu Romeu e Julieta.

mimi 06/05/2013minha estante
Sério, eu até gosto de romance. Mas esse é MUITO dramático demais pro meu gosto. Que vão pro Hades. Prefiro Percy Jackson.

Jessica 10/09/2013minha estante
Tenho a mesma opinião que a sua Raquel, é muito drama, é muita tristeza para um livro só.
Shakespeare é um bom escritor, mas esta história não é TUDOO iissoo!!!

Marjory 03/01/2014minha estante
Para "a melhor história de amor de todos os tempos" eu não consegui sentir verdade no amor deles, parecia mais desespero e birra, sei lá... Eu terminei o livro e pensei: Cadê o famoso romantismo romântico?

Luana 23/10/2014minha estante
Eu gosto muito do livro por conta dos diálogos porém não consigo entender esse amor que eles afirmam tanto ter um pelo outro, eles nem se conheciam direito, e Romeu estava apaixonado por Rosalina. O romance deles é muito superficial e totalmente baseado na aparência.

rafaela1789 24/01/2023minha estante
amo demais!

Miara16 08/09/2021

Muito cansativo.
Estava achando até que bem tranquilo no começo, mas começou a ficar cansativo e a leitura é bem difícil por ser usado um português antigo, usar a linguagem "teatral" e o livro é totalmente feito de diálogos. muitas vezes tive que reler varias vezes a mesma fala porque a fala era gigante e levava a rumos diferentes que não davam de entender o contexto.

Belle.Zimm 28/04/2021

Realmente precisa ler Shakespear...
Romeu e Julieta uma história de dois amantes que se amaram intensamente, sem chance de dúvidas. O amor deles foi letal em ambos e isso fez com que unissem as duas famílias mesmo de baixo da terra...

Confesso, considero um amor meio insano, porém quem sou eu para julgar os dois amantes que foram juntos ao sepulcro?

MRPLM 15/01/2021

Uma obra trágica e envolvente
Esse livro é muito bom, amei a experiência, já havia lido hamlet anteriormente, mas essa foi uma experiência completamente nova. Como sempre, fiquei encantada pela escrita de shakespeare e pelas coisas belas que saem em tudo que ele faz. Enfim, a história todo mundo já conhece, mas a sensação de ler é completamente nova. É super imersivo e reflexivo, tem humor sútil e muito bem colocado também. Resumindo, ótimo livro, gostei muito. Só tirei uma estrela porque acho que gostaria de ver a história mais desenvolvida, acompanhar mais dos personagens e seus dramas.

Taís 16/09/2021

? RESENHA DE ROMEU E JULIETA
?Nasce o amor desse ódio que arde?
Vi sem saber, ao saber era tarde.
Louco parto de amor houve comigo,
Tenho agora de amar meu inimigo.?

As famílias Capuleto e Montéquio eram grandes inimigas. Em segredo, Julieta Capuleto e Romeu Montéquio realizaram o seu matrimônio e então seguiu-se uma série de conflitos que resultou na morte deste jovem casal.

Este é um livro escrito na forma de peça de teatro. A linguagem utilizada pelo autor é bastante apaixonante pois remonta a um período histórico nos quais a cultura e a fala eram completamente mais robustas e estruturadas. O livro todo é escrito na terceira pessoa e dividido entre atos.
Romeu e Julieta são os personagens mais bem escritos e apresentados de toda esta história. O romance deles é o famoso ?amor á primeira vista? e é muito lindo acompanhar o modo como se deu a evolução deste relacionamento e os obstáculos que eles buscam enfrentar juntos. Eu simplesmente me apaixonei por este livro. Esta história é muito cativante e faz com que o leitor se sinta dentro da obra.
Eu não mudaria absolutamente nada neste livro caso me fosse dada a oportunidade. Apesar de não ser um livro de texto corrido ou poesia, ainda assim ele é muito bom e original. A sensação que eu tive ao finalizar este livro é de que a vida é curta demais para tentar esconder o amor de quem deveria incentivá-lo.

William Shakespeare foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês.

Este livro é indicado para maiores de 16 anos por tratar de temas sensíveis ao público mais jovem, além de possuir cenas impróprias.

@brunologan7 31/12/2023

Tragédia romântica
"Romeu e Julieta" é uma tragédia escrita por William Shakespeare no século XVI. A história se passa na cidade italiana de Verona e gira em torno do amor proibido entre dois jovens de famílias rivais, os Montecchios e os Capuletos. Romeu Montecchio e Julieta Capuleto se apaixonam à primeira vista durante um baile, mas suas famílias inimigas representam um obstáculo para seu amor.

Diversos fatores contribuíram para o trágico desfecho, mas não defino um único culpado. A rivalidade entre as famílias Montecchio e Capuleto é um dos principais motivos para o desenrolar da tragédia. A longa disputa entre os clãs cria um ambiente de hostilidade que impossibilita o amor entre Romeu e Julieta.

Além disso, as decisões impulsivas e precipitadas dos próprios Romeu e Julieta têm grande influência no trágico desfecho. O casal toma decisões extremas em nome do amor, sem considerar completamente as possíveis consequências, o que acaba por levar ao desfecho fatal.

Uma grande lição eu tirei: amores precoces, decisões irrefletidas e ações precipitadas são ingredientes para o caos.

?O amor é fumo de um suspiro em chama que faz brilhar os olhos de quem ama; contrariado, é um mar feito de lágrimas; e o que mais? Critério na loucura, trago de fel que preserva a doçura.?

Mylenna1 14/03/2021

Uma história linda e triste ao mesmo tempo. O livro tem uma proposta interessante, a narrativa é retratada através de uma peça teatral, portanto, é bem organizada em atos e cenas. Achei bacana essa ideia, pois faz com que o leitor sinta-se na ?plateia?, apreciando esse grande clássico da literatura.

A história é bem simples. Duas famílias, Capuleto e Montéquio, se odeiam. Porém, diante dessa guerra nasce o amor entre Julieta (filha do Capuleto) e Romeu (filho do Montéquio). No entanto, a narrativa é poética, os personagens são dramáticos. Se bem que, é impossível ser diferente diante desse cenário.

E disse Romeu: ?Só ri de cicatrizes quem nunca sentiu na própria pele uma ferida.?

Ana Paula 08/06/2021

Antigamente é igual hoje
Meu primeiro Shakespeare e acho que foi excelente começar por Romeu e Julieta.
Me identifiquei com o estilo teatro e tragédia. Me diverti nas partes cômicas. Dei boas gargalhadas, o que tornou leve o drama, ao meu ver insano...
Dois jovens inconsequentes e egoístas que morrem por falta de bons conselhos. Toda decisão eivada de medo e impulso só pode dar em erro.
Ó Romeu, tão volúvel! Ó Julieta, tão mimada...
Parecem mesmo os jovens atuais!

1961 encontrados | exibindo 16 a 31