BTK Profile: Máscara da Maldade

BTK Profile: Máscara da Maldade Roy Wenzl...

Resenhas - Máscara da Maldade

Ane 22/03/2021

Cidadão exemplar acima de qualquer suspeita
Confesso que esse livro me pegou pela capa, aliás, Darkside não costuma pecar nesse quesito. O livro é tão bom quanto a capa, trazendo um conteúdo naturalmente denso (a descrição da atuação de um serial killer) de uma maneira bastante descritiva e imersiva. Rader passou três décadas sem ser descoberto e fazendo toda a polícia de otária, eis um belo exemplo de como muitas vezes até a inteligência e a esperteza podem ser utilizadas de maneira indevida.

Ana Claudia 02/04/2022

Dennis Rader era casado, tinha filhos e era frequentador da igreja, aos domingos, na cidade em que morava em Wichita, Kansas. Se considerava uma boa pessoa, mas à noite assumia uma outra personalidade que, durante 30 anos, matou, estuprou e torturou mulheres, homens e crianças.

Durante esse tempo, os jornalistas envolvidos documentaram todo o caso BTK. Diversos artigos foram publicados trazendo repercussão e prêmios jornalísticos. Nessa narrativa mostra toda a reconstrução do caso que foi extremamente difícil de ser solucionado com cartas escritas pelo próprio BTK para a imprensa, diálogos dos envolvidos no caso.

Magê 24/03/2022

Muito bom!
Foi meu primeiro livro da darkside e eu simplesmente amei.
"Não importa o quanto você sabe ou o quanto você é experiente, não importa se você entende a técnica. Cada um de nós pode ser alcançado se souberem onde e como estamos vulneráveis."

Amanim 10/01/2024

BTK Máscara da Maldade
BTK foi um serial killer que atacou Wichita de 1974 a 2005, sim foram 31 anos de medo e 10 vítimas além das centenas que ele seguiu.
Esse livro é um relato verídico do caso, foi escrito por 4 jornalistas que participaram ávidamente na cobertura do caso do BTK além da ajuda dos policiais para verificação dos fatos.
Ler sobre todas as vítimas e o crime em si é realmente angustiante.
Sobre os 11 meses de caçada depois do reaparecimento é eletrizante, eu não imagino o esgotamento mental dos detetives e de suas famílias durante esse tempo, mas você consegue sentir toda a satisfação, alívio e paz quando eles finalmente conseguem a identidade do BTK.
Tentar entender a causa que levou o BTK a matar ou o próprio Dennis Rader é meio impossível, ele foge de todos os padrões e é o oposto do que a policial imaginava.
Vale muito a pena a leitura pra quem gosta do tema.

Helena 04/06/2021

Interessante, mas maçante
O livro traz um olhar diferente sobre a história do BTK: ao invés de contar o lado do assassino, fala majoritariamente sobre a investigação dos crimes até a solução do caso.

Apesar da proposta interessante, a leitura foi monótona em alguns momentos (até pensei em desistir algumas vezes), mas para quem tem interesse em conhecer crimes reais voltados principalmente ao ponto de vista da polícia, é uma leitura bacana.

Nota razoável porque achei que faltou detalhes da história do BTK (não sei se por falta de evidências), e alguns detalhes da investigação poderiam ser omitidos sem atrapalhar no enrolar do entendimento do livro.

Obs.: Compraria de novo porque a capa é bonita e eu sou fútil.
Amanda 04/06/2021minha estante
concordo!!!!!

Amanda 04/06/2021minha estante
disse tudo!!!!!

maria laura 04/06/2021minha estante
também compraria só porque a capa é bonita #capitalistah

Mi Beatriz 30/06/2020

Assassinatos em série
Um livro que não cria estória. Basicamente é o que se pode falar sobre este livro, que conta o que realmente ocorreu durante todos os anos nos quais o BTK assombrou Wichita e como o mesmo foi capturado.

Dennys 12/10/2021

Recomendo para quem tem interesse em livros investigativos
BTK: a máscara da maldade conta de forma cronológica a busca pelo assassino em série Dennis Lynn Rader, mais conhecido como BTK (bind, torture, kill que em português significa amarrar, torturar, matar) que assombrou a cidade de Wichita durante 31 anos.

O livro é de fácil entendimento e bem envolvente e acompanhamos não somente a vida do serial killer, mas também dos detetives responsáveis por capturar o BTK. O mais frustrante é saber quanto tempo o autor dos crimes ficou impune, seu primeiro assassinato foi em 1974 e sua prisão ocorreu em 2005. Rader era aparentemente uma pessoa comum, era um membro importante numa igreja, trabalhador e um pai de família amoroso, mas escondia segredos inimagináveis, sádicos e repulsivos.

Por se tratar de um livro de não-ficção/criminal, recomendo a leitura para quem tem interesse em livros investigativos.

Bianca.Leite 02/05/2022

BTK
Até agora pensando em como demorou pra o BTK ser pego. 30 anos!!! 30 anos de uma caçada que parecia que iria terminar de outra forma. Adorei a forma como escreveram o livro, as divisões, os detalhes, as fotos.. e pensar que por um descuído, por mero ego ele foi pego.

Clara 02/05/2022

Amei
Um livro com uma estética muito bonita e bem feita, informações relevantes e que detalha muito bem os acontecimentos do caso. Foi tão interessante que eu não conseguia parar de ler e tenho certeza de que foi o livro que terminei com mais rapidez. Gostei demais!

ruuubim 13/01/2022

Sou suspeita pra falar pois sou apaixonada em ler sobre serial killers, psicopatas, etc. Peguei esse livro sem a menor noção da história do BTK, não sabia como ele agia, se tinha assinatura, se tinha uma vitimologia fixa, e depois de ler não me espanta ele ser um dos assassinos mais frios que já teve.
Embora eu esperasse mais relatos sobre ele, a vida dele antes de começar a matar, entendi no final o porquê de não ter tanto, e é muito bom contar a trajetória da polícia no caso pois a cidade sempre achou a polícia inútil por ter demorado 3 décadas para pegar o cara, assim o pessoal entende os sacrifícios que fizeram e a dificuldade que foi para pegar esse homem

andreiaflores 05/05/2022

Como pode um ser humano, pai amoroso, marido presente, membro assíduo da igreja ser um serial killer cruel e frio. Sem palavras.

Dazai.Bruder 14/04/2022

Interessante
O livro em si é muito bom, o BTK é completamente repugnante, não consigo entender como esse cara tem esposa, tipo... ela real vê algo legal nele? Pelo comportamento e pela maneira de agir ele parece ser tão nojento, acho difícil que isso zeja algo simples de disfarc, enfim. Apesar do cara ser um nojo, o livro é incrível.

Mari 15/01/2022

Muito bem escrito, porém...
Dei quatro estrelas e meia pelo fato de no decorrer do livro ter casos aleatórios, q não tem nenhuma ligação com o btk, se não é sobre o caso nem deveria estar no livro, isso acabou deixando a leitura um pouco cansativa no meio, mesmo assim, considero uma ótima leitura, agr quero ler o escrito pela filha dele
Pojo 15/01/2022minha estante
Concordo com tudo ?

juresenhas 24/09/2021

você sinte vergonha ou remorso?
sim, por ter sido pego

eu odeio o Rader com todas as minhas forças, esse homem me dá nojo

me impressiona alguém ser tão organizando ao ponto de fugir da polícia por 30 anos mas ao mesmo tempo tão burro por acreditar que não daria pra ser rastreado só porque a polícia falou