BTK Profile: Máscara da Maldade

BTK Profile: Máscara da Maldade Roy Wenzl...

Resenhas - Máscara da Maldade

Ana Paula 28/03/2022

O que mais me marcou nessa história foi a arrogância do BTK e o fato de achar que estava acima da lei.
O livro foi escrito de forma jornalística e cobre principalmente o ponto de vista da força tarefa e toda a saga para prender um homem, pai de família, presidente da congregação e escoteiro, que era como Rader se mostrava para a comunidade.

Jordana Borges 13/04/2021

BTK
Pra quem adora true crime o livro é um prato cheio! Não consegui desgrudar até ler tudo, mesmo já conhecendo a história do BTK que é um dos meus casos favoritos, pela diferença dele e pelo trabalho da polícia.

O livro é incrível, abrange a vida do Dennis Rader e também mostra o dia a dia da equipe de polícia que passou 3 décadas até conseguir capturá-lo.

Só não concordei com o fato de no fim da longa investigação a polícia colocar Dennis como burro, como um homem que ficou desconhecido e cometendo seus crimes por 30 anos sem deixar nenhum vestígio pode ser burro?
Gabi 15/04/2021minha estante
Pois é...também não entendi porque tacharam ele de burro...se ele fosse burro,a polícia também teria sido pois demorou 31 anos para pegá-lo.Não faz sentido.

Neylane Naually 25/08/2021

Meu primeiro 'true crime'
"Como entender um homem que fez muitos amigos, mas estrangulou pessoas, que criou dois filhos com muito amor, mas que matou crianças?"

BTK, assim se autodenominou o serial killer Dennis L. Raider, sigla para Bind, Torture and Kill. O livro traz detalhes sobre os casos, as investigações e como a mídia e a população de Wichita, no Kansas (EUA), lidaram com a situação aterrorizante. A grande questão que tende a surgir nas mentes das pessoas quando o assunto é um assassinato brutal é "por que?", principalmente no caso de um assassino serial, já que normalmente ele não possui qualquer ligação com as vítimas. No caso do BTK não foi diferente, e suas próprias explicações soam piegas e ensaiadas e no fim nós deduzimos que ele fez porque quis fazer. Acompanhar todo o processo de investigação foi uma das melhores partes do livro, principalmente quando o BTK finalmente é preso e o acontecimento que levou a isso. Dennis era um homem padrão, líder religioso, pai de família, funcionário exemplar e um serial killer.

Foi minha primeira experiência com true crime e eu achei uma leitura muito interessante mesmo. Indico para maiores de 18 anos e que não tenham problemas com descrições gráficas de crimes brutais.

Chay 28/02/2022

BTK
Esse livro foi presente de aniversário de uma grande amiga, eu queria ter tido a chance de finaliza-lo antes mas as tarefas do dia a dia dificultavam. Passei alguns meses lendo e entendendo como a cabeça de um assassino em série funciona, e como a força policial batalha dia após dia para poder captura-lo. Este livro trás fatos de uma pessoa fria e ardilosa até nos seus últimos momentos vendo o azul do céu.

Emily367 04/06/2022

Um bom resumo é: Espetacular e Intrigante.
Um livro maravilhoso, conta a vida do assassino, mostrando como ele vivia, se planejava e matava; junto com a narrativa da vida dos policiais do caso, como cada um se adaptou para capturar o BTK. É de fato um dos livros mais interessantes que eu já li.
Apesar de não estar acostumada com esse tipo de material, BTK foi o primeiro livro True Crime que eu li, os outros eram sempre ficção e a sensação que isso passa é assustadora.
Saber que de fato tudo escrito no livro aconteceu, que o próprio Dennis descreveu suas crueldades em relatórios é um pouco assustadora e pensar que nem faz tanto tempo assim, também assusta.

Contudo foi uma leitura incrível, me prendi do começo ao fim, apesar das pausas e foi de fato importante a narrativa do ponto policial pois senti na pele o nervosismo de cada um, é um ótimo livro caso alguém sinta interesse.

Le 16/08/2020

Incrível...
...como conseguiram reunir e organizar tanto material sobre os casos.

Detalhado na medida. História muito bem escrita e muito bem explorada.
Adorei.
Super recomendo para quem se interessa por histórias de serial killers reais.

iammoremylrds 22/01/2022

não sei nem como descrever essa experiência com esse livro, é muito bem escrito, foi uma leitura pesada do início ao fim, assim como todo e qualquer livro de true crime, é bem completo

day 15/12/2021

Como todo livro de investigação da darkside, esse é tão bom quantos os outros que já li
A caçada ao BTK te prende a cada capítulo .
O BTK era um cara muito estranho como todo assassino em série .
Porém é magnífico o caminho que eles tracam para capturar esse monstro sádico .
O livro é maravilhoso,porém só para quem gosta desse estilo .
Pois é bem violento e pesado .

amanda 26/01/2021

BTK
mané, eu criei um RANÇO desse BTK! A burrice dele é tão...AAAAA!
a burrice dele realmente surpreende kk

Maria Fernanda Greiner 30/03/2021

Sou extremamente suspeita para falar deste livro pois o caso do BTK é um dos meus favoritos, tanto considerando a peculiaridade do criminoso quanto pelo exaustivo trabalho da polícia.

O livro apresenta essas duas visões - do criminoso e da força tarefa - de maneira muito fluida e coerente, foi uma leitura muito agradável, senti falta apenas de mais fotografias ligadas ao caso.

Mari158 12/10/2021

O livro é contado pelo ponto de vista dos detetives, repórteres e jornalistas que trabalharam no caso, durante os 31 anos, na caçada contra o assassino em série BTK.

É investigativo, com termos simples e fácil entendimento.

Mirlla 26/03/2022

Foi um livro que me prendeu bastante e confesso que apesar do conteúdo a leitura é bem leve e flui bastante.
Na maior parte do livro me sentia parte dos investigadores e repórteres e isso nos dá um pouco de noção do que passaram!
Super recomendo pra quem gosta desse gênero.

Ana Baltar 27/07/2020

BTK
Amei o livro, mas é um livro bem pesado, então só recomento pra quem tem estômago forte para esse tipo de leitura.
AlessandraD. 07/12/2022minha estante
Um dos meus preferidos, depois de Killer Clown