BTK Profile: Máscara da Maldade

BTK Profile: Máscara da Maldade Roy Wenzl...

Resenhas - Máscara da Maldade

olivmalu87 31/05/2024

Melhor do true crime
Como a louca do true crime, posso garantir que essa leitura é imperdível! não foi meu primeiro contato com a história do btk, mas é com certeza a mais completa!
descreve todos os acontecimentos detalhadamente (principalmente por conta do material que ele mesmo produziu) e numa cronologia perfeita!
tira o sono, dá ansiedade, faz querer você chegar no final pra saber o que vai acontecer (mesmo sabendo)!
super indico para quem gosta do gênero!

Izaah0 31/05/2024

É um livro bem completo e tbm com bastante detalhes, não é uma leitura leve, mas faz você entender um pouco sobre quem era aquela pessoa

Gabi Lopes 31/05/2024

Amei esse tipo leitura.
Como eu já tinha ouvido o caso dele diversas vezes, não me surpreendi com os fatos, mas foi interessante ter uma versão completa e detalhada de todo passo a passo dos crimes e de quando ele foi descoberto.

Adorei!

Yasmin1609 30/05/2024

Esse livro é perfeito pra quem gosta de casos criminais, tem um pouco de suspense, amei ele e super indico

Sueli.Cristina 28/05/2024

O retrato de um monstro
Este livro não apenas contou a história da investigação de um assassino em série, mas de um monstro escondido, frio e sem humanidade.

É uma leitura dinâmica até a metade, depois se torna um pouco cansativa, porém fácil, os detalhes são chocantes e pesados; gostei que a atenção se divide não apenas aos crimes ou ao assassino BTK, a visão da polícia, o modo como os policiais trabalharam, foi muito interessante e contrapõe muito bem.

Um livro bom, mas pesado.

Vanessa1340 28/05/2024

Uma história chocante de como as aparências enganam. BTK para seu círculo social era um bom marido, um bom pai, um homem trabalhador, mas que tinha outra personalidade. Uma brutal da qual tinha desejos sexuais sórdidos, e que caçaria e mataria suas vítimas sem qualquer remorso. Além disso ele tinha ego inflado. Que no final de tudo, essa parte de sua personalidade seria responsável pela sua captura. Mas o principal a se destacar aqui foi a força tarefa da polícia, que atraiu Dennis pro lugar exato do jogo.

Talyta32 26/05/2024

Intrigante
Livros policiais me prendem de uma maneira espetacular. Os autores sempre mostram como o assassino pensa, como agem, como enganam, como se disfarçam. Mostram como a polícia deixa passar as coisas e não prestam atenção ao mínimos detalhes? as pessoas acham que assassinos sempre são muito espertos, mas nesse livro mostra como as pessoas são enganas facilmente, como acreditam em coisas que se podem duvidar de verdade. Esse livro é uma obra boa de se ler, de ser observar cada passo e perceber que você se tornou parte da investigação e talvez parte dele também.

Warnava 26/05/2024

Surreal!
História que me deixou completamente abismada. Uma doideira imaginar que levou mais de 25 anos para esse cara ser pego - e boa parte disso é por conta de recursos limitados para a investigação. Cruel, sádico, doentio. E ainda "pai de família", membro da comunidade....

Vanderley.Candido 25/05/2024

Muito bom, você começa a ler que não quer parar
Quando você começa a ler não para mais, e você fica de estômago revirado, fica nervoso lendo as descrições do assassino e dos seus crimes, e percebe que não há nada pior que o ego humano, esse foi a ruína de btk.

Samia 24/05/2024

Incrivel
Alguma vezes eu tive que dar uma pausas na leitura pq as cenas descritas faziam meu estômago revirar.
Um livro muito bem escrito e que instiga bastante o leito, com ganchos muito bem pensados

HyunS 24/05/2024

BTK Profile: Máscara da Maldade
Acredito que quando pessoas como eu, que leem muitos livros fictícios sobre crimes, gore e outras variantes do gênero lemos algo assim "Não Ficção", sempre acabamos mais amortecidos. Pois em minha cabeça, li esse livro imaginando tudo como se fosse um filme; talvez seja minha mente não acreditando que um ser humano pode ser tão sem alma a ponto de fazer todas as atrocidades que o BTK cometeu durante seus 31 anos de assassinatos.
Amei que o livro não foca apenas em Dennys Rader e seus crimes, mas também em toda a força tarefa e como foram difíceis os dias de busca até finalmente o capturarem.
Claro, não recomendo esse livro para pessoas de mente fraca.
ele narra perfeitamente os detalhes e momentos de crime do BTK de forma com que você consiga imaginar perfeitamente tudo o que ele fez com suas vitimas. É um livro pesado, que te entrega tudo de forma crua, mostrando que existem sim monstros no mundo e que as vezes ele pode ser simplesmente seu vizinho, que te da bom dia todos os dias, trabalha e incrivelmente...tem uma família enquanto destrói para sempre outras.

Gabriela3483 22/05/2024

Leitura lenta
Tinha uma expectativa muito grande pra esse livro, porém me decepcionei, uma leitura meio que demorada e arrastada, e a demora na desenvoltura do caso quase me fez desistir do livro.

ceci 20/05/2024

BTK
O livro em si é bom, principalmente pra quem gosta de casos criminais. Ele me pendeu bastante na leitura, porém quando cheguei na metade achei bastante chata pq era só sobre os detetives e como eles NÃO conseguiam encontrar o Rader? pqp fiquei agoniada! Se fosse fictício eu chamaria a autora/autor de enrolão? kkkkk. Enfim, se gostam desse tipo de livro, leiam, ele é bom.

meqvd 18/05/2024

BTK Profile: Máscara da Maldade
Levei cinco dias pra ler esse livro, eu diria que foi uma leitura rápida até. Tem uma escrita um pouco difícil e muitos nomes, eu me perdi várias vezes, e ele foca MUITO na investigação do caso e não no próprio BTK, e mesmo assim consegue ser um livro incrível.

Foram 31 anos atrás do BTK com pouquíssimos recursos pra investigar, bem limitado mesmo, e graças a burrice e ignorância dele, o descarado finalmente foi pego.

Como pode um homem ser tão burro ao ponto que ele foi? Nem eu entendo, se eu fosse policial, também me sentiria envergonhada por ter levado tanto tempo assim pra pegar esse cara. Mas entendo, esse homem só tinha a sorte do lado dele e mais nada.

Um livro bem interessante, um pouco diferente do que o que eu tô acostumada, mas muito interessante. Gostei e recomendo pra quem não tem gatilhos.