BTK Profile: Máscara da Maldade

BTK Profile: Máscara da Maldade Roy Wenzl...

Resenhas - Máscara da Maldade

Júlia Morales 19/04/2020

BTK
Eu não fazia ideia de quem era BTK quando adquiri o livro, não conhecia a sua história. Entre todos os livros e histórias sobre Serial Killer que já li esse foi o mais estranho... Estranho na forma como ele agiu para matar as suas vítimas, como era a infância dele (nada de anormal) e como ele pensava, parece que nada encaixa para ele ter cometido tais atrocidades.
Enfim, o livro quando foca no BTK é bem interessante, mas em alguns momentos dispersa falando muito sobre a equipe de polícia e os jornalistas, confesso que me deixava entediada em certos momentos.
No finalzinho fiquei um pouco irritada após terem capturado o BTK, o terem chamado de burro. Como uma pessoa que uma equipe gigantesca não tem capacidade de capturar ele em 30 anos o considera burro???? Fala sério! Hahahahahaha
FalaLud 19/04/2020minha estante
Só essa capa já é de arrepiar, quero muito ler esse livro!

Júlia Morales 19/04/2020minha estante
Acho essa capa maravilhosa e não sabia do significado dela, mas descobri dentro do livro.

FalaLud 19/04/2020minha estante
Você já viu a série Mindhunter? Se não viu, veja!

Júlia Morales 19/04/2020minha estante
A série não, ela está na minha lista para assistir.... Estou atrasadas com as séries, mas irei ver ?

Rebeca 30/04/2020minha estante
Falar tanto da equipe de polícia e dos jornalistas foi muito tédio kkkkkkkk

Júlia Morales 30/04/2020minha estante
Me dava tédio também ??

Luz 29/06/2020minha estante
Tem o livro de mindhunter tbm

Júlia Morales 29/06/2020minha estante
O livro mindhunter eu já li, é um bom livro ?

Victoria 03/09/2020minha estante
O Dennis foi tão inteligente que ele se tornou descuidado. Claro que o que ele fez é imperdoável e totalmente cruel, mas ninguém pode chamá-lo de burro. Se ele foi pego foi porque quis ser preso.

Júlia Morales 03/09/2020minha estante
Concordo muito Victoria.

Douglas.Vinicius 09/10/2020minha estante
Psicopatas são super estimados. Denis era completamente ignorante, quando escrevia, sua gramática continha erros grotescos, fora que era tão "inteligente" que se deixou enganar por um erro tão simplório, quando acreditou na palavra da polícia que o caçava. Acho válido se interessar por esse mundo, eu mesmo tenho interesse, mas é muita inocência acreditar que uma pessoa que arquiteta o mal seja inteligente, ora, que pessoa inteligente julga correto que outro ser humano tenha que morrer, pelo seu Bel prazer? Bem equivocada a visão que algumas pessoas têm desses elementos!

Raphael.Neri 23/12/2020minha estante
A surpresa se deu justamente pelo fato do BTK ter saído impune por tantos anos, o que criou na mídia e dentro da própria força policial a impressão de que estavam lidando com um "gênio do crime". Chegaram até a cogitar que ele escrevia errado de propósito, para simular a ortografia de uma criança e assim confundir a polícia. Longe disso. Quando foi finalmente capturado, por um erro estúpido e infantil, ficou mais do que evidente que Dennis era um indivíduo com baixíssima capacidade intelectual. Em outras palavras, burro mesmo. Se não foi capturado antes, muito se deu por incompetência da polícia e também um alto índice de sorte. Outra coisa que explica o Dennis não ter sido capturado antes é o fato dele, ao contrário de outros famosos serial killers, ter conseguido ficar longos períodos sem matar, se satisfazendo apenas ao reviver as cenas do crime, se vestindo com as roupas das vítimas e recriando as cenas. Não há habilidade especial nenhuma no Dennis, além de, sei lá, conhecer mil formas diferentes de fazer um nó.

Luuh.Martins 12/05/2021minha estante
Como eu faço pra ler?Não to conseguindo

Júlia Morales 12/05/2021minha estante
Oi luuh, tudo bem? Este aplicativo é somente para avaliar os livros e acompanhar as suas leituras e das demais pessoas. Para ler ele, somente adquirindo. Vende na Amazon ou no próprio site da darkside. Espero ter ajudado. ?

Dri.basttos 15/06/2021minha estante
Btk teve sorte e realmente era burro pra cacete, isso não tira a falta de capacidade da polícia nesse caso mas que Dennis era burro que deu sorte, isso é vdd

Júlia Morales 15/06/2021minha estante
Acho que a equipe policial falhou e muito. Talvez por falta de preparação na época, falta de instrumentação, falta de muitas coisas. Acho BTK como qualquer outro serial killer, e não acredito que ele teve sorte. 30 anos é muito tempo para uma equipe não conseguir um NADA... Mas várias coisas podem justificar isso, no meu ponto de vista o maior erro foi dentro da equipe mesmo (pericial, policial, investigativa).

Letícia 30/06/2021minha estante
Concordo mt com você, o cara cometia mts erros e parecia q ele nem tentava se esconder mas msm assim demoraram mt pra pegar ele
Acho q tanto a equipe qnt o próprio btk eram lentos/burros dms

Berenice.Thais 11/08/2022minha estante
Acho que tecnologia do.dna tava no início. Foi um pouco de sorte,ja que ele usava luvas e praticamente não deixava testemunhas.

resenhasdajulia 18/02/2021

BTK
Dennis Lynn Rader estava acima de qualquer suspeita: era pai de família, presidente da congregação local e escoteiro. Porém, ao longo de trinta anos, assassinou 10 pessoas.

BTK, nome escolhido pelo próprio, era a sigla que representava seu modus operandi (bind, torture, kill - amarrar, torturar, matar), além de cortar a linha telefônica das casas, para que as vítimas ficassem incomunicáveis. Se não bastasse isso, após o crime, ele sempre guardava lembranças, como fotografias dos corpos.

Localmente, os crimes eram reportados pelo jornal Eagle e pela rede de TV KAKE. E é com base nos artigos publicados pelo Eagle, escritos entre o primeiro crime, em 1974, até o fim do julgamento, que o livro foi escrito.

Além de falar dos crimes e das vítimas do serial killer, os autores retratam o dia a dia dos policiais envolvidos com a força tarefa para prender BTK. E também relatam o clima na redação do jornal, que recebeu diversas cartas do assassino.

Em relação aos policiais, o livro foca mais em Ken Landwehr, o chefe do departamento de homicídios na época da prisão de Dennis. Além disso, traz a repercussão midiática que o caso teve, deixando de ser uma série de homicídios na cidade de Wichita, no Kansas, e tomando uma dimensão nacional e internacional.

BTK brincava com a polícia e a imprensa, e foi pego justamente por conta de seu narcisismo exacerbado. O desejo de ser lembrado e permanecer em evidência fez com que ele entrasse em contato com a polícia diversas vezes, porém, na última, cometeu um deslize ao trocar as cartas escritas em papel por um disquete, que foi rastreado, levando os policiais até a igreja na qual ele era presidente, o que culminou em sua prisão, em 2005.

Foi muito interessante conhecer mais sobre a história do BTK!
Lucas Lobo 16/07/2021minha estante
Moça, o livro tem ilustrações?

resenhasdajulia 16/07/2021minha estante
Tem várias fotos dele, dos detetives, etc

Cleber 16/07/2021minha estante
É o mesmo serial killer que aparece em mindhunter né? Gostei muito da resenha

resenhasdajulia 16/07/2021minha estante
É, sim, Cleber!
Obrigada ?

Malu 26/12/2021minha estante
Esse livro e incrível

resenhasdajulia 26/12/2021minha estante
É mesmo, Malu!

Miguel Boy 06/01/2022minha estante
Eu to lendo agora e estou amando, é realmente incrível! Vemos a frieza desse assassino ao cometer os assassinatos, era um cara de sangue frio. Mas muito burro ao achar que um disquete não é rastreável.

Ingrid.Almeida 23/01/2023minha estante
Na verdade a arrogância dele o fez cometer burrices

Maryana16 03/02/2023minha estante
Tô na página 100 tô gostando bastante

Kamila 05/01/2021

Amor a primeira leitura
Comprei o livro pela capa. Me julguem! Mas é difícil lidar com a Darkside nesse sentido.

O que falar do livro? Vamos lá.

Sobre o corpo do livro e escrita: Muito bem traduzido, leitura fácil e dinâmica. Todo final de capítulo te deixa com um gosto de quero mais. Assusta bastante também. (Como alguém poderia matar e ir pra casa tranquilamente, comer e dormir com a sua esposa como se NADA tivesse acontecido?

Os métodos usados por Rider são, de fato, aterrorizante mesmo para um serial killer que sempre estava nervoso na hora cometer os crimes.

A precisão que os autores trouxeram todos os fatos e os pequenos detalhes transformam toda história.

Mas você deve tá pensando: como ele é escrito? Tanto Rider quanto a polícia e investigadores narram o livro em capítulos alternados.

Darkside mais uma vez mandou muito bem.

Rider levou 30 anos para ser preso, tudo isso porque não sabia lidar com a tecnologia. Ele não é burro ou medroso, era cuidadoso, tão cuidadoso que me obriga a verificar todos os dias se TV e luz estão funcionando.
queren_s 05/01/2021minha estante
Quase comprei pela capa também kkkkk não julgo

Juh 05/01/2021minha estante
Tbm não julgo pois a maioria das vezes compro pela capa....estou doida pra ler esse...

Kamila 05/01/2021minha estante
Leiam! É maravilhoso

Juh 05/01/2021minha estante
Vou ler, vai ser o próximo que vou adquirir..

Kamila 06/01/2021minha estante
Eu paguei bem baratinho na Amazon! De madrugada é uma maravilha comprar

Juh 06/01/2021minha estante
Kamila, obg pela indicação irei comprar na madrugada

Joyce429 31/03/2022

Muito bom!
O livro conta como se deu a investigação criminal e a cobertura jornalística do primeiro homicídio até a prisão do BTK, um serial killer que fugia dos padrões com uma vitimologia inconsistente, e que passava longos períodos sem matar.

Apesar do livro tratar de uma história real e ter detalhes meticulosos sobre os homicídios que ele cometeu, a leitura é fluida e podemos ver que o serial killer não destruiu apenas a vida das vítimas e de suas famílias, que ele deixou uma cidade inteira em estado de pânico durante três décadas, onde mulheres tinham medo de ir para suas próprias casas e se depararem com o assassino, realizando ?rituais? ao chegarem para tentar identificar a presença dele e ter a chance de escapar.
Maycom 31/03/2022minha estante
Que bizarro!

Joyce429 31/03/2022minha estante
Eu teria me mudado de cidade sem pensar duas vezes, não passaria 31 anos temendo ser a próxima vítima.

Eu tenho esse livro e tbm BTK: Meu pai

Joyce429 02/04/2022minha estante
BTK meu pai deve ser muito bom. Ver uma outra parte da história, como foi para a família após descobrir tudo!

Núbia Cortinhas 02/04/2022minha estante
Quero ver se consigo ler um desses dois esse ano ainda... Dei uma quebrada no meu ritmo de leitura e está um pouco difícil de recuperar.

Núbia Cortinhas 02/04/2022minha estante
Vou tentar cumprir minha meta primeiramente.

Bruna Maria 11/07/2022

Vilanesco
Acho fascinante como alguém tão vil consegue permanecer por baixo dos panos por anos... Como uma família e o pertencimento a uma sociedade religiosa são ótimos panos pra uma maldade inerte e pulsante de alguém. Já li o livro da filha dele, inclusive, e é tão bom quanto.
Uma das melhores partes foi acompanhar a caçada final em 2004-2005. As descrições foram de tirar o fôlego e fico imaginando o quão difícil é trabalhar com algo assim.
Vale a leitura demais.
Jéssica Cicerelli 11/07/2022minha estante
Qual livro da filha dele você indica ?

Bruna Maria 12/07/2022minha estante
Tem um que se chama "btk, meu pai" da kerri Rawson (que é o nome de casada dela)

Bruna Maria 12/07/2022minha estante
O livro dela tem uma parte meio cansativa, mas de qualquer forma eu super indico

Jéssica Cicerelli 12/07/2022minha estante
Já coloquei na minha lista !! Obrigada pela indicação ??

Bruna Maria 14/07/2022minha estante
Magina!

Erica 16/09/2019

Ótimo livro pra quem curte o tema Serial Killers
Gostei desse livro porque além de ser viciante, ele tem uma visão completa do que foi o BTK, os autores dão ao leitor uma ampla noção de como foi a dinâmica do Serial Killer com as vítimas, o que pra mim foi bem perturbador, principalmente o caso dos “Otero” e da vítima “Shirley Vian” porque envolvem crianças, aliás todos os casos foram chocantes, ninguém merece morrer em prol de saciar os desejos sexuais insanos de um maníaco.

Pelo que entendi os autores estiveram relacionados com o caso na época porque eles eram repórteres e o psicopata Dennis Rader gostava de se comunicar anonimamente com a mídia local pra se vangloriar dos seus “feitos”, inclusive foi assim que ele conseguiu botar terror geral na cidade de Wichita, na época também não foi tão simples correlacionar os crimes a um único homem, embora as similaridades estivessem lá, o que dificultou muito as coisas para a polícia.

O impressionante nessa história é o tempo que levou para capturarem o BTK, 30 fucking anos!!! Mais um pouco e ele se tornava o Zodíaco, ainda bem que ele tinha intervalos de anos entre um crime e outro, afinal o infeliz tinha família, trabalho e outros compromissos além de matar, mas mesmo assim ele conseguiu fazer bastante estragos, pois além de tudo ele trabalhava com alarmes de segurança, ou seja, ele tinha acesso a muitas casas, stalkear a vida alheia não era problema.

Vou confessar que conheci o BTK na série Mindhunter e aquelas cenas dele transvestido de mulher se enforcando despertou muito a minha curiosidade, eu pensei “Que diabo é isso!?”. O livro é ótimo porque ele é narrado em forma de reconstituição baseado na investigação e em informações obtidas pelo próprio assassino após ser preso, também temos o engenhoso plano da polícia pra pega-lo e a conclusão do julgamento.

OBS: A única coisa que não gostei na narrativa é a dramatização pra apresentar o policial Kenny Landwehr no caso, citando em paralelo aos assassinatos toda sua vida até ele se tornar o “salvador da pátria”, achei desnecessário, mas nada que desmereça a obra.
Je Beca 05/10/2019minha estante
A capa dele é em alto relevo?

Karina 22/10/2019minha estante
Não é alto relevo. Mas a capa é toda fosca e apenas a máscara envernizada!

Erica 22/10/2019minha estante
Je Beca agora que vi sua pergunta por causa da notificação da Karina que respondeu sua duvida ; )

Je Beca 23/10/2019minha estante
Ah tá tudo bem... eu pergutei pq eu comprei e estava curiosas kkkk mesmo sendo um assunto pesado o livro tem uma edição impecável! Obg pela atenção ?

Isa 06/01/2024

Mascara da maldade, um dos melhores livros da darkSide na minha opinião, li ele em um dia, para quem procura algo que dê ânimo e muito gosto de quero mais esse é o livro perfeito, uma narrativa leve, livro fácil de ser compreendido e um enredo maravilho.
Zero defeitos!

Isa 08/01/2024minha estante
Pada o livro???

Isa 08/01/2024minha estante
Para****

Pati F. 08/01/2024minha estante
Sim, amei a leitura, terminei em 2 dias ?

booksBelaa 28/02/2024

BTK
Meu primeiro livro nesse estilo e adorei!!
Achei o livro muito bom. Algumas partes podem ser pesadas para alguns mas cale muito a pena!
Não sei o que realmente era fatos reais e o que não era mas ele traz um enredo muito bom mesmo e acredito que a maioria seja verdade.
Essa escrita tava tão boa que dava pra ficar aflita junto com os policiais tentando descobrir quem era o BTK!!

Recomendo muito pra quem gosta de casos criminais.
KNovaes 28/02/2024minha estante
Amigo, esse livro é sobre um homem ( monstro) real.

booksBelaa 28/02/2024minha estante
Sim, eu sei e achei horrível os casos em si e o jeito que ele era absurdamente louco e um monstro, mas o livro é realmente bom pois fala bem sobre os casos e etc

KNovaes 29/02/2024minha estante
Eu compartilho da visão. É tão assustador que ficamos incrédulos.

booksBelaa 02/03/2024minha estante
simm

Akemi 22/03/2023

Eu amooooo casos criminais e esse foi o meu favorito até agora. A forma como é contada, muito bem explicado cada etapa até a prisão do BTK. Recomendo muito.
gabrielrdcunha 22/03/2023minha estante
Já leu O colecionador? tenho interesse demais em ler

VitAria1165 22/03/2023minha estante
Amooo????

Akemi 23/03/2023minha estante
Ainda não li, mas tá na lista!

Elaine.Henriques 30/11/2023

Meu primeiro livro de serial killers
Devo confessar que ler BTK Máscara da Maldade foi uma boa surpresa para mim. Eu costumava ler livros de suspense e terror, mas ler um livro de casos reais foi uma experiência muito diferente. Eu adorei o livro, mas senti que eles enrolaram um pouco em algumas partes pra deixar o livro um pouco maior.
Mas em resumo, é um ótimo livro, fiquei dias sequelada pesquisando mais sobre Dennis Lynn Rader.
Pati F. 08/01/2024minha estante
Também fiquei assim, depois li ?BTK, meu pai? super indico também

Elaine.Henriques 11/01/2024minha estante
é o da filha dele?

Pati F. 11/01/2024minha estante
É sim ?

Bernardi 05/11/2021

Preso porque foi burro
O livro é muito bom, e bem fiel ao caso. Eu realmente não tenho sobre o que reclamar.
Porém eu só queria dizer mesmo o próprio assassino era um jumento. Tinha tudo pra dar certo, mas ele realmente tinha que mandar um disquete???? O que o Dennis realmente queria era a fama do Ted Bundy, ele queria era holofote, queria ser reconhecido. A diferença é que o Ted morreu sendo considerado inteligente e ele sendo considerado burro.
Pelo livro da para claramente notar que ele era um psicopata, que tinha uma vida dupla e que ele tinha muitos problemas de autoestima. Eu acredito de vdd que ele sofria com um toc enorme, e queria entender como mesmo ele tendo matado crianças ele conseguiu ser um bom pai pros filhos dele.
Carols 05/11/2021minha estante
Amg, ela ainda está vivo.
Eu sou doida pra ler esse livro e vão lançar o livro da filha dele, BTK: Meu pai.

Bernardi 05/11/2021minha estante
Na minha cabeça eu tinha matado ele kkkkkk ( mas ele vai morrer como burro, certeza. Quem pergunta pra polícia se da pra rastrear um disquete???). Eu vi esse livro da filha dele, lá vou eu gastar mais dinheiro

Carols 05/11/2021minha estante
Com certeza. Kkkkkkkkk?
O BTK me chamou atenção justamente por ser burro e a demorarem tanto pra pegar ele.

Clari.Monise 07/07/2022

Não achei que fosse tão dinâmico!!!
Esse livro me surpreendeu muito e positivamente. Já tinha uma ideia do que tinha sido o BTK mas estava desanimada pra ler pq já tinha visto que o livro quase não tinha fotos. Resolvi ler pra assistir o documentário do Netflix e fui arrebatada por esse livro! Ele é muito dinâmico, empolgante e descreve tudo tão bem que nem precisa de fotos pra vc ver a cena. Eu amei esse livro e recomendo muito pra quem tem interesse no tema. Já estou ansiosa pra ler mais livros do selo Crime scene ???
jjhavilliard 07/07/2022minha estante
mds aaaaa que documentário é? Qual o nome?

Clari.Monise 08/07/2022minha estante
Eu fui procurar lá e não achei mais ?
Será que demorei tanto pra pegar esse livro pra ler que tiraram o documentário ou será que eu vi errado??? Mas de qq forma, o livro vale muito a pena!!!

jjhavilliard 08/07/2022minha estante
KKKKK drogaaa, eu já li e realmente é muito bom, só tava interessado no documentário mesmo que eu não sabia que tinha ?

Caroline Laia 23/07/2022

Interessante
Bom ver a história completa de um dos assassinos em série mais famosos da história.
Recomendo,podem adquirir
ErikaSaanvi 08/02/2023minha estante
Eu odiei TANTO esse livro, só não vendo pq a capa é bonita kkkk

Caroline Laia 08/02/2023minha estante
Kkkkk foi uma leitura difícil pq é meio parada
Mas eu sempre fico rindo de como ele foi pego

ErikaSaanvi 08/02/2023minha estante
Nossa ele foi muito burro kkkkk

Mendest 06/02/2024

O Bom samaritano
Não foi o primeiro livro que ganhei sobre serial killer, e nem o primeiro que eu li sobre, porém foi um dos que mais me prendeu.
Ele conseguiu enganar por muitos anos uma comunidade inteira, na qual todos achavam que era um cidadão exemplo, enganou sua mulher e filhos.
Como todos sabem, não existe crime perfeito, e uma hora ele iria ser pego.

Realmente uma história e tanto para quem gosta de saber mais sobre True Crime.
Renata 06/02/2024minha estante
O ego dele era tão grande que ele só sossegou quando foi pego e pôde se gabar abertamente dos crimes.

Mendest 06/02/2024minha estante
Exatamente, se não tivesse tido o pequeno descuido, creio que nunca teria sido pego. Gratidão pelo descuido ?

Renata 06/02/2024minha estante
Ligar pra polícia pra perguntar se seria pego caso enviasse o arquivo foi mais que um descuido

Eu acho que ele tinha necessidade de reconhecimento pela crueldade do que ele fez, muito demente

Helena 04/06/2021

Interessante, mas maçante
O livro traz um olhar diferente sobre a história do BTK: ao invés de contar o lado do assassino, fala majoritariamente sobre a investigação dos crimes até a solução do caso.

Apesar da proposta interessante, a leitura foi monótona em alguns momentos (até pensei em desistir algumas vezes), mas para quem tem interesse em conhecer crimes reais voltados principalmente ao ponto de vista da polícia, é uma leitura bacana.

Nota razoável porque achei que faltou detalhes da história do BTK (não sei se por falta de evidências), e alguns detalhes da investigação poderiam ser omitidos sem atrapalhar no enrolar do entendimento do livro.

Obs.: Compraria de novo porque a capa é bonita e eu sou fútil.
Amanda 04/06/2021minha estante
concordo!!!!!

Amanda 04/06/2021minha estante
disse tudo!!!!!

maria laura 04/06/2021minha estante
também compraria só porque a capa é bonita #capitalistah