Terra Em Chamas

Terra Em Chamas Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - Terra Em Chamas

Ina 05/07/2023

Amo esse escritor, demorei um pouco para continuar a ler as crônicas saxônicas, mas quero pegar a continuação logooo.

Mário Lopes 28/06/2023

Como a ingenuidade de um ingles destruiu a própria religião:
Ótimo livro, mas existe uma cópia DESCARADA de uma cena que já apareceu na história, apesar da evolução linear na crueldade das descrições e de ter deixado ótimos ganchos para uma continuação. Ou seja, não foi tão criativo quanto os anteriores. Diante disso, acho que o livro 5 pode ganhar apenas 4,5 estrelas.

Sidney 16/06/2023

Um dos melhores
Este foi um dos melhores, achei o anterior cansativo, pois parece que muitas situações se repetem. Neste teve mais originalidade, com personagens marcantes e muita reviravolta em famílias importantes.

JoAo 10/06/2023

TERRA EM CHAMAS
Terra em chamas possui muitas reviravoltas e a cada página você não espera o que vai acontecer, eu consegui sentir toda a aflição, toda a dor e todo o medo chega eu ficava com o coração disparado em certos momentos ksksskskskskskskskskksks livro incrível e ansioso para o próximo.

Oscar.Valeriano 02/06/2023

Uthred continua seu sonho para reconsquistar Bebbanburg, nessa luta ainda enfrenta Harald, Haesten, dois jarl dinamarqueses e Skade uma mulher sedenta de poder.

Cdmm 08/05/2023

Alfredo - amor é ódio
Enquanto as batalhas têm descrições cada vez mais espetaculares, o enredo me cansou um pouco. Esse mote de - "quero ser dinamarquês, mas vou voltar pra Alfredo", está me cansando um pouco.

Babi Nole 09/03/2023

Muito bom , mas, o casal novo não dá pra mim, a construção que vinha tendo mostrava algo completamente diferente

marcosvinni11 02/03/2023

Destino e tudo
Livro que começa o meu casal favorito da saga, porém pra minha tristeza o príncipe Eduardo começa a ter mais espaço hahahaha. Feliz tb que a Skade foi de comes e bebes, mulher que só atrapalhou a vida do Uthred. Ansioso para ver as guerras que vem pela frente.

Alex 07/02/2023

O surgimento da Inglaterra
Este é o quinto livro da saga de Uthred de Bebbanburg, nele somos levados por entre vitórias e derrotas a sentir o amargor da perda, do desamparo e da deslealdade, tais fatos fazem com que uma nova jornada se inicie.

Primeiramente destaco a capacidade do autor, em recriar cenas e fatos históricos, numa narrativa empolgante, mesmo após 4 livros já muito bons. Não é fácil manter este viço por tantas páginas.

Segundo, Uthred, nesta aventura nos leva a conhecer a estratégia do Rei Alfredo, para consolidar Wessex, pavimentar sua sucessão com seu filho Eduardo, e a composição da ideia de um reino inglês.

Nessa toada, viajamos com Uthred por entre ressentimentos, juramentos quebrados, fuga, novos juramentos, mais vitórias e ao fim um destino que as nornas lhe prepararam e ele já havia esquecido.

Recomendo, não somente pela história da Inglaterra e suas diversas lutas, mas também pela incrível capacidade do autor, costurar fatos e batalhas, como se fosse uma enorme tapeçaria.
Regis 16/02/2023minha estante
Ótima resenha, Alex. ? ?

Roberto_Silva 07/02/2023

Vivendo Entre Dois Povos
Essa saga nunca me decepciona. O livro mais caótico de todos, me divertindo do começo ao fim. A batalha final excelente como sempre, apresentando um cenário diferenciado na batalha, com a participação de personagens marcantes e intrigantes.

Bia 28/01/2023

Terra em chamas!
Nesse volume vemos o senhor de Bebbamburg mais humano do que nunca.
Ele sofre, vive o luto, descobre várias formas de amor e não odeia a medida que é odiado. Talvez seja porque já está adulto e tenha lutado demais ao longo da vida, mas, sim, Ultred consegue fazer a gente enxergar mais dentro dele nesse livro 5.
Eu gosto do humor ácido e das reviravoltas que trama dá.
Com certeza os próximos livros vão para a lista de leitura!

Trindade 11/12/2022

Livros 05/13
Nesse volumes tivemos momentos pessimistas marcantes, mais do que nos demais livros da saga até agora. As paredes de escudo perdem um pouco do espaço para outras estratégias militares, embora continuem protagonistas. A relação do protagonista com o rei ficam piores, mas novas alianças surgem, mesmo que instáveis.

Gustavo 30/11/2022

Uhtred mais experiente
não vou mentir que esperava uma passagem de tempo mais lenta da qual o livro apresenta, mas de qualquer forma, ver uhtred sendo um militar de forem na estrategista é lindo

Vinicius Fernandes 25/11/2022

Terra em Chamas
Na quinta aventura de Uhtred, somos apresentados a um protagonista mais maduro (33-36 anos), mas mais impetuoso na mesma medida. O livro se inicia com o velho Uhtred narrando mais uma marcante passagem de sua vida.

Ainda sob o juramento do debilitado Alfredo, e jurando lealdade a Wessex, Uhtred defende as terras do rei contra mais invasões vikings, até que uma notícia muda tudo, e Uhtred fica sem chão com o acontecido. Sonhando com sua terra natal, tomada pelo seu tio, Uhtred vai em busca de ouro afim de levantar um exército, e aqui velhos conhecidos entram em cena, como Ragnar e Brida.

Com uma invasão iminente contra Wessex, a filha de Alfredo chama Uhtred para a batalha, e em decisões questionáveis do protagonista, ele parte deixando seus amigos após tudo que eles fizeram, para cumprir um velho juramento. Novamente o dinamarquês vem lutar sob o estandarte de Alfredo, com seu filho, sucessor do trono, Edurado em combate também.

A narrativa de Cornwell flui muito bem, e as vezes nos sentimos dentro dos campos de batalha. O livro apresenta excelentes cenários e descrições, com batalhas envolventes e discursos sobre as diferenças culturais e religiosas entre ingleses e dinamarqueses bem marcantes.

Cornwell faz o básico muito bem, deixando em aberto para novas aventuras de Uhtred, até seu sonhado retorno a terra de seus ancestrais.