Terra Em Chamas

Bernard Cornwell

Resenhas - Terra Em Chamas

Felipe.Mello 11/10/2021

História envolvente e criativa
Esse foi o livro com as melhores descrições e estratégias de batalhas que li entre as 5 obras que terminei até aqui!

Inácio 09/10/2021

Ótimo
Bernard Cornwell é um grande mestre da ficção histórica e isso não resta dúvidas. Terra em Chamas é o quinto volume das "Crônicas Saxônicas" e o autor consegue manter o grande nível de qualidade que vemos nos livros anteriores. O enredo apresentado pelo autor é envolvente e repleto de reviravoltas.

Matth 04/09/2021

Uthred continua derrotando seus inimigos. Achei que ele ia finalmente reivindicar bebbaburg, mas Alfredo usou a filha pra ele voltar a Wessex e lutar contra os dinamarqueses. História com várias lutas, sangue pra tudo que é lado e como sempre, uthred não sendo reconhecido como merece.

Felipe D. Augusto 03/08/2021

Bernard Cornwell é meu autor preferido, a narrativa usada é cativante, coloca o leitor dentro da historia de forma fantástica. A saga Cronicas Saxônicas é a melhor leitura de todas.

Fabian Rodrigo 19/07/2021

Ótima continuação, não deixa a dever nada em relação aos livros anteriores. Uthred segue derrotando todos os seus adversários e continua a amargar o fato de não receber o reconhecimento que merece.

Paulo 15/07/2021

O mais "fraco" da saga até aqui, mas já esperava por causa de um quarto livro que foi avassalador, no quinto tiveram que lidar com as consequências, mas foi um bom livro.

Rodolfo Rodriguez 14/07/2021

Reviravoltas
Uhtred continua com vitórias, mas uma perda pode por toda sua lealdade a prova, impressionante como cada livro te prende e da continuação ao outro

HenriqueFlorentino 13/07/2021

E a saga continua
Aqui vemos a continuação de Uhtred em busca de sua bebbanburg. Uhtred se vê em uma difícil decisão entre seguir seu caminho em busca de sua terra natal e sua liberdade, ou responder ao chamado de um juramento prestado. Como nos livros anteriores, este é recheado de batalhas e com uma boa trama.

Edreira 30/06/2021

Pense bem antes de prometer
Certamente o livro que mostra mais o lado político do rei Alfredo. Várias vezes Uthred dkz que o frágil rei de Wessex é muito inteligente, mas como a gente sempre está mais interessado em sangue e batalhas épicas entre os "Danes" e o "Saxons", passa-se despercebido as ações movidas por Alfredo.

A Inglaterra, mesmo ainda não existindo plenamente, é um tabuleiro de Xadrez e Alfredo mexe muito bem as peças.

Muitas coisas que foram prometidas nos livros anteriores aparecem aqui para cobrar essas promessas. Tem uma coisa que foi prometida ao Uthred lá no primeiro livro e a gente nem lembra mais! Inclusive ele.

Mais do Cornwell
10/10.

Reinan.Barbosa 24/05/2021

Não sei o que dizer, mas estou muito feliz com o andamento dessa série , com as altos e baixas e muito sangue !!!!

Alê Guimarães 22/05/2021

A saga de Uthred continua
Terra em chamas mantém o ritmo das sagas anteriores com muitas batalhas, jogos politicos e tramas que geram aquela ansiedade. Para quem curte Cornwell, um prato cheio.

Daniela742 16/05/2021

Crônicas Saxônicas
Comparado aos outros livros da série até aqui esse foi o mais fraco pra mim. A história continua muito boa, mas acho que não segue o padrão dos outros.

No entanto, tem muitos pontos positivos, Uhtred está mais maduro e suas decisões, antes quase sempre impensadas, agora carregam a reflexão de suas experiências e de tudo o que passou. Isso moldou muito sua personalidade e apesar de ainda encrencar com os saxões, ele consegue pensar além dessas diferenças.

Ætheflaed foi também uma surpresa muito positiva. No último ela já se mostrou diferente da típica mulher submissa e nesse livro é explorado ainda mais sua personalidade, sua força, coragem e importância para a Mércia.
Claudinei.Silva 10/06/2021minha estante
Concordo plenamente! Dos livros até aqui que li, o mais fraco, simplesmente pq a narrativa é um pouco travada, em comparação aos anteriores, mais vale a pena pelo demonstrar de um sutil amadurecimento de Uhtred

Wania Cris 12/05/2021

O livro do plot
Quinto volume da série Crônicas Saxônicas narradas pelo maravilhoso Uhtred de Bebbanburg cumpre a função de manter Bernard Cornwell no panteão dos melhores autores na minha importantíssima opinião.

Uhtred continua com sua saga de tentar de desvencilhar de Alfredo, rei de Wessex, a quem nunca negou odiar e de quem também sabe ser desprezado. Quando uma tragédia se abate sobre a vida de Uhtred ele vê aí uma oportunidade de voltar a lutar por seu sonho, a retomada de seu reino, Bubbanburg, porém, como eu disse, esse é o livro do plot. E são tantos que me senti numa grande roda de girar, terminando tão tonta que nem sei onde estou...

Sei apenas que já tô doida pra entrar no sexto livro...

Rubens Andrei 10/05/2021

Pequenos detalhes
Embora Uhtred diga que os pequenos detalhes vagamente são lembrados, a riquesa dos mesmos torna essa obra única!

Uhtred novamente salva Alfredo embora seu juramento tenha sido rompido, "O destino é inexorável"!