Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Isa.lfelix 28/03/2024

Comecei a ler sem antes pesquisar como era o livro, apenas seguindo a ordem que normalmente aconselham. E acabei pensando que seria algo maior, mas é apenas breves histórias que acontecem entre os livros e uma informação aqui e ali, além das entrevistas com os personagens.
Gostei de ler, achei uma leitura rapidinha e por isso divertida. Não sei se vai fazer alguma diferença nos próximos enredos, talvez não, mas foi boa.
Achei interessante as histórias serem com personagens que o Percy não tem muito contato.

Giovanni. 26/03/2024

Contos bem interessantes
Dos três contos, apenas o primeiro deles (A Quadriga Roubada) não agrega muito no universo de Percy Jackson, apenas trazendo uma breve interação entre o Percy e a Clarisse.

Agora os outros dois são bem interessantes e vale a leitura, apresentando personagens e criaturas novas, além de dar mais vida para os personagens que já conhecemos. Inclusive, o último conto (A Espada de Hades) irá influenciar muito no último livro da saga e foi o que eu mais gostei de longe.

É uma leitura rápida e que agrega para quem quer conhecer um pouco mais das aventuras do Percy em paralelo à trama maior da saga.

Carol2572 25/03/2024

Um pouco desnecessário.
Eu li por ser curtinho, então quis finalizar na ordem atualizada do RiordanVerse. Gostei muito das historias e como estou relendo, sei que vai fazer sentido mais para frente nos próximos livros. Porém as "entrevistas" achei desnecessárias, poderia apenas ser as historias, mas está bom. Agora, vamos de O Ultimo Olimpiano.

duda.1909 25/03/2024

Os Arquivos do Semideus ?
Se você quer ampliar seus conhecimentos sobre o universo olimpiano, ou até mesmo dar boas risadas, esse é o livro certo. É bem curto, simples, porém muito bom. Nosso narrador, Percy, volta para nos contar sobre as três mais perigosas aventuras (aventuras que acontecem entre A Batalha do Labirinto é O Último Olimpiano, para quem quiser ler corretamente): A Quadriga roubada, O Dragão de Bronze e A Espada de Hades. São contos muito bons, cheios de aventura, ótimos momentos e o humor que só o Rick sabe produzir. Amei demais ler esse livro, que, além de ser fácil de ler, é super desenvolvido e dá ainda mais amadurecimento para os personagens secundários que não vemos tanto na saga original (como é o caso do Beckendorf, um divo). Além desses contos, há também entrevistas com alguns personagens, mapa do Acampamento Meio Sangue, mala da Annabeth, palavras-cruzadas olimpianas, caça-palavras do Olimpo e dados dos 12 deuses gregos (com mais 2 de bônus). É completo para todos aqueles semideuses que desejam saber mais do universo olimpiano do qual pertencem, nas próprias palavras do Rick. ???
Maary 25/03/2024minha estante
Essa resenha me deu até vontade de ler de novo kkkk li tudo de Percy Jackson no wattpad ainda ?

duda.1909 25/03/2024minha estante
aí amg, lê de novo então, é tão bomm. Li esse livro em dois dias, de tão bom que é.

Padawanne 24/03/2024

Eu deveria ter descoberto esse livro antes de ler o quinto livro da saga, ele apresenta alguns personagens e alguns pontos na história que eu fiquei um pouco se entender quando li o último livro

rayana27 24/03/2024

Os filhos dos Três Grandes conhecem o titã?
"Os Arquivos do Semideus" é um livro complementar emocionante de Percy Jackson, cheio de novas aventuras e mitologia grega. Os fãs vão adorar explorar mais do universo de Rick Riordan com histórias cativantes e muita ação.

Ayrton 24/03/2024

Um spin off bem divertido
São apresentados três contos bem interessantes e divertidos. Achei super daora terem explorado outros personagens secundários, como a Clarisse, Beckendorf e Silena.

As aventuras foram bem diversificadas e intrigantes. Tudo isso sem mencionar o conteúdo extra, como imagens do acampamento e de alguns personagens (algumas são bem medonhas na real kkkk)

Foi uma leitura legal!

Mari 22/03/2024

Estou começando a ler todos os livros do rickverse. No geral, achei legal mas é bem um livrinho passável de ler

Carol Pontes 21/03/2024

Divertido
É legal, nada que tenha as aventuras de percy merece menos que 3 estrelas. Gostei das entrevistas dos semideuses e saber a origem de personagens que vão aparecer mais frente nos livros, como o titã Bob.

Sophia 21/03/2024

Os arquivos dos semideuses
Ai tão bom esse extra, tô de coração quentinha com essas aventuras e interações de personagens que não tivemos na saga principal , eu amei as entrevistas e curiosidades

carolferr 18/03/2024

168 págs do percy não tendo amor a vida
Um amor esse livro
amei as entrevistas, provaram mais uma vez como a annabeth é uma diva!
achei as histórias muito interessantes

Nalu61 18/03/2024

Os arquivos do semideus
Esse livro é bem legal, mostra várias "aventuras" que não tem nos livros principais e que são mencionadas posteriormente nos próximos livros, tipo a perda de memória do Bob/Jápeto, que é mencionada em Heróis do Olimpo. As entrevistas são muuuito maneiras, principalmente a dos irmãos Stoll. Na minha opinião, deveria ter algumas histórias mais focadas nos personagens secundários, tipo o Beckendorf, a Silena, os irmãos Stoll... poderia ter do Lee Fletcher, mas infelizmente ele foi de base.

csflower 18/03/2024

I miss you already
É a minha primeira vez lendo um livro de extra de Rick Riordan e arrependo-me de não ter lido antes.
Pensamos que livros extras não são importantes, mas eu não sabia nada sobre Festus ou Bob.

Gostei da forma como Clarisse trabalhou com Percy e a forma como o medo do Percy se relaciona com o seu erro fatal (a lealdade).

Já sobre o segundo conto, amei a maneira como Silena me lembra Piper eno relacionamento de Charlie com ela. Meio que Charlie lembra-me por quem eu estou apaixonada (?:3).

Eu gostei tanto das entrevistas dos irmãos Stoll, ahahaha, queria que eles estivessem mais presentes nos livros.

Sem dúvida, o melhor deste livro foi o terceiro conto. A forma como vemos a bipolaridade de Perséfone. A relação de uma amizade abafada e fofa entre Nico e Percy, (não me interpretem mal, sou 100% shipper de nico × will). Afinal este é o Bob!! Achei fofo e deu saudade do Percy que não sabia de nada dos monstros e que era sempre o último a entender, ahahaha.

Fofos!

vibe ? ? wasabi (cavetown)

madukkyt 17/03/2024

? ::
O único lado ruim desse livro é ter poucas páginas, fora isso, não tem como negar que cada momento escrito é precioso e só deixa com mais vontade de ler outros livros desse mundo literário.
Nos é mostrado algumas aventuras/missões que Percy e seus amigos passaram e isso inclui muita coisa da saga de pjo, quem leu a saga vê certos detalhes e consegue preencher lacunas dos livros principais da saga.
Também há entrevistas com os personagens principais e alguns secundários, é muito divertido entender um pouco mais deles através disso.
Tem outros pequenos detalhes que o livro nos mostra, apesar de não intervir na história, são coisas que nos fazem sentir realmente mais próximos dos personagens e dentro da história.
alicebks 17/03/2024minha estante
esse extra é incrível, amei muito cada parte desse livro!

madukkyt 17/03/2024minha estante
eu também!!! esse extra é uma preciosidade ?