Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Silva_evyw 08/04/2024

...
Eu amei esse extra, além de trazer três aventuras incríveis onde aparece nosso trio fav, Clarisse, Thalia e Nico, apareceu Hadesss. As entrevistas, confesso que fiquei pulando igual uma criança enquanto lia a do Conner e do Travis Stoll, sério eu sou apaixonada por eles. A minha aventura fav foi a última no mundo inferior e foi incrível só não gostei da Perséfone, mas tudo bem, posso aguentar ela. Enfim Beckendorf e silena são uns fofura, apenas isso a dizer. ??

folkjude 07/04/2024

?se uma garota tenta matar você, ela está na sua?
São contos muito rápidos de lerem e divertidos, teve alguns momentos percabeth e silena e charlie que inclusive são uns fofos. thalia apareceu denovo o que me deixou muito feliz porque tava morrendo de saudade dela nas histórias, as entrevistas foram muito legais, para quem é fã do universo é muito legal de ler para ver um pouco mais dos personagens fora dos livros principais.

AnxietyMe0 04/04/2024

Muito bom!
É sempre bom ouvir das aventuras do Percy!

Li esse depois do ultimo da saga (mesmo que tecnicamente as historias se passem antes) e foi bom revisitar os personagens!

Achei as historias bem rapidinhas e gostei muito da ultima (as outras foram mais ou menos kkkkkk)

eeduardoo 04/04/2024

Arquivos Dos Semideuses
Assim, o livro não apresenta nada de muito importante, mas é curtinho, rapidinho e legal de ler. Os contos são bem engraçados e divertidos, com certeza meu conto favorito foi o A Espada De Hades (Nicoooooooooo). Achei legal, mas agora chegou a hora?? não tô preparada para começar O Último Olimpiano??

Nathy 02/04/2024

Foquei nos contos, já que são importantes para o decorrer da história, e até que são bons? Espero ver mais dos novos personagens nos próximos livros.

Elli067 01/04/2024

Rápido de ler
É um livro pequeno mas que possui 2 histórias, entrevistas com personagens e mais algumas informações. ???

A leitura é bem fluida e fácil, fora que é divertido.

starrr_ 31/03/2024

Arquivos confidenciais!
Cara, eu amei muuuuuuito muito muito ler essas mini-histórias que ficaram de fora dos livros, ver as entrevistas com os personagens, minhas migalhas (mentira q já contava como um pão INTEIRO) de percabeth ???
amo muito a escrita do Rick, e foi muito refrescante ler na perspectiva do Percy mais uma vez. eu tava com muita saudade disso, de verdade!
agora, antes de eu começar a ler Heróis do Olimpo, vou provavelmente ter q reler O Último Olimpiano pra n ficar completamente perdida

Nabi.0 31/03/2024

Divertido!
Eu amo histórias extras, principalmente quando se trata de PJO! Li esse rapidinho e, além de entender alguns detalhes dos livros principais, foi divertido e ótimo pra nós pessoas que amamos algumas migalhas de romance. A última história com certeza foi a melhor, amei o trio Percy, Thalia e Nico

juhaabreut 30/03/2024

Aventuras Nunca São Demais
Eu amo tanto tanto tanto o acampamento meio-sangue, é minha segunda casa e olha que nem existe.
Toda vez que eu li alguma coisa sobre o Charles, a Silena ou os dois juntos eu chorei, eles deveriam ter tido mais tempo. Super leria um livro só deles.
É incrível ver como o Percy era apaixonado pela Annabeth mesmo antes dele mesmo saber disso, acho que é por causa desse fato que o relacionamento deles é tão maravilhoso.
E agradeço a Perséfone por ter dado essa missão para o Percy, Nico e Thalia porque se não fosse a missão eles nunca teriam derrubado o Bob no rio Lete, e se nada disso tivesse acontecido o Percy e a Annabeth nunca teriam sobrevivido no tártaro.

emillwcy 29/03/2024

QUE DELÍCIA DE LIVRO!!
Eu adorei acompanhar esses arquivos altamente sigilosos das três aventuras mais perigosas do Percy. Acho que elas se passam entre o fim do 4 livro para o 5, saudades que eu estava de ler os livros de Pjo, e ainda mais o Percy pequeno que julga cada um a cada 5 segundos.
Me diverti lendo, terminei super rápido histórias gostosinhas, além das entrevistas com os semideuses, Annabeth eu te amo saiba disso.

batataboss 29/03/2024

Recomendo que leiam ele antes de "O Último Olimpiano", se eu soubesse faria uma mínima diferença em alguns trechos do livro.

Gostei bastante dos contos, sempre quis saber mais das missões do Percy e a última foi minha favorita porquê envolve o Mundo Inferior.

Heloisaa 28/03/2024

Divertido
O livro é muito legal. Nele existem contos do Percy, entrevistas com pessoas do acampamento e mapas. Apesar de ter histórias com lutas com monstros ele foge um pouco da tensão dos outros livros.

Meli 28/03/2024

Guia para semideuses
Livro muito legal conta histórias super interessantes achei uma leitura bem facinho adorei as entrevistas e os mapas super recomendo achei uma boa adição para a série