Aura Negra

Aura Negra Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

Lela Tiemi 26/11/2011

Minha série sobre vampiros favorita!
O que eu posso dizer sobre a série? Para começar, seus personagens são incríveis. Rose não é só corajosa - sente medo mas o enfrenta - e explosiva, às vezes um pouco imatura, como também é uma amiga fiel e uma garota que possui defeitos, dá umas mancadas e aprende com os erros, e no fundo, é menina super amorosa e tem seu jeito peculiar de demonstrar isso. Adoro sua personalidade forte. Confesso que no primeiro livro ela me lembrou muito a Suzannah da série "A mediadora" de Meg Cabot, já no segundo livro a comparação se desfez e Rose se mostrou única e incomparável.
Dimitri... Meu Deus, mal sei o que dizer. Ele é apaixonante, um personagem que em nenhum momento tenta ser "o sedutor" mas é, inevitavelmente. Ele não é o só tipo bonitão... Ele é doce, quente, inteligente, extremamente paciente, sabe lidar de uma maneira incrível com a Rose. Simplesmente o par perfeito para ela. Para sua "Roza" - devo dizer que quase enfarto toda vez que ele a chama assim.
Lissa e Christian também são personagens que gosto muito e formam um ótimo casal, porém parece que Rose e Dimitri - desde o primeiro livro - são quem realmente "roubam a cena".
Mas não é apenas de romance que compõe a série: o primeiro livro tem suspense e um pouco de ação mais para o fim, mas o segundo livro já começa cheio de ação e suspense! Os Strogoi definitivamente se demonstram como uma ameça e cheguei a pensar que uma guerra iria começar, o que foi bom pois definitivamente a história não terminou como eu imaginava. Se houver guerra não será logo no segundo livro...rs. E, para finalizar, o segundo livro me emocionou tanto que me fez chorar.
Definitivamente, de todos os livros sobre o tema vampiro, esta série é - de longe - a melhor, na minha opinião. Recomendo, e acrescento que quem ainda não leu não sabe o que está perdendo...!
Rose 03/10/2010minha estante
Não li esta série, mas não acredito que seja melhor que a série "Irmandade da Adaga Negra", o qual o primeiro livro se chama "Amante sombrio", se vc não leu este, por favor não perca, pois vc vai adorar! Bjkas :)

Cris 02/09/2011minha estante
Nossa, o livro é muito bom mesmo! Só fiquei um pouco triste no final dele, mas é muito bom!
Rose, a irmandande da adaga negra é uma série maravilhosa também! Sou viciada nela, já li todos os livros, inclusive os que ainda não lançaram em português. Mas A academia é diferente da irmandande, pois a academia é mais "leve", espero que vc me entenda.
Enfim, este livro foi tão gostoso de ler, que o li num dia só... A Daniela tinha razão!
Ah... Comecei a ler esta série por resenhas aqui do skoob, e amei! Então brigada! :-)
Bjs

Letycia 25/12/2012minha estante
Porque você acha a Rose imatura, quais foram os momentos que você viu isso nela?

Henning 06/12/2016minha estante
eu comecei ler to achando tudo repetitivo so Rosa e Dimitre treinando ou matando strogoi
nein tem lisa nesse livro é raro

Henning 22/12/2016minha estante
eu to tentando ler pra mim história ta muito enrolada
quase so rose e de demetrio,queria tivesse mais lisa ,
ela aparece poco

Queria Estar Lendo 06/12/2019

Resenha: Aura Negra
Hora de ressuscitar aqui no blog uma sequência de resenhas de uma das minhas séries mais queridinhas. Acredito que Vampire Academy seja uma das séries literárias que eu mais reli na vida. Hoje, então, é pra falar sobre Aura Negra, segundo volume da série vampiresca de muito sucesso da Richelle Mead.

Depois das peripécias no retorno a St. Vladimir, Rose e Lissa finalmente estão "em paz". Entre aspas, sim, porque a vida de Rose não é fácil. Lissa está namorando, Dimitri se afastou - e parece estar interessado em outra -, a mãe de Rose vem visitá-la e a escola vai transferir os alunos para um resort no meio do nada para proteção dos alunos, graças a um ataque de Strigois à uma das famílias reais dos Moroi. Isso sem contar a ligação sobrenatural que ela e Lissa mantém em segredo, que parece estar se tornando mais e mais sombria com o tempo que passa. Nada fácil, pois é.

Rose é uma das protagonistas mais incríveis e cheias de personalidade que já li na vida. A adolescente rebelde determinada a fugir para proteger sua melhor amiga, aqui, continua uma adolescente rebelde, mas entendeu que é melhor proteger Lissa sob os olhos dos guardiões e da escola, então está determinada a se provar a melhor guardiã.

Toda essa determinação também se equilibra a um pouco de solidão, já que, com a melhor amiga namorando, com sua paixão pelo instrutor inalcançável e com a presença da mãe autoritária e até então ausente, Rose tem muito com que se preocupar. Com o ataque Strigoi, no entanto, ela sabe que algo muito pior do que professores chatos e amores problemáticos está chegando. Sendo Lissa a última dos Dragomir, é dever da Rose zelar pela total proteção dela - na estação de esqui, isso parece cada vez mais difícil.

O que eu amo nessa série é a narrativa da Richelle. A Rose é toda atitude e sarcasmo e um humor inabalável, cheia de coragem e ansiosa para se mostrar a mais capaz. Ela e Lissa têm uma forte amizade, e isso fortifica a Lissa também - que, apesar das problemáticas e da fragilidade mimizenta, é uma boa personagem. Eu amo a relação das duas, o sisterhood poderoso e inquebrável que nenhuma escola ou inimigo mortal vai ser capaz de atrapalhar. Elas se protegem e se entendem como ninguém. Estão ali uma pela outra.

Longe do lance da amizade, eis que falamos sobre o coração da Rose. E aí entra o Dimitri. Ai, ai, que casal! Nesse livro, eu queria esfregar a cara do Dimka na parede umas vinte vezes seguidas. Com a aparição da Tasha Ozera, amiga de longa data dele, fica claro que existe algo entre os dois; e Rose e ele não podem ficar juntos, certo? Errado.

A química está ali, salta das páginas dos livros, e mesmo com a certeza de que é um romance proibido e de que Dimitri está se mantendo afastado depois do incidente ao fim do primeiro livro (cof cof, colar enfeitiçado) o que existe entre os dois não pode ser desfeito. Não tão facilmente. E nenhuma Tasha Ozera ou regra vampírica vai fazer isso.

Um personagem incrível que aparece aqui nesse volume é Adrian Ivashkov; um Moroi da realeza que tem basicamente a mesma personalidade da Rose, e por isso forma um laço tão compreensível com ela. Ele tem uns trejeitos estranhos - tipo o vício nos cigarros e na bebida e em perfumes caros - e é sobrinho da rainha vampira Tatiana. Apesar dos dramas com o Dimitri, é inegável que eles se atraem. Muito. Porque o Adrian é tudo de bom. As interações entre os dois são maravilhosas, cheias de sarcasmo e flertes bobos.

A mãe de Rose aparece nos momentos mais impactantes, e é notável como a personalidade forte e a presença inabalável da protagonista vieram dessa guardiã respeitada. As duas são cabeças duras, marcadas pelo próprio afastamento, mas no fundo mantém aquele amor incondicional que aparece nos momentos em que mais precisam.

Christian aparece bastante junto à Lissa. Ele é um suporte emocional para ela, tal como a Rose. Enquanto a Rose entende seus medos e pressões sociais, Christian entende a Lissa como um todo. Mesmo as partes que ela não quer mostrar.

Ao fim de tantos novos personagens, temos os clássicos, como Mason e Eddie e Mia ganhando um bom destaque e um desenvolvimento excelente. ESPECIALMENTE O MAZE. Eu me rasguei de tanto chorar com ele nesse livro, em vários momentos, mas o final... Richelle Mead sabe como pisar nos nossos corações.

Temos uma brecha do crescimento da ameaça Strigoi e do que está por vir no resto da série, que vai ficando mais grandiosa a cada volume. Se você ainda não leu Vampire Academy: corre!

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/12/resenha-aura-negra.html
Barbara 06/12/2019minha estante
eu li o primeiro esse ano e gostei bastante, só nao continuei ainda pq fiquei com um pé atrás com o relacionamento (ainda inexistente) do dmitri com a rose, sinceramente, estou até agora sem entender a necessidade de colocar os dois com tamanha diferença de idade, ele um adulto enquanto ela é uma adolescente aff mas a resenha me deixou com vontade

Thamiris 07/12/2019minha estante
Eu só assisti o filme, nem sabia, tinha conhecimento do livro antes do filme. Mas o filme me desempolgou, achei bem sem graça

Camila 07/12/2019minha estante
Adrian, meu ship eterno

Queria Estar Lendo 23/12/2019minha estante
Isso da idade entre o Dimka e a Rose é um ponto-chave na história né. A Richelle usou de umas polêmicas, mas teve um desenvolvimento sensato com a coisa dele esperar e a Rose entender que é um problema. O relacionamento entre os dois SÓ acontece mesmo quando ela completa 18 anos. E de 18 pra 24 não é um salto TÃO gigantesco de idade quando a gente fala de um livro que saiu na época em que Edward/Bella estavam em alta né. Vale a pena tu continuar lendo sim porque, como eu mencionei, é um ponto-chave do porque eles não podem ficar juntos no começo, além da coisa dos guardiões e tal.

Camis 08/01/2013

Perfeito!
Já resenhei aqui pra vocês O Beijo das Sombras (http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/06/o-beijo-das-sombras-academia-de.html), o primeiro volume da série, e se no primeiro livro Richelle já havia conquistado seus leitores, mas tenho que dizer: no segundo ela se superou.

Após ter finalmente descobertos os poderes de Lissa, ter escapado do tio da Dragomir e ainda ter ouvido declarações de amor de Dimitri, sabendo que jamais poderão ficar juntos, Rose está ainda mais mergulhada em estresse.

Neste segundo volume, Lissa está namorando e Rose se sente excluída. E como se ser deixada de lado pela melhor amiga não fosse ruim o suficiente, Rose começa a suspeitar de que Dimitri, aquele à quem que ela tanto tenta resistir, possa estar interessado em outra.

Após um grande ataque de Strigois à família real, a Academia de Vampiros decide que todos os alunos (dampiros e Morois) devem ir à Estação de Esqui dos Morois, onde estarão mais seguros. E é nesta viagem que Rose conhece Adrian, um jovem belo e problemático que se encanta por Rose e faz de tudo para provocá-la e ter sua atenção, e que por algum motivo a atrai.

Mas nem toda a proteção e vigilância do mundo são capazes de impedir que Mason fuja em busca de Strigois, e Rose é a única que pode ir atrás dele e impedi-lo de cometer uma loucura, ou quem sabe ajudá-lo, antes que seja tarde demais.

O segundo livro consegue ser ainda melhor que o primeiro. Rose continua a mesma impulsiva, corajosa e inteligente de sempre. Agora novos personagens surgem, como Adrian e a mãe de Rose, e assim a narrativa continua envolvente e viciante. Todas as vezes que Dimitri e Rose protagonizam cenas de tirar o fôlego, ou quando a chama de Roza (que é a coisa mais fofa e sexy desse mundo), você sabe que não vai conseguir largar o livro enquanto não terminar de ler a última página. Aura Negra consegue ser tão bom, ou ainda melhor, que O Beijo das Sombras, e ainda mais imperdível que o primeiro.

"A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura.
Mas, espere aí, ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio. (Página 10)"

Mih Fraga 09/01/2013minha estante
Preciso dizer que adorei a citação. A vida realmente não é fácil para uma aluna do ensino médio. E digo isso sem nem saber como deve ser o treinamento para os estudantes que treinam para proteger e matar vampiros da Academia de Vampiros. Ainda vou ler esse livro, certeeeza! (yn)'

Caroline507 09/01/2013minha estante
Mana, adorei este livro! Li a serie em qestao de dias!

Giulia Rocha 10/01/2013minha estante
Adorei a citação, adoro Rose na verdade, é uma das minhas personagens favoritas. Já li o primeiro e não vejo a hora de ler o resto da série! Torço muito por ela e Dimitri.
Beijos, Giu

rafa! 26/12/2021

não fluiu tão bem quanto o primeiro
O segundo livro da série segue um passo muito mais lento e descritivo, chegando a ser cansativo em determinados pontos. A história mesmo só é realmente apresentada do meio pro fim.
Também não vejo necessidade da autora toda vez trazer informações que a gente já sabe. Sei que ela provavelmente faz isso para alcançar um público maior e não ter necessidade de ler os outros da saga pra ficar uma narrativa compreensível, mas para os que leram "o beijo das sombras", se torna um pouco chato.
De qualquer forma, o final salvou o livro e foi uma leitura prazerosa, sendo aquele típico clichê de vampiro que segue o mesmo caminho do primeiro volume.
Lara 01/08/2022minha estante
Isso da descrição é muitooooo chato, mas é porque na época as pessoas liam enquanto ela lançava oq demorava muito aí pra não terem que ler novamente ela faz isso! E não admito você dizendo que VA é um clichê vampiro!!! Simplesmente não, nenhum livro de vampiros jamais apresentou enredo tão bem feito e mitologia tão fascinante quanto VA. Não sei se você leu errado ou algo do tipo mas enfim

rafa! 05/08/2022minha estante
bicha plmd kkkkkkk falo cliche aluna/professor vampiro bom × vampiro mal, nao to dizendo que nao eh aprofundado nao

Lara 05/08/2022minha estante
AHHHHH kkkkkkkkkkkk

Leh Paiva 13/01/2022

Segundo da série finalizado. Esses livros me trazem a mesma sensação gostosa de quando li a saga Lux. É uma série de fantasia antiga e que é gostosa e extremamente rápida de ser lida. Você devora as 300 e poucas páginas tão rápido e quando eu via já estava nos agradecimentos.

Amo os personagens dessa série. A Rose as vezes toma algumas atitudes que dá vontade de dar uma chacoalhada né e falar pra ela acordar pra vida. Mas no geral é uma série muito boa que já vou dar continuidade.
Maisa.Moreira 13/01/2022minha estante
Esse, o 5 e o 6 livro são meus favoritos da saga! História viciante

Leh Paiva 13/01/2022minha estante
Viciante mesmo, termino um já começo o outro kakak

Maisa.Moreira 14/01/2022minha estante
SIMM

Pluto 20/01/2021

Que livro incrível, até agora estou sem palavras, esse livro não é nada parecido com qualquer outro que eu já tenha lido. A escritora nos faz sentir dentro do livro, sentindo tudo o que Rose sente, inclusive as dores que ela desse livro.
Com certeza a Rose(ou "Roza") foi a personagem que mais evoluiu até agora, tanto sua habilidade e agilidade em luta, quanto seu modo de pensar, vemos que ela evoluiu muito como pessoa, mesmo que às vezes ela acabe fazendo alguma burrada.
Amei o desenvolvimento do Christian nesse livro, certamente ele teve um espaço maior do que no primeiro.
Gabi 20/01/2021minha estante
Óbvio que ela ia comentar sobre o Christian Ozeraaaaaaa

Gabi 20/01/2021minha estante
E o Adrian? Cadeeee?

Pluto 20/01/2021minha estante
@gabi MULHER KKKKK OLD q eu ia flr sobre o Christian kakakakakak.
Eu esqueci real de comentar sobre o Adrian kakakakakakakkak falo no próximo kakakakak

Bruna 19/04/2021minha estante
Eu AMO que a morte do Mason dá o tom pro resto da série, as coisas vão escalando e ficando sérias. Eu estou relendo tudo e tinha esquecido que esses livros trazem discussões válidas e pertinentes? Eu achei que era só um YA bobinho? Enfim, o conceito, coesão e aclamação.

Aline Maia 20/04/2021minha estante
Eu conheci a série agora, mas sei que se eu tivesse lido mais jovem não ia perceber um monte de coisas... E tem tanto assunto que abordam né? E gostei que tem toda uma atenção sobre saúde mental, depressão e etc... Tem muita série que nem liga para essas coisas... Mas os personagens passam por cada situação pesada.. adoro quando trabalham bem os personagens ?

Bruna 20/04/2021minha estante
Sim, demais! Também falam muito de slutshaming, das dificuldades da maternidade, patriarcado, só coisa séria, mas fica leve pq a Rose é leve - apesar de tudo - enfim, amo que amo.

Yasmin.Latchuc 28/06/2020

História que não tem seu potencial aproveitado
O segundo livro da saga Academia de Vampiros segue a mesma linha do primeiro. Um grande desenvolvimento que dura o livro todo, onde poucos fatos realmente importantes acontecem. Os 3 últimos capítulos concentram toda a ação e a parte relativamente boa do livro, onde a trama toda é concluída rapidamente e sem muita emoção.

Todo esse novo mundo criado pela autora tem um potencial, mas é desperdiçado quando o livro foca no convívio e em situações triviais que acontecem com os personagens (salvo o final).

Toda a história do primeiro livro é praticamente desvinculada com sua continuação, onde ao invés da trama e dos personagens serem mais desenvolvidos, simplesmente uma nova situação é criada e concluída.
Gaby 28/06/2020minha estante
E vai continuar assim ! Estou indo pra o quinto livro e os quatro que eu li segue a mesma linha , é muito triste ver um universo tão interessante e situações que poderiam ser super exitantes sendo bem trabalhadas substituídas por cenas triviais .

Gaby 28/06/2020minha estante
E os livros não se vinculam realmente muito temos o mesmo universo , praticamente os mesmos personagens mas cada livro é como se fosse um volume único ,onde é criada um situação e no final o livro tem seu desfecho

Yasmin.Latchuc 28/06/2020minha estante
Simmm bem.isso, triste mesmo. Se eu eu não estivesse em uma leitura coletiva acho que nem o segundo eu teria lido

luizavianna 12/09/2021

COMEÇO LENTO, FINAL ELETRIZANTE E UM ROMANCE FOFINHO
O começo desse livro poderia ter sido melhor, na minha opinião, se a Richelle não ficasse recapitulando sempre os acontecimentos do primeiro livro até mais ou menos a metade do livro. A partir da metade do livro é que as coisas começam a ficar realmente interessantes?Todo plot da viagem à estação de esqui foi muito boa, e o melhor de tudo foi a introdução de um dos melhores personagens da saga: Adrian! Ele foi muito bem explorado no livro, e comecei a gostar muito mais dele do que do Dimitri? ele é intrigante demais.

E com o Mason, sinceramente me decepcionei bastante com ele nesse livro e fiquei orgulhosa da evolução da Rose.
Plícela 12/09/2021minha estante
O 3 eh o melhor ahahahahahah SÉRIO

Plícela 12/09/2021minha estante
AGORA PODEMOS FALAR SOBRE A MORTE DO MASON

luizavianna 12/09/2021minha estante
SIMMK MANO estou em choque até agora!! Mas ele foi imprudente demais..

Lina 21/10/2010

Ficando cada vez melhor...
Se eu achei que Rose era macho, a mãe dela tem pêlo na orelha.
julia 05/11/2010minha estante
hilario!gostei da tua observação quanto a mae de rose.

Breno 24/11/2010minha estante
Bela observação.
Ps.Rose salvou minhas expectativas quanto a uma protagonista autônoma e BRUTA ^^

Lina 26/11/2010minha estante
Vlw gentê. Rose também foi uma realização espiritual pra mim. A mãe dela é um caminhoneiro ruivo de um metro e meio e eu ADOREI!

Leticia.Monteiro 06/09/2020

Um amor por esses livros
Essa saga está me encantando de verdade ? cada página é viciante
Maria | @corujinhanaestante 06/09/2020minha estante
Fico tão feliz em ver outra pessoa gostando da academia tbm. Já quero reler tudo de novo. ?

Leticia.Monteiro 06/09/2020minha estante
:) qd comecei a ler não achei que ia me encantar tanto!

Lorena Roseno 12/01/2021

Gostei, porém queria ter lido antes.
Comecei a saga na adolescência e era muito fã da temática de vampiros, achei a leitura no começo parada, mas melhora e o final vale a pena. Neste segundo livro temos uma Rose ainda rebelde, impulsiva e explosiva, e ela sempre está em alguma confusão. No desenrolar da história, com as descobertas e aprendizados quando se passa pela transição para a vida adulta e suas obrigações, Rose entende algumas questões e sua relação com outros personagens, principalmente Dimitri é amadurecida. Uma boa sequência cheia de dramas adolescentes, hormônios a mil e com muita ação no final.
Marina 16/01/2021minha estante
Também comecei na adolescência ganhei a saga de presente li o primeiro achei bonzinho, agora estou aqui com o segundo na mão vendo resenhas pra ver se me incentiva kkk kkk a

Lorena Roseno 16/01/2021minha estante
Leiaaa, o final desse foi mto bom.

Sah Imperia 03/08/2020minha estante
Adeus,ressaca nojenta

Maria Xavier 03/08/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK

duda 11/04/2021

teve algumas coisas que eu achei desnecessárias, mas eu gostei desse livro, o final me deixou animada para ler o próximo livro da série
Jully Divulga Livros 11/04/2021minha estante
Essa é a melhor série de vampiro que já li...

Jully Divulga Livros 11/04/2021minha estante
Apesar de só ter lido duas, e conhecer quatro ??????

Isa 14/04/2021

Incrível como os livros dessa série prendem, foi praticamente impossível largar este livro até terminar de ler e agora só quero ler a continuação. O livro continua contando a história de Rose e dos seus aprendizados mostrando que ela terá que amadurecer cada vez, vale muito a pena a leitura!
Aline Maia 19/04/2021minha estante
Sinto isso também... Dá um certo desespero na leitura que a gente nem percebe mais quantos capítulos já leu ?

Isa 19/04/2021minha estante
Exato!!! Passa muito rápido