Aura Negra

Aura Negra Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

ThayAvalon 28/02/2023minha estante
Poxa eu pensei ... Ah pode ser o Eddie , mas acho que sendo assim a coitada n precisou partir o coração dele

julia 19/06/2022

os dois casais principais são extremamente sem graça, e o único jeito de resolver isso é fazer com elas duas se tornem um casal, mas a autora é muito covarde pra fazer isso.
Adry 19/06/2022minha estante

Fefa 24/06/2010

Pra mim, o maior 'diferencial' de Vampire Academy é que a história não está centrada em um só elemento, mas é construida por um conjunto de circunstâncias que a torna tão mais atraente. Além do fator romance que a gente sempre espera e torce, tem a complexa relação de Rose com Lissa e todo o mistério que envolve a ligação entre as duas, sem falar na iminente ameaça de ataque Strigoi e todas as outras questões socio-políticas que permeiam o mundo dos Moroi e dampiros. Acho o máximo a Rose não ser uma doente-obssessiva como uma certa Bella Swan que eu conheço [haha, eu tinha que comparar].

A Richelle tem a preocupação quase constante de esclarecer os fatos, mas sempre de forma competente e pertinente, para que o leitor fique a par de cada detalhe e não se perca na história. Ela também confirma sua habilidade para descrever cenas de ação, ou bem mais que isso, sequências. Quando você pensa que acabou, novamente a adrenalina e ansiedade te pegam de surpresa com revelações e eventos incríveis. E você mal respira quando se dá conta que terminou o livro e mal pode esperar para começar o terceiro. =D
Isis C. 18/07/2010minha estante
concordo com você! Vampire Academy é bem diferente e uma série muito melhor do que outras que só estão ficando famosas por causa de Crepúsculo. Eu adoro a Bella Swan, mas é inevitável comparar ela e Rose. Rose não tá nem aí, se acha e faz acontecer. Gosto do jeito impulsivo e determinado dela!

Lina_2013 29/12/2022

Dark demorou, mas chegou
O que foi esse livro? Amo o humor meio mórbido que tem nele. Amo a escrita - poderia passar dias e dias seguidos lendo cada palavra que essa mulher escreve (Richelle Mead) -, amo o plano de fundo, o universo, a mitologia, os personagens (até a Mia - pra não dizer principalmente a Mia 🤬 #$%!& )... Amo sentir o que sinto quando estou lendo um livro dessa série - o ápice da leitura por prazer.
O livro começa com diversos assassinatos ocorrendo entre os Morói descendentes da família real (os meros plebeus que se danem). Então com a chegada do Natal e outros eventos do fim de ano, que ocorrem devido ao recesso, teriam que, por segurança, serem cancelados. Mas como os riquinhos dariam seu jeito de fazer me7da igual, então as autoridades maiores, dampiros da realiza (principalmente) veem como solução juntarem todos os alunos da academia e seus familiares em um resort de luxo numa área de esqui. Assim haveria mais guardiões por metro quadrado dando proteção a todos.
Novos personagens surgem, inclusive a mãe da Rose dá as caras - e que mulher odiosa, tive um gatilho estourado que nem sabia que ainda estava lá - e diversas estratégias falhas são colocadas em prática, tudo para deixar a alma gêmea mais segura e não pensar no macho old. Spoiler: A amiga ainda tá viva. Já o resto... Só topo a baixo.
Considero que houve um desenvolvimento nos personagens, a Lissa principalmente, apesar de tudo, parece que ela envelheceu mentalmente uns três anos em poucos meses. A Rose tava num eterno copo meio vazio. Lembro que teve uma cena específica que o Dimitri elogiou algo no treinamento e parece que aquele foi um dos poucos momentos que o copo esteve cheio. E nem era por ser o Dimitri e sim por ela precisar de alguém experiente naquilo validasse que todo o esforço estava tendo resultado.
Super recomendo, confia.
Possíveis spoilers:
Meu, o que foram aquelas mortes no final? Fiquei tão chocada que nem consegui chorar - e bem que queria, aquilo foi horrível!! Obrigada Richelle, por sua maravilhosa escrita, você com certeza tá lendo isso, então saiba que é o meu número.
Adrian é o típico garoto malvado de dorama, mas acho que esse transa.
Mase não é mais concorrência pra ninguém.
Mia é maravilhosa e nunca duvidei, mas ainda quero que ela continue sendo filha de pais e meta no toba de todo mundo.
Rose surtou, e eu amei.

Concluindo, esse livro terminou com uma vibe dark, foi bem triste e gráfico (graças) os acontecimentos. Acredito - ao menos espero - que no próximo volume a vibe estará bem diferente, com resquícios do luto da Rose e principalmente da Mia, que acabou de perder os pais e ainda presenciou tudo aquilo sabendo que tem parte da culpa por ter incentivado... Esse tipo de coisa.
Terminei de ler esse livro tem alguns meses, mas agora escrevendo a resenha fiquei super motivada a começar o terceiro volume (me impeçam, já comecei a ler 4 livros diferentes desde o Natal e ainda tenho 19 leituras da meta desse ano 🤡
Lina_2013 29/12/2022minha estante
Censurou meu f d p kkk

Amandaprocopio_ 26/05/2021

Por enquanto é o meu favorito da série kkkkk A personagem principal é foda p/ um caralho. A maneira como a autora aborda esses temas é muito leve. E o Dimitri, aaaaaah o Dimitri nem precisa de comentários mas sim de um livro inteiro pra falar dele
Giselle Januário 27/05/2021minha estante
Primeira serie que li na vida e a primeira favorita *-*
Ah se prepare para o que vai vir nos próximos livros hahahaha aaaah Dimitri!!

Laurinha 06/06/2010

Muito bom!
Gostei muito do livro. É sobre vampiros, mas é diferente dos outros. Recomendo. Já estou ansiosa pelo terceiro.

17/05/2011

Nesse segundo volume de Academia de Vampiros, os ataques Strigoi a vampiros Moroi estão se tornando mais frequentes. Os Guardiões precisam estar mais atentos do que nunca e seu treinamento é reforçado. Mas, para aliviar um pouco a tensão e o medo crescente, a escola São Vladimir resolve prosseguir com seu calendário social e todos viajam para um hotel de luxo nas montanhas, para se divertirem e se sentirem seguros.

Continue lendo: http://bit.ly/lli9HI

Ligia Paulino 21/09/2012

Aura Negra - Richelle Mead
Bom gente, hoje eu trago para vocês a resenha do segundo volume da série Academia de Vampiros - Aura Negra onde teremos ainda mais perigo e romance.

No tumultuado mundo dos vampiros todo cuidado é pouco, e o menor dos deslizes pode ser fatal. Rose (como falei na resenha de O Beijo das Sombras ela é uma Damprina), sempre acaba entrando em uma fria. Nesse não seria uma exceção para essa aventureira. As coisas vão ficando piores, os perigos ainda maiores e ela tem que tomar decisões muitos difíceis para proteger aqueles que ela ama nessa nova experiência.

Bem não vou negar que o que mais me atraio no começo foi o amor de Dimitri e Rose (Proibido) e nesse segundo volume minha só posso dizer que quero saber ainda mais o que vem no terceiro volume da série.

Link da Resenha lá no blog: http://www.ligiaeseumundo.com/2010/07/aura-negra-rechelle-mead.html

Isis C. 19/07/2010

Emocionante! *-*
Na minha humilde opinião, Aura Negra não supera O Beijo das Sombras. Não porque foi ruim (longe disso!), mas porque acho que a autora está guardando um pouco a história para as continuações. Digo isso porque esperava um ataque Strigoi em massa naquele hotel, o que não aconteceu; ou então ver mais da paixão entre Rose e Dimitri, o que apareceu em poucos momentos da história.
E este é o trecho que faz valer a pena ler o livro:
"É impossível se forçar a amar alguém, eu me dei conta disso. O amor existe ou não existe. Se não existe, você precisa ser capaz de admitir isso. Se existe, você precisa fazer tudo o que puder para proteger quem você ama." Página 214
Se eu pudesse resumir o livro, eu diria que é Rose decidindo entre quem ela deveria ser (a garota que deveria corresponder ao amor de seu melhor amigo, Mason) e quem ela realmente é (a garota que ama Dimitri e que deve lutar por ele).
Recomendo!

Clarice 15/04/2011

Apaixone-se
"Aura Negra" é o segundo volume da série "Academia de Vampiros" e, como o primeiro livro da coleção, é recheado de acão, mistérios e muito romance. Um livro realmente capaz de prender o leitor até a última página e deixar um gostinho de quero mais.

Mih Del Debbio 31/05/2010

Isso muda tudo...
O segundo volume da série Academia de Vampiros é... FANTASTICO!!

Eu adorei o primeiro livro, mas esse conseguiu me surpreender ainda mais. Os personagens estão mais maduros e as discussões são por temas que realmente importam.

Com ataques Strigoi acontecendo a comunidade Moroi se reune e tenta encontrar soluções para proteger a raça. Nesse livro tem mais lutas, aventuras, romances, ciúme...

A Rose está fantastica bem mais madura (mas continua rebelde), a Lissa está aprendendo a controlar seus poderes e o Dimitri, sem palavras... TUDO DE BOM!! (quero um desses pra mim) kkkk.

Livro otimooo, do tipo impossivel de largar.
Queroo o terceiro pra ontem! rsrsrs

Michele 12/06/2011

Otimo (5 Estrelas )
Eu não sabia que seria possível eu gostar mais deste 2º livro da série (Academia de Vampiros ) do que do 1º livro , mas que bom me surpreendi .

Este livro diferente do 1º se foca quase totalmente em Rose que ainda está se formando para ser a guardiã de Lissa .

Este livro já começa com ação quando uma familia real dos Moroi é assassinada juntamente com os seus guardiões , mas da maneira que foram mortos mostra que os Strigois não fizeram isso sozinhos e sim com a ajuda dos humanos , e isso , hum MUDA TUDO !

Com um começo muito promissor , e com o romance entre Rose e Dimitri meio enfraquecido ,esse livro nos faz torcer ,tentar adivinhar, sonhar , ir mais além do que já fomos ...

Notamos claramente o amadurecimento da personagen Rose que está cada vez mais proxima de se tornar uma guardiãn formada .

No fim , bom, não consegui me conter e chorei ...

Essa foi uma resenha breve para não conter Spoiler