Aura Negra

Aura Negra Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

Li Gobbi 27/05/2024

Ansiosa para ver se no próximo livro essa maturidade que a Rose está adquirindo continue a ser desenvolvida, ela é só uma adolescente que está lidando com tantas coisas, a pobre não tem um minuto de paz.
Fora que eu acho que tomei um spoiler que eu não sei se estou preparada.
Luísa 27/05/2024minha estante
Saudades dessa série! Perfeita do início ao fim.

Lila 12/10/2022

Me estressei, confesso
Rose e Dimitri nesse livro estavam um porre, mas o fim fechou várias coisas do enredo.

E ADRIAN IVASHKOV!!!
MLuíza 12/10/2022minha estante
Para mim, o melhor personagem?

ThayAvalon 28/02/2023minha estante
Aaaaaaah que livro maravilhosoooo

Fefa 24/06/2010

Pra mim, o maior 'diferencial' de Vampire Academy é que a história não está centrada em um só elemento, mas é construida por um conjunto de circunstâncias que a torna tão mais atraente. Além do fator romance que a gente sempre espera e torce, tem a complexa relação de Rose com Lissa e todo o mistério que envolve a ligação entre as duas, sem falar na iminente ameaça de ataque Strigoi e todas as outras questões socio-políticas que permeiam o mundo dos Moroi e dampiros. Acho o máximo a Rose não ser uma doente-obssessiva como uma certa Bella Swan que eu conheço [haha, eu tinha que comparar].

A Richelle tem a preocupação quase constante de esclarecer os fatos, mas sempre de forma competente e pertinente, para que o leitor fique a par de cada detalhe e não se perca na história. Ela também confirma sua habilidade para descrever cenas de ação, ou bem mais que isso, sequências. Quando você pensa que acabou, novamente a adrenalina e ansiedade te pegam de surpresa com revelações e eventos incríveis. E você mal respira quando se dá conta que terminou o livro e mal pode esperar para começar o terceiro. =D
Isis C. 18/07/2010minha estante
concordo com você! Vampire Academy é bem diferente e uma série muito melhor do que outras que só estão ficando famosas por causa de Crepúsculo. Eu adoro a Bella Swan, mas é inevitável comparar ela e Rose. Rose não tá nem aí, se acha e faz acontecer. Gosto do jeito impulsivo e determinado dela!

Izzie 24/10/2022

farofa de strogoi
o livro em si é arrastado, mas acabei tendo uma experiência melhor com ele do que com o primeiro. a história tá se tornando mais envolvente, terminei esse livro em mto pouco tempo, foi bem rápido de ler até.
apesar de ainda n ia com a cara de nenhum dos personagens principais, a Lissa e o Christian são fofos juntos, sinto mto pela Rose n deve ser fácil aguentar um casal apaixonado.
entretanto, Adrian meu amor todinho, se a Rose n quer ele, eu quero ?????
Jade 25/10/2022minha estante
Adrian sempre foi perfeito ?

Carolina.Maiara 14/09/2022

Aura Negra - Academia de Vampiros
Gostoso de se ler, a historia tem personagens novos e intrigantes... Assim como romances!
Fica mais interessante com o desenrolar com emoção, lutas e infelizmente a perda de um aluno querido...
Entretanto a Roza tem um crescimento notável!
Ansiosa pelo próximo!
Naty Araujo 14/09/2022minha estante
Que saudade dessa saga literária! Li em 2013 mais ou menos e até hoje tem um lugar no meu coração ?

aelinrses 05/08/2021

Aura negra
Essa história é fantástica. Estou incrivelmente apaixonada pelos livros de Academia de Vampiros, a leitura é tão gostosa e você deseja ler sem parar. E esse final me deixou em estado de choque e ansiando para ler o próximo.
Aline Maia 13/08/2021minha estante
O final desse livro me surpreendeu demais

ninaa ;) 06/05/2021

q livro perfeito pqp
Bom eu estou até agora chocada com tudo que rolou no decorrer desse livro. Já tinha amado o primeiro mas sério o segundo superou todas as minhas expectativas que já eram altas.

É incrível ver como as nossas personagens principais vão evoluindo e como a Richelle conseguiu trabalhar tão bem os sentimentos dos personagens. Cada um tem uma personalidade super própria e o universo que ela criou é super bem construído, sou totalmente apaixonada por cada detalhe.

Os casais que temos são MUITO bons, passei muita raiva com atitudes da galera ai no decorrer da leitura mas isso foi muito importante pra no final estar apegada à quase todos os personagens. A leitura é MUITO fluída e eu recomendaria sinceramente essa saga pra qualquer pessoa por que ela me prendeu de uma forma incrível. Juro eu não consegui parar de ler esse final mesmo com a minha aula rolando rs, mas é isso, estou bem animada pra ver tudo o que ainda vai rolar.
Naty Araujo 06/05/2021minha estante
AMO essa saga inteirinha.

Jonah 13/05/2022

Perdi o modelo!
Eu perdi o modelo q constumo fazer mais do próximo já vou ter ele de novo.

Esse se superou em relação ao primeiro, ele é muito pior, a protagonista é uma insuportável o casal romântico é chato, a única coisa maneira foi ver a vila do primeiro mostrar o outro lado.
Diferente do primeiro que é meio que uma apresentação dos personagens aqui já podíamos ter um desempenho maior, mas não é o começo é parado e quando chega no final é jogado todas as informações em cima de voce.

eu so vou continuar ler pois me disseram que vai melhorar, o que eu espero. vamos proseguir.
Jonah 11/09/2022minha estante
COPAS (CENÁRIO) 7%
ESPADAS ( TRAJETÓRIA PROT.) 4% = 24%

Maria Carolina 18/05/2010

Tô sem Palavras!!
Aura Negra superou qualquer expectativa que eu tinha dele... o Livro é Intenso...vc não quer desgrudar os olhos das páginas! Eu tive vários sentimentos lendo, deu risada, chorei ( e muito), fiquei com raiva! Rose está mais "Madura" mais continua aquela menina rebelde e ao mesmo tempo apaixonante! Sou apaixonada pelo Dimitri (igual a Rose hehe) Ele é o dampiro mais sexy que tem! Aparece novos personagens muito importante pra alguns acontecimentos Futuros!! Enfim me tornei Fã da Academia de Vampiros e não pretendo parar de Ler!!
Carolina2647 29/06/2010minha estante
Oi Carol, sua resenha que me incitou a ler esse livro. Realmente é intenso, também estou sem palavras. É ótimo, vou continuar a ler a série.
BjOss

Lina_2013 29/12/2022

Dark demorou, mas chegou
O que foi esse livro? Amo o humor meio mórbido que tem nele. Amo a escrita - poderia passar dias e dias seguidos lendo cada palavra que essa mulher escreve (Richelle Mead) -, amo o plano de fundo, o universo, a mitologia, os personagens (até a Mia - pra não dizer principalmente a Mia 🤬 #$%!& )... Amo sentir o que sinto quando estou lendo um livro dessa série - o ápice da leitura por prazer.
O livro começa com diversos assassinatos ocorrendo entre os Morói descendentes da família real (os meros plebeus que se danem). Então com a chegada do Natal e outros eventos do fim de ano, que ocorrem devido ao recesso, teriam que, por segurança, serem cancelados. Mas como os riquinhos dariam seu jeito de fazer me7da igual, então as autoridades maiores, dampiros da realiza (principalmente) veem como solução juntarem todos os alunos da academia e seus familiares em um resort de luxo numa área de esqui. Assim haveria mais guardiões por metro quadrado dando proteção a todos.
Novos personagens surgem, inclusive a mãe da Rose dá as caras - e que mulher odiosa, tive um gatilho estourado que nem sabia que ainda estava lá - e diversas estratégias falhas são colocadas em prática, tudo para deixar a alma gêmea mais segura e não pensar no macho old. Spoiler: A amiga ainda tá viva. Já o resto... Só topo a baixo.
Considero que houve um desenvolvimento nos personagens, a Lissa principalmente, apesar de tudo, parece que ela envelheceu mentalmente uns três anos em poucos meses. A Rose tava num eterno copo meio vazio. Lembro que teve uma cena específica que o Dimitri elogiou algo no treinamento e parece que aquele foi um dos poucos momentos que o copo esteve cheio. E nem era por ser o Dimitri e sim por ela precisar de alguém experiente naquilo validasse que todo o esforço estava tendo resultado.
Super recomendo, confia.
Possíveis spoilers:
Meu, o que foram aquelas mortes no final? Fiquei tão chocada que nem consegui chorar - e bem que queria, aquilo foi horrível!! Obrigada Richelle, por sua maravilhosa escrita, você com certeza tá lendo isso, então saiba que é o meu número.
Adrian é o típico garoto malvado de dorama, mas acho que esse transa.
Mase não é mais concorrência pra ninguém.
Mia é maravilhosa e nunca duvidei, mas ainda quero que ela continue sendo filha de pais e meta no toba de todo mundo.
Rose surtou, e eu amei.

Concluindo, esse livro terminou com uma vibe dark, foi bem triste e gráfico (graças) os acontecimentos. Acredito - ao menos espero - que no próximo volume a vibe estará bem diferente, com resquícios do luto da Rose e principalmente da Mia, que acabou de perder os pais e ainda presenciou tudo aquilo sabendo que tem parte da culpa por ter incentivado... Esse tipo de coisa.
Terminei de ler esse livro tem alguns meses, mas agora escrevendo a resenha fiquei super motivada a começar o terceiro volume (me impeçam, já comecei a ler 4 livros diferentes desde o Natal e ainda tenho 19 leituras da meta desse ano 🤡
Lina_2013 29/12/2022minha estante
Censurou meu f d p kkk

ThayAvalon 28/02/2023minha estante
Eu tô muitooooooo ansiosa pra saber o que vai ser desse casal, e eu tô amando todo o rumo pra onde tá indo essa história

julia 19/06/2022

os dois casais principais são extremamente sem graça, e o único jeito de resolver isso é fazer com elas duas se tornem um casal, mas a autora é muito covarde pra fazer isso.
Adry 19/06/2022minha estante

sopa de tomate 08/11/2022

?? Você está cercada de escuridão.?
antes de tudo gostaria de informar que estou ENVERGONHADA por ter demorado tanto tempo pra ler este livro.

como eu imaginava, o segundo volume foi bem melhor que o primeiro. foi cheio de assassinatos e muito, muito sangue, do jeito que eu gosto. o final desse livro SÉRIO. SABOROSO.

acho que finalmente estou começando a ter empatia pela rose. aqui, conhecemos a mãe dela, janine, e só por esse fato já dá para entender metade do motivo de a rose agir do jeito que age. acima de tudo, a gente não pode esquecer que ela é uma adolescente de 17 que cresceu longe dos pais. sinto que depois de todos os eventos que ela passou em spokane, ela irá mudar para sempre.

não posso deixar de citar aqui o meu mais novo personagem favorito: adrian ivashkov. QUE HOMEM. QUE PERFORMANCE. QUE PERSONALIDADE. APAREÇA EM MEUS SONHOS TAMBÉM, ADRIAN IVASHKOV!

fiquei muito muito feliz também que FINALMENTE tocaram no assunto dos moroi usarem sua magia de forma agressiva, já estava na hora, obrigada tasha ozera!

enfim, só digo uma coisa para terminar essa resenha:

dimka.
nina 08/11/2022minha estante