Aura Negra

Aura Negra Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

Paula 03/12/2010

Normalmente as seqüências me decepcionam. Em primeiro lugar porque o primeiro livro já introduziu a história e os personagens, assim, parece que a mágica já foi revelada e nada mais será tão empolgante, e em segundo, porque se espera muito pelo segundo livro, mas é difícil dar continuidade a uma história e manter os leitores satisfeitos.
Bom, o Aura Negra foi, portanto, infinitamente superior äs minhas expectativas.
Nem estava com vontade de ler o livro. O comprei junto com as continuações da série Os Imortais (Lua Azul e Terra de Sombras), que estava doida para ler e terminei no mesmo dia - e que me decepcionaram... aí resolvi ler esse pra ver como seria. Na verdade, nem ia terminar hoje, só começar. Mas depois do primeiro capítulo, não consegui mais parar.
Não estava empolgada porque nem gostei muito do Beijada pelas Sombras; pra mim o que define um livro são os personagens principais e achei a Rose insuportável. E detesto a Lissa tamém, muito perfeitinha pro meu gosto... mas a pior parte é essa diferenciação entre os moroi e os dampiros, que me lembra o sistema de castas e suas divisões injustas.
Mas o Aura Negra me conquistou. Passei a gostar da Rose (ou Roza) e a entendê-la. Só que, vamos ser sinceras, se a Mia não aparecesse, ela teria sido destroçada pelos strigoi...
Bom, o livro me conquistou e espero ansiosa pelas continuações!!!

Mandiitas 14/02/2011

Aura Negra - Richelle Mead
Após ter lido "O Beijo das Sombras", eu fiquei me corroendo de curiosidade até começar a ler "Aura Negra". A Richelle Mead tem uma maneira hipnotizante de escrever, tanto que devorei o livro em um dia, praticamente.
A primeira coisa que eu tenho a dizer: o livro é bem mais extraordinário e esclarecedor do que o primeiro e, além disso, personagens novos aparecem e os velhos realizam novas façanhas. Acredito que seja totalmente recomendável ler o primeiro volume, mas quem não leu, de maneira alguma sente-se totalmente perdido.
Continuando... Nesse volume, Lissa não é o centro das atenções, graças a Deus. O laço entre as duas ainda permanece forte, porém a Moroi não sofre tentativas de sequestro ou surtos de depressão. Lissa está feliz com Christian, o filho de um casal morto de Strigoi e, mesmo não gostando muito do garoto, Rose Hathaway consegue suportá-lo, quase sempre. Além disso, a nossa guardiã parece ter superado sua frustração amorosa em relação à Dimitri Belikov, mas será que isso é mesmo verdade? É claro que não. A cada vez que o via em seus treinamentos, seu coração palpitava e ela sentia uma vontade de gigante de agarrá-lo, mas, claro, controlava seus impulsos. Quase sempre.
Quando um ataque Strigoi ocorre a uma família da realeza, o colégio São Vladmir decide levar todos os alunos e seus guardiões para passar as férias em uma estação de esqui. Um local apenas para Moroi, magicamente protegido e, aparentemente, sem perigo algum. Bom, poderia nem haver o perigo de um Strigoi aparecer, mas, certamente, seu coração a colocava em perigos.
Assim que descobre que Tasha Ozera, a tia de Christian que voltou, fará parte de seus dias e que está interessada em ter Dimitri como seu companheiro (uma biscate, eu sei), Rose decide dar uma nova chance ao seu coração e esquecer Dimitri, começando, então a namorar Mason. Afinal, ele era bonito, atraente, legal e seu amigo. Por que não? Aparentemente, Dimitri estava feliz com Tasha e eles iriam se casar e ter filhos dampiros, certo?
Contamos também com a participação frequente da mãe de Rose, Janine Hathaway. A mulher dura, fria e corajosa vai e volta encara a fúria e magoa da filha, levando-as a conflitos e um olho roxo em Rose. (outch!). No começo, achei a mãe dela um pouco sem noção e parecia que ela nem se importava com Rose, mas a medida que a trama vai desenrolando, a gente entende mais o que houve com a mãe dela e os motivos que levaram-na a agir de tal forma, dando um toque mais maternal a Janine. Além disso, Rose não é nem um pouco fácil de se lidar. Confesso que ela é uma ótima protagonisa, porque foge do esteiótipo "mocinha idiota", que estamos acostumados a ler. Ela é forte, sabe o que quer e não desiste fácil e muito menos espera que o príncipe encantado venha resgatá-la (no caso, o lindo do Dimitri!). Não se abala com nada e se vira sozinha e você sofre junto com ela ao decorrer do livro, por todas as coisas que ela passa. Sempre firme e forte! Não preciso falar mais nada, eu adoro a Rose!
Para arrancar suspiros e plantar uma sementinha de confusão na mente do leitor, nos deparamos com Adrian. Um debochado e intrigante garoto de cabelos castanhos, que está sempre com um cigarro na boca e cheiro de álcool. Adrian é convencido, destemido e... misterioso (adoro personagens assim!). Rose não entende como consegue gostar e não gostar dele ao mesmo tempo. Não entende como não consegue afastá-lo, até mesmo quando ele a irrita com mais um de seus sorrisinhos irônicos.
Presumo que surgirá uma divisão entre Dimitri e Adrian. Bom, sou eternamente a favor do intrutor russo, afinal, quem não é? Com aqueles cabelos castanhos meio longos e aquele olhar, eu entendo Rose, perfeitamente. É difícil resistir a Dimitri. Sem contar no sotaque russo! Porém, internamente, eu torço muito para que ocorrá um romancezinho entre a guardiã e Adrian, mesmo que seja breve! Adorei o jeito desleixado dele e mais, ao desenvolver da história, descobrimos que ele tem uma participação muito mais importante do que imaginávamos e que não para por aí.
Queria classificar o livro com mais de cinco estrelas de tão bom que é! Com muito mais ação e uma aparição muito maior de Mason e até mesmo de Mia (quem diria, não?), "Aura Negra" prende o leitor do início ao fim e é muito difícil desgrudar os olhos das páginas, o livro te incita a querer largá-lo só quando a história terminar. Ainda me frustra muito o fato da Richelle não colocar mais cenas de romance entre Dimitri e Rose (porque a cada livro que eu leio fico na esperança de ter mais cenas!), mas eu acredito que as próximas sequencias evidenciarão mais esse assunto, até porque entendo que o livro não seja focado somente no romance. Há uma história muito mais complexa por trás disso.
Então, para quem gostou de "O Beijo das Sombras" eu recomendo ler "Aura Negra" já! E, pra quem não gostou tanto - o que eu acho muito difícil -, leia a sequência e se surpreenderá!

Brina 12/05/2010

Amei... a história está mais envolvente do que nunca, novos personagens, um pouco de romance, já rola uma luta ...Quem puder Leia, acompanhe mais essa série de vampiros q é D+!!!

Isadora 26/01/2011

Ain eu amei esse livro, esse foi uns do que eu li e reli varias e varias vezes.
Eu só penso no Dimitri ! ér
AEHUAEAEHAU'

Book Addicted 24/05/2012

bookaddicted.net
É difícil resenhar uma série e não revelar um spoiler, mas vou segurar minha ânsia de dizer coisas e me ater ao necessário. Por tanto já aviso se você não leu o livro um “O Beijo das Sombras” não me culpe por revelar algo, mesmo não achando que revelei grande coisa do livro anterior.

O primeiro livro termina com a descoberta de um inimigo inimaginável, tudo bem que eu imaginei mas eu sou um caso sério de suspeitar até da minha sombra, e nesse segundo livro é que você conhece de fato os tão temidos Strigois.
Rose precisa passar por um “teste” para completar seus estudos, teste que não fez por ter fugido do colégio com Lissa, para isso viaja com Dimitri para encontrar um famoso Dampiro que protege alguns membros de uma das famílias reais; mas lá Rose e Dimitri encontram um massacre. Isso faz com que os Moroi tenham medo tirar seus filhos da escola para passar o natal, por isso fica decidido que os alunos serão enviados a uma estação de esqui Moroi.

Nesse livro surgem temas que vão se desenvolvendo ao longo dos outros, como a luta dos Moroi lado a lado com seus Dampiros (alguns consideram isso suicídio, outros que se defender é a melhor defesa contra os Strigoi). Com os novos temas surgem novos personagens.

Falando em personagens tenho que falar de dois que eu adoro: o primeiro entra na história a partir desse livro e o outro começa a ganhar mais destaque nesse.
O primeiro que falei é Adrian Dashkov, eu sou completamente apaixonada por ele seu jeito rebelde e assim como Lissa é usuário de Espírito, mas ele não controla os efeitos colaterais como ela e sim através de álcool e cigarros. Ele acaba apaixonado por Rose, mesmo sabendo que ela é apaixonada por Dimitri.

...

Mais em http://bookaddicted.net/auranegra-richellemead/

Leia e comente!

Cris 09/03/2011

No ritmo
A série continua envolvente, com mais perigos ainda.
Tenho dó de Rose, heróinas sempre sofrem, o fardo dela por ser permamente dá mais pena; repressão em tempo integral é duro...
Foi mais triste e mais emocionante também.
Rumo ao terceiro volume.

Clarice 15/04/2011

Apaixone-se
"Aura Negra" é o segundo volume da série "Academia de Vampiros" e, como o primeiro livro da coleção, é recheado de acão, mistérios e muito romance. Um livro realmente capaz de prender o leitor até a última página e deixar um gostinho de quero mais.

Swan 26/10/2011

Desde que voltou à escola São Vladmir, Rose tem treinado arduamente para recuperar o tempo perdido e poder tornar-se guardiã de sua melhor amiga, a princesa Lissa Dragomir. O problema é que ela e seu instrutor, Dimitri Belikov, acabaram se apaixonando, mas ambos sabem que não podem se deixar levar por esse amor por vários motivos, sendo que o maior de todos é garantir que nada atrapalhe seu trabalho na proteção de Lissa.
Ataques de Strigoi – vampiros mortos-vivos e realmente maus – aterrorizam a sociedade vampira e, para manter os alunos seguros durante o período de férias, eles são levados para uma estação de esqui particular Moroi, onde poderão passar o ano novo com suas famílias. Uma 'visita' inesperada deixa Rose inquieta.

"Eu não podia acreditar. Janine Hathaway. Uma mãe incrivelmente famosa e absurdamente ausente (...) Eu não a via há anos porque ela estava sempre fora, ocupada com alguma missão impossível. E no entanto... ali estava ela, na Escola São Vladmir, naquele exato momento — bem na minha frente — e nem se dera ao trabalho de me avisar que viria. Onde é que foi parar o amor materno?" [pág.47]

Sua vida amorosa é conturbada, a preocupação com a sanidade mental de Lissa nunca a abandona, a proximidade de sua mãe a irrita, sem falar de seu novo admirador, Adrian Ivashkov, por quem sente uma estranha atração. Como se isso tudo não bastasse, alguns de seus amigos fugiram para caçar Strigoi e agora Rose tem que correr para tentar trazê-los de volta antes que eles se metam em problemas maiores ainda.

Minha opinião? O prólogo deste livro traz uma breve retrospectiva do primeiro livro da série e, claro que eu não poderia deixar de citar aqui o meu trecho favorito:

"A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem leva-la à loucura.
Mas, espere aí, ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio." [pág.10]

Este livro contém uma 'carga emocional' bem maior que o anterior, o que o torna mais cativante. Rose tem que enfrentar muitos conflitos físicos e, principalmente, emocionais, mas o seu 'mecanismo sarcástico de defesa habitual' está sempre alerta, e não somos poupados das risadas. Outro grande destaque aqui é o personagem Adrian (eu não poderia deixar de ressaltar), que se faz marcante desde o primeiro momento. Por ser extremamente debochado e irônico, os seus diálogos com Rose são simplesmente impagáveis e, proporcionam alguns dos melhores momentos da trama.
Enfim, sou uma grande admiradora do estilo de escrita da autora e, consequentemente, muito fã da série, que se tornou uma das minhas favoritas. Recomendadíssimo!!!

Michele 12/06/2011

Otimo (5 Estrelas )
Eu não sabia que seria possível eu gostar mais deste 2º livro da série (Academia de Vampiros ) do que do 1º livro , mas que bom me surpreendi .

Este livro diferente do 1º se foca quase totalmente em Rose que ainda está se formando para ser a guardiã de Lissa .

Este livro já começa com ação quando uma familia real dos Moroi é assassinada juntamente com os seus guardiões , mas da maneira que foram mortos mostra que os Strigois não fizeram isso sozinhos e sim com a ajuda dos humanos , e isso , hum MUDA TUDO !

Com um começo muito promissor , e com o romance entre Rose e Dimitri meio enfraquecido ,esse livro nos faz torcer ,tentar adivinhar, sonhar , ir mais além do que já fomos ...

Notamos claramente o amadurecimento da personagen Rose que está cada vez mais proxima de se tornar uma guardiãn formada .

No fim , bom, não consegui me conter e chorei ...

Essa foi uma resenha breve para não conter Spoiler

Vivi 09/07/2011

Aura Negra é o segundo volume de Vampire Academy (Academia de Vampiros) e se você já leu o primeiro e amou, prepare-se para se apaixonar por mais esse.

Em O Beijo das Sombras Lissa e Rose passaram por maus momentos, após o sequestro de Lissa, Rose é a única capaz de achá-la, isso por causa do laço psíquico que as duas tem. O que acontece, é que por pouco ela e Dimitri não conseguem iniciar sua busca devido a um feitiço de luxúria feito pra eles. (me abana!!)
Após o sequestro e resgate de Lissa, finalmente é descoberto que ela é uma Usuária do Espírito, um elemento muito raro e que provoca... digamos... o enlouquecimento de quem o maneja, por esse motivo Lissa agora toma comprimidos diariamente para evitar a depressão e os outros sintomas que esse elemento pode trazer.

É um pouco mais a frente desse ponto que iniciamos em Aura Negra, com Lissa nos revelando que seus remédios estão perdendo a força... Rose como já é de se esperar fica preocupada por sua amiga.

Um ataque terrível dos Strigoi, faz com que a escola tome a decisão de levar todos os alunos e consequentemente suas famílias para um hotel de luxo com a intenção de protegê-los.
O que eles não imaginavam é que os ataques fossem continuar acontecendo, então meio que se instaura um desespero entre os vampiros e começam as especulações sobre qual a melhor forma de se prevenir desses ataques.

Rose, em sua melhor forma, vai acabar inevitavelmente no meio da confusão. A tensão entre ela e Dimitri é cada vez mais palpável e envolvente!!
Nesse livro vemos a força total de Rose além é claro de suas inconsequências e claro algumas consequências desagradáveis.

“A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura.
Mas, espere aí, ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio.” Pág 10

“ – Ah, Roza... – suspirou ele, e eu senti uma excitação me fazer cócegas. “Roza” era o meu nome em russo. Ele raramente me chamava assim. – Você expressa os seus sentimentos mais do que qualquer pessoa que eu conheço.” Pág 71

Bjokas!!!

Nina 14/08/2011

Aura Negra - Richelle Mead
Sabem qual é o grande problema das séries?
Geralmente começam muito bem, um enredo ótimo, que te cativa e te deixa louca para continuar a leitura dos outros livros. O problema é que geralmente os autores não conseguem manter o mesmo padrão e qualidade cai. Mas eu tenho que dizer que isso não aconteceu com Academia de Vampiros. Aura Negra consegue se ainda melhor do que O Beijo das Sombras, e te faz ficar sem fôlego logo nas primeiras páginas.

Rose Hathaway está de volta ao seu treinamento para ser a dampira guardiã de sua melhor amiga, a Moroi Lissa Dragomir. Mas seus problemas não vão lhe dar descanso, muito pelo contrário. Além de ter que se esforçar mais para acompanhar seus colegas de turma, Rose ainda tem treinamento extra com Dimitri, o guardião mega lindo pelo qual ela está apaixonada. O problema é que Dimitri deixou claro que nada vai acontecer entre os dois, por causa da diferença de idade e da segurança de Lissa.

Mas tudo vai se complicar ainda mais depois que uma família inteira de Moroi é assassinada pelos Strigoi, e tudo indica que com a ajuda de humanos. A Escola São Vladimir, buscando aumentar a segurança de seus alunos, vai enviar todos para uma temporada em um luxuoso hotel situado em uma estação de esqui (chato, né?). Lá os alunos podem contar com um número maior de guardiões à sua disposição, inclusive a super respeitada Janine Hathaway, a mãe de Rose que a abandonou ainda bebê para seguir sua carreira de guardiã.
Em busca de segurança, vários clãs Moroi vão se dirigir ao hotel, entre eles está o enigmático e sedutor Adrian Ivashkov, que parece ter um estranho interesse em Lissa.

No hotel, Rose tenta esquecer o fora que levou de Dimitri, e se aproxima de Mason, o gato ruivinho que sempre se interessou por ela, mas que ela considerava somente um amigo. A intenção até que é boa, mas isso só vai deixar as coisas ainda mais confusas.

Os ataques aos Moroi continuam acontecendo e Rose consegue descobrir a localização do esconderijo dos Strigoi responsáveis pelos ataques, e Mason, Mia e Eddie partem em uma caçada aos vampiros assassinos. Se sentindo culpada por ter deixado escapar a informação, Rose e Christian partem atrás dos três.

O que se segue é uma das batalhas mais emocionantes que já li. É claro que não vou deixar nenhum spoiller aqui, mas garanto a vocês que é surreal. Eu ri, chorei muito, e fiquei sem dormir de tão impressionada.
Rose é mesmo uma super guerreira, corajosa, e não vacila para fazer o que é necessário. Nesse livro ela vai enfrentar a decepção amorosa com Dimitri, a relação tumultuada com a mãe, o ciúme do relacionamento de Lissa com Christian, a sedução perigosa de Adrian, a amizade mal resolvida com Mason... ufa! eu é que não queria ser ela, rsrs.

Mais uma vez eu só tenho elogios à Richelle Mead. O enredo é muito bem amarrado, e é muito legal a maneira como as informações relevantes vão aparecendo com o desenrolar da história, sempre na hora certa. Os sentimentos são descritos de maneira tão fiel e dolorosa que até parecem real, eu sofri com a Rose! Muito.

Só preciso acrescentar que ainda não consegui cair de amores pelo Dimitri, ele melhorou bem nesse livro mas continuo achando ele tão frio e certinho! Continuo sendo do time do Christian Ozera, afinal minha queda pelos bad boys é incurável.

B-jusssss! ♥
;-p

Resenha postada no meu blog: Pronto.Falei!