Felicidade clandestina

Felicidade clandestina Clarice Lispector




Resenhas - Felicidade Clandestina


541 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Wesley424 06/05/2024

Ele se tornara homem
Felicidade clandestina, um conjunto de contos variados, de clarice lispector, o livro trata de várias narrativas diferentes e que encantam e prendem que lê.
os contos variam desde uma menina maligna que não quis emprestar o livro a menina, da criança que sonha em ir ao carnaval, até o primeiro beijo de um homem. e esses contos causam um ar de questionamento ao leitor, um ar mágico.
clarice consegue explorar os sentimentos de forma singela, aborda assuntos de forma única, faz críticas a sociedade de uma maneira surpreende. apenas leiam clarice, ou melhor, clarice não se lê, se sente...
comentários(0)comente



Stefany.Alencar 05/05/2024

Felicidade Clandestina
Amo Clarice Lispector e suas histórias, mas sinto que esse livro não acabou de uma forma fácil, o final do livro é cansativo/entediante, porq vc procura respostas ou algo que te prenda e não acha, justamente por estar sendo uma leitura difícil.

É um livro muito bom, os contos te prendem, alguns vc vai entender de cara, outros vai te confundir e os que sobrarem ou vão te deixar procurando respostas - que nem sempre vai estar lá - ou vão te dar um corte tramontina.

Mas no geral, sinto que esse não foi um livro fácil de ser lido, justamente pela leitura ter ficado cansativa.

"Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa
clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre iria ser clandestina para mim."
comentários(0)comente



Maria Eduarda 05/05/2024

Meio médio
Não é meu tipo de livro, sabe? acho que a escrita da Clarice Lispector é muito cansativa, e é exatamente o contrário do que se espera de um livro de contos/crônicas.
comentários(0)comente



molivvv 03/05/2024

?criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. a felicidade sempre iria ser clandestina para mim.?
comentários(0)comente



Aline 28/04/2024

Literatura transporte
Absurda. Alguns contos te impressionam, outros te confundem, outros te cortam: mas em todos Clarice me pega na mão e conduz, me coloca na cena de um jeito que não consigo escapar. Me perco em palavras, até o último ponto do conto, buscando a resposta que nem sempre está lá. O que mais me destaca desse livro é o uso da linguagem pra te envolver e abraçar, como uma jibóia faz.
comentários(0)comente



Querida Leitora 26/04/2024

Leitura incrivelmente subjetiva
Tenho que começar falando sobre como a interpretação dos contos é muito particular, ao finalizar cada um eu gostava de pesquisar análises de uma ou duas pessoas e era muito engraçado como sempre mudava. Admito que não foi uma leitura fácil, me perdia rapidamente e relia várias vezes kkkkk porém acredito que a Clarice era uma autora que gostava do incompreensível, na verdade o simples subjetivo, a narração de cada conto fazia me sentir o próprio personagem. Os contos que me foram mais impactantes: "O grande passeio", "O ovo e a galinha" e "Os obedientes", no final de cada um eu fiquei uns 30 segundos só parada, refletindo. Tenho uma profunda admiração pela autora, recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



mariahnrt 25/04/2024

Muito bom.
Confesso que não li com toda a intensidade que deveria ter lido Clarice para entendê-la, mas foi um livro que não me arrependo nem um pouco de ter lido e pretendo ler de novo mais pra frente.
comentários(0)comente



ratão 22/04/2024

Galinhas
O livro é marcante, seus contos e memórias são dignos de um local em nosso pensamentos. Houve alguns que obtiveram um peso maior em mim, como por exemplo o "Ovo e a Galinha", '"O grande passeio", "Perdoando Deus". Criaram questionamentos internos, reviveram fúrias passadas e trouxeram o ar melancólico.
Sapomaldito 22/04/2024minha estante
?????


Mariana 05/05/2024minha estante
Li o "Ovo e a Galinha" com um grande ponto de interrogação na cabeça. O que me conforta é saber que a própria Clarice também não compreendeu ele.




iwhendria 21/04/2024

Lendo outra obra de clarice e novamente (sem surpresa nenhuma), eu adorei. Já tinha tido contato com alguns contos mas houveram outros que eu nunca tinha lido, já elogiei a autora diversas vezes então novamente só deixo registrado nessa resenha que a escrita e a "magia" da lispector em transformar situações monótonas em reflexão é algo muito legal de se ler. Adorei muitos contos mas os que eu mais gostei foram felicidade clandestina, os desastres de Sofia, as águas do mundo e Uma história de tanto amor.
comentários(0)comente



Mariah221 19/04/2024

Muito bom, não sou muito de ler livros nesse estilo nem brasileiros mas a Clarisse arrasou e tudo ficou perfeito
comentários(0)comente



loisakkj 17/04/2024

Perfeito sempre
Clarice nunca erra , seus livros são incríveis e magníficos , sou muito grata por poder ler cada uma de suas obras . Esse livro é muito bonito!
comentários(0)comente



soso_rs 17/04/2024

Muito bom
Li inicialmente por uma indicaçâo escolar (ia cair na prova KSKSKS).
No início, pensei que ia ser chato e tals, mas gostei bastante da proposta.
O meu conto favorito, foi o FELICIDADE CLANDESTINA.
comentários(0)comente



isaurata 16/04/2024

Diferente
Não li esse livro por espontânea vontade, mas sempre tive vontade de ler Clarice Lispector, talvez seria melhor começar por outro livro dela, os contos daqui são muito metafóricos e alguns tive que até pesquisar para entender o significado, e mesmo terminando de ler ainda não sei se entendi todos eles, vou ter que ver alguma explicação depois.
Mas a escrita dela é de outro mundo, com certeza vou ler outro livro dela (a hora da estrela me espere!)
comentários(0)comente



march 15/04/2024

Felicidade Clandestina
Me senti dentro de minha própria cabeça formulando meus próprios pensamentos de uma forma bonita??.. cada conto é tão especial e descreve tão bem sentimentos que tenho e não sei botar no papel
comentários(0)comente



Guilherme 10/04/2024

Uma casca de ovo, a imagem de Deus.
Esse livro é uma viagem, daquelas que ficam marcadas na memória e no coração. A Clarice olha para os detalhes de um cotidiano simples e extrai deles significados infinitos, mostrando ao leitor que é na sutileza do comum onde pode ser encontrada a dádiva máxima da vida, o Significado.
Me senti, como a protagonista de um dos contos, vivendo outras vidas, vendo por outros olhos e sentindo de outras formas muito diferentes das usuais.
Além disso, o livro é muito bem construído em uma costura que, em mil epifanias, dá origem a vidas inteiras, inclusive às minhas.
Recomendo muito essa leitura e pretendo ler de novo futuramente. Nunca é querer demais a procura por uma ressurreição, ou talvez reencarnação.
Faço desse livro Eponina, tornando-o parte de mim para nos engrandecer a ambos.
Cat Lu 10/04/2024minha estante
já da pra escrever um livro no pique clarice


Guilherme 10/04/2024minha estante
Quem sabe, quem sabe




541 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR