Felicidade clandestina

Felicidade clandestina Clarice Lispector




Resenhas - Felicidade Clandestina


548 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Elizabeth 29/03/2024

Contos
A felicidade pode estar em pequenos gestos, pode estar ali bem perto. Uns contos simples outros complexos mas bons.
comentários(0)comente



Ninhaninhani 29/03/2024

Toda Felicidade é Clandestina
Os contos são maravilhosos, alguns são extremamente confusos como "O ovo e a galinha" mas tem uns que te prendem do começo ao fim, mesmo que você finalize a leitura os contos continuam na sua cabeça e você não consegue parar de pensar nos significados da obra.
Uma verdadeira obra de arte.
comentários(0)comente



Ana Bia 28/03/2024

Apesar de nn ter me prendido tanto quanto a "hora da estrela", - provavelmente por causa do fato de apresentar muitos contos - consegui tirar uma lição e reflexão de cada história contada por clarice e, apesar de não ter entendido tudo, muitas coisas me deixaram pensativas ou ate com o coração aquecido ao ler. Muitas das coisas que Lispector escreve, ao longo do tempo, você vai reconhecendo que não é so o "entender" a leitura, mas sim o "sentir" que ela proporciona.
comentários(0)comente



Tori 28/03/2024

Perdoando Deus
Se tornou livro favorito. A escrita de Clarice é impecável e nesse livro de contos te prende do início ao fim, mas você mesmo sente que precisa parar para digerir.
Me perdi e me encontrei, não quis terminar para não abandoná-la, mas tive que partir.
Um livro intenso e delicioso que quero ler, reler e ler novamente!!! 20 estrelas ??
comentários(0)comente



Dressa gratiluz 27/03/2024

E clandestinamente,a felicidade surgia de um modo traiçoeiro
Como sempre, Clarice prossegue me surpreendendo. A escrita dela me cativa demais. E eu confesso que amei os contos: são profundos, singelos e muitos absurdamente enigmáticos.

Tive uma boa experiência com a leitura, mas na minha percepção, Clarice não é uma autora para ser lida na correria do cotidiano. Então, ter feito uma leitura mais apressada por conta das tarefas do dia a dia me impossibilitou de, de fato, ter desfrutado do livro como eu gostaria em sua totalidade. Possivelmente, seria um livro que eu teria apreciado bem mais no silêncio de manhãs de férias, mas mesmo assim está valendo.

Eu recomendo demais Clarice e seus contos: são apaixonantes por serem tão verdadeiramente reais no sentido do sentimento e escrita tão 'nua e crua' a respeito dos mistérios da alma e percepção humana.
comentários(0)comente



victoria 27/03/2024

Esperava mais
Confesso que foi um pouco decepcionante fazer essa leitura após ler "A Hora da Estrela", que foi impecável. Talvez por ignorância minha, já que não compreendi muitos dos contos.
comentários(0)comente



.GABI. 23/03/2024

"Ela é burrinha, comentou o menino."
Vou repetir o que eu já disse algumas vezes aqui: É muito difícil ler algo dessa mulher, mas é ótimo ler algo dela.

Essa foi mais uma coletânea concluída, aqui vi o lado mais transcendente de Clarice, sua meninice, seus tempos de moça e até ela mãe. Conhecer cada um de seus sentimentos, foi lisonjeante, sua percepção do mundo era totalmente diferente. 

Se disser que me lembro de todas as histórias estarei mentindo, mas tive minhas favoritas como:
"Restos do carnaval", onde ela se tornou sim uma rosa, "Perdoando Deus", uma coisa linda de se ler, ela explicou com uma profundidade todo seu amor por Deus, "O ovo e a galinha", a melhor metáfora sobre a vida, "A repartição dos pães","A quinta história","As águas do mundo" e "Um fio sobre o abismo". Houve momentos de risada e horas pensativa, tudo muito complexo e intenso.

"Ela se esqueceu de que pode voar, mamãe, e pensa que só pode andar devagar assim."

Preciso de uma explicação sobre a fascinação dela por galinhas, baratas e homens.

Bom, foi isso, meu primeiro livro dela foi "Água viva", quando comecei, já nas primeiras páginas a chamei de louca, mal sabia eu.
comentários(0)comente



Geleiadecocacola 19/03/2024

Explorando a felicidade clandestina de Clarice Lispector
Esse livro é uma obra muito difícil de assimilar rapidamente. A absorção das palavras exigem tempo na leitura e, por vezes, a releitura de algumas páginas (eu fiz muito isso). Alguns contos nos confrontam com questões existenciais e emocionais, como a busca pela felicidade e a relação entre poder e submissão. Na minha opinião, sua escrita transcende o óbvio. Ela me fez refletir e compreender as nuances da existência e os mistérios da felicidade

?Eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente?

?Sempre fui de brigar muito, meu modo é brigando. É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder?
comentários(0)comente



Sandra747 19/03/2024

Felicidade clandestina
?Felicidade clandestina? foi meu primeiro livro de Clarice Lispector. É um livro de contos, ótimo para a gente experimentar devagarinho, ler um conto por dia e pensar sobre ele. Foi uma experiência de leitura muito boa.
comentários(0)comente



lee_gigi 18/03/2024

Clarice. O que falar de Clarice.
Este é meu segundo contato com Clarice e o segundo livro da mesma que termino e me surge a sensação de ter sido esvaziada e ao mesmo tempo preenchida. Algo que ainda não consigo explicar. Apesar de ser apenas o segundo livro (de muitos que pretendo ler dela) que leio, ela já me causou muito impacto.

Mas, enfim, vamos a resenha em si.

?Felicidade Clandestina? é um livro de contos/crônicas que conta sobre a vida de diversos personagens e ao mesmo tempo sobre a própria autora. Um livro que não se ler de um dia para noite no meu ponto de vista, como ouvi uma vez, ?Clarice não pode ser lida em um dia?, foi um livro que mantive contato por um bom tempo.

Um livro que pode te levar a refletir a cada conto/cada crônica. Uma viagem para o interior de si mesmo.
comentários(0)comente



cecil :) 18/03/2024

Minha primeira leitura da Clarice Lispector!

Eu o escolhi por acaso, vi que eram contos e pensei que por esse motivo ele poderia ser mais fácil de ler, já que era minha primeira experiência dessa autora tão complexa.

Foi uma leitura bem controversa, nos primeiros contos eu estava muito imersa e no clima, criei paranoias e doidices na minha cabeça sobre eles.

Porém, depois teve algumas outras histórias que para mim foi muito complicado de acompanhar, acabei me desconectando nesses momentos.

Mas no geral, achei uma experiência bem interessante, gostei de ler o livro lentamente e tentar desvendar as narrativas, ou pelo menos procurar vestígios de entendimento e clareza.

Com certeza procurarei outros livros da Clarice para eu cair de cabeça e me aventurar.
comentários(0)comente



Cecisantana01 14/03/2024

Tem alguns contos que são muito bons, meio difícil de entender, tem que ler com calma, mas tem uns que eu fiquei exatamente assim ???
comentários(0)comente



Obvioussah 10/03/2024

Uma coletânea de título infiel
A coletânea "Felicidade Clandestina" é simplesmente incrível. Esse foi meu primeiro livro (de certamente muitos que ainda lerei) dessa autora tão grandiosa que é a Clarice. Mas, além de achar meio injusto que o título do livro por completo seja de um dos contos mais "fraquinhos", também achei meio infiel, já que não faz jus aos outros incríveis contos que me trouxeram tantas emoções além da felicidade haha. Enfim, meus contos favoritos foram: Perdoando Deus, A mensagem e Os obedientes.
comentários(0)comente



benji.by 10/03/2024

Esse foi meu primeiro contato com Clarice Lispector.

Levei alguns meses para ler, pois não é um livro que se pode ler rapidamente, você precisa absorver as palavras no tempo certo. Alguns dos contos foram muito confusos para mim, realmente não entendi, achei que pela escrita rebuscada, mas há outros com que me identifiquei muito e entendi exatamente a mensagem que Clarice quis deixar.

Acho que cada pessoa se sente de forma diferente ao ler cada conto.

É uma bela viagem pela mente humana.
comentários(0)comente



midnightrainz_ 09/03/2024

3° livro da Clarice q eu leio, fora os outros contos, crônicas e poemas esparsos, e sinto q já posso afirmar q ela é a minha autora favorita.

temos aq uma reunião de 25 contos/crônicas dela (a própria Clarice não se prendia a convenções de gênero, então qm sou eu para contrariá-la?), alguns dos quais já haviam sido publicados na sua coletânea anterior - A legião estrangeira. os textos aq presentes abordam muito temáticas como a infância (muitos deles são protagonizados por crianças ou possuem algum personagem criança) e a família - principalmente no quesito maternidade -, mas acredito que todos eles tratam de uma busca, uma busca pela própria identidade, um aprendizado. muitos dos contos aq presentes tem um certo cunho autobiográfico, como "restos do carnaval", e a presença da cidade de recife - na qual a autora morou em seus anos de desenvolvimento. além disso, os animais, principalmente a galinha e derivados, que marcam presença e possuem importância significativa na obra

meus contos favoritos - desconsiderando os que estão no "a legião estrangeira" foram: felicidade clandestina - qm é leitor desde pequeno, fica a dica -; restos do carnaval; perdoando deus - talvez o meu favorito de todos-; cem anos de perdão; menino a bico de pena; uma história de tanto amor e encarnação involuntária.

é um livro muito interessante para quem quer começar a ler a autora por que os textos aq presentes são, até certo ponto, menos "densos" doq a obra dela costuma ser, oq não quer dizer que eles não sejam tão profundos quanto - e tem um ou outro conto que vai exigir mais esforço para ser "compreendido".

ps: achei mt interessante ela começar com um conto falando sobre amadurecimento feminino e terminar com um sobre amadurecimento masculino :)
comentários(0)comente



548 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |