Felicidade clandestina

Felicidade clandestina Clarice Lispector




Resenhas - Felicidade Clandestina


548 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Debi 07/03/2024

Felicidade Clandestina
Gosto da escrita melancólica de clarisse, é tudo sobre nós mulheres gostosas que também são tristes e profundas
comentários(0)comente



bookmin 06/03/2024

Muito bom!
Lista de contos que eu gostei:

- felicidade clandestina
- uma amizade sincera
- miopia progressiva
- restos do carnaval
- o grande passeio
- come, meu filho
- tentação
- uma esperança !!
- menino a bico de pena
- uma história de tanto amor
- a quinta história
comentários(0)comente



Gunther5 05/03/2024

Acho que ele e o contos da rua brocá parecidos,pois,cada cap também é uma história mas nesse livro acho um pouco mais pesadas,também acho que pode ser lido como história de dormir só que para crianças um pouco mais crescidas e todo final de história a autora deixa em aberto(ódio)
comentários(0)comente



helivros 04/03/2024

Lendo esse livro tive a certeza de que não gosto de contos, o único que curto - e amo - é a felicidade clandestina. fora esse, não me agrada
comentários(0)comente



maria clara 29/02/2024

Felicidade clandestina
"é fatal não se conhecer, e não se conhecer exige" coragem."
a primeira obra da clarice que eu leio e confesso que não estou nada acostumada com esse estilo de escrita repleto da descrição do fluxo de consciência bem característico da autora; em alguns contos, eu fiquei bastante confusa e frustrada, chegava até a brigar com a clarice porque não entendia as entrelinhas e algumas metáforas que ela queria passarkkkkk.
já outros contos me fizeram ter as maiores crises existenciais, foi incrível a experiência de se aprofundar na cabeça dos personagens, além de ter trazido vários trechos sensacionais. sem dúvidas os meus favoritos foram "miopia progressiva" e "as águas do mundo".
o primeiro de muitos livros que eu espero ler da nossa grande clarice lispector.
comentários(0)comente



Ari 28/02/2024

Felicidade clandestina
Definitivamente os contos não são pra mim. Li esse pro clube do livro qur participo e mru deus... que bomba. Eu me obriguei a terminar e espero não ter ressaca literária, porque tirando uns 5 contos, achei todos muito chatos, sem nexo, com uma pontuação que mais atrapalha e quando eu entendia a leitura o assunto simplesmente não me importava.
comentários(0)comente



Matheus 27/02/2024

ótima porta de entrada (e que desafiadora)
Como em qualquer livro de contos, alguns me tocaram mais e outro menos.
são todos muito interessantes, mas alguns também com muitos truques de metalinguagem e metáforas difíceis de entender. mas como um todo vale muito a pena e vão me marcar por muito tempo :))
favs: Felicidade Clandestina, Uma Amizade Sincera, Restos de Carnaval e O Ovo e a Galinha
comentários(0)comente



Hay 25/02/2024

Perfeito
Eu nunca tinha lido livros de Clarice, mas sinceramente estava perdendo bastante. Foi um dos melhores livros de contos que tive o prazer de ler, além de refletir sobre minhas perspectivas durante
comentários(0)comente



pellegreeno 19/02/2024

Sou burra demais para compreender essa lenda
Leitura bem difícil então me arrastei o livro todo!
Não gosto de livros de contos, prefiro de uma mesma história o livro todo, mas mesmo assim gostei de umas historiais porque entrei na brisa.
Recomendo para quem gosta desse tipo de leitura porque Clarice Lispector é uma genial
comentários(0)comente



. 17/02/2024

Adoro como Clarice sempre consegue falar à minh'alma
imortal e eterna em sua memória e suas escrituras.
comentários(0)comente



Lua 14/02/2024

Um livro cheio de contos da Clarice, diferente dos que eu já li. Eu amei varios contos, outros eu fiquei sem entender por isso dei quatro estrelas. Mais pra frente irei reler, com certeza.
comentários(0)comente



evemm 12/02/2024

Felicidade clandestina
"Sei que o que escrevo aqui não se pode chamar de crônica nem de coluna nem de artigo. Mas sei que hoje é um grito. Um grito! De cansaço. Estou cansada! [...] Amar nunca impediu que por dentro eu chorasse lágrimas de sangue."
Clarice foi uma mulher de inspiração, amo os livros dela, irei ler mais esse ano, gosto de como ela faz uma bagunça na nossa cabeça com seus textos KKKK, leiam clarice, não vão se arrepender.
comentários(0)comente



Dirlene Piagio 09/02/2024

Não tem como escolher um só...
Contos profundos e maravilhosos para mergulhar na mente de Clarice. Amei cada um deles e tive que me policiar para não ler muito rápido, o livro é muito fácil de imersão. Ao final dos contos, há um posfácio incrível da Marina Colasanti, o qual fala um pouco sobre Clarice: gostei muito desse desenrolar de um fio que liga todos os contos do livro e de algumas influências da autora.
Vou citar Felicidade clandestina porque é o carro chefe, mas todos são esplêndidos: a protagonista é tão cheia de vida que convida o leitor a viver o que ela está sentindo, ainda mais quando se trata do desejo de se ter livros e do amor que sentimos por eles. Quem não se identificaria?
E Restos do Carnaval, logo em meados de fevereiro! O carnaval chegando e eu só consigo pensar no passado da autora e na bagagem que este deixou nos contos dela. É possível contemplar a sensibilidade dela ao se expressar através da máscara da escrita.
A legião estrangeira é outro conto marcante para mim. Qual criança repentinamente não se comportou após uma traquinagem sem precedentes ansiando por uma redenção? Ofélia, queria saber o como vc fez essa proeza, mas te entendo.
Cem anos de perdão... Muito bom.
Enfim, não consigo escolher apenas um, então indico o livro como um todo. É muito bom.
comentários(0)comente



Pbfx901 08/02/2024

Essa mulher...
O primeiro livro que eu leio dela. Preciso dizer que minha experiência de leitura não foi incrível, acho que não consegui entrar em algumas histórias e fiquei até entediada em alguns momentos.
Apesar de ter sido um desafio, gostei de conhecer sua escrita e acredito que os próximos livros vão me fazer gostar bem mais, já que não sou chegada em conto.

Lido em fevereiro de 2024.
comentários(0)comente



Raven3 08/02/2024

Simples e extraordinário: Clarice Lispector
"Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante."
Eu não sei muito bem como descrever o dom da Clarice para transformar coisas cotidianas e ordinárias em lições de vida extraordinárias. É meu segundo livro da Clarice, e posso dizer já, agora, que entendo o porquê dessa mulher ser uma marca tão grande para a literatura brasileira, que honra poder ler uma escrita dessas.
Recomendo muito. ?
comentários(0)comente



548 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |