Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.1

Beatriz3852 13/01/2023

Scott Pilgrim um dos motivos para eu me apaixonar por quadrinhos. Amo a arte e o estilo do autor, a roteirização e a personalidade ingênua e boba do Scott que me fazem rir demais.

Seria muito bom que todos dessem uma chance para ler, ou ver o filme que, para mim, é uma das melhores adaptações já feitas (sério, os cenários são exatamente iguais da hq).

Pizza Fernandes 15/02/2023

Finalmente consegui terminar de comprar a coleção completa e agora estou relendo tudo dessa franquia que é uma das minhas favoritas de todos os tempos. Quando eu tinha 15 anos e vi o filme o Scott instantaneamente se tornou o meu personagem "literalmente eu". Me identifiquei com varias coisas, o fato de ele ser um nerd que adora videogames antigos, ele tocar em uma banda e principalmente o jeito que ele se apaixona perdidamente por alguem que acabou de conhecer. Claro que com o passar dos anos comecei a perceber que ele é bem otário as vezes e tem umas atitudes bastante questionaveis em alguns momentos da história e por isso ja não tenho mais tanto orgulho de sair dizendo por ai que me identifico com um personagem assim. Apesar de tudo, continuo amando demais essa HQ, o humor quebrado, as referências, a aleatoriedade e os personagens super caricátos se encaixam perfeitamente no meu gosto e fazem com que eu não me canse nunca de reler. Esse tipo de história que cria momentos épicos com elementos de ficção cientifica e fantasia que surgem completamente do nada e que ao mesmo tempo não se leva a sério nunca, no melhor estilo Douglas Adams ou Rick & Morty é meu ponto fraco e eu tenho uma tendencia muito forte a gostar de tudo que é desse estilo. Eu ia escrever uma resenha mas acabei me deixando levar em ficar falando sobre o quanto eu amo esse quadrinho sobre um cara esquisito e quebrado que se apaixona por uma egirl.

Aninha 13/03/2023

A comic que originou uma das melhores adaptações da vida!
Scott Pilgrim é um dos meus filmes preferidos, resolvi ler essa belezinha e me surpreendi com o quão bom a comic é, aqui vemos o passado do Scott, personagens novos e mais diálogos e eventos, mt bom ver que o filme mudou quase nada, e na minha opinião, ler isso aqui foi como assistir a versão estendida dele com mais detalhes sobre cada coisa, enfim a pura perfeição. Sou fã demais!!!

Jaqueline.Mata 20/06/2022

sem profundidade nenhuma
comecei achando divertida, terminei achando ruim...
os personagens não tem profundidade nenhuma, Scott parece uma criança imatura de 23 anos, achei várias coidas confusas e sem noção, me senti lendo a coisa mais superficial da minha vida, não vou ler o resto... e é isso kkkkkk, a única coisa que "salva" essa HQ são os traços lindinhos ??

Isawxxh 20/08/2023

Mds q pft
Eu simplesmente amei a leitura, terminei em 1h e é incrível!! Comecei a me interessar ano passado pelo universo de scott pilgrim mas neste fim de semana decidi ler as hqs e é ótimo!!

JoiceB 12/05/2023

Isso é tão bom de ler
História tão boa, leve, divertida, eu amo os personagens da vontade de ser amigo deles. Li tão rápido e já quero ler o próximo

Nick 17/03/2021

Fiz essa releitura e não é que eu gostei. Não lembrava de nadinha, e agora pretendo continuar a história e também bateu uma vontade de ler mais história em quadrinho.

Maltos.Vinicius 20/03/2021

WE ARE SEX BOB-OMB 1,2,3
Como a grande maioria, eu vim pelo filme e digo facilmente o quão superior é a a HQ! Apesar do filme ser bem fiel (apenas a esse primeiro volume)
Os personagens são muito cativantes e únicos, a proposta é original pra caramba e a execução é tão boa quanto. O estilo de comédia do Bryan também me fez rir pra c*ralho durante a série e os elementos da vida real sobre Toronto que são colocados, deixa tudo muito interessante.
Enfim quase impossível eu não gostar, mistura comédia, música, cultura japonesa, vídeo game, coisas que eu gosto demais! Alem da edição brasileira estar linda.

Nota: Wallace melhor personagem da vida

Aline.Armond 13/06/2023

Bom pra passar o tempo
Gosto de toda a série dos quadrinhos, por ter um humor simples e por tornar uma situação cotidiana (ciúmes, novo relacionamento, ex?s) em algo fantasioso, aludindo a video game. Algumas premissas/piadas são um pouco sexistas e heteronormativas, mas considerando que é dos anos 2000 faz sentido.

beatriz236 02/10/2022

Scott Pilgrim vs the world.
Amo essa história em quadrinhos de uma forma que não consigo explicar. Agora resta a mim ler as próximas HQs pra saber o que ocorre de agora em diante.

Emerz 27/06/2021

Meu primeiro contato com a obra foi por meio da adaptação para o cinema, realizada pelo Edgar Wright (um dos meus diretores favoritos), o filme pode não ter sido um grande sucesso na época, mas ao passar dos anos só se tornou mais popular.

Com isso o máximo que eu sabia é que havia saído dos gibis, muito pela linguagem que o filme tem. Passei muito tempo para finalmente pegar a obra original e ler, já havia visto diversas páginas pela internet e comparações de cenas com a adaptação, mas nunca realmente tinha parado pra ler.

E me surpreendeu muito, já que o filme adapta muito bem o material, parecia que eu já tinha lido a obra e nem sabia, com isso tive uma experiência muito boa.

O traço inicialmente pode parecer confuso já que muito dos personagens se assemelham, mas ao passar das cenas você vai notando quem é quem.

A história é divertida e com muita influência dos games, o que torna uma melhor experiência se você tiver as referências. Além do próprio gibi não se levar a sério e saber do que se trata. A história pode parecer bobinha e com vários tipos de personagens que já estamos acostumados, mas mesmo assim entrega uma ótima história, até aqui.

João Pedro 19/07/2021

Contra o Mundo
Scott levava tranquilamente sua vida sem muitas surpresas. Desempregado por vontade própria, namorando uma colegial e ensaiando com a sua banda de rock.
o que Scott não imaginava é que ele iria conhecer Ramona Flowers, uma garota que faria ele se sentir de uma forma que nunca sentiu antes. Tomado por essa paixão ele faz de tudo pra entrar na vida de Ramona e isso inclui lutar (e derrotar) os sete ex-namorados do mal dela.

Dolble 24/11/2023

A vidinha preciosa de Scott Pilgrim (1)
Minha primeira impressão, de fato, com esse mundo de HQs ocidentais (sem contar umas HQs irrelevantes que li a décadas atrás), Scott Pilgrim é e ao mesmo tempo foi minha porta de entrada para esse tão vasto mundo das Comics (mesmo sendo resumido a Marvel e DC no mundão), então, por nunca presenciar tal tipo de obra, talvez possa ser BEEEEEM leigo na minha resenha, mas, é a MINHA resenha... espero que entendam.

Primeiro, darei meu parecer do porque eu decidi ler Scott Pilgrim, bem, eu já havia consumido o filme a um bom tempo (gostei bastante) e vi que a série animada estava prestes a ser publicada pela netflix, imaginando que a série seria uma adaptação do universo das HQs por completo (deixando de cortar cenas, como no filme), eu pensei em ler, para conseguir analisar, por completo, a adaptação. Mas aí... a série animada finalmente lança... e não tem quase nada haver com a HQ, o que me fez mais ainda consumir a obra original, então cá estou, para ler Scott Pilgrim des do começo.

A quadrinização dos painéis é bem gostosinha e simples de ler, ela opta por algo mais simples e menos embolado mesmo, quase como se fosse um Mangá mesmo, porém, com mais jogos de painéis e coisas que quebram um pouco a ordem dos painéis, sendo bem criativo algumas vezes. A quadrinização faz com que Scott Pilgrim seja algo bem tranquilo de ler e com uma leitura rápida até demais (você termina querendo bem mais), no geral, simples, mas MUITO funcional.

A história é um besteirol adolescente por completo, e eu amo isso! Esses conflitos completamente sem pé nem cabeça e esse ar adolescente que a obra exala é simplesmente refrescante demais e te deixa com uma emoção de felicidade e dá realmente vontade de sair e viver a vida como um adolescente pode viver, Scott Pilgrim não se importa em abordar temas sérios ou deixar o leitor tocado, ele quer ser divertido, e ele sabe muito bem como fazer isso.

Os diálogos eu diria que são no ponto, para uma obra mais simples em questões narrativas, não precisa de uma preparação pro futuro ou coisas tão específicas no roteiro, claro que isso seria bem interessante de se ver em uma obra que aparenta ser simples do início ao fim, mas, se não houvesse, eu não me importaria nem um pouco, por mim continuava assim até o fim, só mudando conforme os conflitos. Os personagens são bem interessantes e cada um tem seus núcleos e seus "esteriótipos" que o encaixam nas diversas situações que eles se intrometem, não tem um trabalho textual em cima do personagem ou um conceito que te faz explodir a cabeça ou amar o personagem para colocar o personagem como foto em todos os seus perfis, mas eles são carismáticos e bem gostáveis, não precisam de algo do tipo para ser bom.

O estilo de arte eu achei realmente bom, esse estilo mais simples, que remete muito a personagens de jogos mesmo, simplesmente casou muito bem com a ideia da HQ e pra mim foi genial o trabalho de arte que o autor fez por cima disso, ele consegue trabalhar muito bem com esse tipo de arte mais simples em seus painéis, para fazer um jogo de quadros ou uma arte muito bela usando a simplicidade que sua arte tem, novamente, ele não usa conceitos super avançados de arte ou é o maior artista da humanidade, mas ele usa tão bem sua criativa, que, não tem como não amar esse estilo dele.

Em suma, tem uma coisa que Scott Pilgrim deixa claro que quer ser até o fim, despretensioso, divertido e criativo, e ele não tem nem medo de exibir isso na nossa cara.

gab 20/11/2021

status: scott é um babaca
amei o livro, me rendeu risadas e entretenimento KKKKKKKKKJ muito bom, li em mt pouco tempo, e sendo minha primeira vez com HQ eu amei a experiência, já quero os outros volumes!!

Júlio 13/08/2022

Scott pilgrim é sensacional em todos os sentidos, dos desenhos a história e as suas referências a cultura pop/geek