Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.1

Tayne 19/08/2015

O livro que fez eu me apaixonar por quadrinhos!
É um quadrinho leve, da forma que apenas o Bryan Lee O'Malley consegue fazer. É daquele tipo de livro que você lê MUITO rápido, porque não dá vontade de parar... O trabalho de tradução do livro é IMPECÁVEL! Se eu falar mais alguma coisa, é spoiler!

Dayse Svolinski 07/02/2020

Perfeito pra se divertir
As páginas iniciais são quase idênticas ao filme - pelo menos 40% da graphic novel - mas tem algumas diferenças daí em diante, já que fizeram apenas um filme para os três volumes. .
Scott é um rapaz de 20 e tantos anos meio perdido na vida, navegando entre aqueles que já terminaram o high school mas que não sabem muito bem pra onde vão. Seus pais não estão presentes - sempre na Europa - e tudo o que ele tem é um teto pra morar que pertence ao seu amigo gay e uma banda para tocar. Scott fica obcecado quando uma garota de patins e cabelos coloridos começa a patinar em seus sonhos como via rápida pra entregas da Amazon. A partir daí, vira uma saga de luta entre ex-namorados em uma linguagem extremamente dinâmica e divertida. Esse ano ainda finalizo os três volumes e espero que sejam tão divertidos quanto esse (detalhe: dá pra ler tranquilamente em uma tarde)

Matheus 28/08/2021

O mundinho de Scott Pilgrim
Scott Pilgrim é mais uma daquelas histórias que a gente fica mais pelo plot e pelos personagens secundários do que pelo personagem titular. O Scott em si é estranho, egoísta e meio creepy KKKKK mas o plot envolvendo a Ramona faz a história valer a pena. Nesse primeiro volume vimos só o comecinho da relação deles, mas já temos um gostinho de como as coisas vão se desenvolver. Numa mistura doida de ação com romance e uma fantasia que as vezes parece randômica, o universo de Scott Pilgrim se constrói com uma linguagem bem sólida.

nana 22/03/2023

Quero a ramona
Scott é um garoto comum que encontramos hoje em dia, nerd que toca música, e que pode ser considerado um pouco estranho, ele se apaixona por ramona, uma garota de cabelo colorido totalmente diferente das outras, e acaba entrando em um desafio, derrotar seus 7 ex namorados

o filme e a hq são engraçados, achei que eles iam tentar algo sério mas foi totalmente diferente do esperado, a mistura de romance com referências de jogos e um comédia deixou o filme e a hq muito legal de se ler
o estilo do autor combina totalmente com a história, além de ser lindo :)

Renan633 05/01/2022

Leitura obrigatória para qualquer Geek
Em meio a tantas referências e piadas existe uma obra profunda sobre relacionamentos, términos, responsabilidade afetiva e amor.

Gabi 05/01/2022

Leitura difícil
Em primeiro lugar porque alguém escreveria sobre um cara que namora uma colegial e ainda trai ela e não acha nada de mais? Achei a HQ irresponsável em relação a isso, sem falar que os personagens não tem profundidade e o Scott tem as atitudes de uma criança. A HQ seria divertida se não fossem esses pontos, sem falar que os personagens são mega estereotipados. Foi difícil terminar a leitura, até cogitei abandonar, pois o começo é bem chatinho ainda mais pelo primeiro ponto que eu citei, mas do meio pro final fica mais interessante, se não fossem os problemas que eu comentei eu leria as outras HQs.

Stepolydoro 10/04/2023

Demorei bastante pra ler por não ter gostado tanto do filme, mas dei uma chance por todo mundo sempre comentar do quadrinho. Até então amei!!

Andressa 10/01/2022

Envelheceu mal demais, tem piadas tão erradas e tem um personagem que o único traço de personalidade é ser gay. Enfim, o traço é bonito e tal, mas perdi a vontade de ler o restante.

Jobim 31/05/2023

Uma fofura. Acho que por ter mais espaço, o quadrinho oferece bem mais camadas aos seus personagens que o filme.

Artu 30/01/2022

Representação perfeita da adolescência
Adolescentes fazendo bobeira inconsequente, referências a videogames e humor non-sense. Isso tudo combinado com um charme único do estilo de arte fizeram com que eu me APAIXONASSE por tudo que envolvia Scott Pilgrim na infância / Adolescência, mesmo nunca tendo lido os livros. Hoje, depois de ver o filme, lernos livros se torna outra experiência, ainda sim incrível. O livro é muito mais recheado de conteúdo, com sacadas legais sobre o ritmo dos acontecimentos igualzinho no filme mesmo. Tiro uma estrela porque mesmo que indique pra qualquer um com um estilo parecido com o meu, ainda acho que sofre alguns problemas de ritmo as vezes, tentando inovar mas errando o passo, fora as passagens problemáticas que todo mundo já associa a Scott Pilgrim (que são mais amenas no livro, por maior desenvolvimento dos personagens, mas ainda existem).
Enfim, provavelmente essa história me formou como a pessoa que sou hoje, então tô animado pra continuar lendo os outros volumes e ver se ainda se segura como uma das minhas obras favoritas de todos os tempos.

Victor225 24/03/2023

Divertido e engraçado
Não é a toa que essa saga ganhou tanto destaque, o filme nunca me foi lá muito legal, mas devo dizer que os quadrinhos são muito divertidos e esse primeiro livro é um pontapé em uma história engraçada mas meio sem base do passado ainda.