Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.1

Christian Oliveira 16/02/2023

Tive um sonho, mas não sei exatamente o que era. O sonho:
A beleza nessa HQ está na sua aleatoriedade kkkkkkkkkkk Eu já era muito fã da Adaptação pra filme, por isso sempre quis ler a obra original e sinceramente... esse primeiro volume não decepcionou nem um pouco.

A forma como o autor usa o ambiente e o formato em quadrinhos pra contar a história, como as quebras da quarta parede e até mesmo os barulhos da cena para ajudar no timing da piada, deixam as coisas ainda mais interessantes. Gosto como os diálogos dão uma viajada e logo em seguida eles se encontram para o centro da história.

Personagens muito carismáticos. Até mesmo Scott e Ramona, que na vida real seriam pessoas difíceis de lidar e diria até que bem cuzões kkkkkkk

Ansioso pro próximo volume e pra luta dele contra o ...

Obs: eu com certeza vou tentar tirar as músicas do Sex bob-omb no violão com aquelas cifras disponíveis.

Matt 11/06/2021

É um quadrinho bem escrito e desenhado, é gostoso de ler, realmente. Sobre as cenas de batalha, tanto de banda quanto contra outros personagens, são muito legais visualmente e bem enquadradas, funcionam demais, ainda da pra rir com algumas coisas e você termina o primeiro volume já querendo ler o segundo.

bureno 25/05/2023

Incrível esse primeiro livro, a quebra de quarta parede e o tom de comédia são muito dinâmicos, em relação ao filme de 2010 os personagens aqui tem muito mais desenvolvimento

Rodrigo.Macedo 07/01/2023

Bem bobinha
Esperava dar umas risadas e me envolver com o roteiro. Isso não aconteceu. A história é muito bobinha.
Sempre leio histórias infanto-juvenis e, apesar da minha idade, algumas me cativam e me emocionam. Essa, ainda não conseguiu me provocar esses sentimentos. Ainda lerei o segundo volume, espero q melhore.

Fefe64 12/02/2021

perfeito em muitos níveis
Essa Hq foi completamente incrível. A arte é linda e mistura muito bem a "ação" com a comédia. Se vc não der um "heh" lendo Scott Pilgrim vc leu errado, tenho certeza.

A geógrafa 25/05/2022

Que viagem...
Curti bastante. É uma leitura bem leve e divertida. Dá para ler antes de dormir, pra relaxar um pouco a cabeça da bagunça do dia. Fiquei confusa em algumas partes, mas depois que entendi fluiu bem.
Eu curto mais livros com discussões e aprendizado, mas dei uma chance pra algo diferente e gostei da experiência. Tem continuação e tem filme também. Recomendo pra quem quer algo mais descontraído e gosta de histórias viajadas e sem sentido.

Capitu 01/05/2021

Scott Pilgrim
É uma ótima HQ, gostei da estética e da dinâmica.
Os quadrinhos são bem movimentados e com uma impressão lúdica de vídeo games.
Mas continuo afirmando: Scott é um babaca

Gabi 21/03/2023

Esperando
Aguardando pra ver se vai dar uma melhorada na história pq eu tô achando meio boba, n sei pq, talvez seja isso msm de ser no início, ou só seja pq eu achei a Ramona mto superficial e o scott bem panaquinha, maaas tenho mta fé q vai melhorar pq o jeito q a história se desenrola e o desenho são bem legais!! :)

Juliana2370 16/11/2023

Estranhei mt mas agr eu amo
Como q pode um gibizinho c lutinha, poderes aleatórios, protagonista engraçado e uma diva d cabelos q mudam toda hora ser tão bom cara. Comecei num dia e terminei toda a série no outro kakkkk recomendo galera!!

carolina 27/11/2022

Nunca me cativou
Sempre me fizeram muita propaganda de Scott Pilgrim vs. The World, e eu cheguei a ver o filme pela primeira vez há uns 4 ou 5 anos. Não gostei, achei a história um pouco rasa, e o público alvo provavelmente seria pré-adolescente ou próximo disso. O charme do filme são os aspectos visuais, que eu devo admitir que são muito agradáveis esteticamente.
"Ah, mas qual o motivo de falar do filme se é uma resenha da HQ?"
Explico: fui ler a HQ depois de assistir o filme. Me prometeram que, mesmo que eu não tivesse gostado do filme, os quadrinhos eram melhores.......... Ledo engano.
O traço é muito fofinho e agradável, o que me faz crer que o grande trunfo da obra é majoritariamente estético. Porém, os personagens têm alguns problemas que, na minha leitura, também incomodaram tanto quanto no filme. Não vou entrar na pauta de sexualidade, embora também possa ser discutida, todavia vou começar pela Ramona ser uma manic pixie dream girl. Ela não tem personalidade além de ser o interesse amoroso de Scott. Ele, por sua vez, é um cara de caráter bem duvidoso, que simplesmente [SPOILER ALERT] se safa de todos os erros anteriores pedindo desculpas ao final. Nem comentarei sobre a coitada da Knives.
As piadas são ok, mas a estética e o humor teen não são suficientes para carregar a obra. Francamente, não é como se toda obra adolescente (apesar de os personagens terem mais de 20 anos, não dá pra considerar young adult) fosse rasa, há muitas obras infantojuvenis com profundidade ou, no mínimo, com um nonsense estruturado. Scott Pilgrim não tem isso.
Pode ser que agrade quem só quer uma história levinha para relaxar e sair da ressaca literária, mas para quem gosta de coming of age e desenvolvimento de personagem, não acho que fará os gostos da pessoa.

Isabela1562 11/09/2023

Insanamente bom
Eu gostei muito. Algumas partes são meio corridas e estranhas, mas acho que merece as 5 estrelas. Esse volume é engraçado, gosto do estilo do desenho e a leitura flui.

rosinha 15/04/2023

Rosa Flowers/Pilgrim
Fui moldada por esses dois queridos, e é com orgulho que digo:
we are sex bomb-omb
1...2...3...4!!!!!!!