The Flatshare

Resenhas - Teto Para Dois

Melissa.Catarina 01/05/2024

Ai meu coraçãozinho??
Super meu amorzinhoooo!
Serio pessoal, superou todas as minhas expectativass, leiam e leiam! Um romance levinho e gostoso de ler em um fim de semana.

Catharina54 01/05/2024

Muito Fofinhoooooo
Nesse livro, nós vemos a história da Tiffy, uma mulher que recentemente foi traída por seu namorado e terá que mudar de casa. Também vemos Leon, um enfermeiro que trabalha no período noturno e que terá que conseguir dinheiro fácil. Tiffy e Leon começam a dividir o apartamento e a cama em períodos diferentes
Esse livro é muito fofo, Eu super recomendo se você está com ressaca literária. É bem leve e viciante!

aluisando 01/05/2024

Uma cama, imprudência imobiliária, post-its e "bjos"
Comédia romantica para devorar!
Teto para Dois conta a história da "pobri" da Tiffy que foi expulsa do apto que ela morava pelo ex e procura desesperadamente um lugar bom e barato para morar. Já Leon, nosso representante proletário, é um enfermeiro que dá plantões de noite num hospital/casa de repouso, e precisa dar um jeito de fazer as contas fecharem.
Bem, ele tinha um apartamento básico com uma cama que ficava livre todas as noites, já que ele dava plantões, e ela precisava de um teto.
O tchan do negócio é que eles dividem o mesmo apto e a mesma cama mas nunca nem se viram ou falaram pessoalmente.
Honestamente, no início eu fiquei "mas pelo amor quem que é o mais louco dessa história??? ?", juro, não sei quem é pior, se é ele que tem a ideia de dividir o apto com alguém que ele nem viu, ou ela que topa morar num apartamento com um homem aleatório que ela nem foi ver a cara dele, a ficha criminal, processos e tals. Passei o início do livro pensando "Claramente ambos são dodóis da cabeça".
E termino o livro com essa ideia que ambos são doidos consolidada kkkkkkkkkk porém acredito que é isso que faz dar certo a história.
No decorrer do livro mostra mais da história de ambos, como estão quebrados e tem suas questões e traumas, e como ambos se ajudam mesmo sem se conhecer direito.
Os personagens secundários também bem legais e dão toda importância para a história.
É interessante a forma da narrativa de alternar entre Tiffy e Leon, isso permitiu ver ambos os pontos de vista e também a diferença de personalidade explícita até no estilo da escrita.
É uma leitura que depois da introdução dos personagens flui bem.
Aborda temas como amizade, rede de apoio e relacionamento abusivo.
O casal principal é extremamente apaixonante quero muito que eles me adotem bjos ?????

duda1558 30/04/2024

É um bom livro, vale o hype, mas faltou alguma coisa para se tornar perfeito para mim (n sei oq falta, mas falta).
Gostei bastante dos personagens,principalmente a Rachel! A tiffy e o leon são uns fofos!
Infelizmente eu me desviei um pouco da leitura, mas ela consegue te prender.
Minha meta agora é conversar por post-it ?

Silva 30/04/2024

Teto para Dois
Que livro BOMMM
Um clichê incrível, que te prende demais. Uma leitura muito boa e q vc se apega aos personagens mt rápido. Favoritado ??

nathygarciiaa 30/04/2024

Eu não esperava muito desse livro sinceramente, ele é aquele tipo de livro para se ler para sair de uma ressaca literária, é muito fácil de ler. A evolução da Tiffy com tudo oq ela passou é muito bom de ver e o progresso do Leon também, o Richie ganhou meu coração! Senti falta do desfecho sobre o senhorzinho e oq aconteceu com o Richie por isso não dei 5 estrelas

Aylane Nunes 30/04/2024

Perfeito e sem defeitos!
Faz tempo que não lia um romance tão envolvente com uma situação inusitada, slow burn, exemplos de gaslighting e desfecho maravilhoso!
Muita coisa acontece nesse livro e isso me fez devorar as páginas!
É o segundo que leio da autora e sem dúvida muito melhor que o anterior que li!
Recomendo muito e com certeza quero conhecer outros títulos da autora.

isakkiwi 30/04/2024

Que leitura gostosinha, tô aqui sorrindo para o vento, recomendo pra todo mundo que adora um romance água com açúcar (tipo euKKKKKKK

Aurora.Damiane 30/04/2024

Um romance leve
Achei bem divertido, a escrita, a história, eu não achava o casal legal até porque um deles namoravam, então só fui achando "certo" depois que ele terminou. E achei de forma leve algo que retrata a realidade, um namoro monótono que já deveria ter acabado, e o casal sabe disso mas quer se prender e se machucar ao invés de apenas soltar e se curar.
O relacionamento abusivo velado, como tinha a visão da Tiffy, confesso que até eu mesma demorei para ver o Justin como alguém tóxico, eu diria incomodo, mas parando pra pensar, realmente, ele foi tóxico. (Talvez nós também tenhamos uma visão deturpada do amor e gestos de "amor", esse livro me ajudou a refletir sobre isso).
Gosto que o livro fecha tudo, no tempo certo, sem apressar. O final é fofo demais, um final feliz, que esperamos pra alegrar nossa vida, sempre é bom, já sabemos que coisas ruins acontecem, mas acontece as boas também!

livnings 30/04/2024

Cara que livro gostoso de ler!!! É o primeiro livro que eu leio com cada capítulo alternando entre os personagens sabe? Comecei esse livro logo depois do ?na estrada com o ex? da mesma autora. Não sei se uma marca dela ter essa divisão entre os capítulos mas eu amei. A história desse então me prendeu muito! Os personagens são super divertidos.

Catarina430 29/04/2024

Esse livro é muito bom, além da história ter pontos engraçados e que às vezes até te fazem sentir um pouco de vergonha, ela é leve mas te prende, a leitura flui muito. E às vezes solta uma ?bomba? no final de um capítulo que te faz mais ainda querer ler o próximo. É uma história de um verdadeiro amor que mesmo com dificuldades na relação como horários de trabalho diferentes um histórico de relacionamento tóxico ou sem aquela chama do amor que sempre fica acesa não importa o que aconteça, eles conseguem superar e encontram uma forma para não se distanciarem e continuarem se amando pois isso é maior que tudo.
Elena0 30/04/2024minha estante
Que muito ler

Sofia136 29/04/2024

?As, vezes a felicidade simplesmente acontece?
É muito difícil não conseguir se apaixonar por Leon e Tiffy, são o verdadeiro significado que opostos se atraem. Gosto como o livro trabalhou em todos os personagens por completo, até nos secundários, como o Richie. Não fica na mesmisse de sempre e se quiser algo para rir é um livro mais do que recomendado. A obra trás a realidade que é passar por um relacionamento abusivo e como é difícil, mas, não impossível passar por tudo isso, principalmente quando se tem pessoas ao seu lado. Tiffy se torna ao longo da história uma personagem extremamente forte e segura de si, e é emocionante acompanhar tudo com ela. Assim como o Leon, que a cada página consegue se superar cada vez mais tanto em problemas familiares quanto pessoais. A narrativa é muito divertida e acho difícil alguém não gostar. Se quer um livro para nem perceber que o tempo está passando, Teto para Dois está mais do que aprovado.

angel.pjo 29/04/2024

é um romance muito bom, superou minhas expectativas, eu adorei ele de início ao fim!! queria mto saber o que acontecia com os personagens, só deus sabe como eu queria q os dois ficassem juntos.

eu adorei tudo no livro, o desenrolar da história foi muito bem desenvolvido, valeu a pena ler esse livro famosinho no tiktok. INFELIZMENTE agora eu quero ter um leon na minha vida!!! que lindos meus amigos, um casal de dar inveja MESMO

foi um livro leve de ler, sem muito hot, calminho, um livro top pra ler no tempo livre e pra sair de uma ressaca literária.