The Flatshare

The Flatshare Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Harriecherry_ 03/05/2024

Tiffy & Leon 5 ??
Este foi um dos livros mais fofos que li
O casal é perfeito ??
Embora, no inicio a leitura tenha custado a fluir, quando comecei a ler a sério não consegui parar!!!
Este livro é incrível e mostra como é dificil sair de uma relação tão tóxica, precisamos de mais livros assim.
O casal é a coisa mais fofa e são perfeitos um para o outro!!! LEIAM
Tiffy & Leon ?

Sofi <3 03/05/2024

Deixa o coração quentinho.
Achei que não iria gostar mas acabou que eu gostei e muito!! Minha melhor amiga me indicou pq ela adora esses romances fofinhos e super valeu a pena esse, gostei mto na época:)

Clara Pinheiro 02/05/2024

Criticaram muito!
Para ser sincera, livros de romance não são meu forte! A maioria, só leio para não ficar em ressaca, pois leio muito livro de mistério e fantasia e uma hora cansa, e tem que intercalar com outros livros mais bobos!

Esse foi o motivo por eu ter lido este livro! Não entendo muito o por que as pessoas criticam tanto esse livro, ele não é um dos melhores que eu já li! Mas também não é tão odioso, ele não se propõe a nada demais, apenas a ser uma comédia romântica!

Gostei da narrativa, gostei do casal e gostei dos personagens!
Vânia 02/05/2024minha estante
Fã ou hate? Skksksssks

Tamires386 02/05/2024

Esse livro é maravilhoso, ótimo desenvolvimento, sem lacunas, todas as histórias são bem finalizadas.
Amei esse livro.

RannyAz 02/05/2024

Simplesmente incrível!
Geralmente não gosto de livros que alternam entre os pontos de vista dos personagens mas conforme fui lendo percebi que era necessário que fosse assim e me surpreendeu muito!

A escritora consegue manter a essência de casa personagem até o fim, sem se perder no tempo das coisas, na identidade de cada um, as coisas não acontecem depressa demais. Tudo se encaixa leve e no seu tempo, uma leitura divertida mesmo com um tema sério envolvido e me prendeu bastante.

Julinha.S2 01/05/2024

Livrinho calmo ?
O livro é bem tranquilo, aquela leitura leve e fluida para ler em momentos tranquilos da vida mesmo.
Confesso que eu fiquei um pouco frustrada com as cenas de sexø por que eu sou leitora hot então ver essas cenas sem sal me deixou um pouco frustrada kkkkkkk, mas acredito que isso contribua com a classificação de idade do livro.
A tiffy e o leon combinam bem, me lembro de ficar feliz em vários momentos. Fiquei feliz com o final, aquele famoso final ?felizes para sempre? que tem nos contos de fadas.
Ótimo livro, porém não é perfeito para mim rsrs?

Melissa.Catarina 01/05/2024

Ai meu coraçãozinho??
Super meu amorzinhoooo!
Serio pessoal, superou todas as minhas expectativass, leiam e leiam! Um romance levinho e gostoso de ler em um fim de semana.

Catharina54 01/05/2024

Muito Fofinhoooooo
Nesse livro, nós vemos a história da Tiffy, uma mulher que recentemente foi traída por seu namorado e terá que mudar de casa. Também vemos Leon, um enfermeiro que trabalha no período noturno e que terá que conseguir dinheiro fácil. Tiffy e Leon começam a dividir o apartamento e a cama em períodos diferentes
Esse livro é muito fofo, Eu super recomendo se você está com ressaca literária. É bem leve e viciante!

aluisando 01/05/2024

Uma cama, imprudência imobiliária, post-its e "bjos"
Comédia romantica para devorar!
Teto para Dois conta a história da "pobri" da Tiffy que foi expulsa do apto que ela morava pelo ex e procura desesperadamente um lugar bom e barato para morar. Já Leon, nosso representante proletário, é um enfermeiro que dá plantões de noite num hospital/casa de repouso, e precisa dar um jeito de fazer as contas fecharem.
Bem, ele tinha um apartamento básico com uma cama que ficava livre todas as noites, já que ele dava plantões, e ela precisava de um teto.
O tchan do negócio é que eles dividem o mesmo apto e a mesma cama mas nunca nem se viram ou falaram pessoalmente.
Honestamente, no início eu fiquei "mas pelo amor quem que é o mais louco dessa história??? ?", juro, não sei quem é pior, se é ele que tem a ideia de dividir o apto com alguém que ele nem viu, ou ela que topa morar num apartamento com um homem aleatório que ela nem foi ver a cara dele, a ficha criminal, processos e tals. Passei o início do livro pensando "Claramente ambos são dodóis da cabeça".
E termino o livro com essa ideia que ambos são doidos consolidada kkkkkkkkkk porém acredito que é isso que faz dar certo a história.
No decorrer do livro mostra mais da história de ambos, como estão quebrados e tem suas questões e traumas, e como ambos se ajudam mesmo sem se conhecer direito.
Os personagens secundários também bem legais e dão toda importância para a história.
É interessante a forma da narrativa de alternar entre Tiffy e Leon, isso permitiu ver ambos os pontos de vista e também a diferença de personalidade explícita até no estilo da escrita.
É uma leitura que depois da introdução dos personagens flui bem.
Aborda temas como amizade, rede de apoio e relacionamento abusivo.
O casal principal é extremamente apaixonante quero muito que eles me adotem bjos ?????

duda1558 30/04/2024

É um bom livro, vale o hype, mas faltou alguma coisa para se tornar perfeito para mim (n sei oq falta, mas falta).
Gostei bastante dos personagens,principalmente a Rachel! A tiffy e o leon são uns fofos!
Infelizmente eu me desviei um pouco da leitura, mas ela consegue te prender.
Minha meta agora é conversar por post-it ?

Silva 30/04/2024

Teto para Dois
Que livro BOMMM
Um clichê incrível, que te prende demais. Uma leitura muito boa e q vc se apega aos personagens mt rápido. Favoritado ??

nathygarciiaa 30/04/2024

Eu não esperava muito desse livro sinceramente, ele é aquele tipo de livro para se ler para sair de uma ressaca literária, é muito fácil de ler. A evolução da Tiffy com tudo oq ela passou é muito bom de ver e o progresso do Leon também, o Richie ganhou meu coração! Senti falta do desfecho sobre o senhorzinho e oq aconteceu com o Richie por isso não dei 5 estrelas

Aylane Nunes 30/04/2024

Perfeito e sem defeitos!
Faz tempo que não lia um romance tão envolvente com uma situação inusitada, slow burn, exemplos de gaslighting e desfecho maravilhoso!
Muita coisa acontece nesse livro e isso me fez devorar as páginas!
É o segundo que leio da autora e sem dúvida muito melhor que o anterior que li!
Recomendo muito e com certeza quero conhecer outros títulos da autora.