The Flatshare

The Flatshare Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Nêssa 10/05/2024

Leitura boa e descomplicada, me tirou da ressaca literária que eu tava faziam muitos meses!! Tiffy e Leon são encantadores e o livro físico é muito gostosinho de ser ler pois: letras grandes e páginas amareladas

marianna174 10/05/2024

Meu queridinho eterno, me tirou de uma ressaca braba e me deu mais vontade de ler. É perfeito em todas as circunstâncias, super recomendo!!

alaska_ 09/05/2024

É uma história bem legal, mas é totalmente previsível. Acho que quanto mais a gente lê um gênero mais as histórias vão ficando óbvias, mas ainda assim é um bom passatempo.

Débora 09/05/2024

Teto para dois
Comecei o livro sem fazer ideia do que falava, não li nem a sinopse, e sem dúvida não me arrependo !!
Leitura super fácil e rápida.
Teto para dois é uma leitura para sair de uma ressaca literária.

?Lembre-me de que não há salvação para as pessoas, as pessoas só podem salvar a si mesmas. O melhor que você pode fazer é ajudar quando elas estiverem prontas.?

Aline MSS 08/05/2024

Romance bem confortável e ideal p/sair da ressaca literária
É um romance bem simples, sem mta enrolação e bem confortável.
Esse é aquele livro q vc lê numa viagem, num momento de tranquilidade, pra sair de uma ressaca literária e pra fugir da rotina.

O diferencial da historia é o casal não se conhecer pessoalmente por um bom tempo e se corresponder apenas por post-it. Parece estranho no começo, mas o clima de descoberta entre os personagens captura o leitor e prende até o final.

Não é só juras de amor entre casal, nesse romance encontramos a correria do dia a dia (vibe bem millennial), personagem com problemas na justiça, relacionamento abusivo(sem mtos gatilhos), amor na terceira idade e amigos q servem de rede de apoio.

Oq mais curti foi a personalidade do protagonista Leon. O cara tem uma personalidade bem capricorniana: trabalhador, tem bom gosto, difícil de agradar, respeitoso c/as mulheres/idosos/crianças e cuidadoso com o sentimento alheio.

Não tenho nada p/ reclamar do livro, apenas da adaptação feita pela Paramount+. O seriado chamado The Flatshare deixa mto à desejar no quesito roteiro. O elenco foi mto bem escolhido, mas mudaram tanto a personalidade dos personagens e a ordem dos eventos q quase ñ consegui finalizar. Uma pena!

Li o e-book e achei a tradução mto boa. Só não gostei mto da forma c/ escreveram os diálogos (sem travessão e sempre citando o nome do personagem seguido de dois pontos para iniciar a fala). De qualquer forma, vale o investimento!

Gabriela4344 08/05/2024

A Tiffy e o Leon são muito fofos!! Confesso que comecei a ler, dei uma largada no meio, depois voltei porque queria muito saber como ia se dar esse encontro e não me arrependo!! A história é massa e depois que chega em um certo ponto alto ela se mantém muito interessante até o final. Recomendo ?

Larissa.Crepaldi 07/05/2024

Tenho que admitir que não foi um livro que me prendeu de primeira e confesso que quase abandonei por achar enrolado. Mas desde o momento que aconteceu o primeiro "finalmente", me prendeu de uma tal maneira que simplesmente não conseguia largar e queria cada vez mais. Me tirou risadas sinceras e boas reflexões, uma verdadeira comédia romântica bem gostosinha de ler.

Kelly.Araujoo 07/05/2024

No começo tava achando meio chatinho, mas me diverti muito com a tiffy e o leon, eles foram feitos um para o outro

Gabriel.Sales 07/05/2024

Que jornada deliciosa!
Infelizmente peguei esse livro às vésperas de uma das maiores ressacas literárias e turbilhões pessoais da minha vida, que me fez ficar mais de 4 meses sem conseguir engajar de verdade em alguma leitura que não fosse ligada ao trabalho. Por isso, voltei esse do começo mês passado com a meta de retornar o hábito de ler um pouquinho todo dia antes de dormir, mas essa reta final me pegou tanto que tô aqui acordado numa terça de madrugada enquanto vou trabalhar daqui a pouco, mas valeu a pena! Investir de novo nessa leitura foi ótimo e me apresentou uma história simples, mas muito potente pro meu momento. Apesar de tratar alguns temas com bastante simplicidade, acho que o ponto alto foi como a autora tratou o relacionamento da Tiffy com o Justin e todas as consequências disso, inclusive gostei do final, pois sabia que era questão de tempo até algo assim acontecer. A forma com que a relação da Tiffy com o Leon é construída deixou o meu coração assexual OBCECADO por romance slow burn muito bem alimentado, pois é meu estilo preferido de slow burn: aquele em que tudo não acontece rapidamente de forma muito natural, não inventam empecilhos bobos só pra enrolar tudo e torna a nossa expectativa tão grande quanto a dos personagens.

No fim das contas, valeu demais a leitura e vou guardar eles dois e os personagens que a gente ama no coração e nos post-its pra sempre!

Leidmoon 07/05/2024

Teto para dois
Teto para dois conta sobre uma mulher chamada Tiffy,que está procurando um apartamento para morar logo depois que terminou com o namorado e teve que sair da casa dele,com a ajuda dos amigos,Mo e Grety, elas encontram um folheto, escrito que um cara chamdo Leon estava a procura de um colega(a) de quarto/cama para ajudar nas despesas da casa,e um detalhe importante é que eles nunca iriam se encontar,poruqe nos fins de semana ele iria para a casa da namora e durante a semana ele trabalharia das nove da manhã ate as seis da tarde,perfeito para quem trabalha das nove às cinco
mas, Tiffy tem um namorado possessivo e controlador e leon uma namorada ciumenta e leon tem um irmão que esta sendo acusado injustamente por um crime que ele não cometeu
e a história se baseia apartir disso,teto para dois é uma trama muito envolvente,que te cativa nas primeiras linhas
eu simplesmente fiquei apaixonada pela história e pelo Leon
os personagens são fáceis de memorizar,uma narrativa simplesmente apaixonante

Juliana63 06/05/2024

Um acalento no coração
Que livro fofo e leve (apesar do local em que o Leon trabalha e apesar dos resquícios do relacionamento da Tiffy com o Justin).

É um livro que nos traz o suspiro após a tempestade, a calma depois do desespero e em determinado momento eu quase taquei o Kindle longe quando achei que determinada resposta tinha sido realmente da Tiffy. UFAAAAAA!!

Vale a pena a leitura, é um livro que não te faz ficar raciocinando, então você só segue e quando percebe, acabou o livro.

Livros da Mendes 06/05/2024

Mais um romance incrível ?
Sabe aqueles livros viciantes de romance onde você não consegue parar de ler, pois bem esse livro é um desses; Se você procura um livro que vai te tirar da ressaca literária, eu super recomendo este livro. ?
Eu adorei a forma como a autora abordou o assunto de abuso emocional de uma forma não romantizada, isso tornou a leitura algo incrível; adorei a representatividade gorda da protagonista, acho que precisamos de mais protagonistas que sejam fora do padrão, pessoas fora do padrão merecem ser amadas também. ?? ??
A forma como a história é o romance é desenvolvida é maravilhosa de se ler. ?
Classificação de idade: 15+

joycebeatrizz 06/05/2024

Aconchegante!
Eu achei esse livro um romance deliciosamente cativante que deixa o coração quentinho. Tem uma narrativa ágil e cheia de humor, é divertido acompanhar a rotina de Tiffy e Leon, enquanto eles aprendem a conviver um com o outro e descobrem que há mais em comum entre eles do que imaginavam.

Mirella 06/05/2024

Fofo!
História fofinha do casal Leon e Tiffany, e ao mesmo tempo aborda situações diferentes, e importantes ao meu ver, como relacionamento abusivo e a importância de ter uma rede de amigos ao redor para ajudar, descaso da justiça, no caso do irmão do personagem Leon, relacionamento gay fofo, do sr Prior. Esse livro consegue unir assuntos bacanas de uma forma leve de ver a vida. É gostosinho de ler, eu curti!

Nanda B. A. 06/05/2024

A definição de Slow Burn
Caraca, quase que não sai esse relacionamento, hein. Levaram o romance ?slow burn? ao pé da letra. Eu já tava ficando impaciente kkkkk
Mas valeu muito a pena, o desenvolvimento dos personagens foi muito bem feito, e deu pra perceber o crescimento e amadurecimento dos dois.
Gostei bastante da história!