Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Natii.ms 14/05/2024

Não é um romance levinho
Errei a classificação indicativa. Começo por aqui.
Não consegui entender muito bem, mas me parecia que a Tiffy e Leon tinham tudo pra ser bem sucedidos e olha só precisam dividir apartamento pra pagar aluguel. Ok que a situação de Leon com o irmão dificultou as coisas e ok que o término da Tiffy destruiu muito ela. Mas ainda assim é bem estranho. Cadê a organização financeira?
Achei a história do post-it ótima, eles eram fofos se conhecendo assim.
Agora o desenrolar foi um pouco cansativo, apesar de que: o que pode ser dito de pessoas quebradas emocionalmente por situações diversas, começando algo novo? É tudo muito incerto, e gera muitas dúvidas e medo. Barreiras levantadas e pedidos de desculpas ao menor sinal.
Que bom que a história acabou bem.

lia :p 13/05/2024

Amei
Terminei esse livro em dois dias, ele é tao suave e leve de ser ler, nem se quer parece q vc ta lendo mesmo.

O romance é bem desenvolvido, nao demora tanto para acontecer mas também nao é rápido, é tudo minimamente calculado, sabe?

Eu ri bastante, recomendo para quem quer uma leitura leve e rápida

Quésia 13/05/2024

Não gostei muito da estrutura dos textos, as partes do Leon em que as falas eram após dois pontos e o personagem, sei lá. Mais o livro é bom, o início é meio "garrante" mas aprendi a gostar e recomendo.

Ally.S 12/05/2024

Esse livro é perfeito pra quem quer sair de uma ressaca literária, história fofa e bem desenvolvida.

Ket 12/05/2024

Um romance super suave e fofo, eu amei ler esse livro, me envolveu do começo ao fim, recomendo muito.

cherrygirl 12/05/2024

"Teto para dois"
Há alguns anos que li este livro, vou dizer o que achei na época.
Teto para dois é uma comédia romântica em que aborta a vida de Tiffy e Leon, onde os dois dividem apartamento porém nunca se encontravam, apenas conversando por meio de post-it que deixavam pelos móveis da casa.
Vou ser bem sincera, normalmente leio livros de suspense, terror psicológico e coisas do tipo, então para mim, foi bem difícil terminar o livro pois achei a narrativa lenta e super tediante - claro que tinha os momentos fofos que ficavam surtando igual uma doente -, porém demorei um pouco para terminar. Os personagens tem uma relação bem desenvolvida, cada um com sua história pessoal que envolve o leitor a saber mais sobre a narrativa. Tiffy queria fugir do seu ex-namorado abusivo, enquanto Leon precisa de dinheiro e aluga um apartamento para dividir o preço com alguém. Há vários personagens que ajuda na drama em si, o que acho bem dinâmico pois não fica só focado neles, deixando algo mais interessante.
A visão intercala entre a do Leon e Tiffy, deixando algo mais fluido.

Em geral, é um romance básico - algo que não costumo ler - e, sinceramente, prefiro os livros mais frenéticos que causam ansiedade e adrenalina do que romance. Prefiro assistir romance em filmes ou séries. Mas, para quem gosta, vai amar este livro.

??Resenha feita com base da percepção de anos atrás ??

Maria1691 11/05/2024minha estante
Essa sua sinopse me fez lembrar dos bons momentos lendo esse livro ? como se fosse uma tardezinha de domingo ?

Mary 10/05/2024

Amei, começo bem devagar, me deu uma desanimada, mas como pós prova foi perfeito, bem levinho, um romance gostoso de ler, algumas tensões que deixavam o livro bem interessante
E eu simplesmente amei o final, muitooo fofo, não esperava menos szsz

therealredflag 10/05/2024

Leitura boa e descomplicada, me tirou da ressaca literária que eu tava faziam muitos meses!! Tiffy e Leon são encantadores e o livro físico é muito gostosinho de ser ler pois: letras grandes e páginas amareladas

marianna174 10/05/2024

Meu queridinho eterno, me tirou de uma ressaca braba e me deu mais vontade de ler. É perfeito em todas as circunstâncias, super recomendo!!

alaska_ 09/05/2024

É uma história bem legal, mas é totalmente previsível. Acho que quanto mais a gente lê um gênero mais as histórias vão ficando óbvias, mas ainda assim é um bom passatempo.

Débora 09/05/2024

Teto para dois
Comecei o livro sem fazer ideia do que falava, não li nem a sinopse, e sem dúvida não me arrependo !!
Leitura super fácil e rápida.
Teto para dois é uma leitura para sair de uma ressaca literária.

?Lembre-me de que não há salvação para as pessoas, as pessoas só podem salvar a si mesmas. O melhor que você pode fazer é ajudar quando elas estiverem prontas.?

Aline MSS 08/05/2024

Romance bem confortável e ideal p/sair da ressaca literária
É um romance bem simples, sem mta enrolação e bem confortável.
Esse é aquele livro q vc lê numa viagem, num momento de tranquilidade, pra sair de uma ressaca literária e pra fugir da rotina.

O diferencial da historia é o casal não se conhecer pessoalmente por um bom tempo e se corresponder apenas por post-it. Parece estranho no começo, mas o clima de descoberta entre os personagens captura o leitor e prende até o final.

Não é só juras de amor entre casal, nesse romance encontramos a correria do dia a dia (vibe bem millennial), personagem com problemas na justiça, relacionamento abusivo(sem mtos gatilhos), amor na terceira idade e amigos q servem de rede de apoio.

Oq mais curti foi a personalidade do protagonista Leon. O cara tem uma personalidade bem capricorniana: trabalhador, tem bom gosto, difícil de agradar, respeitoso c/as mulheres/idosos/crianças e cuidadoso com o sentimento alheio.

Não tenho nada p/ reclamar do livro, apenas da adaptação feita pela Paramount+. O seriado chamado The Flatshare deixa mto à desejar no quesito roteiro. O elenco foi mto bem escolhido, mas mudaram tanto a personalidade dos personagens e a ordem dos eventos q quase ñ consegui finalizar. Uma pena!

Li o e-book e achei a tradução mto boa. Só não gostei mto da forma c/ escreveram os diálogos (sem travessão e sempre citando o nome do personagem seguido de dois pontos para iniciar a fala). De qualquer forma, vale o investimento!
Fabio 11/05/2024minha estante
Resenha, impecável, Aline!
Parabéns!!!

Aline MSS 13/05/2024minha estante
Obrigada, Fabio. ????

Gabriela4344 08/05/2024

A Tiffy e o Leon são muito fofos!! Confesso que comecei a ler, dei uma largada no meio, depois voltei porque queria muito saber como ia se dar esse encontro e não me arrependo!! A história é massa e depois que chega em um certo ponto alto ela se mantém muito interessante até o final. Recomendo ?