Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

cami.gauer 16/01/2023

Fica bom no final
Que enrolação. Apesar da Cormia ser muito fofa, Phury é o pior protagonista até agora. Achei a história extremamente chata e cheia daqueles dramas em que era só a pessoa falar a verdade que resolve. O resto da história da irmandade, sem ser a parte focada no romance principal que salva o livro. Está ficando bem intensa e pesada a série.

Carla @camantovanni 06/04/2015

Phury
Você sabe como é se sentir extremamente desapontada com um volume, que esperou do fundo do coração, que fosse o melhor da saga? Pois bem, esse foi definitivamente um excelente exemplo.

Desde o primeiro livro que acompanho dessa saga, me senti intrigada com Phury. Seu jeito de levar a vida, seu passado e principalmente seu presente, com Z, seu irmão. O que ocorreu é que ao meu ver e bem diferente do que acreditava antes, Phury é um homem completamente perdido e confuso. Do começo, ele resolve se comprometer com a "garantia da linhagem", toma um posto que até então ele havia decidido ser o melhor e do nada, vira tudo de pernas para o ar, quando não sabe como ele realmente se sente sobre a jovem loira Cormia que é a primeira escolhida. Além de tudo isso, Phury é viciado em uma substância alucinógena e ao invés de resolver grande parte dos seus problemas, prefere ficar enfurnado em seu quarto fumando por horas, dias, semanas.

Ora lá, ele teve um problema logo do começo no quesito amor, quando a primeira mulher a qual ele se sentira atraído, estava totalmente apaixonada pelo seu irmão gêmeo. Até ai okay, pois deu a entender que ele havia superado aquilo, mesmo que da pior forma. Na verdade, Phury demora para superar esse pequeno deslize e foge de tudo, inclusive de Cormia. Olha, sinceramente, achei ele um completa bananão. O jeito como ele foge das coisas, foge das responsabilidades e foge da própria felicidade, é algo bastante ruim de se ver. Uma das piores partes sem dúvida, é quando ele resolve acabar com a história da castidade com uma prostituta. Córmia foi uma santa atrás dele, por que pelo amor de Deus.

Se indico a leitura? Caso esteja esperando por uma leitura mesmo nível que as anteriores, ou como eu, esperava muito do principal, acho que pode se desapontar. Muita gente pode criticar meu ponto de vista, mas precisei desabar.

Um beijo para todos :)
Daniela 28/08/2018minha estante
Oi, Carla!
Francamente, também me decepcionei muito com este livro. Eu estou lendo a série, estava animada com a sequência, mas este volume me desmotivou legal. Sim, também achei o Phury um "bananão", também acho que a Córmia foi uma santa!
Os pontos altos da história foram os momentos não relacionados ao próprio Phury. Quando a narrativa retornava ao mesmo, só respirando fundo para aguentar.
Enfim, vamos em frente. Rezando para o próximo ser melhor... ;)

Janie 12/04/2022

Como já sabem, cada livro é focado em um diferente personagem da Irmandade da Adaga Negra, ainda que outros conflitos paralelos aconteçam simultaneamente. Porém, em Amante Consagrado, o foco nessas histórias paralelas foi maior, a ponto, inclusive, de prender mais minha atenção do que o romance do casal principal.
Mais um fator contribuiu para que eu não me prendesse tanto ao casal: os próprios personagens que o compõe. Diferente dos outros livros, não me vi torcendo para que o relacionamento desse certo. Não estou dizendo que não gostei dos dois juntos, eles apenas não me convenceram como os outros. Eu, até mesmo, não me emocionei ou suspirei por eles, achei mais interessante a busca interna de cada um deles por si próprios.
Outra coisa que me chamou mais atenção também, foi a história com o núcleo dos redutores. Nos cinco primeiros livros, essa parte sempre me pareceu chata, algumas poucas partes eu gostava. Só o que eu via era que os redutores existiam para serem os vilões dos irmãos e sua única função na história era essa: existirem para haver um conflito e só. Porém, dessa vez, houve um cruzamento entre os núcleos, dando um real sentido à guerra acontecida. Finalmente, eu vi um propósito para os vilões, eles não me pareceram colocados na história sem um motivo (a não ser o de simplesmente existirem). E, claro, isso teve um impacto positivo em minha leitura. E fez eu ver eles com mais emoção quando lia.
Este livro teve uma enorme conexão com os outros volumes. É claro que, sendo uma série, os livros terão conexões entre si. Contudo, nos cinco primeiros essas ligações foram mais sutis. Já no sexto volume, toda a história é uma consequência de fatos ocorridos anteriormente, tornando quase impossível de se ler desse sem conhecer as histórias dos outros irmãos. Ainda, o livro termina com várias pontas a serem completadas, mais não a ponto de deixarem o final do livro em aberto.

Em resumo, Amante Consagrado não virou favorito, amei todos até aqui, mais esse não foi ruim, mais também não foi o melhor. Pretendo ler os próximos volumes, até porque minha curiosidade não me permitirá parar nesse momento. Ainda há muita coisa para acontecer e quero poder saber delas com os detalhes que apenas a leitura completa é capaz de permitir. ???

Karin 06/03/2022

Um pouco enfadonho
Esse foi o que achei mais enfadonho até agora.
A história de Phury e Cormia foi bem secundária, pois muita coisa aconteceu, o que foi muito mais interessante do que o tema principal do livro.
Ansiosa para o John ficar com a Xherx.
Nota: 7,5
priscila 06/03/2022minha estante
Parei no livro do policial..... depois li as sinopses dos outros e não gostei tanto...!!!

Karin 06/03/2022minha estante
Vale a pena sabe, mas as vezes dá uma enjoada... Kkkk

priscila 06/03/2022minha estante
Vou tentar ler o próximo..!!

Ana 03/03/2023

Eu achei bom, mas esse estilo de narração acaba comigo. Tem uns arcos que eu não suporto, é bem irritante.

Leti 23/05/2022

terminando essa serie na forca do odio
meu deus, eu to com preguica ate de escrever sobre esse livro? historia foi meio fraca, mt interferência de outros nucleos, ai sei la ta mt chata essa serie, espero que os proximos livros sejam melhores

Regi 30/08/2021

De volta à boa escrita.
A história dos irmãos gêmeos sempre deixando a trama mais interessante. Não é a toa que é de longe o melhor livro depois do volume 3, que conta a história de Z. Os dois livros anteriores a este quase me fizeram abandonar de vez a saga, mas Amante Consagrado deu um novo gás pra continuar acompanhando a Irmandade da Adaga Negra.

Ciaa_p 27/02/2022

Com certeza esse livro 6 é um dos mais envolventes, eletrizante e com ação.
O começo até que foi meio morno, mas acho que a autora estava preparando para o leitor não ter um derrame de tanta informação

O livro 6 conta a história de Phury, sobre sua vida até então e seu passado. Vemos como todo o horror que ele passou caçando seu irmão e a negligência de seus pais.
Mas a história não gira só sobre isso, temos tantas descobrimos um pouco mais sobre Reveh
O final me fez chorar igual criança, e me apaixonei ainda mais por Z
Esse livro com certeza é um dos melhores da série

Patty 22/03/2020

Muitas reviravoltas
Achei mais interessante as histórias dos coadjuvantes do que do principal!! Mais o final foi lindo!

Jess 17/11/2012

Uma surpresa agradável
Não gosto muito de ler críticas antes de assistir, ler ou escutar determinadas coisas. Por mais que você não seja, exatamente, influenciada, acaba prestando mais atenção aos fatos criticados em algumas resenhas, porém quando me deparei com umas resenhas dos livros da Irmandade não resisti e li todas. Logo depois iniciei a saga e me apaixonei, perdidamente, pela escrita da J. R. Ward. Ela é simplesmente fantástica! Mas, assim como a Ward consegue ser genial nos quatro primeiros livros, também consegue errar a mão e irritar o leitor com o final de Amante Liberto. Depois daquele final fiquei desanimada para continuar a saga, porém por causa daquelas benditas resenhas resolvi continuar, só que me deparei com o livro mais criticado por todos: Amante Consagrado. Confesso: Fiquei levemente influenciada pelas críticas negativas no começo do livro. Porém tive uma agradável surpresa: O livro não é chato como muitos falam (pelo menos não para mim.)Adoro a história do Phury, e compreendi tudo que ele passou nesse livro. Adorei toda a construção do romance, da libertação de ser o Primale, e esse livro é o que tem o final mais lindo até agora. Claramente esse livro é o que tem menos pegada com relação ao casal principal, porém não deixa a desejar nas cenas sensuais, características da Irmandade. Ainda que a história principal não seja genial (Muito pela comparação com as cinco primeiras, que são fantásticas), as paralelas surpreendem. Rehv já começa a ser bem introduzido para o próximo livro, o trio formado por John, Quinn e Blay está fantástico, destaque para Quinn e Blay (outra surpresa agradável) e o Lash, novo vilão e finalmente a altura da Irmandade. Por fim: amei esse livro e recomendo muito.

Girlane 21/07/2012

O livro até q tem lá seus pontos fortes, mas se comparado aos outros da saga, é mto massante!!
Tive a impressao q ele serviu de introdução aos proximos personagens do que uma história central! =/

Beatriz Gaudio 28/04/2020

Vício x Amor
Um pouco cansativo. Um sujeito que parece, durante a maior parte do livro, amar mais seu vício que o seu par romântico.

Jessica Abreu 20/08/2020

O altruísta
Plury vai ao inferno nesse livro e o bacana da narrativa é que ela vai crescendo com a inclusão de Cormia que acompanha esse enredo e vai nos conquistando e instigando para saber qual será o desfecho de ambos.