Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

Gomes 21/05/2020

Eu realmente n sei o q dizer, mas não me conectei com a história, em nenhum momento, fiquei forçando pra acabar logo, e parecia q tava lendo um livro de 1000 páginas. Talvez, se eu tivesse lido em outro momento, poderia ter aproveitado mais. Mas... tudo bem, estou mt ansiosa para o próx livro, e gostei de todos os anteriores, só esse, em específico, q foi um sacrifício pra terminar.

Marina 10/01/2021

Eu não aceito.
O Phury dos primeiros livros não faria aquilo com um Lesser, na minha visão ele era o mais honrado, centrado, mesmo com todos os problemas era o que tinha a cabeça no lugar da irmandade, a autora mudou a personalidade dele totalmente. Mesmo com todo tormento, provação, vícios, o Phury que eu idealizava não faria isso, então eu escolhi esquecer metade das ações dele nesse livro, desnecessário, apaguei, não quero saber.
John Matthew eu já preparo minhas lágrimas para o seu livro.
Qhuinn e Blay ansiedade reina.
Zsadist, Aqui. Toma o meu coração ele é todo seu!
Bem vinda Nalla.

Marianna.Fundao 23/03/2021

Amante Consagrado
"Por mais que tenhamos livre-arbítrio, o destino absoluto é imutável. O que tem que acontecer acontece, de uma maneira ou de outra."

Sexto livro da série da Irmandade da Adaga Negra, Amante Consagrado traz o final feliz tão aguardado de Phury. Eu não gosto do Phury, nunca gostei. Desde o começo, toda a tortura que ele se submete com a desculpa de tudo ser pelo Zsadist me incomoda muito. E depois toda história dele ser apaixonado pela Bella não me desce.

De todos os 18 livros da série, foi o que eu menos gostei. Agora que estou fazendo uma releitura de toda a Irmandade, até pensei em pular esse livro, mas resolvi dar uma segunda chance. Continuo não gostando muito.

Phury fica em um ciclo de sofrimento e autodestruição quase o livro inteiro. Cormia é totalmente apagada. Não consigo entender o desenvolvimento do relacionamento deles e não tenho muita fé no amor do Phury pela Cormia não. Acho que foi muito "já que você tá aqui e gosta de mim, vou ficar com você mesmo".

Se fosse só pelos protagonistas, eu daria menos do que cinco estrelas. Mas gosto do desenvolvimento dos outros personagens nesse livro, o que salva ele um pouco. É um livro necessário para a história da Irmandade no geral, e só por isso eu recomendo a leitura.

Jess 17/11/2012

Uma surpresa agradável
Não gosto muito de ler críticas antes de assistir, ler ou escutar determinadas coisas. Por mais que você não seja, exatamente, influenciada, acaba prestando mais atenção aos fatos criticados em algumas resenhas, porém quando me deparei com umas resenhas dos livros da Irmandade não resisti e li todas. Logo depois iniciei a saga e me apaixonei, perdidamente, pela escrita da J. R. Ward. Ela é simplesmente fantástica! Mas, assim como a Ward consegue ser genial nos quatro primeiros livros, também consegue errar a mão e irritar o leitor com o final de Amante Liberto. Depois daquele final fiquei desanimada para continuar a saga, porém por causa daquelas benditas resenhas resolvi continuar, só que me deparei com o livro mais criticado por todos: Amante Consagrado. Confesso: Fiquei levemente influenciada pelas críticas negativas no começo do livro. Porém tive uma agradável surpresa: O livro não é chato como muitos falam (pelo menos não para mim.)Adoro a história do Phury, e compreendi tudo que ele passou nesse livro. Adorei toda a construção do romance, da libertação de ser o Primale, e esse livro é o que tem o final mais lindo até agora. Claramente esse livro é o que tem menos pegada com relação ao casal principal, porém não deixa a desejar nas cenas sensuais, características da Irmandade. Ainda que a história principal não seja genial (Muito pela comparação com as cinco primeiras, que são fantásticas), as paralelas surpreendem. Rehv já começa a ser bem introduzido para o próximo livro, o trio formado por John, Quinn e Blay está fantástico, destaque para Quinn e Blay (outra surpresa agradável) e o Lash, novo vilão e finalmente a altura da Irmandade. Por fim: amei esse livro e recomendo muito.

Girlane 21/07/2012

O livro até q tem lá seus pontos fortes, mas se comparado aos outros da saga, é mto massante!!
Tive a impressao q ele serviu de introdução aos proximos personagens do que uma história central! =/

Carla @camantovanni 06/04/2015

Phury
Você sabe como é se sentir extremamente desapontada com um volume, que esperou do fundo do coração, que fosse o melhor da saga? Pois bem, esse foi definitivamente um excelente exemplo.

Desde o primeiro livro que acompanho dessa saga, me senti intrigada com Phury. Seu jeito de levar a vida, seu passado e principalmente seu presente, com Z, seu irmão. O que ocorreu é que ao meu ver e bem diferente do que acreditava antes, Phury é um homem completamente perdido e confuso. Do começo, ele resolve se comprometer com a "garantia da linhagem", toma um posto que até então ele havia decidido ser o melhor e do nada, vira tudo de pernas para o ar, quando não sabe como ele realmente se sente sobre a jovem loira Cormia que é a primeira escolhida. Além de tudo isso, Phury é viciado em uma substância alucinógena e ao invés de resolver grande parte dos seus problemas, prefere ficar enfurnado em seu quarto fumando por horas, dias, semanas.

Ora lá, ele teve um problema logo do começo no quesito amor, quando a primeira mulher a qual ele se sentira atraído, estava totalmente apaixonada pelo seu irmão gêmeo. Até ai okay, pois deu a entender que ele havia superado aquilo, mesmo que da pior forma. Na verdade, Phury demora para superar esse pequeno deslize e foge de tudo, inclusive de Cormia. Olha, sinceramente, achei ele um completa bananão. O jeito como ele foge das coisas, foge das responsabilidades e foge da própria felicidade, é algo bastante ruim de se ver. Uma das piores partes sem dúvida, é quando ele resolve acabar com a história da castidade com uma prostituta. Córmia foi uma santa atrás dele, por que pelo amor de Deus.

Se indico a leitura? Caso esteja esperando por uma leitura mesmo nível que as anteriores, ou como eu, esperava muito do principal, acho que pode se desapontar. Muita gente pode criticar meu ponto de vista, mas precisei desabar.

Um beijo para todos :)
Daniela 28/08/2018minha estante
Oi, Carla!
Francamente, também me decepcionei muito com este livro. Eu estou lendo a série, estava animada com a sequência, mas este volume me desmotivou legal. Sim, também achei o Phury um "bananão", também acho que a Córmia foi uma santa!
Os pontos altos da história foram os momentos não relacionados ao próprio Phury. Quando a narrativa retornava ao mesmo, só respirando fundo para aguentar.
Enfim, vamos em frente. Rezando para o próximo ser melhor... ;)

Regi 30/08/2021

De volta à boa escrita.
A história dos irmãos gêmeos sempre deixando a trama mais interessante. Não é a toa que é de longe o melhor livro depois do volume 3, que conta a história de Z. Os dois livros anteriores a este quase me fizeram abandonar de vez a saga, mas Amante Consagrado deu um novo gás pra continuar acompanhando a Irmandade da Adaga Negra.

Patty 22/03/2020

Muitas reviravoltas
Achei mais interessante as histórias dos coadjuvantes do que do principal!! Mais o final foi lindo!

Beatriz Gaudio 28/04/2020

Vício x Amor
Um pouco cansativo. Um sujeito que parece, durante a maior parte do livro, amar mais seu vício que o seu par romântico.

SGreen 30/01/2022

Adorei o livro... só achei que o Phury e a Cormia poderiam tem mais cenas juntos, fora isso amei eles. ??

Silvana 26/12/2020

Amante Consagrado - J.R WARD
Mais uma história incrível e completamente sofrida de um dos vampiros da Irmandade. Esse livro relata um pouco sobre a jornada de Phury e seus inúmeros problemas. Phury é um vampiro charmoso e bastante atraente, porém sua mente o faz fazer coisas que tornam sua vida e a vida dos outros irmãos um tanto perturbadas. Ele teve uma vida bastante sofrida por causa de sua família e por conta que ele acha que é atraído pela shellan de seu irmão gêmeo. Como nos outros livros, o que faz com que Phury se salve de seus obstáculos é o amor de uma mulher. Cormia é uma das escolhidas (termo utilizado para conceituar um grupo de mulheres que nasceram simplesmente para servir a raça dos vampiros), ela é obrigada a se tornar a primeira companheira do Primaz (a força da raça, que deve dormir com todas as escolhidas para assim nascer mais vampiros para a irmandade), porém o que Cormia não esperava era que ela iria se apaixonar perdidamente pelo Primaz que por sinal é o vampiro Phury. Esse livro também retrata a história de outros personagens como John que é extremamente fofo. Recomendo muito a leitura dos livros dessa série e esse por exemplo vem abordando vários conteúdos que hoje em dia ainda acontecem, como o fato de mulheres serem vistas apenas como objetos, os efeitos que as drogas podem causar em uma pessoa, o quanto uma pessoa pode ser rejeitada pela sociedade caso ela seja ou tenha algo diferente que o "normal" e muitos outros assuntos. Como sempre amei.

Tamara Dias 21/03/2017

Simplesmente maravilhoso!
O sexto livro da série com certeza muda mto o ritmo da série! Ele marca mudanças que serão muito importante pro andamento dos acontecimentos! Mais uma vez recomendo demais a série e todos os livros da autora, espero que a editora publique essa série até o fim! Leiam é boa demais! :)