Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas

Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas Lorraine Warren

Resenhas - Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas

Yuri 19/10/2020

Uma sensação estranha durante a leitura
Bom, sinceramente? Não gostei tanto do livro. Os outros dois pra mim foram melhores. Até na metade dele, eu estava com dificuldade pra continuar a leitura pois as coisas estavam um pouco repetitivas tipo batidas na parede e formas negras pela casa. Só que teve um dia na qual eu sonhei com a tal forma negra como uma fumaça vindo em minha direção. O sonho me deixou assustado!!! Durante a leitura, eu senti umas coisas desagradáveis, principalmente agora enquanto estou escrevendo essa resenha. Parece que tem algo me observando, ouço barulhos pela casa. Gente, de coração, eu não senti medo lendo a história dessa família, mas essa sensação foi muito estranha. Deve ser psicológico, espero!

Scarllet 22/01/2023

Preto no Branco
Eu achei que por ser um caso sem conclusão, ele seria mais assustador, pelo menos pra mim foi bem inferior aos casos dos livros anteriores, em matéria de descrição. O autor poderia ter se aprofundado muito mais, dando uma ideia mais abrangente pro leitor, não acho que ele conseguiu ser muito visual. Mas é inegável que oq os Smurls vivenciaram foi terrível, ninguém deveria ter sua sanidade e fé testadas constantemente. E o papel da igreja foi de um terrível absurdo, vc passa a vida sendo doutrinado a acreditar que a religião te salva, mas quando essas pessoas precisaram de ajuda eles deram as costas. Me admira mto a fé da família não ter perecido nesse momento de total angústia.

Lisarte 24/05/2022

Último livro da trilogia de Ed e Lorraine Warren
Bom começo dizendo que esse livro não é para pessoas que tenham gatilhos com o mundo espiritual, mas com certeza é para os descrentes.

É um livro com uma pegada mais documentário e isso tornou a leitura bem fluida e interessante.

Porém, não e o melhor livro da trilogia, que na minha singela opinião é o primeiro em disparada. Mas vale a pena ler uma história que até hoje tem repercussões.

Final me deixou decepcionada, não pela escrita, mas pela ânsia de leitura com um desfecho feliz, o que não é o caso aqui.

Brenda Hévene 18/02/2021

"O que fazemos em vida ecoa na eternidade."

Nossa, que livro hein?! Eu simplesmente não conseguia para de ler, apesar de sofrer junto com a família Smurs só de pensar o tanto de provações que eles tiveram que passar. Com certeza eles são pessoas muito fortes, porque passar por tanta coisa devia ser simplesmente terrível e devastador, e não é pra qualquer um. A fé em Deus, a união e o amor que eles tinham um pelo outro, com certeza foi o que ainda os deixavam de pé, e o que faziam seguir suas vidas, apesar que foram terríveis demais todos os acontecimentos. O livro é bem detalhado, dá um medinho, mas a curiosidade pra saber o que estava por vir em cada página com certeza foi bem maior. Kkkkk Eu sofri com a família, mas achei bem interessante a leitura, já deu vontade de adquirir os outros livros de Ed e Lorraine Warren!
@vcdisselivros 19/02/2021minha estante
Adquira, o primeiro é tão maravilhoso quanto e o segundo fica em terceiro lugar kkkk

Brenda Hévene 20/02/2021minha estante
Já queroooooo, kkkkkk

Joao.Vitor.P 13/11/2020

Ótima leitura sobre o sobrenatural.
O sobrenatural tem um lugar especial no meu coração, por isso qualquer coisa com esse tema já chama minha atenção.
Vidas Eternas conta a história da família Smurl, que foi assombrada por muitos anos.
O livro é bem interessante sem muita enrolação, já começa a contar a história da família.
Por se tratar de muitos anos de assombração, praticamente tudo no livro é os acontecimentos em ordem cronológica da família e ai que temos um probleminha... Isso fez que, para mim, chegasse em um ponto onde a leitura ficou muito cansativa, mesmo a escrita sendo boa. Fato é, que a assombração fazia várias vezes a mesma coisa e no livro tudo isso é relatado, assim, teve muita enrolação. Enfatizando novamente, não é culpa do autor, mas sim dos fatos reais, já que os Smurl foram assombrados por muitos anos.

Lembrando que se você procura um livro para aprender mais sobre espiritos, esse não é o livro. Para isso, leia Ed & Lorraine Warren - Demonologistas – Arquivos Sobrenaturais

wendelsteinn 30/09/2020

ME BORREI DE MEDO
nunca pensei que fosse sentir o mesmo MEDO q
sinto olhando filmes de terror, porém o livro provou o contrário!

os relatos são tão detalhados que depois me assustava com qualquer barulho dentro de casa kkkkkk

FODA DEMAIS! ?

Letícia - @letileitora 11/11/2020

#letiresenhando | @letileitora
Puts que livro!
Esse foi o primeiro terror que conseguiu me deixar com medo!
A história da família Smurl é cruel, o que eles enfrentam é simplesmente horrível e não tem motivo aparente!
Além dos horrores enfrentados dentro de casa, o casal enfrenta mais problemas com o público e com a Igreja.
Tudo que se encontra aqui é aterrorizante e trágico.
Essa história foi muito emocionante de ler, mexeu demais comigo, me fazendo sofrer pela família e desejar que tudo terminasse bem.
Eu me envolvi tanto com essa história e com essa família...
Esse livro é incrível.

fonsecsa 30/05/2023

Oculto
É um livro pesado, denso e, as vezes, triste. Não consigo descrever o terror que essa família viveu, nem consigo pensar em como eles conseguiram passar por tudo isso.

Sinceramente, minha fé não é nada perto da deles. Rezo para quem quer que passe por essas coisas. Ninguém fala sobre o demônio, mas ele existe e deseja, mais do que tudo, matar a todos os homens.

herbert.goncalves 08/03/2021

darkseid eu super amo você.
com uma narrativa assustadora, belas descrições e um ritmo bem atraente, robert curran transforma um pesadelo real em uma história de fantasmas, possessão e luta de uma família ao apresentar união e carinho. obra de horror extremamente maravilhosa e viciante.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

amanda 13/06/2021

Achei esse um pouco arrastado em alguns momentos mas que de fato, quando eles falam sobre as atitudes do demônio, é horripilante e nojento.

crieator 10/08/2020

o melhor dos 3 livros da darkside de ed & lorraine warren
ótimo livro em formato de relato, entrevistas, perguntas e respostas.
o demonio realmente existe, é cruel e odioso, um relato sinistro e fiel do que existe de mais ruim no planeta, da força maligna mais forte e insistente possível, os smurl não conseguem ficar em paz tão logo.

bobbie 04/05/2020

Um romance sobrenatural.
Este segundo livro é muito diferente do primeiro. Aquele fazia o estilo documental, com testemunhos de palestras e intermináveis conversas entre o autor e o casal Warren. Além disso, versava sobre temas diferentes: o famoso caso de Amityville, o caso da boneca Annabelle, dentre outros. Este segundo livro, por sua vez, detém-se unicamente ao caso da família Smurl e o estilo narrativo é quase que puramente romanesco, embora mescle outros tipos textuais não muito comuns a romances tradicionais, como entrevistas e múltiplas vozes narrativas. O que incomoda é a ênfase nos aspectos família perfeita de comercial de margarina que é empregado tanto aos Smurl, quanto à descrição da perfeição da família e do amor entre os seis membros. Depois de um tempo, isso se torna enjoativo e forçado.

Bielzin 04/03/2022

Paranormal ou sobrenatural?
É sobrenatural.
Um dos casais mais icônicos devido aos filmes hollywoodianos lançados (invocação do mal e "boneca do capeta" aka Annabelle). Os casos registrados de Ed e Lorraine Warren é deixar a pulga na orelha e assustar com os relatos dos ocorridos. Não é fácil se receber a notícia de que em sua casa mora um espírito maligno junto de outros, e esse foi um fardo pesado para o Casal Smurl e suas filhas.
Te falar que ler esse livro é complicado, não recomendo que seja de noite, muitos nunca presenciaram o sobrenatural (inclusive minha persona), então crer no que está escrito no livro é bem difícil (Meu lado cético não me deixa crer).
Mas te contar que é bizarramente assustador tudo no livro. Nem o sumário te prepara para o que você vai ler em seguida. Mas saiba que você não vai terminar a leitura e se esquecer tão facilmente, nem quando for dormir.

Eu sei que deveria ter lido na sequência de publicação dos livros, mas preferi iniciar de trás pra frente (ou invertido).

Para quem for fã de terror/horror sobrenatural, isso é leitura obrigatória. Leiam! :)

LivrosdaAri 28/11/2021

CHOCADA
Esse foi o livro que eu fiquei mais agoniada, o maçanilha que sofreu viu.
Queria que o final fosse surpreendente e realmente foi, mas não dá forma como eu gostaria kkkkkk realidade né mores.
Mas informações de resenhas no meu insta. @livrosdaari