Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas

Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas Lorraine Warren

Resenhas - Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas

Andressa.Rocha 11/11/2020

Sou fã do casal
Amo todos os livros que relatam as histórias dos Warrens, além de passar uma veracidade, ainda renova a fé daqueles que estão balançando...
Esse particularmente me prendeu bastante por falar de uma família só e o final me surpreendeu, mas não posso contar rsrs
No mais, para quem gosta de contos reais e sobrenaturais, indico muito!

Luana 20/12/2020

Esse foi definitivamente um livro difícil de ler, e não por ter cenas e descrições de extremo terror e medo, mas sim por ser prolongado e repetitivo.
Acredito que no final das contas ele cumpra bem o seu papel de ser um texto documental e estritamente jornalístico sobre a assombração que perseguiu a família Smurl, mas espero que todos saibam que ele é somente isso.
O livro todo conta em detalhes todos os acontecimentos e assombrações que atormentaram os smurl durante três anos, incluindo descrições sobre a região, o clima, depoimentos de vizinhos e outras coisas.
Do ponto de vista jornalístico com certeza é um grande texto, mas se você esta procurando emoções mais fortes e viscerais que geralmente sentimos ao consumir algo do gênero terror, sinto dizer que não vai encontrar aqui.
A narrativa é muito distante e rasa e isso não permite uma conexão real com essas pessoas, não sabemos detalhes sobre eles, seus sentimentos, suas personalidades, eu li o livro inteiro sem conseguir destinguir as irmãs que são mencionadas e também tem o fato de que como o livro narra todas as aparições e assombrações isso se torna muito repetitivo já no primeiro terço do livro e as coisas não preguidem muito até o final, é sempre a mesma coisa.
Não acho que seja um bom livro pra entretenimento, mas é uma edição muito bonita e cumpre muito bem o papel jornalístico.

g!o 09/03/2022

não crie muita expectativa
achei a história interessante, mas a leitura é meio blé, os acontecimentos são muito repetitivos (parecia que estava lendo os mesmos capítulos). enfim, confesso que fui com muita sede ao pote kkkk mas pra quem gosta do gênero, pode ser uma boa.

Débora 04/04/2023

Vidas Eternas
Fiquei impressionada com a força que essa familia teve para enfrentar tudo que houve, foram muitos anos de sofrimento e tormento de entidades malignas.
Queria ter tido uma continuação para um desfecho da familia, saber se eles de fato conseguiram se livrar de vez dos espiritos que os perseguiam, particulamente acredito que não. Muito triste ler por tudo que eles passaram.
Decepcionante a atitude da igreja catolica de terem recusado ajuda, achando que eles estavam inventando toda historia, mesmo com Ed e Lorraine que na epoca já eram conhecidos como Demonologistas confiaveis.
Enfim, é uma leitura com gatilhos fortes, porém recomendo para quem gosta desse gênero de livro.

Will 06/01/2021

Uma história bem tensa.
Mais um bom livro do Ed&Lorraine, nesse livro, vidas eternas eles relatam a história da família smurls, onde eles se mudam para uma casa assombrada por espíritos e demônios e a vida deles se tornam cada vez pior, um livro bom, fluído, leitura rápida e agradável. Baita livro.

Manu 03/07/2021

o autor consegue escrever a história bem detalhada, do meu ponto de vista, e eu não acho que seja uma leitura para qualquer um, como já diz o autor no início do livro, mas por ter uma alma de curiosa eu acabei lendo e ficando chocada com essa situação envolvendo seres de outro plano sabe, é algo que abala muito as vítimas mas outra coisa também foi a falta de sensibilidade da igreja quanto esse assunto, justo eles que deveriam fornecer auxílio para a família. É muito bom saber que existe pessoas como ed e lorraine para ajudar nesses casos e pra mim eles ainda ajudam do outro lado...

Cris 28/10/2020

Leitura difícil de terminar....chamo de horripilante. A família era atormentada por fenômenos sobrenaturais e demoníacos.

Gabs 01/03/2020

Ed & Lorraine Warren - Vidas Eternas
É impossível não sentir aquele incômodo enquanto se está lendo acerca de eventos tão extraordinários quantos os que o livro retrata. É apavorante apenas pensar o que essas pessoas passaram, imaginar é igualmente assustador. Um livro repleto de detalhes e muito bem organizado, mais que com certeza não voltarei a ler!

Clley.Oliveira 26/04/2022

Difícil a vida do crente
Já dizia Isabela Boscov: "é uma pessoa que não encontra paz, não encontra pouso e nem sossego", o terceiro e último livro relatando alguns casos dos Warren, em específico, o caso da Família Smurl, nos mostra que nem todos os exorcismos são bem sucedidos. E de certa forma, nos mostra também a hipocrisia da igreja.

"Durante toda sua vida você é criado para acreditar na bondade da igreja..."

Samara Souza 28/07/2020

Uma leitura calma, sem pressa de sentir ódio dos personagens rs
Dá pra sentir saudade do Ed e Lorraine pois não aparecem tanto.
Super recomendo!

Vinicius 26/07/2020

Ed e Lorraine: Vidas Eternas
3,5/5 ⭐ / Editora: Darkside / 256 páginas

Em mais uma edição da @darksidebooks, somos apresentados a um caso terrível enfrentado pelo casal de demonologistas mais famoso do mundo, os Warren. No decorrer das 256 páginas, conhecemos a história da família Smurl, composta por Jack, Janet e suas 4 filhas.

Escrito em forma de documentário, "Ed e Lorraine: Vidas Eternas" conta com o depoimento de 8 pessoas da família e mais 28 testemunhas que presenciaram fatos estranhos que aconteciam na casa 328-330 da Chase Street em West Pittston. O estilo da escrita torna a leitura muito mais fácil e rápida.

Católicos e com uma reputação invejável, ninguém diria que os Smurl seriam perturbados por espíritos e que passariam a sofrer os piores castigos ao qual um ser humano pode aguentar. O casal é levado ao limite, tendo até que provar que estavam com a faculdade mental em dia por diversas vezes.

Após a recusa da igreja em ajudar, o casal acaba procurando por Ed e Lorraine, que explicam o que a família Smurl está enfrentando e, de certa forma, acabam se tornando um porto seguro para eles, trazendo a tranquilidade que eles tanto esperavam (mesmo que essa tranquilidade não durasse nem um dia).

A narrativa possui algumas brechas e não foca muito na atuação de Ed e Lorraine. As inúmeras páginas detalham com precisão cada ataque que a família sofreu por anos. Manifestações tenebrosas, vultos perturbadores, marcas inexplicáveis e torturas excruciantes faziam parte do dia a dia da família, dentro e fora de casa.

Mesmo sendo muito bem avaliado e comentado por muita gente, "Vidas Eternas" não me cativou tanto e tratando-se do livro final da coleção de Arquivos Sobrenaturais que homenageia a dupla era de se esperar bem mais.

Mas indico o livro para quem tem curiosidade em saber como o mal pode agir na vida das pessoas, mesmo que não sejam merecedoras de tal sofrimento.

☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️

Rafa Roseno 15/07/2022

Foi um livro legal. Eu queria finalizar esses três de Ed e Lorraine, e consegui. Ele não é tão intragável quanto o segundo, mas é um livro um tanto tenso pelas sucessivas provações que a família aguenta.

Jhow 10/07/2020

Sensação pessoal durante a leitura
Durante os momentos em que reservei horas do meu dia para ler este livro percebi algo que poucas obras causaram em minha mente, diria que seja uma energia singular que o livro me passou enquanto focava minha atenção em suas páginas repletas de palavras pesadas que que me transportaram do meu canto particular de leitura para a casa da família Smurl.
Enquanto me aterrorizava com a história não conseguia e nem queria impedir de imaginar-me na maldita casa assombrada e por momentos pensei estar com a imaginação embriagada com os relatos contados e suas imagens reais registradas no ambiente em que ocorre os acontecimentos só serviram para tirar-me de minha zona de conforto e vi que em muitos momentos meu emocional se envolvia da forma mais intensa agonizante e desesperadora possível. Estes relatos sem dúvidas foram os que mais afloraram minha imaginação e meu emocional tornou-se ainda mais sensível e receptivo ao desespero que as palavras e seus detalhamentos me ofereceram, tornando uma das obras mais pesadas , agonizantes e tentadoras eu já tive a oportunidade de ler.

Van Bracisiewz 31/12/2022

Não leia, desacompanhado!!!
Esse livro é um pouco diferente dos outros dois, a narrativa é feita em terceira pessoa e não segue uma ordem cronológica.

A história conta o drama da família Smurl, que são atacados por demônios em sua nova casa, o livro traz relatos em forma de entrevistas e em alguns capítulos são narrados por testemunhas em primeira pessoa.

Bem é assustador pensar que algo assim possa acontecer, e fiquei muito chocada com alguns relatos. Realmente tive medo em alguns momentos.

E diferente das outras histórias do casal Warren, o final dessa me deixou muito pensativa e triste pela família Smurl!

Se você gosta de acompanhar as histórias do casal Warren, com certeza você tem que ler esse terceiro livro!
Andrea Garcia 04/01/2023minha estante
???