Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas

Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas Lorraine Warren

Resenhas - Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas

Tielli 23/05/2024

Este é o terceiro livro que leio de Ed & Lorraine Warren . A leitura foi super fluida, mas não consegui sentir medo com essa história, diferente da do livro anterior. É como se não fosse real tudo que foi vivido pelos Smurls. Será que isso tudo aconteceu mesmo? Se sim, pobre família.

g4biee 23/05/2024

Assistir aos filmes e ler os livros de Ed e Lorraine Warren tem uma diferença enorme, os livros sempre são arrastados demais, só pra preencher páginas.

Talanaxx 20/05/2024

Ed & Lorraine
Eu amo o filme ?Invocação do mal? e esse foi o motivo da compra do livro, é um livro ótimo, cheio de detalhes e com fotos. Valeu a leitura!

Edidarolt 17/05/2024

Um livro ótimo, pra quem gosta dos Warren e das histórias sobrenaturais que eles contam. Porém uma leitura que se arrasta bastante, pelo fato do autor repetir muito as palavras e as cenas também relatadas. A história é triste, principalmente se pensar que a família não teve um livramento do que os atormentavam.

lunaelivros 12/05/2024

Gostei desse livro, a edição é cheia de detalhes e com fotos. O caso é interessante, mas, ao mesmo tempo, parece algo inventado, não sei explicar, mas o caso não me transmitiu ser verdadeiro. Mesmo assim, valeu a leitura.

Muwurayama 04/05/2024

Ed & Lorraine
Eu gosto muito de todos os filmes de invocação do mal, e esse foi o maior motivo para eu ter comprado esse livro, ele não é um livro ruim, ele é bom, porém, acho que eu estava esperando uma proposta diferente, acho que o erro foi meu em comprar esperando alguma coisa que em momento nenhum foi prometida, eu queria ler um conto de terror só q esse livro não é exatamente uma narrativa fictícia, tá mais para um relato, ent acho que o livro em si não é ruim mas não é meu estilo.

mayzinha 18/04/2024

Vidas Eternas
A família Smurl é retratada como uma unidade familiar profundamente unida e religiosa, inicialmente depositando grande confiança na instituição da igreja. No entanto, à medida que enfrentam meses de experiências sobrenaturais perturbadoras, observa-se uma deterioração tanto da saúde mental da família quanto da confiança que depositavam na igreja. Tornou-se evidente a dificuldade que enfrentaram ao lidar com eventos tão inexplicáveis, sentindo-se desamparados pela instituição na qual sempre confiaram. Com a ampla divulgação do caso na mídia, a rotina da família foi significativamente alterada devido à presença de curiosos que passaram a rondar sua residência.
A conclusão do livro pode ser considerada abrupta, já que o autor narra os eventos até a época da escrita, deixando o caso em aberto e dando uma sensação de incompletude. No entanto, essa característica pode agradar aos aficionados por relatos sobrenaturais, pois deixa espaço para reflexão e especulação sobre o desfecho do caso.

Daiana 16/04/2024

O pesadelo de uma família
O livro narra a vida de Ed & Lorraine Warren em contato com o sobrenatural.
Neste livro eles vêm trazendo a história da família Smurl. Uma família muito religiosa que compram uma casa geminada e se mudam juntamente com seus sogros.
E é aí onde tudo começa.
Nessa casa, coisas estranhas, que no começo passavam despercebidas, começam a acontecer e vão ficando cada vez piores. Até a família perceber que algo não está certo e decidem ir em busca de ajuda.
Os fatos são reais, e chegamos ao final do livro sabendo que a família não conseguiu, através de meio nenhum, se livrar do demônio que atormentava a casa e toda a família.
Uma tristeza saber disso.
O livro é interessante.

Julia 16/04/2024

Warren
Mais um livro dos Warren que você fica se perguntando e duvidando sobre as próprias crenças, é um bom livro, mas certas situações e palavras me tiraram a atenção.

Eliza 11/03/2024

Vidas Eternas
De todos os casos que eu já li, esse foi o mais duvidoso. Eu leio casos de infestação demoníaca pra tirar minhas próprias conclusões, e eu não consegui acreditar em uma palavra sequer da família Smurl. O caso é extremamente raso, três exorcismos sem sucesso e a gota d'água pra mim foi quando eles foram a público falar tudo o que acontecia com a desculpa de "chamar a atenção da igreja". O livro é cheio de contradições e a pior delas é que ao mesmo tempo que eles dizem que o demônio é extremamente perigoso e um dos piores que os Warren ja presenciaram, no final do livro o autor diz que a família continuou vivendo com o demônio e as outras três entidades presentes na casa. Ainda preciso pesquisar se houve alguma possessão e se alguém da família ainda vive. Esse foi o caso mais mal contado até agora. Praticamente impossível de crer em qualquer palavra dita pelos Smurl.

Luiza 28/02/2024

Vidas Eternas, para os demônios no caso
O livro te leva direto pra vida dos Smurl que têm uma rotina comun de familia tradicional e amorosa. Tudo que os demônios odeiam.

Baseado em fatos reais, Vidas Eternas te carrega numa montanha russa de acontecimentos, que ora te deixa aflito e talvez até com medo e em outro momento esperançoso e feliz com a suposta melhora na situação terrível na vida da família Smurl.

Recomendo a leitura, talvez com uma garrafinha de água benta ao lado rs.