eu te amo como uma criança dirigindo um carro

eu te amo como uma criança dirigindo um carro Ramai
Ramai

Resenhas - Espetando o coração com uma agulha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ry 27/11/2021

Melancólico
Um semáforo que nunca vai pro verde,
uma parada total, para reflexão.
Ótimos poemas, sobre saudades, perda e um coração solitário que luta, incessante consigo mesmo e em cada estrofe um toque realista, que da pra sentir o que o autor quer nos passar.

isabela906 22/08/2023

Eu te amo como uma criança dirigindo um carro
Tava me aparecendo vários poemas desse livro, então eu resolvi ler. são todos muito lindos, eu amo demais livros de poesia!!

@felnoites 24/11/2020

Atropelado por sua poesia
Decidi ler todos os livros do Ramai e estou cada vez mais apaixonado por sua poesia minimalista, simplista, porém exagerada em emoção. Eu amo esse sentimentalismo todo, tudo aqui é necessário, uma dor gostosa de domingo que não passa.
Sensacional demais.
@felnoites

nat 04/12/2022

?eu tinha onze quando eu disse pra mim que ficar triste é coisa de criança
aí fiz quinze e disse pra mim que ficar triste é coisa de adolescente
até que fiz vinte e percebi que ficar triste
é coisa de quem tá vivo e isso me deixou triste como nunca tinha
deixado antes.?

Myale 21/12/2023

??
"*?apenas seja você mesmo?*
é um péssimo conselho pra mim
que não faço a mínima idéia de quem sou"

Sabrina758 17/10/2022

Eu não sei explicar o que acontece com o fato de eu estar apaixonada pelos livros do Ramai, é só que ele me passa uma sensação de ser compreendida mesmo com sentimentos dos quais eu nem imaginava ter.

Parece que eu leio as palavras-desabafos dele e descubro um pouquinho de mim a cada poema. É uma leitura muito gostosa, leve, mas cheia de sentimentalismo também. Ele aborda bastante sobre o amor, solidão, perdas, tristeza e identidade. São temas comuns a todos nós, mas é que ele tem esse jeitinho de dar um toque muito particular a cada palavra.

naclaxvz 02/06/2021

Adoro livro de poesias, esse assim como os outros foi super rápido de ler, amo o fato de poucas palavras carregarem muitos sentimento.
Esse livro tá no meu coração pq foi um presente de uma pessoa querida ?
baiano leitor 02/08/2021minha estante
gay

naclaxvz 02/08/2021minha estante
sou mesmo

Naomi.Edward 23/09/2021minha estante
Alguém tem esse livro pela mor de deus ?

Raa Vieira 06/10/2022

"eu tinha onze quando eu disse pra mim que ficar triste é coisa de criança aí fiz quinze e disse pra mim que ficar triste é coisa de adolescente até que fiz vinte e percebi que ficar triste é coisa de quem tá vivo e isso me deixou triste como nunca tinha deixado antes."

Juliana.Karol 22/09/2020

Conheci os poemas do Ramai através do instagram, sempre estava curtindo algo dele e nem mesmo sabia. Assim que vi o livro no kindle unlimited corri para ler.

É um livro pequeno, com pequenos poemas, que exalam uma beleza única.
Um dos que mais gostei foi:
"a gente se conhece
se apaixona
se conhece de verdade
se assusta
e foge."

Acredito que o Ramai conhece bem o conceito de amor líquido.

Grazi 01/05/2022

meu deus, simplesmente amei. cada poema mecheu comigo de uma forma diferente, é realmente muito bom.

"fica difícil
não olhar pra trás
sabendo que você
tá lá."

Mih Vicxin 19/04/2023

Tristeza
Eu não esperava tanta melancolia por parte desse livro, pois eu tava ainda começando a ler livros de autores Brasileiros então me deu aquele susto com o uso do palavreado e dos poemas que ele escrevia.

tasila 13/09/2021

fui influenciada pelo booktok e não me arrependo, estou cada vez mais apaixonada por poesias, obrigada Ramai por escrever esse livro, você fez a poesia invadir a minha vida, quero todos os livros.

Gaby.Nobre 09/06/2022

O livro tem uma leitura muito fácil e rápida, que faz com que você termine ele muito rápido, mas acho que para um livro de poemas sempre tem o momento certo em que ele deve ser lido, e realmente eu não estava neste momento.
Talvez se eu tivesse lido em outro momento teria dado todas as estrelas, mas por enquanto vai ser isso.

amndfv 05/08/2021

Reconfortante
Na época em que li, este livrinho me ajudou muito, poesias simples, mas capazes de reviver sentimentos. Eu simplesmente amei e sempre que preciso, releio... Quero mais livros do Ramai, todos parecem ótimos que nem este!

1 | 2 | 3 | 4 | 5