eu te amo como uma criança dirigindo um carro

eu te amo como uma criança dirigindo um carro Ramai
Ramai

Resenhas - Espetando o coração com uma agulha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ianka Rodrigues 08/02/2020

null
Poemas de alguém com coração partido. Leitura feita pelo Kindle Unlimited

Juliana.Karol 14/02/2020

Não espetou meu coração
É uma leitura muito interessante mas eu sinto que não me tocou tanto quanto poderia e eu gostaria. É um livro bom pois a leitura é muito fácil, não é daqueles poemas que você precisa ficar pesquisando o que tal palavra significa para entender todo o poema. São sentimentos que a maioria de nós já sentiu e sabe como é, então é uma leitura rápida, muito compreensível, interessante e talvez vá fazer mais sentido para alguém que terminou o relacionamento recentemente mesmo rs. Vamos apoiar os autores NACIONAIS!!

Elisa 08/08/2021

"fica difícil não olhar para trás sabendo que você tá lá"
conheci o trabalho do autor pelo instagram e já quis todos os livros de uma vez
esse foi o meu favorito entre eles, me emocionei muito do início ao fim
é o tipo de livro que você lê e fica "eu sinto tanto isso que dói" e é até estanho ler algo que se encaixe tão bem na sua vida mas não foi escrito por você

Hillary21 11/03/2022

Mais um do Ramai
Ramai tem isso de me fazer chorar com 15 palavras. Dores cotidianas que carregamos e nem fazemos ideia do peso que têm ao longo do dia, ou até fazemos, mas tentamos ignorar até fazer parte da rotina.

insidelarikaverse 28/03/2022

EU AMO TANTO ESSE LIVRO
"Eu sou eu // aí você chega // e eu sei lá"
Assim como todas as poesias e músicas do Ramai, Eu te amo como uma criança dirigindo um carro, é um mar de sentimentos no qual eu realmente acho impossível não se conectar, tratando diversos assuntos, desde a paixão até a perda, essa coletânea de pequenos poemas vai com certeza mexer com o seu coração, com muita simplicidade e autenticidade, o autor nos leva aos sentimentos mais profundos e eu tenho certeza que em algum momento dessa leitura você vai pensar: "nós temos a mesma mente", porquê simplesmente é retratado sentimentos tão cotidianos e muitas vezes ignorados que achamos "só eu devo me sentir assim" e eu te amo como uma criança dirigindo um carro te mostra que não, você não é o único. Sinto um calor no coração toda vez que menciono, vejo ou penso no livro. Francisco Ramai traz a tona a beleza e a dor de amar, e de não saber amar também.

Rejane 04/07/2022

Menos é mais
Acho incrível a forma como o Ramai diz muito com tão poucas palavras. Às vezes tem poemas de 2 linhas que dizem muito mais do que um de 10. E independente da quantidade de linhas, alguns ficam "martelando" na minha mente, me fazendo refletir por horas, tanto pelo que foi dito quanto pelo não dito.
Depois de ler este livro, a reflexão mais latente é: por que será que as pessoas não se vêem felizes estando sozinhas? Por que parece que sempre tem que ter alguém? Parece que se não estamos sofrendo por alguém, estamos aguardando por outrem... Sei lá, alguns poemas me deixaram essa reflexão...

Isabela 26/10/2022

Pura melancolia
Uma coletânea de poemas que fazem dar um aperto no peito, que bate um momento de reflexão e que te faz ter lapsos de memórias...
Um livro que me fez sentir dor por conta de sua carga de melancolia, mas era uma dor boa por conta que me trouxe memórias incríveis e a lembrança de meu primeiro amor...
Recomendo mt para os melancólicos de plantão ou para os que nunca esqueceram um grande amor.

Carolinne.Leite 22/05/2023

"Eu tinha onze
Quando eu disse pra mim
Que ficar triste é coisa
de criança
Tinha
Deixado antes"

lilasies 09/06/2023

Fraquinho, mas gostei
Não tenho muito o que dizer, além de que a falta de numeração nas paginas me incomodou. Falta ler o outro que comprei do Ramai!

Helô 25/07/2023

Ramai é um verdadeiro artista.
O livro é extraordinário. Os poemas são simples de ler, mas tem uma profundidade inexplicável.
Ramai é talentoso, não precisa do uso de palavras difíceis para ser bom, ou fazer algo ?parecer bonito?.

Steliteraria 01/08/2022

Pense numa poesia leve e que toca a alma, são as poesias do Ramai, o talento dele é fantástico.
Eu amo todos os livros dele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5