A Pequena Livraria dos Sonhos

A Pequena Livraria dos Sonhos Jenny Colgan

Resenhas - A Pequena Livraria dos Sonhos

Lika.Tanaka 18/05/2024

Nina é uma leitora voraz que sonha em ter a própria lojinha de livros. Só que a vida real é um pouco mais complicada...

Martha 18/05/2024

Um livro fofo, fofo!
Um livro fofo, doce, reconfortante... a leitura é fluida e dinâmica. Alem disso é sobre o mundo dos livros, sobre viver dos livros e encontrar livros para as pessoas se apaixonarem... e a gente se apaixona facilmente por Nina, pela Escócia, pelos personagens secundários, por toda aquela cultura e costumes.. Eu dei muita risada, muitos risinhos e torci para o mocinho certo!!!
O livro é perfeito? não! rsrs
Tem coisas que não fazem sentido, coisas que acontecem facil demais, coisas que acontecem rapido demais.. mas acho que o livro não tem como objetivo ser uma obra prima.. e pra mim foi cumprido.. amei estar naquele lugar, ver uma cidade inteira se apaixonar por livros (bem facil e rapido rs), ver Nina desabrochando, o fazendeiro crescendo.. As festas e a união do povo das terras altas!!! Daqueles livros que não muda nossa vida, mas muda nosso dia!! 4 ?

HeloDf 17/05/2024

A pequena livraria dos sonhos
Um livro muito fácil e tranquilo de ler, com uma história que vai cativando aos poucos. Gostei e recomendo.

Paula 16/05/2024

Poderia ter sido muito melhor...
Gostei de alguns elementos da história, como a ambientação das cidades e lugares, o amor pelos livros e a amizade da protagonista. Mas a trama é muito enrolada, muitas coisas acontecem e não tem um porquê de muitas situações. Achei o final corrido demais e umas atitudes da protagonista muito imaturas. Gostei mais de outro livro da autora que também li este ano.

Amanda Ferres 15/05/2024

Leve e inspirador
Eu gostei muito! Demorei mais pra ler do que outros livros em geral! Achei que a história do casal poderia ter sido mais bem desenvolvida, achei meio rápido como tudo aconteceu!
Entretanto a trajetória de coragem da Nina me inspirou muito, seguir os próprios sonhos!

Letícia Rosso 15/05/2024

Fraco!
Achei a história até interessante, mas mal ?construída?. O romance é fraco e os personagens desinteressantes.
Fazia tempo que não sentia vontade de abandonar um livro de romance.
Os últimos 25% são melhores, mas até chegar lá, a leitura se arrastou demais.

Isabeli.Sansigolo 14/05/2024

De fato um sonho
A Pequena Livrarias dos Sonhos é um livro aconchegante, que te faz ter vontade de ultrapassar os limites e se desafiar. Nina é uma garota que transborda ao leitor sua determinação e ambição pelo que faz. Nessa história podemos embarcar em uma aventura divertida e romântica, um pouco clichê ( quem não gosta de um clichê? ), desafiadora e motivacional, é dessa forma que podemos expressar a narrativa. Eu recomendaria muitoo!

dami.cavalcanti 13/05/2024

3,5 ??
Uma leitura leve, sobre mudanças, desconforto, coragem, generosidade e felicidade em suas diversas faces.
Além de uma reflexão do poder da leitura e da insubstituível sensação que um livro é capaz de fornecer.

bianwb 12/05/2024

Uma leitura tranquila mas acho a Nina muito fora da casinha, se apaixonou pelo maquinista muito rápido, como se fosse o amor da vida dela e de cara já vi que não era pra ser ele. Ai apareceu o Lennox.. mas lendo esses livros nesse estilo me parece que os romances não são bem desenvolvidos, que são colocados ali só pra ter um romance.

Bia Franco 10/05/2024

MUITO BOM!
Apesar de ter tido uma grande decepção com certo personagem, amei muito essa estória e mais ainda A Pequena Livraria dos Sonhos! Esse livro nos deixa a mensagem de que vale sim seguir o coração em busca de nossos sonhos.

Miriam_Santos 04/05/2024

Ah um livro que fala sobre livros, sobre sonhos e recomeços.

Nina é uma bibliotecária que larga seu emprego e com suas economias compra uma Van e vai vender livros na Escócia.

Ela acredita no poder da leitura, ela acredita que existe um livro especial para cada pessoa. Para quem é amante de uma boa leitura esse livro é um aconchego...

Lisboa 30/04/2024

Fofura!
Me permiti sonhar junto com ela, me permiti viver e me aventurar nos meus sonhos, mesmo os mais doidos. Tudo é possível se acreditar e dar tudo de si.

Fernanda 28/04/2024

Aconchegante
Esse livro é bem gostoso de ler e não acontece nada de surpreendente, mas deixa um quentinho no coração. Bom para quem está com ressaca literária.
Esse livro tem romance, mas não foi o foco, porque veio praticamente nos minutos finais. Acredito que dava para desenvolver mais, mesmo a gente já sabendo o final deles.
Por fim, vale a pena a leitura.