A Pequena Livraria dos Sonhos

A Pequena Livraria dos Sonhos Jenny Colgan

Resenhas - A Pequena Livraria dos Sonhos

Mari Nardello 16/01/2024

Leve e fofo
Uma história cativante, mas o romance é pouco desenvolvido.
Vale a pena pela personagem principal e sua coragem em escrever a própria história!

Fátima Carvalho 16/01/2024

A pequena livraria dos Sonhos
Estava animada com essa leitura, pensando que seria um romance clichê e gostoso bem no estilo que eu gosto, mas confesso que não foi como eu esperava.

Jenny Colgan tem uma escrita muito fluida que poderia ter sido melhor desenvolvida, porém, senti em alguns momentos que a autora deixou a desejar. Muitos diálogos bobos e situações que não adicionam muito ao enredo.

A trama demora pra se desenvolver. Ficamos muito tempo presos na compra da van, e viagens aleatórias (inclusive, pensei que ela iria viajar por diversos lugares na van, mas não, ficou em uma cidadezinha da Escócia), e personagens novos e inúteis sendo apresentados. Enfim, parecia que a coisa toda não andava, eu realmente esperava um pouco mais de agilidade e envolvimento. Demora até mesmo para definirmos quem é o par romântico de Nina (e eu odieeeeeeeeeeei o escolhido). Até o par da Nina foi bemmmmmm forçado! Os personagens são bem rasos.

Tem lá seus pontos positivos, é divertido, há referências populares e legais, além de ter um ensinamento bonito sobre correr atrás dos sonhos, mas para mim, os defeitos pesaram mais que as qualidades. ???

Mas é aquele negócio, cada pessoa tem uma experiência diferente.

Beijossss e não me julguem! ?

Pimenta Preta 15/01/2024

Aí, meu coração
Sabe coração BEM QUENTINHO?
Sim!!!!!!
Que livro mais gostosinho, tipo um carinho, assim como os outros livros que li da Jenny.

Eu gostaria de ter visto mais do desenrolar do inimigo virando amante, achei bem previsível e rápido, queria mais aquela tensão entre eles, mas ainda assim, um livro delícia que mostra que realizar sonhos pode não ser fácil, mas vale todo esforço.

Ps.: quero ir à Escócia!

Janaina.Vidal 15/01/2024

Romance clichê ou real?
Não, sério... Eu amei a leitura, amei a personalidade da protagonista e tudo mais, inclusive é impossível não se identificar com os sonho dela, que acredito ser o sonho da maioria dos leitores. Mas teve alguns acontecimentos no decorrer do livro que eu me perguntei " Porque o narrador jogou isso aqui?" a resposta é : pra nada! Ao longo da leitura você perceberá que o narrador joga fatos sobre alguns personagens que na real, não são relevantes pra história e a gnt fica o livro todo se perguntando que horas que tal personagem entrará na história, já que teve fatos sobre ele. O romance não é tão romance assim, parece até os meus casos de alguns meses...

É que tem muito mais coisas pra escrever sobre, mas tenho que ir trabalhar, o dever me chama...

De todo jeito eu recomendo a leitura.

Ashanee 14/01/2024

Um livro para sonhar
Se você sente cansado de sua carreira e pensa em mudar, esse livro faz pensar ainda mais nesse sonho(possibilidade).
A história é tranquila, fica morna no meio e vai melhorando perto do fim. Aborda temas de mudança de carreira, personalidade, ajudar pessoas em situação complicada.
É um bom livro e como a autora coloca na capa, sempre com finais felizes.

Mariah189 14/01/2024

Meu primeiro livro de 2024!
Que leitura agradável! Nina uma personagem amável...e muito resiliênte...
O livro nos faz viajar pela Escócia.

Helo 13/01/2024minha estante
Você descreveu exatamente tudo que senti quando li esse livro! Fiquei triste, pq amei boa parte do livro, mas também senti que a Nina se perdeu, principalmente quando ela ficou atrás do Lennox! Ele é insuportável! E também preferia que ela tivesse ficado sozinha!

leitora_surtada 13/01/2024minha estante
Graças a Deus não fui a única que pensou assim! O livro tava ótimo, mas o romance com o Lennox foi péssimo, seria ótimo se não tivesse existido!

Arielly Soares 11/01/2024

História simples mas gostosa se acompanhar. Fala sobre coragem para começar e recomeçar. Os personagens são interessantes apesar de não serem tão profundos. Ótima leitura para iniciar o ano!

Milla 10/01/2024

Aaahhhh ?
Muito fofo o livro. Ainda mais que se refere à livros. Nina conseguiu derreter o coração durão do Lenox. Adorei o salsinha.
P.S.: Kate é uma v**a!

julianazlopes 09/01/2024

??
"A Pequena Livraria dos Sonhos", escrito por Jenny Colgan, é uma encantadora narrativa que nos leva a acompanhar a jornada de Nina, uma jovem bibliotecária apaixonada por livros que se aventura a gerenciar uma pequena livraria na remota localidade de Kirrinfief, na Escócia.

A obra teve a capacidade de me cativar nos primeiros dias deste ano! A vila e o cenário que se passam são envolventes! A atmosfera acolhedora da livraria, juntamente com a paixão de Nina pela literatura, me levaram a querê-la por perto para me ajudar a escolher os próximos livros de minha lista.

No entanto, senti falta do desenvolvimento de alguns personagens secundários e da explicação do desenrolar de alguns trechos. E como alguém que estava à procura de um romance inocente, tive um certo desconforto em alguns capítulos. Apesar dessas observações, é uma leitura agradável para os que buscam uma história tranquila, repleta de amor pela literatura, proporcionando uma fuga encantadora para os amantes de livros.

Selis 09/01/2024

Passa tempo
Acho que por conta da escrita ser em terceira pessoa, não foi tãão interessante, gosto de saber o ponto de vista direto da Nina.
A prota, a Nina, é a classica boazinha que sempre faz o certo. Achei a ideia da van de livros boa, mas achei que ela ia sair pela Escocia toda, mas ela só ficou em só um lugar.
Não é ruim, mas não é lá essas coisas (adorei as dicas no começo)

Duda Mingardi 08/01/2024

O livro do conforto ?
"Isso tudo só servia para corroborar que dentro de cada ser humano havia um universo tão vasto quanto o universo à sua volta. Para Nina, livros - e, às vezes, a música - eram a melhor forma de cobrir essa distância, de ligar o universo interno ao externo; palavras agindo como um mero duto entre os dois mundos"

"Uma sensação de que as coisas não tinham que mudar o tempo inteiro."

"O amor sempre dava errado até o dia em que, enfim, dava certo. A vida era assim e pronto."

Esse livro é como uma brisa de vento leve e esperançosa de um fim de tarde no verão. Reconfortante e aconchegante em cada palavra, personagem e no desenrolar da história. Um presente para nós leitores que encontramos nos livros um mundo à parte que pode ser acessado sempre que lemos. A única consequência "negativa" dele é que agora eu quero morar no interior da Escócia, em um vilarejo onde todo mundo conhece todo mundo haha. ??