A Pequena Livraria dos Sonhos

A Pequena Livraria dos Sonhos Jenny Colgan

Resenhas - A Pequena Livraria dos Sonhos

Raissa.Paes 13/02/2024

É um romance bem água com açúcar. Mas é lindo ver a forma como a personagem principal, Nina, vai se descobrindo ao longo do livro. Nos momentos em que ela se posiciona passando a tomar decisões na vida real ao invés de apenas esperar acontecer. O que me faz questionar que da mesma forma que é leitora eu tento ser, mas até que ponto eu devo me enfiar nos livros.

Mandy 13/02/2024

TÃO PERFEITO
Pensa em um livro gostoso de ser ler? ele é tão leve e tão aconchegante! Agr eu só consigo pensar em como eu preciso conhecer a escócia e como eu preciso me mudar para o interior.
O livro é envolvente de inicio ao fim, é tão reconfortante! é o livro perfeito para quem quer aquecer o coração.

erica.leituras 10/02/2024

Muito gostosinho para passar o tempo.
Só não curti muito como foi desenvolvido o romance da obra, pois entendo o lado do "real e imaginado", mas assim a protagonista nunca sequer olhou pro cara um dia e pensou, nossa né? Foi muito inorgânico
Mas serviu pra passar tempo

gabooksart 07/02/2024

Comecei a ler essa história cheia de expectativas, afinal, tudo que envolve uma livraria deve ser bom, mas nem consigo expressar o quanto estou decepcionada. A ideia para a história é muito boa, mas achei os personagens tão rasos, sem a profundidade e personalidade que poderiam ter. As coisas simplesmente parecem ir acontecendo, sem seguir uma ordem ou razão, parecendo que foram jogados sem muito critério.

@estantederomance 07/02/2024

Me identifiquei tanto
Tenho o ebook há anos e só agora fui ler, despretensiosamente comecei no domingo à noite e me apaixonei completamente por essa história. tô passando por um momento de vida parecido com o da protagonista que perdeu o emprego e tenta seguir seu sonho, então foi mto reconfortante e inspirador ler sobre a vida dela e me identificar com seus acontecimentos. a história não tem grandes plots, mas é bem fofinha e gostosa de ler, aquela que aquece o coração mesmo. agora tenho um novo sonho: vender livros viajando por aí em uma van.

Lulu 02/02/2024

Para nunca deixar de lado seus sonhos
Uma leitura leve e tranquila que no começo é um retrato do mercado de trabalho, mais especificamente de quem lida com o fim de livrarias e fechamento de bibliotecas. A identificação com a personagem principal intensifica ao ser um espelho: nos coloca de frente com nossos medos e anseios antes de tomar uma decisão que pode ditar o rumo de nossas vidas (afinal, o trabalho é o que norteia qualquer tomada de escolha que podemos fazer na vida - a não ser que você seja herdeiro hehe).

O romance vem no combo da história de crescimento e maturidade da personagem: uma dualidade de quem ainda não havia vivido aventuras mas tinha devorado todas elas nos livros.

Foi maravilhoso acompanhar a jornada da personagem e muito disso vem do fato dessa identificação em superar o medo para correr atrás de realizar seus sonhos.

Gabs ð¤ 01/02/2024

"Porque a vida é assim, não é mesmo? Se pensarmos em cada pormenor que pode influenciar nosso caminho de mil maneiras, umas boas e outras ruins, nunca faremos mais nada".

Isabelle 28/01/2024

A Pequena Livraria dos Sonhos
Gostei bastante da história mesmo entendendo que não sou o público alvo. Adorei os trechos mais cômicos da história, dá pra ri consideravelmente. Vou continuar essa coleção da Arqueiro de "Romances de Hoje".

Jess 28/01/2024

Leitura leve
Eu amei o livro. Traz umas reflexões muito interessantes, no meio de uma trama leve e envolvente.
Não dei 5 estrelas apenas porque senti falta de um desenvolvimento melhor de alguns personagens, que acabam sobrando por serem tão rasos. Mas a história é linda, a escrita é leve, tem bastante diálogo e ainda deixa um bocado de vontade de conhecer a Escócia.
Valeu a pena!

Amanda1791 25/01/2024

Senti falta de leituras que me teletransportassem para os momentos em que estamos no início de uma paixonite.

Nina é a típica mulher presa aos romances dos livros e, sem perceber, cria as mesmas expectativas em sua própria vida. E todos sabemos que os homens dos livros são totalmente diferentes dos homens reais; ainda mais quando a narrativa é construída por uma mulher.

Esse livro foi a minha surpresa de 2024.

Adrícia 21/01/2024

Um livro leve e doce, com uma escrita agradável e bem descritiva, o que nos permite acompanhar Nina nessa viagem encantadora e aventureira à Escócia ?