Algo Maravilhoso

Algo Maravilhoso Judith McNaught

Resenhas - Algo Maravilhoso

Lily126 11/07/2023

Você não sente a RADIAÇÃO ??? Eu queria gostar muito dele
Aí, nossa, é tanta coisa errada nesse livro que eu não sei nem por onde começar....

Primeiro ponto, a autora é extremamente entediante nas descrições dela, é muito e é toda hora, é chato, é cansativo, é desnecessário!

Enchimento de linguiça que não acaba mais, toda hora parecia que eu tava lendo um livro diferente... ou melhor, parecia o mesmo livro mas cada parte mudava drasticamente o tom da história. Simplesmente a autora parecia que não sabia pra onde ir e na falta da capacidade de interligar de forma coerente essas ideias que nem precisavam pra movimentar a trama, ela só joga tudo e mistura. Melhor exemplo: trabalho em grupo, cada um faz sua parte em casa e depois a gente junta.

Um moooonte de cena desnecessária. Eu juro que devo ter pulado umas 30 a 50 páginas e n afetou em nd a história, pq não precisava! Não fazia diferença! Era chato! Inútil! Quando eu percebia eu só passava rápido os olhos e parava na parte que interessa e ó, funciona perfeitamente, recomendo pro guerreiro que quer terminar essa história.

Que final horroroso! Não gente, tem final ruim, mas aquilo? Eu tô em choque até agora que eu li aquele tanto de páginas, mantendo a fé de que a história ia se salvar, ignorando todos os sinais..... pra quela bobagi. Era melhor n ter final. Se eu comprasse a versão física desse livro eu arrancava os últimos capítulos.

E vamos falar do elefante na sala. Jordan. Meu querido. Eu queria muito gostar de você.... MAS NÃO TEM COMO! Você é podre animal! Não por adultério, pq eu saquei na mesma hora a realidade, o que na verdade eu não achei problema pq seria um plot que poderia ser muito bem usado, mesmo que todo mundo já soubesse da realidade, era um plot com muito potencial..... e me vem a altora e dedica umas míseras duas ou três linhas para falar da informação mais crucial sobre esse arrombado. Como se isso n mudasse completamente a forma como o personagem seria julgado. Olha meu senhor, eu até perdoo algumas pataquadas q ce fez, mas traição? Do jeito que dá a entender ainda por cima? Se por algum acaso a autora achasse que seria interessante manter isso como verdade, meu irmão era 0 sem nem questionar. Eu já nem preciso de mais motivos pra não gostar desse muleke. Que bom que não era verdade assim como eu imaginei, e que pena que a resolução disso foi pior que um quadro que uma criança de 2 anos pintou usando o dedo e a própria merda.
E o que falar da normalização das ameaças q ele faz pra Alex? Aquela menina não teve um segundo de paz. Eu detesto ser militante em livro, principalmente de época, mas a autora abusou muito aqui. No início eu até relevei, n que eu achasse certo maaas já li coisa pior e como o resto era bom eu passei meu pueno. Mas nesse não dá, esse psicopata é só ladeira a baixo. E o pior é que a gente quer gostar dele, a autora soube criar o lado fofo e romântico e príncipe encantado do Jordan muuuito bem. MAS UMA COISA NÃO ANULA A OUTRA KAR4Í, PRINCIPALMENTE COM A MERD4 DAQUELE FINAL! Antes daquele final tenebroso eu até tava disposta a aceitar a rendição dele, pq eu sabia que o caso de ser infiel era só mal entendido, mas aí o alecrim dourado me aponta UMA ARMA pra cabeça da coitada da mocinha que só fez o tempo todo amar e cuidar dele.
"Sei que meu comportamento foi imperdoável... É claro que não espero que queira continuar casada comigo."
O que aquela demônia devia ter respondido: Mas é claro que eu não quero seu animal! Você apontou uma 4RMA pra minha cabeça, uma arma! Como é que eu divido a cama com alguém que estava disposto a arriscar me dar um tiro??? Como eu vou dormir a noite na mesma cama, na mesma casa que um trem desse??? Ce me dá logo a porcaria do meu dinheiro, devolve o meu relógio e faz o favor de nunca mais olhar pra mim! E fala pro seu primo que se ele ainda quiser casar comigo eu aceito de bom grado. Passar bem.

Sério, acho que nunca fiquei tão pistola com um livro assim. Acho que o que mais irrita é que tinha potencial para ser bom. Ignorando o enchimento de linguiça, a autora criou um romance muito bonito entre eles, funcionava, tinha química, e tirando esses surtos que não precisava ter no Jordan, ele era um amorzinho, podia ter parado os defeitos dele nele ser um libertino, já ia render bastante. Eu até tava disposta a relevar os absurdos que ele falou mais pro meio do livro porque eu imagino que ele não faria aquelas coisas, tiraria umas duas estrelas mas ainda era ok, agora esse final que ele causa aquele show que a menina sai morta, revive Deus sabe como, e tudo por culpa dele e o caramarada não pede uma desculpa, fala um textinho meia bomba e tudo se resolve? Foi horroroso, foi preguiçoso, foi um desserviço com quem teve a paciência te ler isso até o final confiando que ia ter um desfecho descente.

Em fim, fiquei pistola. Vou reclamar muito no Twitter hoje!
Frases da queridissima Isabela Boscov que se encaixariam perfeitamente no título dessa resenha:
- É uma pataquada sem tamanho.
- Era coisa que não acabava mais.
- Quer jogar dinheiro fora?
- Achei insuportável, com todo respeito.
- Achei tão bobo, achei tão sem graça.
- Eu queria gostar muito dele.

Sarah587 09/07/2023

Ma ra vi lho so
A surra no primeiro livro! Aqui teve romance de verdade, a personagem principal era MUITO mais, teve ação, assassinato, conspiração, daddy issues, libertino se rendendo ao amor e um plot twist muito bom!
Amei! Acho que a mãe da Alexandra ter sido superficial foi ótimo, não suportaria aquela mulher mais do que ela apareceu. Gostei muito de toda a relação dela com a família, senti muito ciúme do Jordan e to apaixonada por ele e pelo Tony. Inclusive, espero que o Tony tenha tido um final feliz.
Só o fato de ter epílogo já me deixou de coração quentinho, mas queria saber o final dos outros personagens também. Apesar disso, o final foi excelente ? sem falar em todas as outras referências ao título ao longo da história. Nem parece que é da mesma série que o primeiro, ainda bem que você melhorou muito nesse daqui, Judith. Enfim, 5 estrelas. Algo realmente maravilhoso!

Gessica.Uchoa 08/07/2023

O Jordan é maravilhoso e apaixonante, queria ele para mim. A Alex tbm é ótima, mas não sei se gostei do final. Mas é ótimo vê-los se apaixando, os diálogos são muito engraçados e eu ri demais a cada página.

Tatynobre.Almeida 07/07/2023

Que livro lindo, encantador com personagens cativantes a narrativa é grandes de reviravolta e com um final eletrizante.

Leticia.Moura 06/07/2023

O título faz jus ao livro
De fato esse livro é algo maravilhoso. Um romance clássico e envolvente. Uma história bem construída, devia ter uma adaptação.

Luciene 01/07/2023

Algo maravilhoso
Um espetáculo de leitura com um final que nem consegui adivinhar e olhe que poucos livros me surpreende sem me deixa vê além.

Alícia 01/07/2023

Destemido amor...
Apesar de tantas durezas que a vida lhe entregava, Alexandra Lawrence, estava sempre bem disposta a enxergar o lado bom e belo dela.

E sem saber como, entrou no meio daquela confusão. Tiros. Morte. Salvação. Tudo preto. E lá estava ela... noiva. Noiva de um duque ao qual mal conheceu por três dias inteiros.

Alex, com sua bravura, tinha um coração de ouro e ações nobres no momento em que salvou o duque, mas mal sabia quantos desafios seu coração ainda iria enfrentar nessa intensa jornada...

A jornada em busca... de algo maravilhoso.

** Sem medo de feliz, Judith dessa vez nos agracia com um livro repleto de intensas emoções e uma grande paixão, para o cenário do amor entre a jovem esperta e ousada, Alexandra, e Jordan, seu duque de olhar impetuoso. Sua história é dirigida por diversas reviravoltas, onde você se repara perguntando onde tudo aquilo vai levar, mas é essa adrenalina de não saber por qual direção a autora vai posicionar seus amados heróis, que faz o livro ter seu delicioso "Q" da questão... Minha única crítica negativa ao livro vai ao seu desfecho, que em minha visão necessitava de mais um diálogo profundo entre o casal (que por sinal, necessitaria de mais uns dois capítulos, ao qual alegraria intensamente meu coração), epílogo simplório, mas inesperado e de aquecer o peito do leitor. McNaught agora só precisa nos contar o que, afinal, acontece com os personagens que sempre aparecem nos desfechos de seus livros e mudam de certa forma, a rota de nossa imaginação **

Viviane.Sette 26/06/2023

?Quando não confiamos em ninguém- disse ela naquele misto de sabedoria e ingenuidade que Jordan achava tão afável -, é impossível se decepcionar com os outros. Mas também perdemos a oportunidade de sermos completamente felizes.?

E ela provou o ponto dela!!!

julianacleto 22/06/2023

Libertinos arrependidos costumam se tornar os melhores maridos
É, duquesa viúva, vou ter que concordar com Vossa Graça ?

Confesso que iniciei esse livro receosa, porque finalizei com aversão o livro anterior da série (Agora e Sempre). E como Judith McNaught cria protagonistas masculinos excessivamente machistas, arrogantes e prepotentes, acreditei que esse seria mais um. Acredito que como fui com a expectativa baixa, acabei sendo surpreendida.

Jordan é o personagem libertino que eu sempre me apaixono nos livros. Ele é divertido, responsável, gentil e cavalheiro. Gosto de personagens masculinos que carregam traços bem-humorados. Jordan teve seus momentos ríspidos, mas entendo perfeitamente, afinal ninguém é perfeito. Aliás, reencontrar a esposa (depois de 15 meses afastados e disposto a viver um casamento feliz) no altar de uma igreja com o primo não é para menos. E ainda mais, suspeitar que ela pudesse estar envolvida nas tentativas de seu assassinado.
Jordan foi gracioso na noite de núpcias, ele explicando como são feitos os bebês foi fantástico.

Alexandra foi a diva icônica. A menina ingênua de 17 anos se transformou em uma bela duquesa. Elegante, refinada e REBELDE. Sim, Alex não abaixou a cabeça em nenhum momento. Não foi submissa, enfrentou Jordan, demonstrou suas vontades, lutou, fez e aconteceu. Que rainha ?
Foi lindo vê-la conquistando a afeição da duquesa viúva e a relação de cumplicidade que elas construíram juntas.

Judith novamente deixou algumas pontas soltas. Como sou muito observadora e detalhista algumas coisas me incomodaram. Como por exemplo, o que aconteceu com a amante de Jordan, Elise após a suposta morte dele. Elise era bancada por Jordan e após ele retornar em nenhum momento ela achou que eles talvez fossem retornar o relacionamento? Queria saber também o que foi feito da tia de Jordan após descobrirmos que ela estava juntamente com o filho mais novo por trás das tentativas de homicídio de Jordan. Queria saber também se Anthony e Sally ficaram juntos.

Mas desta vez vou passar pano para esses meros detalhes e dar 5 estrelas, porque a escrita foi envolvente, a história viciante (eu devorei o livro em poucos dias, só não terminei antes porque precisava trabalhar), bem elaborada e sim, desta vez, teve ROMANCE. Jordan e Alexandra tem química. Foi mais um casal de me deixar suspirando e torcendo por um final feliz. Ah, e desta vez, teve epílogo, para finalizar com o coração quentinho ?

Parabéns, Judith! Nesse livro você conduziu com maestria o romance de Jordan e Alex, sem precisar de um machismo exagerado com arrogância e prepotência. E que pede desculpas por um ato impensado. Foi REALMENTE algo maravilhoso. Jordan e Alex entram para o meu rol de casais preferidos literários e Algo Maravilho se torna mais um livro favoritado por mim, e com louvor ?

Gabi 10/06/2023

Eu escrevo em quase todos, mas simplesmente perfeito. O amor de Jhon e Alex é perfeito. A história é envolvente e maravilhosa. Uma pena que li na sequência errada

BrunaNasc 28/05/2023

Razoável, nada mas que isso. ?
A autora tem uma escrita e narrativa boa, mas acaba aí, ela tem serios problemas na execução das suas estórias e sem aprofundar no gosto por mocinhas novas e inocentes casando com homens mais velhos e abusivos.
Muitas páginas para pouco estória, ela poderia ter desenvolvido mais no ocorrido com o Jordan, o que salva é a Alex com o seu espírito livre e carinhoso.
A premissa é excelente e o livro tinha chances para ser ótimo.

Clara.Chequeleiro 28/05/2023

Que tenebroso!
Quando lemos um livro de um autor e gostamos, temos a tendência de comprar outro achando que vai ser bom também. Uma pena que não é o caso.

O livro conta história de Jordan e Alexandra, que após um mal entendido, são obrigados a se casarem e precisam conviver com isso.

O livro é péssimo do início ao fim. Sem enredo, me senti indo e vindo numa roda gigante onde eu caia no mesmo lugar em que eles se odeiam. Personagens muito burros e totalmente contraditórios. Uma hora ela é sem corpo e antes do amadurecimento, ela já tá com um corpo lindo. Os adjetivos são os mesmos em todo o texto e deixa completamente tedioso. Pra piorar tudo, o """plot twist""" é completamente mal elaborado e sem nexo, deixando algumas partes meio nada a ver.

Pra não dizer que odiei totalmente, no final, Jordan fica mais carinhoso e engraçado, o que tirou alguns risos meus. Mas o livro é tão ruim, que ignorei isso.

Elisangela Muniz 21/05/2023

Eu ri bastante com esse livro. O início é bem cômico e foi diferente do que eu já li no gênero, mas quando chega numa parte ele já volta pro clichê do gênero e eu fiquei um pouco triste porque eu achei que seria diferente. Mas no geral ele é muito bom!
É claro que tem alguns comportamentos que são completamente ridículos, mas tem que se levar em consideração a época retratada.

Yara 17/05/2023

O protagonista me irritou bastante
O começo do livro é incrível e o final também. Porém, o meio é o que faz ele ficar cansativo. Dei três estrelas mais pq me apeguei a alguns personagens kkkkkk