Algo Maravilhoso

Algo Maravilhoso Judith McNaught

Resenhas - Algo Maravilhoso

Tícia 25/03/2021

Tô bem não, véi.
Ler esse livro (pela 20ª vez), escangalhou (pela 20ª vez) meu emocional.
É muito desumano ter de encarar a realidade e concluir que não existe um Jordan pra cada mulher nesse mundo bosta.

E eu realmente não sei o que essa autora tem.
Ela consegue pegar uma história com ideia simples e arregaçar o negócio com conflito pra todo lado. Você não sabe se torce, se se compadece, se mete a porrada nos personagens, se paga uma terapia porque eles só podem ter problema de cabeça ou se dá corda ao seu recalque pela mocinha.

Pra quem se encontra no completo vácuo, inteirar-te-ei porque nóis gosta de mesóclise e de rebuscar a língua pátria.

A história é lá nos idos de 1814, na Inglaterra de bailes, saraus, piqueniques, passeios e da subaquera generalizada, visto que a sociedade se jogava nos eventos, mas banho que é bom só no solstício e olhe lá.

Daí, a mocinha de 17 anos salva mocinho-Deus-nunca-te-pedi-nada de um assassinato.
Blablablá, eles são encontrados em situação indecorosa e agora tem que casar.
Bodas concluída, mandam ver na consumação porque a mocinha de besta só tinha a cara, mas o mocinho-caprichado-por-Deus é dado como morto depois de outra emboscada.

Após um ano de luto e angústia, mocinha debuta na sociedade, fica sabendo que mocinho era um bosta e garra ódio do sujeito.
Aceita casar com o primo do mocinho-Deus-o-que-te-custa-me-dar-um, mas ele surge no meio da cerimônia e começa o barraco.

A partir daí, tem-se um certame entre os dois que se resumiu basicamente em: quem fizesse mais cagada, ganharia o prêmio Cocozão de Ouro.
Piada ruim, mas é o que tem.

E a coisa toda vai fluindo nesse sentido e tá lá você, irritadíssima, porque ninguém manda um exorcista pra aquela casa já que tanto mal-entendido só pode ser coisa de entidade evoluída.

Mas tem só quebra pau?
Não, tem muito romance, por incrível que pareça. E lindo. Muito, muito lindo.
Por isso, exatamente por isso e, claro, por se tratar de Juju McNaught, te digo: leia!
Leiaaaaaaa!!!!!
Favoritaço!!!

;)
Nyn@ 25/03/2021minha estante
Deu uma puta vontade de ler o livro da Juju hahahaha

Tícia 25/03/2021minha estante
Manda ver. lindimais!

Erika.Moura 25/03/2021minha estante
Olha aí ó! Como não ler essas merdas suas com essas resenhas MARAVILHOSAS?!?!!
Tícia ataca novamente...
Vítima que vai cair no golpe (de novo): EU
KKKKKKKK

Tícia 26/03/2021minha estante
Brigadão, Erika. :D
Mas, véi.... sei não, hein? GRANDES chances de vc não gostar. kkkkkkkkkk
O que me faz concluir que vc só pode ter comigo cocô e precisa de coça de vara verde. :/ :P

Erika.Moura 31/03/2021minha estante
Será que ivermectina trata isso?
Kkkkkkkkk

Evinha 08/04/2021minha estante
Ganhei esse livro dee presente de aniversario, chegou ontem. To terminando o livro Senhorita Auroa, pra comcear ler ele!

Tícia 08/04/2021minha estante
Nossa, véi.
Presentaço!
Procuro amiguinhos desse tipo. kkkk
Espero que goste. É um dos meus favoritos da Juju.

Evinha 18/05/2021minha estante
Ainda não consegui finalizar a leitura dele, devido as divulgações premiadas que tava fazendo. Mas agora vou hibernar!

Ananda 18/09/2022minha estante
Melhor resenha de todas kkkkkk

Lu Santos 10/11/2022minha estante
Eu passei muita raiva lendo mas valeu a pena

nika ð 16/01/2023minha estante
AMIGA, VOCÊ DESCREVEU TUDO O QUE EU PENSEI AO LER O LIVRO PELA PRIMEIRA VEZ (terminei de ler faz 10 minutos, amei tanto.)

Alessandra.Brilhan 06/04/2023minha estante
Terminei de ler agora e interrompi meu choro besta pra rir dessa resenha incrível kkkk é tudo isso e muito mais

Cibelly.Bispo 31/08/2023minha estante
Te odeio Ticia. Faz anos que te acompanho aqui no skoob. Fico olhando sua estante de livros e me revolto porque você não atualiza 1 livro por dia?????pode ser 1 livro a cada 2 dias. Poxa nunca te pedi nada?Obs... Você deveria ter canal no Youtube sobre resenhas e indicações de livros. Quero romance de época please.?????

Libia.Carvalho 21/10/2023minha estante
Hahahaha. Eu tbm estou relendo pela 3ª vez e pela 3ª vez chorando. Eu amoo esse livro e lendo sua resenha, parecia que você estava falando exatamente o que eu estava pensando.
To numa faze meio ruim, onde todo livros novos que quero ler, eu mesma coloco empecilho, já acho q não vou gostar e resultado: nem começo ou acabo abandonando.
Você conhece mais algum livro dessa autora maravilhosa que possa me indicar? Ou algum outro tão bom quanto?

Maria Clara 22/03/2019

Sem palavras
Ganhei outra autora preferida. Simples assim. Se tem uma coisa que eu AMO são personagens bem construídos, com nuances de comportamento e personalidade que fazem eles parecerem mais reais e menos personagens. Esse livro é perfeito nesse quesito. Na verdade é perfeito em todos. Fui surpreendida em vários momentos e isso é delicioso. Juntando dinheiro para comprar outros livros da Judith
Andreia 24/03/2019minha estante
Estou querendo esse livro, onde vc conseguiu?

Eu_Romanceando 24/03/2019minha estante
Onde achou para comprar?

Maria Clara 25/03/2019minha estante
Eu sou assinante do Clube da Carina. É o clube de romances da Carina Rissi. Entrem no site dela pra ver sobre, vale super a pena, o preço da caixa é mt menor que o dos livros, vem com uma carta dela, marca páginas e lembrancinhas. É maravilhoso

jee.veloso 27/03/2019minha estante
Nossa, também sou assinante do Clube da Carina, eu amei esse livro.. não conseguia parar de ler!!! Termineiem 2 dias.. história linda!!

Eu_Romanceando 27/03/2019minha estante
A caixa que contém esse livro acabou, esperar o lançamento:(

Aretha 09/04/2019minha estante
Adorei seu comentário Maria Clara, concordo com vc completamente! Isso mesmo. Nossa primeiro livro que li da Judith e já quero outros. Escrita e desenvoltura perfeita, prende o leitor do início ao fim. Amei.

MI 04/07/2019minha estante
Eu sou irrevogavelmente fã da Judith McNaught! Ela escreve de forma que nos arrebata. Amo demais os livros dela. Se tiver oportunidade leia todos.

Vanessa.Silva 18/07/2019minha estante
Oi! Esse livro faz parte de uma série ? Você sabe a ordem dos livros ?

Fabi129 02/07/2019

AMO ESSE LIVRO E NÃO É POUCO ^^
''—Não precisa se preocupar com sua aparência, minha querida, porque a verdadeira beleza vem do coração e mora nos olhos.''

Tem um pouco mais de um ano, que li este livro pela primeira vez. Fiquei muito feliz de saber, que essa belezura iria ser lançado em formato físico no Brasil. Assim, me bateu aquela empolgação de o ler novamente.
Algo maravilhoso foi um dos primeiros livros que li da Judith McNaught. Essa autora é maravilhosa e não me canso de elogiar ela aqui no Skoob. Seus romances são profundos, emocionantes e apaixonantes. Você começa ler e já se vê envolvido na história.
Eu sou completamente apaixonada por histórias, que a mocinha é o típico patinho feio. Não é glamorosa, nem se destaca por ter uma beleza fora do comum. Alexandra Lawrence, com 17 anos, parece mais um menino do que uma moça. Ela é bem magra e usa roupas masculinas. Motivo dela se vestir assim? Desde os 14 anos, ela teve que sustentar a casa. Por isso, ela sempre está vestida com calças, sabe atirar, pescar, etc.
Seu caminho irá se cruzar com Jordan Townsende, duque de Hawthorne. Ela estará vestida com uma armadura e o salvará de ser morto. Jordan logo se sentirá agradecido pela moça. Mas aos olhos dele, Alex é um menino, não uma moça. Isso gerará uma enorme confusão, na qual Jordan se verá tendo que casar com ela. Ahhhhhh como eu amo esse libertino!!! *-*
Ele é belo, tem um sorriso irresistível e fascinantes olhos cinzas. A jovem, claro que se verá encantada por ele. Alexandra é pura alegria e isso conquista o duque. Eu amei essa parte. Jordan gostar da Alex, mesmo ela sendo magra e tão diferente do seu mundo. Foi amor à primeira vista por esses dois! S2
Mas nem tudo são flores nessa história. Haverá um acontecimento que mudará tudo. Eu sofri junto com esse casal no decorrer das páginas. Chega uma parte do livro, que você devora as páginas, de tanta expectativa, rs.
Amei demais reler este livro. Sorri sozinha, suspirei, fiquei angustiada. Tantas emoções... ^^
A quem não leu ainda, LEIA! É emoção do começo ao fim!
Ca Polito 03/07/2019minha estante
Eu tbem amo esse livro. Li duas vezes e pretendo reler novamente esse ano.

Karina 03/07/2019minha estante
Esse livro faz parte de um série? Ou é um livro único?

Fabi129 03/07/2019minha estante
Oi
Ele é o segundo da série Sequels. Mas são histórias independentes. Pode ler tranquila. Lançou esse ano, esse e o primeiro, que se chama Agora e sempre. Tb é uma ótima leitura Karina!

Karina 04/07/2019minha estante
Que máximo! Nunca li nada da autora, mas sempre quis muito! Acho que vou começar por esses *-*

Carol 21/11/2019

Não sou adepta a leitura de época, não tenho costume e não me atrai muito, porém fiquei curiosa pra ler essa autora e fui ver qual é que é. Quebrar os tabus internos né gente!

Aí então que no início fiquei meia entediada mas depois não é que o negócio ficou bom?!

A estória é fofa e a mocinha é a frente do seu tempo (porque fico imaginando aquela época mil oitocentos e bolinha) super inteligente, doce e fiel a si mesma.

Uma viagem super gostosa pelas terras londrinas, pelo povo, costumes..

Um romance com muitas emoções e altos e baixos.

Delicia!

Vivi.Montarde 21/11/2019minha estante
Essa autora é incrível. Leia Um reino de sonhos e Tudo por amor. São ótimos.

Carol 22/11/2019minha estante
Ahh bacana!! Valeu pela dica!! Adoro dicas :)

Vivi.Montarde 22/11/2019minha estante
De nada. Espero que tb goste :)

Prisciane.Lopes 09/02/2020

Dos livros que eu li da Judith o Melhor....
Estou relendo Judith McNaught, sem sombra de dúvidas esse é o que eu mais gosto dela.... acho ambos os personagens muito reais.... com reações que eu teria.... não tem nada absurdo no livro....rsrs O livro nos leva a conhecer Jordan o jovem criado para ser um Duque por isso acostumado a estar sempre superior aos outros... nunca deu muito valor as mulheres devido a relação que os pais tinham, do outro lado temos Alexandra uma jovem que apesar das dificuldades da vida sempre vê Algo Maravilhoso em cada situação difícil.... Eles se conhecem quando Alex salva Jodan de ser assassinado.... e após a situação eles acabam se comprometendo e a mãe dela pressiona para que se casem.... eles se casam mas Alex é muito inocente para a vida em Londres então Jordan pensa em manter ela no campo até que uma reviravolta muda todo o destino deles.....
Eu gosto muito do Jordan, até mesmo quando ele duvida dela eu entendo por que todas as provas levam ele a isso..... indico muito a leitura..... Agora vamos para o 3º livro da série....rsrs depois vou ler "Até você chegar" que não é da série mais revemos todos os personagens....rsrs
A Série é composta de: 1 Agora e sempre
2 Algo Maravilhoso
3 Alguém para Amor/Perto do Paraíso (Ele tem os dois títulos)
Claudia Guergolet 09/02/2020minha estante
Recomeçando o livro agora. Acho que vou amar.

Gabi 11/02/2020minha estante
Sempre me marca os mocinhos mas esse livro sempre vai ser o livro da Alexandra...

Wanessa.Basílio 26/07/2020minha estante
Entrou na lista dos favoritos. Achei o livro excelente, o final não me prendeu muito, porém não comprometeu o livro. A química do casal é perfeita , a melhor parte foram os embates.

Cyy 21/03/2019

Simplesmente maravilhoso
Esse é de longe um dos melhores romances que já li. Ultimamente eu ando até relendo alguns livros, pois estou achando difícil encontrar um romance novo que eu goste, mas esse me fez suspirar, chorar, rir...
O Duque de Hawthorne é um homem frio e mulherengo, que pensa sempre o pior das mulheres, que são traiçoeiras, interesseira e desleais. Até que um dia é atacado por bandidos na estrada e salvo por um cavaleiro de armadura. Como esse cavaleiro em questão se feriu e o Duque percebe que é muito jovem, o leva para uma estavam próxima, ao chegar lá no entanto descobre que o garoto na verdade é uma garota, Alexandra Lawrence.
Alexandra cresceu com um pai ausente, que ela fazia de tudo para agradar, uma mãe completamente fútil e deslumbrada pelo marido que via apenas durante poucas semanas no ano e um avô erudito, que lhe deu muito mais educação do que as pessoas simples de sua Vila costumavam ter.
Após salvar o Duque no entanto, sua reputação acaba arruinada em sua Vila. Com pena da garota que mais parece uma criança e tem toda pureza do mundo no seu olhar, o Duque acaba se casando com ela para restaurar sua honra.
A partir desse ponto são muitos encontros e desencontros durante a história, que é muito envolvente.
É uma leitura que te prende tanto a atenção que você não consegue parar de ler. É tão envolvente que eu até esqueci de abrir o outro presentinho que veio no clube da Carina hahhahaha só lembrei dele depois que acabei de ler.
Esse livro é maravilhoso e eu recomendo a todos essa leitura.
Eu_Romanceando 24/03/2019minha estante
Onde você achou para comprar? Não encontrei em lugar nenhum

Cyy 26/03/2019minha estante
Ainda não foi lançado pra venda Karina. Ele veio no Clube do livro da Carina Rissi. Sempre vem um inédito.

Sammy.Lellis 28/03/2024

O nome do livro é algo maravilhoso mas achei algo tenebroso. Tão ruim quanto o primeiro. Quem quiser está comprando essa trilogia saiba que estarei DOANDO!!!
LArio3 28/03/2024minha estante
KKKKKKKKKK anotando aqui pra nunca ler esses

VerAnica69 09/04/2024minha estante
Eu achei a mesma coisa kkkk uma verdadeira novela turca, zero paciência

Prisciane.Lopes 09/02/2020minha estante
Que bom que tem mais alguém que gosta do Jordan.... eu acho as reações dele bem normais...

juulianneee 28/03/2023minha estante
Amei sua resenha! ??

Patrícia 02/03/2020

Maravilhoso
Há muitos anos atrás eu li este livro, mas havia esquecido completamente e ainda bem, porque tive a chance de reler e me emocionar novamente. Esse é o tipo de romance que você consome, é simplesmente perfeito! Hawk é a prova que o amor e o sofrimento transforma, ele é um típico duque, o libertino, sedutor, atraente e ciumento que todas queremos nos romances! E Alex é incrível... não é mimizenta e cansativa, pelo contrário, é encantadora e não tem como não se apaixonar por esse casal! Eu recomendo muito.
Dany Maria 02/03/2020minha estante
Esse livro = tudo pra mim!!
Por incrível que pareça superou até 'Agora e Sempre', que por mais que eu ame,também, senti que nesse tivemos mais momentos do casal...Protagonistas perfeitos, amo demais !

Patrícia 03/03/2020minha estante
Verdade! É o melhor com certeza! :)

Dany Maria 11/08/2019

2° livro da série Sequels
*Contêm spoilers

Eu AMEI TUDO nesse livro! A leitura fluiu super bem, do início ao fim (de um jeito que me fez até estranhar ser da autora, por que geralmente eu sinto que as coisas demoram a se engrenar,e ás vezes ela dá uma enrolada grande até o romance engatar), nenhuma parte maçante,e me apaixonei perdidamente pelo mocinho, algo que é um pouco difícil, pois a autora sempre cria personagens masculinos super fortes e polêmicos, que dividem opiniões, e apesar de eu amar todos os protagonistas que já li, pelo geral, o Jordan se tornou meu mocinho favorito dela ! Ele é extremamente charmoso, sexy, decidido, e têm todos os ingredientes de um verdadeiro canalha de época, porém tudo na medida certa, eu entendi absolutamente todas as atitudes dele..que homem perfeito, não tiro a razão da Alex ter caído rendido aos pés dele rs E o melhor de tudo foi que, tudo estava se encaminhando para eu odiar ele, pois o mesmo estava com intenção de 'abandonar' sua recém esposa, mas como a autora estava inspiradíssima, o dito cujo toma um chá de sumiço e parte dessa vida pra melhor (quase na verdade rs)...e eu achei isso fantástico, por que se ele realmente tivesse abandonado a Alex, acho que eu teria pegado ranço dele sabe,então mesmo que ele tivesse a intenção, o fato de que essa cena não ocorreu, já me deu um grande alívio. E achei convincente a mudança dele, a pessoa ficar cara a cara com a morte realmente faz se acordar pra vida, e adorei que ele 'ressurgiu' totalmente determinado a conquistar sua esposa, amo mocinhos determinados!
Já a mocinha Alex, como todas que li até agora da autora, é perfeita, entendi todas as ações dela, adorei quando ela resolveu se revoltar contra o Jordan, do contraste de sua doçura e inocência, com sua maturidade e orgulho, maravilhosa..acho que é dom da Judith criar mocinhas tão legais que dá vontade de ter como amiga.

O livro não deixou pontas soltas, o epílogo foi lindinho, e o enredo como num todo supriu meus gostos em relação a romance, a drama entre o casal e cenas de tensão.
Minha única ressalva, não que seja negativo, mas esperava uma reação maior de todos os personagens quando o Jordan 'ressurgiu' da morte..se uma pessoa próximo a mim, que eu acredito que estava morto a mais de um ano ressurge do nada, eu ia quase ter um infarto kkk
Enfim, por enquanto esse é meu livro favorito da autora, e essa série Sequels é uma leitura obrigatória pra quem curte romance histórico, aqui estão os melhores livros da Judith !
Lizzy 11/08/2019minha estante
Amo também =)

Prisciane.Lopes 19/12/2019minha estante
Esse livro é lindo.... eu realmente preciso reler ele...

Priscila 24/03/2019

Amei. Só preciso dizer que me surpreendeu muito.
No começo parece que vai ser mais um clichê de época com uma mocinha inocente conquistando um libertino e sendo a esposa perfeita.

Contudo, a história traz uma reviravolta incrível e tem muito mistério, humor, romance e personagens maravilhosos. Todos os personagens são bem construídos, até os secundários.

A solução do mistérios fica um pouco na cara, mas ainda assim da um tempero para a história, afinal é um romance de época e não policial. Já quero os demais livros da autora.

Amei a escrita e o desenvolvimento da história. Virou um dos meus favoritos do gênero.
Natália 25/03/2019minha estante
Estou lendo e amando!!!!

(Luh) 17/01/2020

Algo maravilhoso foi um livro que me proporcionou um misto de emoções. Fui envolvida pela história já no início, fiquei viciada na metade e me decepcionei um pouco com o final.

Entretanto, essa decepção foi por idiotice minha, pois não é segredo nenhum que romances de época são baseados em “e viveram felizes para sempre” e eu queria que esse mocinho enfrentasse um pouco de sofrimento na vida.

A Judith é a única autora do gênero que possui livros que eu consigo gostar. Inclusive ela foi uma das minhas melhores descobertas de 2019 e pretendo ler seus outros livros. A escrita dessa mulher é incrível.

Suas histórias me agradam, pois consigo visualizá-las acontecendo na época em que estão sendo descritas. Não há exageros ou fantasias; os homens eram escrotos, machistas e ponto final. Essa era a realidade.

Porém, foi justamente esse fato que fez com que eu classificasse o livro com 4 e não 5 estrelas. Jordan tinha atitudes repulsivas, na maior parte do tempo tratando mal Alex e desconfiando da esposa, mas bastava ele se dar conta que estava sendo idiota e pedir perdão para a mulher que ela já o desculpava.
Depois de uma transformação na personalidade dela, eu esperava um pouco mais de dureza com Jordan, senti muita falta disso.

Mas fora isso o livro é realmente algo maravilhoso! A escrita é viciante, fiquei completamente envolvida. Existem diversas reviravoltas que não fazem com que a leitura se torne monótona mesmo com suas mais de quatrocentas páginas. Além dos mais, há um toque de diversão capaz de arrancar vários sorrisos.

Alex é uma mocinha ousada e com uma personalidade divertida. Com certeza foi minha personagem favorita, juntamente com seus dois lacaios.

Não nego que não gostei de Jordan. Mas isso diz muita coisa sobre a história, pois mesmo não gostando do mocinho, não fui capaz de dar uma nota baixa ao livro. Já percebi que é característica da autora criar personagens masculinos que nos dão vontade de estapeá-los.

Recomendo Algo Maravilhoso para todos os amantes de um bom romance❤️
Prisciane.Lopes 09/02/2020minha estante
Eu amo o Jordan....rsrs

Dary 05/04/2019

Algo Maravilhoso
Meu primeiro contato com essa autora e amei o Livro recomendo muito
Jaque Ferreira 07/04/2019minha estante
Os outros 2 livros dessa série são os meus preferidos da autora , são maravilhosos !

Kah 12/11/2019

Amor e Ódio
Não sei se amei ou detestei, ainda estou cheia de sentimentos conflitantes.
O Jason me irrita profundamente, ele é tudo que abomino em um homem, ele é cinico, arrogante, presunçoso, frio, calculista, mulherengo, MACHISTA... e lindo! Só que beleza nenhuma compensa todos esses atributos negativos.
Ela é o oposto cheia de vida, alegre, otimista, doce e incrívelmente gentil, e ela se apaixona e desapaixona algumas vezes por ele.
A narrativa é incrível é cheia de reviravoltas drásticas e emocionantes. Tentativas de assadoras, fofocas, traições tornam um romance instigante e empolgante.
Judith McNauth tem essa junção de homem difícil com mocinha dócil dmais. É encantador e frustrante.
Terminei a leitura com a sensação que ele precisava pagar todas as babaquices que fez com a Alex. Mais de resto é uma maravilha de livro ??
(Luh) 06/01/2020minha estante
Também acabei o livro com essa sensação! Jordan precisava sofrer, fez coisas horríveis e bastava pedir desculpas e a Alex já esquecia de tudo. Achei que ela seria uma pessoa mais dura com ele.

Jessica 08/03/2023

Foi bom, porém nem tão bom assim.
Eu li super rápido porque teve momentos que não consiguia parar de ler. Entretanto, não gostei muito de algumas coisas do livro, fiquei com muita raiva em alguns momentos e eu esperava mais do final.
Lívia 13/04/2023minha estante
muito machismo, é isso